PplWare Mobile

Lion – Desactive o Restauro das Janelas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. lfspaulo says:

    “Quando reinicia o seu computador, o OS X Lion pausa o seu sistema, assim, aparece tudo conforme deixou. Todas as apps que que estavam a ser executadas reabrem e as janelas aparecem exactamente como estavam, para que possa começar a trabalhar imediatamente.”

    Esta funcionalidade não é a que está associada ao à checkbox que aparece quando carregamos em “Desligar?

    O método explicado no artigo tem a ver com o restaurar as janelas quando fechamos uma aplicação e a voltamos a abrir…

    • Vítor M. says:

      Quando iniciamos a sessão, as janelas posicionam-se onde estavam ao desligar. Também actua aqui esta função e será, provavelmente, onde se nota mais.

      Mas podemos também deixar essa dica, ia fazer a seguir, mas fica já a sugestão. Depois logo se faz um com mais pormenores sobre essa função.

  2. user says:

    pplware, novo artigo sobre o windows 8.

    O sistema de cópia /gestão de ficheiros no Windows 8 passará a ser acessível numa única janela, ao contrário das versões anteriores que tinham uma janela por cópia.

    Também a substituição de ficheiros será mais clara para o utilizador, como podem ver no vídeo.

    https://www.youtube.com/watch?v=JO57aS0Ot1U&feature=player_embedded

  3. Dica:
    Se quisermos que uma aplicação tenha um comportamento contrário ao que está definido nas preferências, fecha-se essa aplicação com cmd + alt + Q em vez de cmd + Q.
    Eu tenho a opção de restaurar janelas desligada, mas quando quero que uma aplicação abra exactamente como estava quando foi encerrada, fecho-a com cmd + alt +Q.

  4. Bruno Melo says:

    Steve Jobs demitiu-se de CEO da Apple 🙁

  5. Outra dica:

    Para desactivar esta função individualmente para uma aplicação, escrever no terminal:
    defaults write com.apple.Preview NSQuitAlwaysKeepsWindows -bool false

    Este exemplo é para o Preview. Para outras aplicações, substituir “Preview” pelo nome da aplicação.
    Para voltar a activar, substituir o “false” por “true”.

  6. ajs says:

    O Steve Jobs demitiu-se da Apple.

  7. JN says:

    Off Topic.. aparentemente Tim Cook é o novo CEO da Apple, Steve demitiu-se como CEO.. passou a presidente do conselho admin. … será interessante seguir o impacto na cotação da Apple..

  8. Tiago says:

    nao é possivel por algumas das antigas funcionalidade do trackpad no lion? estou com problemas em conseguir voltar ás aplicaçoes que minimizo, antigamente ultilizava o arrastar os 4 dedos para os lados. Por exemplo estar no safari e usar os dois dedos para os lados para ir para a pagina anterior ou seguinte.. sao aplicações que desapareceram completamente com o novo software.

    • Xcomputer says:

      Tiago, um dos desenvolvimentos importantes no Lion foram precisamente os multi-gestos. Ao contrario do que escreve, não desapareceram gestos no Lion, bem antes pelo contrario. No seu Mac, vá a Preferências do Sistema-Trackpad e seleccione os gestos que quer activos. Pode também ver vídeos de demonstração do seu modo de funcionamento.

  9. Helder says:

    Obrigado. Tenho um macbook white dos antigos e assim fica mais rápido a abrir

  10. Nadia says:

    Boas,
    Tentei fazer isto mas ele volta a activar o Reabrir janelas ao voltar a iniciar a sessão.
    Sabem o que pode ser?

    Cumps

  11. joao paulo says:

    comigo tambem faz a mesma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.