Quantcast
PplWare Mobile

Lançadas as terceiras betas do iOS 9, OSX El Capitan e Watch OS 2

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Lulz says:

    Já devem existir mais utilizadores com iOS 9 do que com android 5.1…

    • mapbastos says:

      é uma autêntica BOMBA esse IOS!

    • JD says:

      Considerando que o iOS é desenvolvido para correr em 3 ou 4 equipamentos diferentes enquanto que o Android em milhares, não é de estranhar. Considerando tb que entre todos os equipamentos que usam Android apenas 3 ou 4 usam Android puro, e esses sim já se encontrarão actualizados, enquanto que todos os outros estão dependentes da marca para atualizar então ainda se estranha menos.. Enfim comparações absurdas a meu ver..

      • JBM says:

        Isso apenas desculparia um atraso de alguns meses, não a não actualização da maioria dos aparelhos.

      • Baptista Batos says:

        Mesmo os Nexus demoram meses a receber atualizações…

        De qualquer forma, isso teria desculpa se fosse 1 a 2 meses…

        Agora só 0.8% tem o Android 5.1… isso é ridiculo!

        No iOS, o 8.4, que saiu na semana passada, já tem 37%. Por exemplo…

      • Carlos says:

        Bzzzt! Errado!
        O problema é que o Android é desenvolvido pela Google para correr *zero* equipamentos, depois cada fabricante é que tem de o adaptar a cada equipamento seu.

        A Google, obviamente, rapidamente trata dos seus equipamentos mas é aí que a coisa falha, muito poucos outros fabricantes o fazem rapidamente e alguns não o fazem de todo e nunca atualizam nenhum equipamento.

    • Daniel Pinto says:

      Por acaso não estava à espera que o 5.1.1 saísse tão rapidamente, mas no S6 Edge já saiu o update para o 5.1.1 OTA.

  2. TR says:

    Considerando que o iOS é desenvolvido para correr em 4 a 6 equipamentos diferentes enquanto que o Android em centenas, senão milhares mesmo, então não é de estranhar. Considerando tb que entre todos os equipamentos que usam Android apenas 3 ou 4 usam Android puro, e esses sim já se encontrarão actualizados, enquanto que todos os outros estão dependentes da marca para atualizar então ainda se estranha menos.. Enfim comparações absurdas a meu ver, e só seria válida se estivessemos a falar da linha Nexus. Agora generalizar a todo o universo Android não faz qq sentido.

    • JBM says:

      e mesmo assim a linha Nexus já começa a não ser actualizada toda ao mesmo tempo e tem menos tempo de suporte.
      Quanto ao sentido da comparação chegas lá quando começares a pensar que as aplicações são feitas para toda uma plataforma e não para menos de 1% da plataforma

      • TR says:

        Desculpa discordar mas tenho um Nexus 4, telemovel secundario com rede secundaria, que esta atualizado com a ultima versão de Android! E assim que sai nova versão recebo a devida notificação para o atualizar!
        Relativo ao “as aplicações são feitas para toda uma plataforma” pergunto desde quando? As aplicações são feitas para a versões especificas de iOS/Android, não existem apps transversais a todas as versões. O SO e as APIs mudam de versão para versão e é impossivel teres um jogo dos dias de hoje a correr num iOS/Android 1.0. Muitas vezes nem é possivel correr um “jogo de hoje” na penultima versão do SO quanto mais..

        • JBM says:

          os factos falam por si. O aparelho mais antigo que é suportado pela Google é o Nexus 4, com 2 anos e 8 meses de idade.
          No lado da Apple é iPhone 4S com 3 anos e 9 meses de idade que continuará a ser suportado na próxima versão.
          Na questão das plataformas, estavas lá quase a chegar, ao sentido, sendo mesmo estranho não teres feito a ligação! As apps tendem a ser feitas a pensar nas versões mais representativas do sistema operativo, não é o menos de 1% da linha Nexus na plataforma Android que vai afectar muito as prioridades de quem faz essas aplicações.
          Se o iPhone está muito mais actualizado isso facilita a vida aos programadores e possibilita que mais depressa as aplicações usem as novidades das novas versões do sistema

  3. Marcelo Barros says:

    Dedes a versão 7 que o iOs tem evoluído, até aí estava a ficar muito atrás do Android.
    Agora já se consegue meter-se ao lado.

  4. Homo Erectíssimo says:

    Também foi lançada ontem,Quinta-feira,9 de Julho de 2015,a build 10166 do Windows 10 Pro Insider Preview.Baixei-a pelo Windows Update por volta das 22 horas e só cerca da meia-noite,depois de baixar,instalar e configurar é que ficou à disposição.Sinceramente,2 horas já é demais !! Cada vez que há uma nova build lá vem as 2 horas de tormento,caramba !! Neste momento,a cerca de 19 dias de poder receber a versão final do Windows 10,só espero é que não haja mais outra nova build,a sério.Mas desconfio de que haja,pelo menos,durante este tempo,mais uma ou outra build que vão chegar por fast ring aos insiders.Mmmm,desconfio disso…

  5. Jorge Carrondo says:

    O iOS 9 instalado num 4S leva muito tempo a reiniciar e algumas aplicações não funcionam, Mais alguém tem este problema ao reiniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.