Quantcast
PplWare Mobile

Os backups do macOS estão lentos? Teste esta dica simples e rápida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos costa says:

    Como assim? pensei que o mac era sempre rápido e perfeito ;-p

    • Nelson says:

      E com o meu comentário, já são DOIS comentários inúteis num artigo interessante e que até me deu uma dica que pode vir a ser útil.

    • Vítor M. says:

      Deixa dar utilidade ao teu comentário para não dar mais razão ainda ao Nelson.

      O Mac não é lento, o que é lento é o software que corre no Mac. Por vezes, dado a arquitetura do software, é necessário tirar o Mac do controlo autónomo e adaptar rotinas para haver melhor fluxo em aplicações de terceiros. Por vezes, mesmo as apps do macOS ficam lentas porque interagem com apps de terceiros.

      O que é aqui mostrado é o tal “tirar do autónomo e agarrar na caixa manual”, afinar para tornar ainda melhor a usabilidade.

      Não te condeno pelo comentário, porque é normalmente o que o mercado diz, os Macs são os mais seguros e rápidos, na verdade são. mas não são perfeitos, e ainda bem, porque há sempre margem para evoluir. 😉

      • Cortano says:

        Isso do “O Mac não é lento, o que é lento é o software que corre no Mac” aplica-se a qualquer computador, seja Mac ou não.

        “os Macs são os mais seguros e rápidos, na verdade são.” Ca grande Bullshitada!! LOL

        • Vítor M. says:

          Ó pronto, claro nem vou estar a discutir isso contigo, era interessante era com alguém que conhecesse a plataforma Apple, agora tu… ó!

          • Cortano says:

            AHAHAH!
            Sabes que não tens hipoteses nenhuma neste argumento? Até porque nem sequer tens hardware recente na linha macpro, portanto, vamos comparar o quê?! Peças de museu?

          • Vítor M. says:

            Este teu comentário diz muito sobre os teus conhecimento do ecossistema Apple e, de forma particular, sobre o conjunto hardware/software. E por aqui ficamos que não conheces não tens como argumentar com qualidade.

          • Cortano says:

            Não foste tu que mudaste definitivamente para MacOS há uns 2 anos atrás? Ou estou a fazer confusão com outro colaborador do Pplware?
            Eu abandonei os macs há 2 anos… estagnação de hardware

          • Vítor M. says:

            Hóoo meu caro, deixa lá isso, eu sou utilizador desde o tempo Mac OS 9… não te metas em caminhos apertado e claro que tu nunca usaste Mac, se não nunca dirias que o hardware está estagnado quando o software é hoje do mais avançado. Até a MS desenvolve os seus mais poderosos produtos para macOS. 😉

          • Cortano says:

            hum… o ultimo macpro é de quando? (e ainda te deixo meter o caixote do lixo na conversa se quiseres)

            Claro que usei mac! ou és daqueles que acha que quem diz mal da Apple é porque nunca usou?

          • Vítor M. says:

            Nem te vou falar no equipamento que uso, isso nem vem à conversa porque, como é óbvio, não falo sem saber, sem usar. Agora dizer mal da Apple só o faz quem não percebe muito de tecnologia (mas seja da Apple ou de qualquer outro player…). Criticar nunca pode ser dizer mal, a crítica sustenta-se de um argumento e este argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialético) 😉

        • Cortano says:

          A MS até desenvolve para Android (e Linux se separarmos as coisas).
          Onde é que queres chegar com esse argumento?!?! Sabes bem que a MS de hoje quer estar em todo o lado.

    • security says:

      AHAHAHAHAHA ou não entendes nada do assunto, ou não leste o artigo

    • pia says:

      Só é lento de você der um macOS na mão de um Winfag.

  2. NeoK says:

    “os Macs são os mais seguros e rápidos, na verdade são.” ????? vamos ver uma coisa:
    em 2107 o OSX teve 299 CVEs contra os 268 do windows10, e voces dizem a e tal… mas são CVes de pouco risco e tal… pois, pensem de novo são praticamente todos de risco critico. Agora rápido, instalem o windows10 em dual boot no vosso Mac, acho que vão ter uma surpresa. E agora uma só por curiosidade, o IOS foi o terceiro produto mais vulneravel de 2017 com 387 CVEs, atras apenas do Linux kernel com 453 e do Android 842, aqui está o link: https://www.cvedetails.com/top-50-products.php?year=2017

  3. Arllan Andrade says:

    Por favor, preciso de uma enorme ajuda.
    Fiz o comando que mostrou mas depois, aparece no terminal a seguinte mensagem: “sysctl: must specify -w to set variables”.

    Peço ajuda pois ninguém responde quanto à esse problema.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.