Quantcast
PplWare Mobile

Lucros da Apple voltam a bater recordes neste trimestre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo P says:

    Que orgulho, vou ter uma bela noite de sono a sonhar com a apple a dominar o mundo e os androids a prestarem vassalagem e trabalhar nas fabricas da foxconn para fabricar o meu precioso iphone. Ha 50anos a dominar e inovar o mundo, somos Apple!

    • Rui says:

      das duas uma, ou tens acções da Apple, ou és retardado. LOL eventualmente podem ser as duas coisas.. mas a segunda é quase certa!

      Tens um boa noite de sono porque a Apple tem bons lucros? Ficas contente porque uns desgraçados são quase escravisados a trabalhar nas fáfricas dos iPhones (e outros dispositivos e outras marcas)? uma pessoa só porque gosta mais de Android ou Samsung ou qq outra marca tem de prestar vassalagem? “somos Apple”.. devias escrever antes: “sou anormal.. não liguem”

  2. Joana Castro says:

    https://pplware.sapo.pt/informacao/vendas-de-computadores-da-apple-podem-atingir-minimo-historico/

    Então???

    Era para atingir mínimos históricos, e afinal bateu recordes, enquanto o resto dos PC’s está em decrescimento!

  3. Ricardo M. says:

    Tomara.. Com estes preços e estes fanboys, eles vão enriquecer muito. Eheh
    Por vezes parece que a conta deles também enriquece, aquilo que eles defendem aqui a sua marca.
    Se não fosse os telemóveis, que não houve assim grandes alterações, os lucros estavam lixados, os ipads a cair, os famosos imac cresceram 3,5%, não ta fácil.

    • Fernando says:

      Ricardo M.
      os famosos imac cresceram 3,5%, não ta fácil. isso é normal quem comprou um iMac a um ou dois anos não vai comprar outro iMac este ano ou nos próximos anos seguintes porque são computadores com muita qualidade etc mas mesmo a sim a Apple continua a bater recordes mas isto já não me admira uma empresa a sim é normal.

    • Joana Castro says:

      Se não fosse a publicidade, a Google estava na falência.

      Hein?

    • JBM says:

      Estavam lixados? Mesmo retirando os telemóveis os rendimentos continuaram a subir e só para teres uma noção da dimensão seriam só por si superiores ao que a Google conseguiu no mesmo período.

    • Francisco PInto says:

      Realmente eles parecem que estão a crescer 30% do novos fanboys vieram do Android para o iPhone. 🙂
      O robô deve estar com falta de óleo ! 🙂

  4. Daniel says:

    Pudera, com as margem de lucros à pala dos equipamentos super overpriced.
    Quando o caro é estatuto, está tudo dito.

    • Joana Castro says:

      Deves ter razão!

      Margens de lucro grandes, e equipamentos overpriced, traduz-se em quê? Em vender mais unidades de Mac’s e iPhones e periféricos?

  5. Ruben says:

    Incrível! Sempre a subir!

    Interessante a Apple tirar o record a uma empresa petrolífera… estando a Apple a (supostamente) construir um carro eléctrico e autónomo.

    • Ruben says:

      PS: aqueles que diziam que o Mac ia perder vendas? Onde é que estão eles???

      • Ricardo M. says:

        Aqueles que dizem que o ipad ia subir, onde estão?
        O imac subiu 3,5% , não tens vergonha de falar? Tadinhos..

        • Marco says:

          ao contrario do segmento de pc a nível mundial

        • Joana Castro says:

          O Mac subiu… e os PC’s iam subir? Não, a descer!!! Os Surfaces? Iam subir? Não! DESCER!

          Então espera aí que para o semestre sai o iPad Pro!

          • ruiuda says:

            Eu, por muito que goste do MAC não tenho possibilidades de comprar um.

            Como já tenho um Phablet e me chega em termos de mobilidade (Nexus 6) vou comprar um fixo às peças+licença Windows e subscrição Office 365 (não me consegui dar com o Ubuntu, infelizmente, mas também não vou colocar licenças KMS).

          • Joana Castro says:

            @ruiuda ainda bem que há opções, não é?

          • Mikes says:

            Algumas marcas de pc subiram as vendas.
            O facto é no geral, a Apple no mercado dos computadores anda na mesma nos 8%

          • JBM says:

            Mikes, o facto é que a Apple continua a crescer a sua quota de mercado, ao ponto de já ser o 4º maior fabricante mundial. E não, não anda na mesma nos 8%

          • Joana Castro says:

            @Mikes, a Apple é a maior fabricante mundial de PCs!

            Só que no PC, eles juntam portáteis com tablets.

            Se juntares Mac+iPad, porque se PCs de $300 contam (que é até a esmagadora maioria dos PCs), iPads também contam. São os líderes de mercado…

      • Fernando says:

        PS: aqueles que diziam que o Mac ia perder vendas? Onde é que estão eles???
        +1
        acho que fugiram é parece que sim

        • Fernando says:

          Não fugiram nada eu estava a brincar sabes onde eles estão Ruben eu sei estão olhar para o gráfico das ações da Microsoft para ver se sobe

          • Ruben says:

            Não?

            Enquanto o PC desceu mais de 8% (segundo a Gartner), a Apple, sobe 3%.

            A Google e a Microsoft é só mostrar brinquedos à comunicação social e enganar os investidores, prometendo mundos e fundos… As duas não fazem uma Apple!

            Todos os anos a mesma coisa “agora é que a Apple vai cair”…

  6. Rui says:

    Entretanto vão prevendo o fim da Apple…. LOL

    Quanto aos lucros, bem que podiam IRC em Portugal 😀

  7. André Ferreira says:

    Fabuloso… Pena eu não ser accionista, e não ser uma empresa Portuguesa. Mas é sempre bom sabermos os lucros de uma empresa americana. É uma noticia importante para nós…
    Ou então é uma noticia importante aos que ajudam a que isto seja noticia e os lucros aumentem, e precisam de auto justificar o seu investimento ridiculo em algo para fazer chamadas ou ver uns sites.
    Ano após ano, a Apple cresce, aumenta lucros, é imbativel, mas na verdade está a anos luz de bater o mercado dos computadores, nos tablets já foi ultrapassada, nos telemoveis representa nem 1/5 do mercado, e a ser em breve ultrapassada pela huawei… Conclusão, é muito boa, a noticia agrada aos autores principalmente em saberem que estão a dar lucro a uma empresa americana, mas na verdade, tirando os lucros, nada de especial.

    • Joana Castro says:

      Hein?

      Então quem é que ganha mais nos computadores? Nos tablets, quem é que sobrevive? Nos telemóveis, no ano passado, era a Xiaomi que ia dominar isto tudo… quem é que mantem o seu lugar no topo? Enfim…

    • Rui C says:

      Claramente não fazes mesmo ideia do que dizes, mas isso já tu sabes.

    • J T says:

      Tens toda a razão, a Apple sozinha não tem tanto marketshare como os outros players todos juntos. Vergonhoso!
      Ainda há pouco tempo neste mesmo site foram revelados os resultados operacionais da Microsoft, tal como já foram apresentados os da Google e de todas as empresas relevantes no mercado das TI. Da mesma forma que sempre que alguma empresa portuguesa faz algo de interessante (ou tão somente um leitor) tem sido dado sempre destaque neste site.
      De forma que não percebo objectivamente o que pretendes criticar.

    • Pedro Almeida says:

      Vou repetir as tuas “últimas” palavras: tirando os lucros, nada de especial.
      Penso que não é necessário dizer mais nada!

    • Ruben says:

      Tanto choro! Toma rennie

  8. George Orwell says:

    Os produtos Apple nunca me despertaram muito interesse salvaguardados o excelente marketing que lhes assiste, a qualidade de aplicações no âmbito da multimedia e o glamoroso “eye candy” do design que os carecteriza, a figura visionária de Steve Jobs e o génio do Wozniak, os saltos qualitativos dados pelo iPod, iPhone e iPad. Em todo o resto o Window, Android e Linux e ambém têm muito sumo para oferecer e até superar a concorrente da maçã.

    Mas tenho que tirar o meu chapéu à tremenda batalha que neste momento a Apple está a encabeçar contra o Governo e órgãos legislativos dos EUA no sentido de proteger a privacidade dos seus clientes.

    Depois da Apple ter conseguido uma sentença judicial favorável no sentido de não ter que fornecer dados dos utilizadores ao Governo e suas agências, eis que o Senado americano, com votos maioritariamente favoráveis de ambos os partidos, o do burro e o do elefante, acabou de aprovar a Cybersecurity Information Sharing Act (CISA) apesar de 22 gigantes da informática, entre os quais a Apple, Google, Twitter, Wikipedia estarem contra esta lei que permitir o recolha, armazenamento e troca sobre informações de utilizadores, ou seja, os Senadores parecem ser mais papistas que os Papas. O que faz correr os vetustos Senadores dos EUA, o povo que os elegeu ou o interesse de serviços de informações que se têm permitido a actividades não cobertas pela lei ou Constituição americanas como Snowden veio revelar ?
    Lá para as bandas do Capitólio parece que nesta matéria o refrão “Money talks, shit walks” foi substituído por “Spy talks, shit walks”.

    Até Edward Snowden já veio elogiar o iOS8 como o pioneiro na segurança total dos dados pessoais por processos de encriptação, avanço técnico este que colocou Serviços de Segurança em histeria, já que nem mesmo a própria Apple os pode desencriptar.

    O meus votos que Tim Cook não deixe a maçã ser consumida para além daquela dentada original, um pecado original que está a ser mais que compensado pela luta titânica que está neste momento a travar.

    Neste aspecto, estou convencido que Steve Jobs não faria melhor.

  9. José Antonio says:

    Vou dar a minha opinião que conta o que conta, tenho produtos Apple, porque a empresa trabalha com Apple, não há dúvida que, para o utilizador normal, é o ideal, mas tenho Android para trabalhar com Arduino porque a Apple não permite.
    Agora, não entendo o porquê dos fans ficarem tão contentes? se ainda fosse uma empresa portuguesa? ou então são acionistas…. qual é a alegria que existe em dar dinheiro a uma empresa que, não ajuda necessitados, antes pelo contrário (mao de obra chinesa), não oferece posto de trabalho em Portugal, nao investe em Portugal… porque ficar alegre? por picardia com Windows e Google?

  10. Miguel says:

    A prova que vender equipamentos a 900€ que valem 150€ dá muito lucro 😀

  11. kekes says:

    Mas parece que os accionistas da Apple nao ficaram tao intusiasmados como os da Google y Microsoft com estes resultados.
    De alguma coisa devem estar com receio.

    • Vítor M. says:

      Diz-me para trás um ano que tenham ficado. Não há, ficam sempre críticos porque se penduram na análise especulativa das agências, depois o real, que tem sido sempre muito positivo como sabes, nunca lhes entusiasma (mas ficam cada vez mais com os bolsos cheios). Pena deles que tenho!

  12. Miguel says:

    Analisando o preço das acções a Apple tem andado a cair, já se perdeu 20 euros por acção desde Maio e tem estado sempre a cair.
    A Apple entrou em ponto de saturação pelo que parece. Não há forma de recuperar.
    A questão agora é se o Natal vai trazer melhorias ou vende-se já tudo.

  13. Mikes says:

    Cada vez mais a Apple se torna “apenas” num fabricante de telemóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.