Problemas de rede no Mac? Conheçam estes 5 comandos


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Guiomar says:

    Mas para quê usar a linha de comandos quando há uma ferramenta do próprio sistema (Utilitário de Rede) que permite acesso rápido a tudo isso num único sítio?

  2. Bruno Silva Marques says:

    Comandos herdados do Linux…

  3. Nope says:

    Um problema em alguns Mac – que não é de rede mas cria grandes complicações para resolver quando se pensa que se tem um problema de rede – é o da interferência do Bluetooth no Wi-Fi .

    Antes de procurarem solucionar um “problema de rede/Wi-Fi”, que pode não ser, desliguem o Bluetooth do Mac e vejam o que acontece.

  4. Rui Ribeiro says:

    Um dos mais úteis comandos do Mac é realmente “networksetup -setairportpower en0 off” seguido de “networksetup -setairportpower en0 on”. Já em mim e conhecidos o wifi recusava-se a trabalhar de todo (bugs?) e isto resolveu o problema. Substituir o en0 pela vossa interface wifi.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.