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Apesar do gigantesco lançamento e da inteligente estratégia de marketing do iPhone, as activações do novo telefone móvel da Apple estão abaixo das expectativas, anuncia a operadora AT&T. A operadora afirma ter activado 146.000 telefones nos primeiros 2 dias de comercialização, quando as expectativas apontavam para que fossem activados 500.000 telefones nesse mesmo período.
A juntar a isto, um grupo de investigadores conseguiu descobrir uma falha de segurança no iPhone que permite tomar o controlo do equipamento e garantir o acesso a todo o tipo de ficheiros lá alojados, seja a agenda de contactos, as mensagens de texto ou outro tipo de conteúdos.
A falha foi detectada por investigadores da Independent Security Evaluators, uma empresa que testa os sistemas de segurança dos seus clientes atacando-os para descobrir potenciais falhas. O problema detectado no iPhone pode ser explorado através da ligação Wi-Fi do equipamento, ou através do acesso a um site com código malicioso, que permita instalar o exploit.
A Apple já foi contactada pela empresa e garante que vai analisar o problema de segurança que, tanto quanto se sabe, ainda não foi explorado fora deste circuito nem afectou nenhum utilizador do telefone. A ISE, por seu lado, sugeriu à Apple uma correcção para a falha e publicou informações que não permitem o exploit na Internet.
Este artigo tem mais de um ano
bem… o Apple fanboys devem estar pelas ruas da amargura… depois é a M$ que faz maus sistemas cheios de falhas…! Enfim…
Já era de esperar!
Quem anda à chuva molha-se!
Para os 500.000 ainda vai uma grande diferença, se calhar era melhor baixarem o preço para metade 😉
É caso pra dizer que a maçã (Apple) está estragada .
Parece que a maçã está com bicho!!
Parece-me que a estória dos 146.000 iPhones vendidos e dos dois dias está mal contada.
É assim: nos dois últimos dias de Junho – não é nos dois primeiros dias de comercialização – a Apple vendeu 270.000 iPhones, que compara com 146.000 iPhones que foram activados pelos compradores na AT&T que é o operador de comunicações nos mesmos dois dias.
De resto, que interesse tinha agora quando os iPhones já estão a ser vendidos há uma data de tempo saber quantos foram vendidos nos primeiros dois dias de comercialização ?
http://bits.blogs.nytimes.com/2007/07/25/apple-flash-270000-iphones-in-2-days/
acho engraçado td isto! kuando saiu o iphone todos se ajoelham perante ele..encontram uma falha..”j n vale nada”..sempre axei o iphone uma “banhada” no mundo das telecomunicaçoes..tal como uma grande parte dos produtos apple..opah sim sao bonitos..mas o ser bonito nao e td..ab
Caros,
analisem o contexto antes de tirarem conclusões precipitadas.
1. A AT&T registou 146.000 activações nos dois primeiros dias – não há dados sobre o número actual de activações – e já passaram mais de 2 dias;
2. A Apple anunciou, que vendeu nas primeiras 30 horas, mais de 250.000 iPhones. Logo é natural que haja uma diferença entre o numero de vendas e de activações, até porque há pessoas que não activaram e provavelmente não vão activar o iPhone para ser usado como móvel. Como podem ver a diferença não é significativa;
3. O problema de segurança no iPhone, é de facto sério. Mas qual é a companhia que se pode gabar de colocar produtos no mercado, sem qualquer tipo de falhas. Era algo de esperar… e de certeza que nos próximos dias surgirão patches para o resolver… e depois novos serão encontrados… é o habitual;
4. Contrariamente ao que se esperava, não é nada fácil desbloquear o iPhone para funcionar com outra operadora. Logo, o iPhone até é um produto bastante robusto a este ponto;
5. Os resultados financeiros da Apple, são os melhores de sempre. A empresa surpreendeu como nunca. Os analistas financeiros aconselham a compra de acções da Apple. A empresa, espera vender o iPhone 1 milhão em Agosto, e vender 10 milhões em 2008.
Bem face a isto, não me parece de todo, que a Apple esteja em maus lençóis ou pelas horas da amargura 🙂
Quanto aos bugs do iPhone, ainda bem que estão a ser descobertos e corrigidos agora. Deixem os americanos levar com os bugs todos, que quando o iPhone chegar à Europa já vem menos buggy. Fica o consumidor europeu a ganhar com isso.
Sou utilizador de PC, no entanto reconheço que o MAC e o sistema operativo dele está muitos pontos acima do Windows. Pena é o preço deles. Não vamos fazer confusão com o sucesso comercial dos produtos e a sua qualidade. ha mais fiat no mercado e não quer dizer que são melhores que os mercedes 😉
Abraços
Roscas
esta gente deve pensar que toda a gente quer activar os iphones pela at&t, santa ignorancia…o meu vai ser optimus e nao estara na estatistica, logo e uma maça podre? bah…. dor de cotovelo…
Desculpem o meu comentário anterior … é que o iPhone começou a ser comercializado a 29 de Junho, logo até ao fim do mês são dois dias como está no post.
Mas queriam vender 500.000 nos primeiros dois dias quando o objectivo até final de Setembro é 1 milhão ? A estória continua esquisita.
A Apple disse que nas primeiras 30 horas vendeu 270.000 iPhones. Ou seja menos de dois dias. Acho que existiram problemas na activação na AT&T igualmente no inicio. Houve uns quandos iPhones que foram destruídos mal saíram das lojas 😉 basta verem os vídeos que circulam por aí – embora isto deva representar 10 ou 20. Depois nem todas as pessoas foram a correr de imediato activar o iPhone, e alguns nem sequer o vão fazer. Vão usá-lo apenas como iPod e dispositivo de navegação na Net via WiFi.
Logo o número de activações *NUNCA* será igual ao número de vendas, NUNCA.