PplWare Mobile

Lion – Instale a partir da Pen USB com o Lion DiskMaker


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mike says:

    Será que com isto consigo actualizar o meu hackintosh? 😛

  2. jpng81 says:

    O que me lixa é que se tiver o mac sem arrancar isto de nada me serve para instalar tudo de novo, pois não tenho outro mac :S é por causa destas cenas que não consigo gostar macs … enfim…

    • Vítor M. says:

      Quem tem uma Mac sabe que nada disso que estás a pensar é verdade. E provavelmente será a falta de conhecimento que te dá essa ideia, mas usando uma ferramenta que se chama Time Machine, que não existe com esta qualidade em mais nenhum sistema operativo, podes ter rapidamente tudo montado… tudo mesmo. Depois uma instalação do Mac SO X é super mais rápido que um Windows ou Linux…. assim cai por terra as tuas eventuais queixas ou dúvidas.

      Mas mais… sabes que ao instalares o Lion ele cria uma drive de arranque?… Pois e se não arrancar por algum motivo… nunca ficas mal 😉 sempre com os dados seguríssimos.

      Esta é mais uma das razões que me leva cada vez mais a usar o Mac OS X.

      Mas há mais ;)… mas não te vou contar tudo pois podes ir a correr comprar um Mac e depois perde a piada não descobrires algumas pérolas. 😉

      Grande abraço.

      • jpng81 says:

        Pois é assim vou ser sincero, nunca tive um mac e nem estou a pensar comprar um, pois existem “alternativas” nomedamente linux, tipo sai mais em conta e voa no portátil velhinho com 8 anos em cima.
        O mac que tenho nas mãos é de um amigo que uma das memórias berrou e como S.O. nao arrancava acabei por instalar linux ubuntu, pelo que limpei a partição toda do disco, creio que a tal time machine de nada me servia para recuperar a informação agora, pois o meu amigo nao tem cds nem backups de nada.
        No caso da time machine deve ser um sistema de backups digo eu… mas penso que sim.
        Quanto a um mac ser mais rapido que linux, ainda tenho as minhas dúvidas, mas pronto nao posso comparar.

        • Vítor M. says:

          Que grande confusão. Então instalaste Linux num MacBook?

          🙂 tens a certeza?

          Em relação á instalação, o Lion ainda é mais rápido a instalar, depois ligo a Time Capsule e em pouco tempo, pouco tempo mesmo, tenho a máquina operacional.

          Acredita, se um dia puderes, compra um Mac, depois dirás que tardaste na compra. 😉

          Abraço.

        • lourenço says:

          so te tenho 1 coisa a dizer, tiras mts conclusões para quem não têm conhecimento de facto!, e mesmo tendo conhecimento de facto é preciso ter atenção ao contexto!..

          1º se o teu colega n tem os CD’s que vieram quando ele o comprou, não é da responsabilidade da apple e por sua vez n é culpa de macosx!..,

          depois em qualquer windows, linux, sacas um retail universal de leopard / snow leopard, de forma a que consigas sacar o lion e proceder à preparação de qualquer plataforma de instalação, tens montes de informação aqui no pplware!..

          mas se a solução é instalar linux culpar o sistema por n funcionar n sei!.., continua assim…,

          • jpng81 says:

            Não tou a culpar ninguém… e aliás linux funciona ás mil maravilhas no mac tirando o mouse que é preciso pressionar muito e nem em toda a área funciona e a cam nao funciona.
            Portanto não existe nada na pagina oficial oficial para sakar o tal “snow leopard”…. vou ter de ir aos torrents sakar nao é?

          • lourenco says:

            podes sempre ir comprar o CD se te faz tanta confusão ir sacar a torrents!… a mim é indiferente!…

            O que me lixa é que se tiver o mac sem arrancar isto de nada me serve para instalar tudo de novo, pois não tenho outro mac :S é por causa destas cenas que não consigo gostar macs

            como quem diz q a culpa é de ser mac!! quando na verdade n é

      • Telmo says:

        Sendo eu um utilizador Mac e PC diariamente, posso te dizer que o time machine no que toca a restaurar um sistema operativo na totalidade não é assim tão bom, eu proprio fiz um teste quando tive que trocar o disco do PC pelo dico do MAC, e o restore do sistema no windows foi metade do tempo que o do mac, e as coisa ficaram iguais nos 2 SO.

        • iPhonda says:

          Boas, sempre fui utilizador de windows e agora de mac à pouco tempo mas posso dizer que a única coisa que sinto falta no windows é o programa bsplayer que nao ha para OS X, como comprei o Mac já usado tive o azar de passado 1 semana o disco rígido avariar, como tinha os backups do timemachine em disco externo consegui recuperar para o novo disco tudo direitinho sem perder um único dado, posso dizer que fiquei maravilhado e só tenho bem a dizer de Mac e OS X, também já tive o azar de avariar disco em windows e nao foi assim tao fácil recuperar e perdi alguns dados…

  3. Fire says:

    Boa tarde !
    Existe algum site onde se possa descarregar o lion ? Se conseguir descarregar mais tarde ele faz actualizações ?? Existe o tradicional problema em windows “genuine problem…” ??

    • Vítor M. says:

      Convém teres o Lion legal, claro que podes ter uma Golden Master mas quando o fores actualizar pelos meios normais, ele não deixará, pois não tem o teu ID.

      Existem “outras coisas” que se fazem, mas eu sugeria que o comprasses, o facto de o teres legal irá trazer-te outras vantagens.

  4. Carlos Reis says:

    @Fire

    Para Mac users, a App Store é a opção mais fiável e ao preço que é vendido também não custa comprar (:

  5. nando says:

    Muito bom mesmo, tambem eu criei o dvd+ pen e ainda tenho o time machine.
    mac esta super facil de usar.

    Ao contrario do windows:
    Recentemente comprei um netbook usado 1015PE para fazer uma instalaçao limpa do ubuntu 11.04 e tentei fazer uma copia de segurança do w7 e acreditam que nao o consegui fazer numa pen de 8gb ou de 16gb ou mesmo num dvd , apenas deu para fazer um copia de 700mb do restore num dvd.

  6. migas says:

    Depois de instalar o Lion no imac i3 de 2010 o magic mouse ficou meio doido. De repente o cursor foge para um dos cantos do ecra. Sabem a razão?

    • lourenço says:

      pilhas!…, se de nada servir, tenta fazer 1 instalação limpa!..
      eu tive 1 problema com o facetime.., pois tinha a versão 1.0 crakada, e quando comprei o lion, ele vinha incluido mas os servidores n funcionavam.. entre outras incompatibilidades de aplicações de versões anteriores, tipo o savosx (anti-virus de ficheiros do windows), fiz uma instalação limpa e tudo ficou resolvido!…

      uma coisa q reparei agora, é q o lion tem 1 “alex” portugues !… fixe!…,
      o alex era companhia… em portugues ainda é melhor! ainda por cima é gaja XD

  7. Telmo says:

    Se eu comprar um MBP agora ele já vem com o Lion ou ainda traz o Snow Leopard. Pelas informações que vi no site da Apple parece-me que é o Snow Leopard.

    Quando é que o Lion passa a vir instalado de fábrica?

  8. Gleks says:

    será possível instalar o Mac OS X 10.7 num PC normal?

    • Mike says:

      Possível é, mas tem as suas manhas.

      Primeiro, há que ver que se tem hardware compatível: chipset, placa de som, placa(s) de rede, placa gráfica. Se um deles não for, é rezar para que existam drivers disponíveis (ou saber fazê-los, não é particularmente difícil para quem tem conhecimentos).

      Em seguida, há que se arranjar um bootloader. Creio que este tem de ser adaptado para a motherboard em questão.

      O bootloader vai servir de emulador do EFI dos computadores Apple, permitindo arrancar o disco (ou pen) de instalação.

      Ando a ver se consigo fazê-lo no meu desktop; já tem o Snow Leopard, e bastante estável.

  9. ja está guardado nos markers! Post muito útil.

  10. João says:

    Boa Noite,

    Comprei e fiz download do Lion. Fiz tudo o que voces disseram em termos de gravar o DVD. No entanto, quando inicio o MAC, não Consigo pelo Iniciar pelo DVD do Lion.

    Qual será o problema?

  11. macuser says:

    O Lion inda está muito verde… Não vale apena actualizar pra ja!! O Snow Leopard está mais estável !

  12. Ppietra says:

    A Apple fez sair uma aplicação “Lion Recovery Disk Assistant”
    http://support.apple.com/kb/DL1433
    Tal permitirá criar num disco externo uma partição que conseguirá instalar o Lion entre outras coisas. Neste caso, no entanto, só é possível usar a aplicação caso já se tenha o Lion instalado.

  13. Serva says:

    Boa noite ,

    Sem querer DIZER MAL , ou gerar uma discussão que não pretendo de todo , fico a olhar para estes posts e os que encontro noutros locais na Web e uma grande parte dos users que actualizaram para o Lion experimentaram variadíssimos problemas .

    Com isto só quero dizer seguinte humildade e ponderação não ficariam nada mal a quem usa títulos tão pomposos como sendo o Lion a perola das perolas e que a Apple pensa sempre tudo ao pormenor e Blá , Blá , a área tecnológica é mesmo assim e reparem que estamos a falar de maquinas proprietárias aonde este sistema foi actualizado não falamos de centenas de configurações diferentes que a Microsoft e o Linux têm de lidar , por isso mesmo se geram muitas discussões que levam a irracionalidade pela falta de bom senso de alguns admiradores de esta marca que faz sem dúvida produtos finais muito bons .

    Posso vos dar um exemplo meu , há já alguns anos comprei um ipod clássico com 80 GB de espaço , como já me referi noutro post tinha um creative que na parte do Equalizador funcionava francamente melhor , depois acabei por ter de gastar mais dinheiro nuns bons Phones porque o som não me satisfazia por completo e finalmente gastei e 50,00 num acessório que permitia ouvir rádio , para minha surpresa esse acessório já não é compatível com o actual firmware ou seja vou reclamar a quem ??? … este foi um exemplo real e que se passou com a minha pessoa , provavelmente outros terão tido a mesma experiência , e se tentares ligar a um touch ele dá logo a informação que é incompatível , digam lá se isto é pensar nos utilizadores assim ao pormenor .

    Como disse não quero de forma alguma abrir uma discussão sbre este tema , mas pedia mais moderação até na forma como chamam quase de estúpidos quem não tem os vossos conhecimentos deste So .

    Cumprimentos

    Serva

  14. Joao Rodrigues says:

    o Problema é que o meu iMac ja veio com o Lion instalado de fabrica e quando vou a appstore diz-me installed e não deixa voltar a fazer o download

  15. Nuno says:

    Muito bonito , bom post ! mas acontece que queria nao fazer isso nuh mac porque o meu da-me um erro loading system , mal carrego no humbigo do computador para o ligar, solucao??

    Tenho duas pens drivers 32Gigas
    Tenho iMac 21″5 , a dar um erro Loding system.
    Tenho um toshiba satellite com windows vista.
    E alguns workaround applications para conseguir / tentar fazer a instalaçao do lion (.dmg) para a pen e dai abrir o iMac pressionando o ALT / option, e deseguida ver aparecer por magia a pen !!!!

    AJUDA ! !

    Obrigado 🙂

  16. Nuno says:

    Basicamente quero um Lion Diskmaker para windows :$

  17. Nuno says:

    É possivel instalar o lion sem nenhum os dentro do sistema ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.