Quantcast
PplWare Mobile

Como ativar e usar a leitura e escrita NTFS em MacOS 11 Big Sur e M1

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Carlos Fonseca says:

    Tuxera NTFS, bem mais barato. Uso há anos, bastante fiável.

    https://ntfsformac.tuxera.com/

  2. José Fonseca Amadeu says:

    E que tal ensinar a ativar a função de escrita ntfs nativa no macos, não é a mais performante, mas pelo menos é nativa do SO.

  3. Bruno says:

    Bastante interessante o software, de certeza terá a sua oportunidade, obrigado por estas reviews a comunidade agradece, bem haja a toda a equipa

    • Rolio says:

      Arranja um nas ou liga o disco ao router, tens acesso no mac sem problemas com nfts.

      • O bastardo says:

        +1

        A maior parte dos router tem usb e suportam ntfs, é questão de ligar e ter acesso. No entanto a maior parte dos router lê e gravam apenas a 10-20 MB/s…

        Apesar disso parece-me uma frescura pedirem 50 dólares apenas por causa do ntfs! 5 dólares estaria muito bem, 10 já puxadote!.

        Com 50 dólares compro um NAS com USB usado sem hdd, ligo por usb ao NAS e tenho acesso (e adicionalmente um… NAS); ou então o PARALLELS e instalo o W10 ARM e tenho acesso.

  4. EC says:

    Abrir o Terminal e escrever o comando: sudo nano /etc/fstab
    Dentro do editor nano escrever: LABEL=NAME none ntfs rw,auto,nobrowse
    (substituir NAME pelo nome da drive NTFS).
    Pressionar “CTRL + O” e depois “Enter” para gravar o ficheiro fstab.

    Depois pode fechar o Terminal e gravar na drive NTFS sem qualquer limitação.

  5. Brigida says:

    Ótimo! acabei de comprar um novo Mac M1 e isso pode funcionar bem. Tentei outro software NTFS e todos eles não funcionaram com M1 Mac.

  6. Laura Smith says:

    Pessoalmente, eu uso iBoysoft NTFS para Mac sem problemas (é compatível com Big Sur) no meu M1 Mac mini. Há uma avaliação gratuita de 7 dias antes de você ter que pagar. Agora posso usar um SSD externo para macOS e Windows e compartilhar dados entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.