Quantcast
PplWare Mobile

Homebrew: O macOS Catalina 10.15 com o poder do Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. The boy says:

    Pedro, vê lá se adivinhas de onde veio a “inspiração” para este gestor de pacotes?
    Essa inspiração é usada tanto em Linux quanto em MacOS, funciona bem, é melhor em vários aspectos.

  2. euclides machado says:

    Ao executar o comando de instalação do Homebrew no MacOS (Mojave), ele pausa a instalação para mostrar as modificações que serão feitas. As informações mostradas, indicam alterações de owner e group em alguns diretórios já existentes, mais precisamente os diretórios /usr/local/bin, /usr/local/etc e /usr/local/lib.
    No meu caso, ele mudaria o owner=root e o group=wheel para owner=emachado e group=admin.
    Minha pergunta é: Essas alterações não podem provocar problemas no sistema ou em softwares já instalados?
    Desde já agradeço a atenção.

  3. carlos says:

    Já á algum tempo deixei de usar Mac e passei a usar linux, mas na altura usava o “macports” como package manager para instalar a tralha toda que precisava. Quanto Homebrew, nunca usei, mas de momento parece ser mais popular.

  4. Marco says:

    Ainda esta semana instalei isto para meter o gcc num MacBook Pro.
    Coisa fácil e útil sem dúvida. Para quem programa no Mac, isto é ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.