PplWare Mobile

Windows Phone 8.1 tem problemas a autenticar contas Microsoft


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. rudua says:

    Bom dia. Já está resolvido

  2. Miguel says:

    Troquei o meu Lumia 535 por um Android 🙁
    Já sinto falta dele e estou a pensar arranjar um Lumia 640 XL.

    • Goncalo Pinto says:

      Vai para o 950, um maquinao com fotos excelentes (melhores que as do S7 e muito melhores que as do iPhone 6), um telefone muito fiavel e rapido. Tenho-o desde o lancamento e nunca tive problemas de qualquer natureza, provavelmente o melhor Smartphone que tive ate hoje, e de preco acessivel.

    • Rui says:

      Fiz o mesmo por um Android “barato” juntei durante uns meses(180€) comprei um android melhor e nunca mais olhei se quer para o lumia

    • Guilherme Pinheiro says:

      Faz assim… Troca seu Lumia por um Android 6.0 ou superior com configuração descente q vc nunca mais vai querer nem escultar a palavra Lumia.

  3. DarkMode says:

    1°- A notícia vem com 3 dias de atraso e por isso já não ajuda ninguém a evitar o problema;
    2°- A Microsoft deu resposta sim, o problema ficou resolvido ontem e, por isso, esse facto é que devia ser notícia hoje,
    3°- O problema foi muito localizado e afetou apenas utilizadores que fizeram downgrade do W10 Mobile para WP8.1, situação que só é possível em equipamentos que, originalmente, vinham com WP8.1 instalado, sendo este recurso habitualmente usado para repor aparelhos que deixaram de funcionar por problemas de software,
    necessitando de recorrer à ferramenta Windows Device Recovery Tool.

    • Quando a notícia foi escrita o problema ainda existia e estava a acontecer com os utilizadores, logo não deixa de fazer sentido
      Da mesma forma não havia qualquer resposta da Microsoft sobre esse problema e como tal o que está escrito na notícia faz sentido.
      Se fores olhar aos números, a grande maioria dos utilizadores vem do cenário do upgrade, logo é um problema real e que afecta muitos utilizadores.

      • _semNome_ says:

        Consegues mostrar esses números?
        Este problema como DarkMode disse e bem foi pontual em ALGUNS utilizadores que fizeram DOWNGRADE e upgrade outra vez.. Que acontece maioritariamente em utilizadores que estão em Insider e gostam de testar builds beta, ou seja utilizadores experientes.

      • DarkMode says:

        Caro pedro,
        Quando a notícia foi publicada o problema já estava resolvido há mais de 10 horas, logo já havia resposta da Microsoft que foi a própria resolução do problema.
        Os utilizadores com WP8.1 instalado não tiveram problemas. Quem fez downgrade para WP8.1 e pretendia fazer novo upgrade para W10M é que experimentou o problema porque não conseguia instalar a app assistente de atualização.
        Os utilizadores com equipamentos sem problemas que recorrem à Windows Device Recovery Tool para fazer downgrade, são de facto uma pequena minoria, são os verdadeiros insiders que reportam problemas como este. Não são os que se registaram como insiders só para conseguir atualizar equipamentos antigos não eleitos para W10M.
        E, quando esses verdadeiros insiders fazem downgrade, na grande maioria das vezes, é porque algo grave correu mal com a última build instalada e ficaram impossibilitados de mudar o ring de insider para fazerem downgrade entre buils do próprio W10M.
        Era muita coincidência todos esses verdadeiros insiders terem tido necessidade de fazer um device recovery nos últimos dias.

  4. Marco says:

    Todo o sistema Windows mobile é um problema grave Lolo mal empregue dinheiro pelo lumia 640 enfim

    • Álvaro Campos says:

      Certamente haverá gente a querer comprá-lo pelo preço justo 😉
      Isto claro se não estiveres realmente satisfeito com ele…. ou se realmente tiveres um!

      • Marco says:

        Já o vendi 🙂 estava a pensar a toa e comprei um 7 edge ao invés de iPhone 7 pois não sabia o que queria e deixei me ir no meu pensamento sem pesquisar. E não é que até tive sorte pois aquilo funciona mesmo .

        • DarkMode says:

          De facto comparar o lumia 640 que dizes ter tido com o 7 edge (suponho que Samsung) que dizes ter, faz mesmo muito sentido…
          Só muda mesmo o SO! De resto, especificações e preço são iguaizinhos!…
          De facto o W10M tem problemas mas há quem tenha problemas mais graves e não são financeiros…

  5. censo says:

    Eu larguei o meu velhinho Lumia 820. Agora tou no Android.

  6. Wesley Amaral says:

    O problema se inicia nos Apps, a microsoft investiu muito,porém não foi o suficiente, os apps conhecidos sempre seguem surgem primeiros na apple store e em seguida na play store e se for Interessante para o desenvolvedor $$ vai para wp. Sem contar que a cada dia o numeros de utilizadores diminui, menos pessoas utilizando um sistema, menos desenvolvedores interessados, acho os lumias fantásticos, mas por estes motivos ainda fico com meu android.

  7. celso says:

    Bom mesmo era conseguir instalar o w10 num tlm android.

  8. Sargas says:

    Eu tinha HTC 8X WP8.1, e mudei para o Android. Hoje reconheço que não há nada melhor que o Windows Phone. A simplicidade, rapidez e segurança. O ponto negativo é a diversidade de aplicações.

  9. Sergio says:

    O WM10 trouxe um monopólio de funções agradáveis continua muito fluido, mas o WP 8.1 em estabilidade dá 10-0..
    Sinceramente tanta actualização de aniversário e de mais não sei o que, e o que se destaca é os recorrentes bugs de todo tipo e feitio. Isto acontece por duas razões, falta de interesse e falta de estratégia.
    Quis repor os valores de fábrica e tive que utilizar o windows recovery tool, porque o meu lumia 950 já não saia daquela versão 14977, miserável, o com repor ou hard reset.
    Mesmo assim, estando na 14393 que parece-me a mais estável com as aplicações, tenho diversos contactos mal sincronizados, estão repetidos 5 e 6 vezes muitos deles.. tornando a lista cansativa.
    O próximo passo é aguentar este investimento que fiz mais 1 ano e mudar para android, espero que na altura já exista gama nokia em portugal.

  10. JoaoAlmeida says:

    Mas quem é que compra Windows Mobile ? Há masoquismos para tudo, tsc tsc tsc. Se é só para fazer chamadas vale mais um velhinho Symbian OS. Cheers.

  11. DarkMode says:

    Já agora, e que tal uma atualização ao artigo?

  12. ze ninguem says:

    o Windows 10 ainda não morreu?

  13. Machado says:

    No meu Lumia 1520 deixou de funcionar o cartão SIM: Se tentar enviar mensagem ou telefonar, vai abaixo, mesmo com 100% de bateria.
    Mas se nao ativar o cartão SIM, funciona bem com a rede wi-fi, apps, etc….ja aconteceu a alguém?
    Tenho Windows 10,ultima atualizaçao

    • DarkMode says:

      Experimenta outro sim ou experimenta o teu sim noutro equipamento, para teres a certeza que o problema não é do cartão sim.
      Descarta também se o problema não é da bateria, testa a tua bateria noutro equipamento ou testa outra bateria no teu.
      Se tudo estiver bem com a bateria e com o SIM, experimenta fazer um hard reset. Normalmente resolve esse tipo de problemas.

    • Sergio says:

      Se tiveres a versão 14977, muito provavelmente é do software.

  14. Fran Marquez says:

    Faz confusão dizer tando mal do windows 10 mobile! Será por ser tão mau que a HP está a abandonar o android tannto em smartphones como tablets e a virar-se para o win 10 Mobile? Será também pelo mesmo motivo que a Alcatel também tenha lançado equipamentos moveis com win 10 mobile??
    Os insider não criticam dão a conhecer os erros que detetam e ninguém é obrigado a instalar as novas builds e a própria Microsoft reporta a nmaioria dos problemas que eventualmente vamos encontrar! Eu não me queixo!

  15. romulo gama says:

    veio uma msg hj pra atualizar meu Windows phone hj mais não conseguir atualizar e meu celular foi muito caro por favor exijo uma solução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.