PplWare Mobile

Moment Camera – Exija mais da sua câmara do iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    Uso duas (e só duas) câmeras app para iPhone 5: Camera+, assim para o despachar, e KitCam, assim com mais tempo e vagar para ajustar as definições.

    Uma com que me divirto bastante: OSnap! (fotografias time-lapse, com banda sonora, convertíveis para vídeo).

    • Sergio J says:

      O Kitcam estava-me sempre a crashar. Desinstalei no fim de semana passado. Utilizo o camera+ (desde sempre) e estou a experimentar agora o ProCam (ainda não tenho opiniao formada, apesar de lhe já ter sentido a falta do nivel).
      O grande defeito do Camera+ é nao gravar em video.

      Já agora para quem tem jailbrak eu utilizo o anylockApp para definir a app da camera no lockscreen (desisti de usar atalho via activator)

      Por falar em activator. O tweek springflash associado via activator com um botão faz dele a lanterna perfeita

    • Vítor M. says:

      Boas sugestões. O OSnap acho que nunca falei nele. 😉

  2. R!cardo says:

    Parece a câmara do meu velhinho HTC Magic 🙂

  3. Bitaro says:

    E também elimina o famoso “purple haze” do iPhone 5?

  4. josé says:

    …usufruir de uma verdadeira experiência fotográfica???
    rsrsrsrsrs!!!!
    um grave problema: qualquer carola de telemóvel com camera já é fotografo…

    • Vítor M. says:

      Na verdade, e pelas estatísticas, os serviços de exposição de imagens online, mostram claramente que as câmaras dos smartphones são usadas mais do que as tradicionais. O facto destas estarem a ganhar mais resolução e qualidades técnicas, leva a que até profissionais em determinados momentos usem as câmaras dos smartphones.

      Existem até eventos com este foco de participação, mesmo ao nível profissional 😉

      Obviamente que uma não está ao nível da outra… nalguns trabalhos, nos trabalhos de alto desempenho, no pormenor rico em detalhe. No dia a dia, na foto ocasional e mesmo na foto de eventos e até de cerimónias…. até há uns anos, uma máquina “profissional” com um sensor se 8 megapixels não existia. Hoje são muitos os smartphones que já trazem.

      • Padiña says:

        Na realidade não são só os pixeis do sensor que fazem a boa ou má fotografia (isto para além da capacidade artística do fotografo, obviamente). Nesta conversas sobre aparelhos que também tiram fotografias esquecemos o que leva a imagem ao sensor: a óptica. E é este o factor determinante na qualidade da imagem recolhida: os contornos nítidos, não haver aberrações cromáticas e/ou geométricas, a profundidade de campo ajustável (o que fica focado antes e depois do ponto de focagem). Não é por acaso que as máquinas fotográficas, mesmo as não profissionais, têm uma objectiva que não cabe, nem pode caber, num smartphone ou tablet.
        Aquilo que os smartphones e os tablets têm vindo a ver melhorado, e que faz toda a diferença, é a qualidade das ópticas muito para além de mais ou menos pixel no sensor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.