Xagent: O malware capaz de roubar quase tudo no Mac


Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. 123asdasd123123123123 says:

    é uma feature 😀

  2. 123logi says:

    Por acaso é dos sistemas mais inseguros da actualidade. Só porque ninguém se dá ao trabalho de ir explorar as falhas não quer dizer que elas não estejam lá.

    • Carlos Gomes says:

      Mas então como sabes que estão lá?

      • Alexandre says:

        Esta notícia demonstra que estão lá…

        • MLopes says:

          não. o que esta notícia demonstra é que o utilizador é a falha que descarrega software que não conhece e o instala. no máximo, demonstra que uma falha permite fazer o resto está lá. eventuais outras são, até prova em contrário, pura especulação.
          agora sejamos honestos, “quem” é que se consegue proteger de um utilizador que instala tudo o que é software(?)

      • Goncalo says:

        Le a noticia, basta o titulo, nem precisas de te dar ao trabalho de ler tudo.
        Depois de leres, tenta perceber o significado, se tiveres dificuldades aconselho-te a pedir ajuda a alguem que tenha imensa paciencia para te explicar de forma a que entendas.

    • paulo says:

      ninguém se dá ao trabalho?! he he he tu lá sabes…

    • winetree says:

      Todos os sistemas têm falhas. A diferença é a perspectiva com que as encaramos. Se a falha pode ser explorada de qualquer forma, se vem com uma app da app-store, etc. é muito grave! Se é uma exploit explorado por uma app instalada sabe-se lá de onde, é pouco importante (para mim).
      O mesmo é válido para TODOS os SO.

  3. Necroman says:

    Mas porque é que quando anunciam algo de mau para Mac começam sempre:
    “O macOS é um dos sistemas mais seguros da atualidade, mas isso não quer dizer que não seja vulnerável.”?

    • Vítor M. says:

      A tua interpretação é descabida. De forma básica, deixa explicar:

      Sendo UM DOS mais seguros da actualidade, este sistema operativo tem estado mais no horizonte dos ataques. Pese o facto de ter uma cota substâncial mais baixa que outros, estranha-se o empenho que dedicam à criação de malware, que razão estará por trás? Desafio ou algo mais?

      Como diz no início do artigo que referiste, “… mas isso não quer dizer que não seja vulnerável.”
      o que previne os utilizadores, principalmente porque a segurança é um estado de alma, na internet.

  4. Delta says:

    Quanto mais utilizado, mas interessante e mais alvo se torna; sendo que não está “habituado” a ataques, quem o quiser fazer não terá grandes obstáculos.

  5. dragao porto says:

    boas …..eu tenho um imac há 6 anos entro em tudo mesmo em tudo e a te hoje 5 estrelas ….por vezes se fala aquilo que não se sabe …imac recomendo

  6. Pirata says:

    MacOS UM DOS SO mais seguros do mundo. Podemos usar esta frase para todos SOs actuais: Windows 10 UM DOS SO mais seguros do mundo. Linux UM DOS SO mais seguros do mundo. Kaspersky SO UM DOS SO mais seguros do mundo. Lol mas é cada frase.

    • José Rodrigues says:

      Tudo inseguro, Windows 10 ainda é dos melhorzitos que aí falas, mas actualmente só tudo o que tem como base Xen é que é realmente seguro, Qubes é um bom exemplo disso.

  7. Gustavo Garcia says:

    Lá está o início de notícias com opiniões… Porquê?
    “O MacOS é umd os SO mais seguros”… Diz quem? E, já agora, existindo realmente cerca de três SO com algum significado global em computadores e cerca de 5 se incluirmos os equipamentos móveis, não serão todos “um dos mais seguros”?
    Quanto à notícia propriamente dita, só vem mostrar que os utilizadores de computadores pessoais, usem o Sistema Operativo que usarem, devem ter muito cuidado com o que instalam nos seu equipamentos.

  8. APereira says:

    Bem pelo menos esta noite os AppleHaters já vao conseguir dormir mais descansados.

  9. diogo says:

    APereira já os applelovers vão dormir mais tristes visto que pagam fortunas e depois têm SO que não são seguros e não são privados. Os SO da apple são os que têm mais vulnerabilidades.
    Para não falar dos backdoor para NSA, FBI e CIA.
    Meninos da apple acordem.

    • APereira says:

      @Diogo,
      Calma…nao deves de comecar já a entrar em paranoia a pensar que a seguir vem uma noticia a falar bem da Apple ou a dizer que bateram records de vendas…
      Calma, vive o dia como se fosse o ultimo da tua vida…a Apple tem problemas?Optimo…fazte bem?
      entao aproveita fecha os olhos e descansa…amanha é outro dia.

  10. diogo says:

    APereira,
    Isto não é paranoia infelizmente é a verdade, custa ouvir não é. és roubado pela apple e ainda a proteges.
    Mas não só os sistemas da apple que têm esses problemas, também são os sistemas da microsoft, google e outras grandes empresas.
    Os documentos do Sr.º Snowden explicam tudo.

    • MLopes says:

      e porque te incomoda que os outros sejam roubados(?) essa parte é que é difícil de explicar…

    • APereira says:

      Se nao é paranoia entao o que é?

      Estás preocupado pelo facto de que os outros sao roubados pela Apple quando na verdade os “roubados” nao me parecem estar muito preocupados com isso.

      Falando por mim e pela tua ordem de ideias, sou roubado pela Apple e por outras marcas que nao a Apple no dia a dia, estou preocupado com isso?Nop, so comprei produtos deles porque me apeteceu.
      Claro que todos os outros tem problemas mas se reparares cada vez que se fala num problema na Apple vem logo todos os Anti a correr muito dizer que quem tem Apple está a ser roubado e la la la le le le…

      Estes dias um user neste mesmo site, o qual ja nao me recordo o nome, disse que estudos revelavam que a Apple era tipo uma religiao…
      Se formos pela ideia dele vamos imaginar que sim, esses estudos estao correctos e que o pessoal que gosta da Apple (como eu) até levamos a marca como se de uma religiao se tratasse.

      Imaginemos agora hipoteticamente que a religiao associada a Apple seria o Cristianismo(nada contra quem segue), entao o que haveremos entao de dizer dos Anti-Cristo (neste caso voces)?

      O Sr. Snowden pura e simplesmente queria mediatismo, conseguiu sem margem para dúvidas, nao gostou foi das consequencias dele e agora chora. Que pena que tenho dele.

      • Cortano says:

        A Apple associada à religião seria uma “seita” qualquer a pregar que tudo o que fazem é 1000x melhor que os outros.

      • Gustavo Garcia says:

        Caro APereira, que queira e goste de usar Apple é um direito que lhe assiste e que não lhe critico. Eu até gosto do material Apple. Em termos de hardware é do melhor que se pode comprar.
        Outra história é a questão do software e aí, tal como disse acima, o MacOS está tão sujeito a ataques como qualquer outro. Cabe aos utilizadores avaliarem os custos/benefícios.
        Já no que diz respeito ao caso Snowden, acho que está a ser muito injusto para com ele.
        Snowden poderia ter obtido protagonismo de muitas outras formas, por exemplo divulgando alguma da informação mais “picante” a que pôde aceder enquanto analista da NSA. Não o fez. Optou antes por divulgar o facto de que ele, e muitos outros, tinham acesso ilegal (convém não esquecer que o programa de vigilância da NSA era ilegal conforme avaliado pelas instâncias judiciais dos próprios EUA) a essa informação.
        Fê-lo com sacrifício da sua própria segurança e bem-estar e ciente das consequências de o fazer (não foi depois de ver que era perseguido pelos EUA que actuou, preparou-se antes porque sabia que seria perseguido).
        O senhor, eu e todos que lidamos com tecnologia diariamente devemos muito a Snowden quer nos preocupemos com a nossa privacidade ou não. Nem que seja pelo simples facto de que estamos melhor informados graças ao que ele revelou.

      • APereira says:

        @Cortano,
        Entao e mais uma vez, o que devemos de chamar aqueles que andam por aí preocupados por os outros terem sido alegadamente roubados?
        Da mesma forma sao uma “seita” portanto…

        @Gustavo,
        Cada um compra o que quer e gosta do que gosta, ninguem tem nada a ver com isso ou de estar a tentar insultar ou carimbar a pessoa por isso. ate porque quem compra produtos da Apple nada de mal tras ao mundo por causa disso.

        Quanto ao Swoden, acho que deveria de comecar a ver melhor o percurso de vida dele e os seus valores enquanto pessoa.
        Puro mediatismo, nada mais do que isso, nao correu bem agora como disse chora.

        • Gustavo Garcia says:

          Por acaso já vi bastante bem o percurso de Snowden. Acabei há pouco de ler o livro de Antoine Lefébure sobre o caso.
          Os valores de Snowden não são coincidentes com os meus em muitas coisas (por exemplo no que concerne ao porte de arma) mas não são claramente os de quem procura fama e mediatismo fáceis. Como lhe disse, seria muito mais fácil conseguir isso sem qualquer risco. Há tanta gente que o consegue sem sequer fazer algo significativo!
          Acho que se está a deixar levar pela imagem enganadora e pela desinformação que os inimigos de Snowden, aqueles a quem a revelação das suas actividades ilegais prejudica, espalham por aí.
          Snowden esteve no exército americano como voluntário, esteve na CIA, foi contratado pela NSA para receber um belo salário (cerca de $200,000 anuais) sem sequer ter curso superior… Podia ter ficado caladinho e com uma vida confortável e tranquila mas optou por revelar o crime que testemunhou com sacrifício de tudo isso e risco da própria vida.
          Quem quer mediatismo não opta por uma vida que o obriga a viver escondido, não lhe parece?
          E mais, Snowden nunca lamentou as consequências para si próprio das suas acções. Aceita-as e vive com isso.

  11. alessandro simon says:

    O sistema operacional mais segura é aquele que esta desligado da energia , em um futuro próximo nem estes.

  12. diogo says:

    Eu falo mal da apple, da microsoft. da google, da RSA, até da Canonical, não é paranóia é a realidade.
    O Sr. Snowden nem queria mediatismo. Ele sabia logo quais eram as consequências reais. Sabia que corria risco de vida. Sabia que ia ser perseguido. grande homem. O objectivo dele era dizer a verdade real.
    Porque é que acham que a apple fez aquele filme com o FBI, tal como a microsoft está a fazer com a NSA. é tudo teatro. para tentarem reparar os danos do Sr.º Snowden.

  13. LMFA says:

    seja macos ou outros sistemas operativos, todos eles são seguros, uns mais que outro é um facto, agora os utilizadores com a sua utilização, manejo ditam tudo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.