PplWare Mobile

Jailbreak – Apple não pode matar um novo hack no iOS 13 que afeta milhões de iPhones


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. security says:

    “Até o iPhone X está na lista dos iPhones que podem ser afetados” – não percebi esta afirmação. iPhone X já leva 2 anos no mercado.

  2. Fixo says:

    Como é que no pst não se incluiu o que diz a equipa que desenvolve-o checkra1n?
    “Q: I lost my passcode. Can checkra1n decrypt my data or get access to a locked device?
    A: No.”

    Em vez disso baralha-se o jailbreak (o acesso root no Android) com a quebra de segurança do iPhone que permitiria desbloqueá-lo e aceder à informação que contém. Nã é verdade.

    • Vítor M. says:

      Refere sim “ Além disso, usar uma palavra-passe alfanumérica forte também deve ajudar.”

      • Fixo says:

        Post.
        “Há ameaça para a segurança do iPhone?

        “(…) a ameaça à segurança só aumenta para aqueles que tiveram o seu dispositivo invadido sem controlá-lo fisicamente ” – ou seja, se o roubarem está lixado porque lhe fazem o jailbreak e a partir daí acedem ao conteúdo do iPhone.

        “Desta forma, qualquer utilizador em risco que tenha dados sensíveis no seu iPhone, como ativistas, jornalistas e políticos, pode precisar atualizar para um dispositivo mais recente” – exatamente ol que disse antes – quem não mudar para um novo modelo em que não haja este jailbreak está lixado.

        Depois lá aparece. ” Além disso, usar uma palavra-passe alfanumérica forte também deve ajudar” – ou seja, continua lixado.

        Quando o que há que dizer é: “Não seja estúpido, não faça jailbreak, chekra1n ou outra ferramenta qualquer, porque diminui a segurança do seu iPhone, como permitir a entrada de bicharada. Se tem password segura não se preocupe que se perder o iPhone não lhe fazem o jailbreak … e se fizerem não acedem ao conteúdo do iPhone”.

    • Carlos says:

      Jailbreak não é acesso ao root no Android, é acesso ao root/boot loader em qualquer dispositivo.

      A grande confusão é dizer que é um problema do iOS 13 quando na verdade é um problema do boot loader, que está em ROM e não pode ser alterado, de praticamente todos os iPhones.

  3. Renato Nismo says:

    ainda me recordo criticarem e desvalorizarem custom roms root e outras modificações nos androids para estender mais anos de suporte da comunidade,

    depois metem agora jailbreaks como faziam nos iphones de steve jobs e nem se queixavam.

    • Fixo says:

      Eu fazia jailbreak nos iPhones de Steve Jobs – porque os tweaks acrescentavam de facto funcionalidades interessantes (que eram depois introduzidas nas versões oficiais do Android e, depois, do iOS).
      Há anos que me deixei disso, porque o iOS incorporou os melhores tweaks (e melhor) e há quem diga que fez o mesmo com o Android.
      Nesta altura o jailbreak é um risco de segurança e nada mais.
      P.S. As apps pirata para iOS são completamente maradas, não vale a pena fazer o jailbreak para as instalar.

  4. Manuel Silva says:

    O nome fez-me lembrar o “make it ra1n” e “blackra1n” do geohot

  5. Pedro says:

    “Atualmente, a ferramenta já está disponível para download em PC e macOS” – incorrecção – > só está disponivel para macOS (neste momento). A unica forma de funcionar num PC é através do Hackintosh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.