PplWare Mobile

Spotify quer que os seus utilizadores parem de pagar via iTunes


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Dumitru says:

    The shit just got serious :p mas quanto mais concorrência melhor para o utilizador

  2. Jose says:

    Conseguirá o Spotify roubar clientes ao Apple Music com a sua oferta gratuita?
    – Roubar clientes? Quem tem tentado roubar clientes é a Apple, com o Apple Music. O Spotify que tem grande parte do martketshare, e isso não vai mudar.

    • Filipe Coelho says:

      Estava a ver que era o único que tinha pensado nisso… Neste tipo de negócios ganha o primeiro a implementar bem o serviço, coisa que o Spotify fez. Foi como o Twitch.tv, agora há vários sites de streaming, mas o Twitch.tv continua a ser o preferido…

    • João Reis says:

      Mas tens de pensar que cada utilizador Apple é um possível cliente já neste momento do serviço streaming.

      Imagina a diferença para os que usam Spotify actualmente, são clientes mesmo apenas Spotify, enquanto Apple Musica são todos os utilizadores Apple.

      • Mikes says:

        Alto aí, eu tenho equipamento Apple e não uso Apple Music

      • Lulz says:

        Isso é errado!

        O Spotify vem já pré-instalado em muitos telemóveis e tablets de diversas marcas e faz parte da lista de bloatware de muitas operadoras…

        Já o iPhone? Muito pouco, são só +-15%…

        O iPad? Também dizem mal que não vende…

  3. FG says:

    O Spotify roubar clientes ao Apple Music? Mas o AM tem algum cliente?

    O Spotify está pronto é a ir à falência… e não é por causa de pagamentos via Apple ou Google…

    Eles são burros e não aprendem…

    Ao estarem a oferecer o serviço, estão a gastar muito dinheiro com gente que vai continuar assim, e vai…

    Depois chateiam as pessoas a meio da experiência com os anúncios deles… É a mesma coisa que eu ir a uma livraria, e começar a ler um livro, e se estiverem mais que 5 minutos, virem-me chatear a cabeça… Mais depressa não levo o livro!

    Por isso, agora ficam com os clientes todos que só querem se for free…

    • Rudi says:

      Na minha opinião estão a fazer algo benéfico porque significa que mais pessoas podem ouvir musica e logo um bocadinho de cultura ao mesmo tempo acaba com a pirataria, porque com um serviço desses mesmo gratuito com publicidade quem precisa de andar a sacar não é assim?
      E já está provado, ficar em modelos de negocio arcaicos e negar o futuro só é prejudicial.

      A outra é ao menos ganham dinheiro com alguma pub que mantém alguma estrutura viva, mas se formos pelo teu ponto de vista que só quem tem dinheiro é que merece ouvir musica, podemos dizer o mesmo da saúde, da educação… enfim tudo aquilo que compõe a sociedade que te dá a liberdade de dares a tua opinião por mais errada que esteja.

  4. Vlad says:

    Nem para Android, bem como para Linux, Windows Phone, Blackberry,…

    https://www.spotify.com/pt/download/other/

    E ainda têm o leitor via web.

    https://play.spotify.com/

    Não é só uma plataforma que falta ao Apple Music.

    • daiquiri says:

      ora aí está um bom ponto de vista!

    • JBM says:

      as outras plataformas são pequenas em dimensão, não sendo por aí que a Apple perderá peso face à concorrência! Só o facto de o serviço ficar logo disponível na maioria dos dispositivos iOS para as pessoas verem e experimentarem dá-lhe um grande dimensão. Até ao final do ano poderão ser mais de 500 milhões de pessoas a poder experimentar, e isto só em dispositivos da Apple

      • Mikes says:

        Por mim podem ficar com a exclusividade toda. Não é um produto que sinta falta.
        Tu dizes que as outras plataformas são pequenas? Lol.
        A Apple não tem maioria de share em nenhuma plataforma, nem mobile nem desktop, e tu dizes que os outros não interessam?
        A verdade é que tirando os isheeps, para os outros das outras e plataformas já tem muita escolha há anos, por isso, fiquem com a exclusividade, who cares?

        • JBM says:

          Estou a falar das outras plataformas que o Vlad quis fazer referência, Linux, Blackberry, etc, já que o serviço vai estar presente nas plataformas da Apple, mais no Windows e no Android.
          A Apple é ainda a maior empresa no comércio de música, com um enorme peso e exposição. Sendo que o serviço vai ficar rapidamente presente na maioria dos seus aparelhos isso dá muito provavelmente maior exposição do que o que o próprio Spotify já teve até aqui!

    • Lulz says:

      Também ninguém usa isso…

  5. MC says:

    Spotify?? Apple Music?? MEO Music com mensalidade+tráfego+downloads grátis!!! 🙂

    • Mikes says:

      Meo music é só par clientes Meo, que pagam o serviço na factura todos os meses. 😉

    • Nuno says:

      Quantas musicas tem o meo Music??? Eu sou cliente Meo e não uso, simplesmente porque muitas vezes não encontrei o que procurava!

    • Zé M. says:

      O Meo Music é uma porcaria completa… Tenho grátis e preferi subscrever o spotify. Tanto a aplicação para computador como para iOS são horríveis, complicado de gerir as músicas e pouco fluidas.
      E tem claramente um catálogo mais pequeno (ou tinha há 6 meses quando desisti) do que o Spotify. O Apple Music também não tem um UI tão bom como o Spotify, e não se pode gerir a qualidade do som, por exemplo no telefone para ouvir músicas offline dá-me jeito ter um baixo bitrate se não os 32gb vão-se embora num instante… E a porcaria do iTunes funciona mal que se farta em Windows.

      • Lulz says:

        A “porcaria” do iTunes funciona bem melhor que o Spotify…

        Fartam-se de dizer mal, mas é das melhores aplicações para Windows, mas como tem uma maçã, é só hate…

        • Pll says:

          por acaso Itune não vale um chavo, ve-se bem que nunca usaste coisas de jeito. Ate o zune music funciona melhor que o itunes..já para não falar de musicbee etc.

          • Vítor M. says:

            Em Windows concordo. No Mac para servir de “centro de gestão de dispositivos” não há melhor, ou melhor, poderia ser melhor e é isso que a Apple ao longo dos anos anda a tentar. Podia fazer mais porque a interface mesmo assim tem muito por onde melhorar, não podes comprar o Zune Music que é rudimentar ao pé do iTunes. Num Mac o iTunes faz tudo, desde gestão de ebooks, musica, filmes, compras, apps, permite activar a biblioteca partilhada de música… sincronização com iDevices, backups dos iDevices, permite descarregar e actualizar os sistemas operativos, permite restaurar os iDevices… diz-me alguma ferramenta que faça isso.

            Sejamos pelo menos honestos a comparar, até no Windows em termos de funcionalidades não tens igual atenção!!!

        • Zé M. says:

          @lulz

          Por acaso até sou fã da Apple., tenho iPhone e Mac, mas para trabalhar em engenharia sou obrigado a ter um computador Windows.

          Quanto ao iTunes, para que tenhas noção, tive extrair os ficheiros msi de dentro do .exe, e juntar outros de uma versão anterior para conseguir instalar a última versão de maneira a experimentar o Apple Music para ver se mudava ou se ficava no Spotify. Andei ali para a frente e para trás em fóruns para encontrar a solução, demorei umas 3h para instalar. Não é normal….

    • Miguel says:

      Exato, o problema é que o MEO Music só está preocupado a atualizar o catálogo de bandas como One Direction, Justin Bieber e essas porcarias em vez de actualizarem o catálogo dos Nightwish ( Endless Forms Most Beautiful) já saiu à mais de três meses, penso e da Tarja (Luna Park Ride) que também já saiu à quase 3 meses (mas não só acontece com estes intérpretes). Por isso, não creio que o MEO Music não seja tão bom como eles o dizem. E pior, dizem e gabam-se de terem “o catálogo de música super atualizado”.

  6. Jorge H says:

    Conseguirá o Spotify roubar clientes ao Apple Music com a sua oferta gratuita?

    Quem acaba de chegar é o Apple Music, pelo que, se alguem pode roubar é este novo player.

    Depois, acho que os serviços gratuitos não se podem comparar aos serviços premium/pagos pelo que, a comparação do Apple Music será sempre feita com Spotify Premium. Falo pela minha experiência. Já tive subscrição Spotify Premium – é um serviço fabuloso. Agora estou no período experimental Apple Music e estou a gostar bastante. Se fico neste ultimo? Não sei…

  7. north says:

    tem como assinar ao serviço do spotify com PayPal? estou interessado no Apple music mas como não tenho cartão de credito não conssigo ativar o Apple music será que se eu comprar giftcard da Apple posso ativar o serviço e pagar dessa forma caso queira continuar com o serviço depois dos meses grátis ?

  8. 1berto says:

    Força Spotify!!!

    Foste tu a revolucionar a industria da música, e os consumidores vão-se mostrar fieis a ti!!!

    Se não fosse o Spotify, a Appl€ ainda andava a fazer o pessoal comprar as músicas uma a uma.

    • Miguel says:

      “Andava a comprar música uma a uma”? Explica lá isso? Que eu saiba podes comprar um álbum inteiro… Mas espera, tu és daqueles que suporta a pirataria de músicas, não pagando o trabalhão que os artistas tiveram a fazer um álbum. Sabes que fazer um álbum é preciso despender bastante dinheiro e tempo, certo? Tenho a Certeza que não gostavas que te mandassem trabalhar de borla… Mas se calhar até gostavas, basta saber analisar bem o teu comentário para perceber isso.

      • Filipe says:

        Onde falou ele em pirataria e em trabalhar de graça? O Spotify que eu saiba paga aos músicos consoante o número de vezes que ela é ouvida e assim. :/

      • Pll says:

        Primeira barbaridade, spotify paga aos musicos. Segunda barbaridade, maior parte do income de venda de CD’s não vai para os músicos vai sim para agentes, estudios, produtoras etc. Maior parte do income dos artistas vem de concertos e sponsorship.

      • 1berto says:

        Se os utilizadores quisessem andar a comprar álbuns, ou musica a musica, a Apple não tinham lançado agora um serviço de streaming. Mas se acha que o Spotify está errado, pode tentar contactar a Apple e dizer que eles também estão errados. Ups…
        Como disse, se não fosse o Spotify, ainda a Appl€ estava aí a esvaziar os bolsos ao pessoal.

    • Baptista Batos says:

      ^ um gajo que nunca comprou um album no iTunes ou em mais lado nenhum…

  9. Pedro Oliveira says:

    Pergunta rápida e um pouco off-topic: tal como há streaming de vídeos e música e filmes e etc… há streaming de livros? Estilo: pagas 5€ por mês e podes ler todos os livros que quiseres (um pouco como a Lynda.com mas para livros).

  10. Miguel Pestana Nóbrega says:

    30%, sem fazerem nada!? maravilha…
    Tb quero um negócio desses lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.