Keynote Apple – O que esperar do evento de setembro?
Todos os anos, no mês de setembro, a Apple realiza um grande evento onde apresenta novo hardware. Normalmente, é durante este evento que a marca de Cupertino capta a atenção de todo o mundo para apresentar o novo iPhone.
Um novo iPhone, a terceira geração do Apple Watch e uma Apple TV com resolução 4K são algumas das peças de hardware cujo lançamento é esperado durante o evento deste ano. E hoje damos-lhe a conhecer todos os pormenores.
Quando será o Evento?
A data do evento é ainda desconhecida. No entanto, tendo como base a data dos eventos realizados pela marca da maçã, em setembro dos últimos anos podemos tentar perceber o dia escolhido.
- Evento de Lançamento do iPhone 5: 12 de setembro de 2012
- Evento de Lançamento do iPhone 5S: 10 de setembro de 2013
- Evento de Lançamento do iPhone 6: 9 de setembro de 2014
- Evento de Lançamento do iPhone 6S: 9 de setembro de 2015
- Evento de Lançamento do iPhone 7: 7 de setembro de 2016
Tendo os dados acima fornecidos como base, podemos prever com alguma certeza que o evento deste ano será realizado antes do fim da primeira quinzena do mês de setembro.
No entanto, o últimos rumores disponíveis online apontam 12 de setembro como a data escolhida pela Apple para o lançamento de novo hardware.
Onde será o Evento?
No ano passado, o evento de lançamento do iPhone 7 realizou-se no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco. No entanto, a Apple está a mudar-se para o seu mais recente Campus, o Apple Park, uma infraestrutura idealizada por Steve Jobs. Se tudo estiver pronto a tempo, provavelmente o evento deste ano será realizado lá. Existirá melhor lugar do que o Steve Jobs Theather, para apresentar o novo iPhone ao mundo?
Como sempre, a Apple irá transmitir o evento através do seu site portanto, para aqueles que querem seguir o evento e ser dos primeiros a saber de todas as novidades esta deverá ser a melhor opção para estar a par das novidades.
O novo iPhone está a chegar!
Segundo os mais recentes rumores, este ano a Apple irá lançar três novos smartphones: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Dois deles (o iPhone 7S e o 7S Plus) seguirão os padrões dos últimos anos: um terá 4,7 polegadas e o outro terá 5,5 polegadas. Mas, pelos vistos, a marca da maçã não se fica por aqui. Um novo iPhone, cuja nomenclatura se espera que seja iPhone 8, poderá também ser lançado durante o próximo evento de setembro e, segundo aquilo que se diz deverá ter 5,8 polegadas (com 5.15" de área usável).
Este é um ano bastante empolgante para o iPhone pois, imensas funcionalidades novas são esperadas para aquele que é considerado por muitos, o melhor smartphone disponível no mercado. No que toca aos ecrãs que estarão disponíveis no novo iPhone, espera-se que sejam semelhantes aos do ano passado com a exceção do iPhone 8, que deverá apresentar um ecrã OLED. Ainda assim, espera-se que em todos os modelos o ecrã ocupe 90% da área frontal, onde as bordas deverão ser praticamente inexistentes.
Em termos de poder computacional todos os modelos deverão incluir um processador mais rápido (provavelmente será lançado o novo processador A11). O corpo do iPhone será todo de vidro e não deverá ter bordas à volta do ecrã, proporcionando assim uma melhor e mais agradável experiência de utilização.
Além de tudo isto, os rumores que têm circulado pela Internet apontam para que o famoso Home Button “desapareça”, passando a estar integrado no ecrã ou quem sabe no símbolo da maçã na traseira do equipamento... Há ainda os mais os mais radicais, que indicam mesmo que este seja substituído por um novo sistema de reconhecimento facial.
Espera-se também que o carregamento por wireless chegue aos iPhones este ano, pois tem sido uma funcionalidade muito mencionada nos últimos “leaks” de informação. Tecnologia, aliás, já bastante madura na empresa de Cupertino que a usa no seu Apple Watch desde que este saiu em abril de 2015 (se bem que este foi anunciado a 9 de setembro de 2014).
Quanto à capacidade de armazenamento disponível nos novos iPhones, os últimos rumores disponíveis online no site Techtastic apontam para que sejam vendidos com 64 GB, 256GB ou 512GB.
Do iPhone 8, o mais impressionante é o preço. Não se sabe ainda a que especificações pertence, mas aponta-se para um valor em torno dos 1000 dólares e tendo em conta o preço do novo Note8, acaba por nem admirar muito.
Este deverá ser um grande ano para o iPhone. Vamos esperar e ver o que a Apple tem para nos oferecer.
A terceira geração do Apple Watch…
Desde que o primeiro Apple Watch foi apresentado a 6 de Setembro de 2014, o ecossistema da Apple mudou para sempre. Esta categoria de dispositivos permitiu à Apple entrar no mercados do wearables com toda a força. Este relógio inteligente não serve apenas para monitorizar a nossa atividade física ou ter alguma informação sobre meia dúzia de aplicações. Com ele, a Apple espera que se torne algo essencial na vida de um utilizador de iPhone já que melhora bastante a experiência de utilização.
Este ano, o público aguarda a apresentação de um novo Apple Watch com muita expectativa pois deverá trazer novidades muito interessantes. Segundo os rumores que circulam online, a marca da Maçã deverá apresentar não um, mas dois novos modelos. Ambos terão 38mm por 42mm, mas um deles deverá incluir Rede LTE.
Com isto, a Apple quer tornar o Apple Watch menos dependente do iPhone. Em termos de aspeto físico, não deve haver grandes alterações, mas espera-se que o novo Apple Watch tenha melhor bateria e melhores sensores para registar progressos durante a atividade física.
Este ano, na WWDC, a Apple apresentou algumas melhorias no sistema operativo que corre no Apple Watch. Como será que este sistema operativo se irá comportar no novo relógio inteligente?
Apple TV 4K… Sim, poderá ser apresentada
A Apple TV original foi apresentada antes do primeiro iPhone e o seu último update foi em 2015. Isso significa que, provavelmente, um novo update poderá estar muito próximo.
A funcionalidade mais esperada é claramente a introdução da resolução 4K e de HDR (High Dinamic Range). Isso significa também o iTunes deverá obter suporte 4K e HDR.
Para além disso, tendo como base os dados revelados pelo próprio firmware do HomePod Speaker da Apple, a próxima Apple TV deverá incluir formatos Dolby Vision para uma melhor experiência de cinema e entretenimento doméstico.
E software?
Na WWDC, a Apple apresentou as mais recentes versões do software que corre nos dispositivos fabricados pela marca. Para já todos se encontram na fase de teste beta, o que significa que já podem ser usados mas, certamente ainda apresentarão algumas falhas. Além disso, algumas aplicações podem não funcionar do modo que a marca da maçã espera. Assim, a Apple poderá aproveitar o evento de Setembro para lançar as versões finais do iOS 11, do WatchOS 4 e do macOS 10.13 High Sierra.
Para além de tudo isto, podemos ainda ver algumas demonstrações de realidade virtual e aumentada em novo hardware a ser apresentado, já que na WWDC deste ano a Apple quis deixar claro que está a apostar neste tipo de tecnologia.
Conclusão
Durante vários anos, a Apple apresentou vários dispositivos que revolucionaram várias áreas. O Macintosh revolucionou a indústria dos computadores para sempre e permitiu que estas máquinas fizessem parte do nosso dia-a-dia. O iPod mudou a forma com ouvimos música e revolucionou a indústria musical. No entanto, a competição no mercado tecnológico aumentou exponencialmente tornando a tarefa de inovar cada vez mais difícil. Vamos aguardar e ver aquilo que a Apple tem para nos mostrar em setembro.
Este artigo tem mais de um ano
Os telefones da Apple sempre tiveram uma patética superfície de ecrã, agora notaram que fazer o contrário melhora a experiência!
O currente 7 não consegue muito mais de 65% de relação ecrã/superfície frontal.
Ui sim, o drama o horror!
Que é que interessa?
O que me interessa é que não tenho de ter o leitor de impressões digitais nas traseiras, que tenho colunas stereo e outras tretas!
Androidanos sempre a puxar a brasa à sua sardinha com coisas que ninguém quer saber!
Cuidado que podes vir a ter de meter o dedo nas traseiras para o desbloquear. ..
Isso querias tu! Maroto!
😉
Não interpretem com maldade. É mesmo na parte traseira do iPhone.
Se isso acontecer fico-me pelo 7s
Se isso acontecer, Apple nunca mais…
“Apple nunca mais”, vais comprar o quê?
Os android todos se ja não têm, vão passar a ter botão das traseiras!
É muito mais prático o sensor na parte de trás, na frente só tem vantagem quando o telefone está pousado na mesa que não será o caso mais frequente.
Não sei como são as mãos dos outros, mas as minhas têm um polegar mais 4 dedos mais longos e com mais articulação que são muito práticos de tocar na parte de trás do telefone.
Não troco o meu sensor do Nexus 6P por outro. É a localização perfeita, no meu caso. No entanto já testei o frontal do Huawei P10 e entendo bem que ali possa ser útil, quando tens o telefone na mesa.
Deixa-te de tretas….
Já tive iPhone e troquei por um Samsung.
Para ter liberdade tive de fazer jailbreak e colocar o cydia entre outros…
A Apple um uma péssima assistência técnica…
Desculpam-se com tudo e mais alguma coisa para anularem garantias….
Só para te dizer que não convences ninguém.
Boa sorte com esse KNOX eFuse…
Não concordo, mudei o meu vidro fora de garantia pois parti o vidro, fui a apple substituiram o vidro , não ficou bem a imagem tremia, deram me um telefone novo com 2 anos de garantia, ja tinha o meu velho a 3 anos.
Interessa tanto que é a característica que mais se fala no novoniph9ne
*novo iPhone.
Não, fala-se no desbloqueio por infravermelhos, por exemplo.
“mais se fala”
É um facto.
Basta tocar no ecrã e desbloquear com a iris/rosto/voz…
Um smartphone com Touch screen deve ter como a própria definição indica, um ecrã que domine grande parte do dispositivo. Não se trata de software é hardware, existem exemplos maus nas diferentes plataformas.
Com os telefones a atingirem dimensões importantes é um disparate na minha opinião ter mais vazio do que ecrã.
Defendo isso há anos, se tenho razão? Basta olhar para o caminho que os telefones de topo estão a tomar.
o choro é livre hahaha
O novo Mac Mini também poderá ser apresentado.
Nope
E o novo ecra IPS com 720p LOL
Eu sei o que podemos esperar: gentinha a desdenhar aquilo que não podem comprar.
O preço se for esse é mau… o resto vou esperar para ver 🙂
Diz antes, não querem comprar.
Respondendo à vossa questão, 512GB sim daria jeito, mas 1000$ por um de 64 já acho um exagero.. por isso a resposta será sempre, depende do preço.
Volta 4S
Eu gosto bastante dos iPhones e quase todos os produtos da apple em geral tanto no design dos seus produtos como software mas eu não me imagino adulto, ganhando 500€ ou 5000€/mês, dar 1000€ por um telemóvel
E o problema é que vêm sempre infestados de tecnologias modernas que eu simplesmente não quero nem preciso, tipo leitor de impressões e etc…
Deviam fazer um modelo low cost sem leitor de impressão etc mas o último lowcost que fizeram era caro na mesma, também não precisam de fazer que o pessoal compra na mesma mas sim
Resumindo, queres um telemóvel que tenha uma maçã atrás.
Não, eu a única coisa que quero num telemóvel é mesmo estabilidade e durabilidade, eu tive já vários androids e todos eles me deram problemas, decidi mudar para o iphone e nunca tive problemas, até porque eu gosto bastante mais da “liberdade” que o android oferece que a do iphone
Acho que o maior problema que o android tem é servir para todos os telemóveis e é muito complicado aperfeiçoar e gerir soluções dos bugs que existem em todos os dispositivos, enquanto a apple sabe com que hardware está a trabalhar e que modelos vão ter problemas, e se fica resolvido num, fica resolvido em todos os outros do mesmo modelo
Eu o que gosto na apple não é a maçã atrás é mesmo a vantagem que é uma empresa criar software para o mesmo hardware e modelos
O que detesto na apple é que todos os dispositivos para serem usados a 100% afogam qualquer utilizador no seu ecossistema
Aja alguém com a mesma opinião que eu: “…a vantagem que é uma empresa criar software para o mesmo hardware e modelos”. É isso que gosto no meu macbook pro de 2011! O software é optimizado para o hardware.
Por isso é que estou a contar comprar o novo iphone. 🙂
por isso é que troquei pelo Nokia 3310