MixBit – A resposta do YouTube ao Vine e Instagram
MixBit é uma nova aplicação que Chad Hurley e Steve Chen, os pais do YouTube criaram para ajudar as pessoas a criar vídeos dinâmicos e divertidos.
As férias são motivo mais que suficiente para gravarmos cenas inéditas, divertidas, únicas para mais tarde recordar. Mas, porque muitas vezes temos de descarregar os filmes para o computador, editar, trabalhar os efeitos e tal... acabamos por não dar seguimento a esses momentos capturados em frames que poderiam dizer muito desses nossos momentos. Precisamos acima de tudo da app certa, chama-se MixBit!
Assim nasceu o mixBit. Esta app permite gravar, editar e publicar vídeos curtos quanto um segundo ou longos quanto uma hora a partir do seu iPhone. Ainda só está disponível para iOS, mas prometeram que sairá em breve para Android. Esta é uma aposta mais completa, embora na mesma linha, do que já existe neste segmento, como o Instagram ou o Vine, por isso dizem as 'más línguas' que esta app é a resposta do YouTube a estes serviços.
No MixBit, o utilizador pode gravar até 256 clips e cada clip pode ter até 16 segundos. Dentro da app verá várias opções que permitem redimensionar cada clip, reorganizar e editar cada uma das cenas. Além disso, pode importar vídeos e fotos existentes na sua biblioteca do iPhone. Verá que é divertido e simples trabalhar com esta ferramenta de edição de vídeo.
No site do MixBit tem vários exemplos que o podes ajudar, servir de inspiração para criar o seu próprio diário de bordo das suas férias, e de seguida, se assim entender, partilhe nas redes sociais, deixe os seus amigos "com água na boca" daquilo que é capaz de fazer com o seu smartphone.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6.0+
Download: MixBit 1.0.4 [10.7MB]
Homepage: Mixbit
Este artigo tem mais de um ano
Tanto quanto sei é dos criadores do Youtube mas não é a resposta do Youtube/google ao instagram/vine
De facto no título “MixBit – A resposta do YouTube ao Vine e Instagram” o YouTube está a mais, ou então queriam escrever “a resposta dos fundadores do YouTube”
opah eu não tenho a certeza por isso que disse que era tanto quanto sabia…
assim fico com mais certezas 😛
Segundo rumores 😉 há aqui algum ‘compadrio’ para este ser uma resposta, tendo em conta que o próprio YT tem ferramentas de edição de vídeo mas nao são simplistas, ao ponto de funcionarem na App mobile.
Porque razão estes dois ilustres deram a cara para “baptizar” a App?
Os dois ilustres mais um outro venderam o YouTube à Google, em 2006, por 1650 milhões de dólares.
Em Agosto de 2013 lançam uma empresa, um serviço de internet de vídeos e uma app chamadas MixBit.
A lógica é diferente do YouTube. Os vídeos são anónimos, com uma duração máxima de 16 segundos, por isso é que concorre com o Intagam (vídeos até 15 seg) e Vine (6 seg).
Cada um pode pegar nos videos que já existem e colar até 256 clips, com a duração de uma hora. A filosofia – e não ter anúncios Google, põe-o a milhas do YouTube. Algumas colagens ficam giras.
https://mixbit.com/v/_qdv9zb8sXvHoIT9J0uZUp/!featured
Sem duvida que é diferente, só poderia ser. Mas tem piada este ‘conceito’ ser na mesma linha do instagram e Vine e ser destes dos ilustres fundadores do TouTube, que está, nesta altura, parado em relação a esta nova ‘moda’.
Por isso alguns chamam de… colagem 😉
O Instagram e o Vine estão na linha das redes sociais. O MixBit é uma rede anti-social.
O Instagram e o Vine estão na linha do “Compartilhe a sua vida com a sua famīlia e amigos e siga-os, porque consegue encontrar o nome/nick deles. E pode colocar facilmente o seu vídeo no seu Facebook ou no seu Twitter”
No Mixbit não há vida para partilhar nem outras vidas para seguir porque os vídeos são anónimos. Até posso não partilhar nada e entreter-me a fazer colagens dos vídeos já existentes.
http://techcrunch.com/2013/08/08/youtube-founders-introduce-mixbit-to-crack-the-code-of-video-editing-on-mobile/
Edito regularmente vídeo no computador, num monitor de 22″ que acho apertado para tanta coisa que uso no processo de edição que não percebo como é possível fazer o mesmo em 4″.
Ok, é para o YouTube… mas não me convencem estas apps. Para fazer trim, talvez numa perspectiva de pré-edição, mas não mais que isto.
Mas num smartphone, para algo rápido e simples, isto funciona perfeitamente.