PplWare Mobile

Sabe verificar cópias de segurança da Time Machine no macOS?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Roger says:

    Pedro, os artigos como esse com dicas e truques são muito bem vindos!

  2. Cristiano Alves says:

    Algum metodo barato que aconselhem para ter um disco de rede para usar o time machine remotamente e dessa forma ele fazer backups por exemplo uma vez por dia sem eu estar a ligar o disco fisicamente por cabos?

    • Joao says:

      Eu tenho um NAS que uso para fazer isso (Synology DS215j). Está ligado ao router por cabo e o Mac faz backups através de Wifi. Se quiseres uma solução plug and play podes comprar uma TimeCapsule. Soluções low cost, só mesmo com um raspberry pi, mas não sei se é muito fiável.

  3. Pedro says:

    João, quanto custa o Synology DS215j?

  4. Pedro says:

    Gostava de deixar uma questão…acerca deste tema

    Quando faço copia de segurança é possível escolher qual o disco e quais as pastas a fazer back up…ou o sistema faz de tudo por defeito.

    Por exemplo…tenho 2 discos no meu Mac e um deles com duas particões.

    Um disco só para o OSX e programas, uma partição relacionada com trabalho e a outra partição com filmes e tretas.

    Só me interessa fazer backup do trabalho e do OS. Mas não estou a conseguir fazer.

    Obrigado pelas dicas

  5. Renato C. says:

    Caro Pedro, li o seu artigo pois estou tendo um problema com o Time Machine. Ao tentar restaurar meu MacBook Air mid 2012 onde instalei o Mojave, lá pela metade do processo recebo a informação de que o processo é interrompido pois não consegue ler algum arquivo. Já “reparei”o disco com o Utilitário de Disco que não identificou nenhum problema. Conversei com o suporte da Apple que não serviu para nada. No seu artigo vi que existe a operação de “Verificar Backups” no macOS apertando a tecla alt/option, porém quando fiz isto a opção não aparece selecionável. Tens alguma experiência com isso? Em outro artigo achei esta linha de instrução “log show –predicate ‘subsystem == “com.apple.TimeMachine”‘ –info | grep ‘upd: (‘ | cut -c 1-19,140-999″que executei no Terminal, o resultado aparentemente foi correto, mas continuo sem poder verificar o backup…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.