PplWare Mobile

Já viu o anúncio para o novo iPad Pro? Apple diz que “falhou o objetivo” e pede desculpa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    Gostei imenso do vídeo

  2. Krasy says:

    Pá mas que geração de Marias ofendidas que praí anda. O anuncio para quem tem 2 dedos de testa até está bem conseguido, pois o que tentam mostrar é que meteram tudo aquilo dentro de um ipad. as pessoas é que gostam de complicar e exagerar o que não é. qual ataque á genx qual k. lol

    PS. não sou apple fan boy, android all day long.

    • nhecos says:

      Não me parece que o problema seja o as pessoas não perceberem qual a mensagem que o anúncio tenta passar, que é aquela que referiu. O problema é mesmo a maneira que encontraram para a tentar fazer passar. Haverão outras maneiras que o poderiam fazer de uma forma mais positiva que não envolvem “destruição”.

    • BurroFuiEuQueEstudei! says:

      Tenho de concordar contigo. Vi o anúncio e não percebi o problema. E tal como tu sou utilizador android.

      Ps. Atenção que o teu comentário deixou umas quantas pessoas ofendias “Marias ofendidas…” hahahah ahah

    • Carlos Fernandes says:

      Isto não é uma notícia, é simplesmente ‘marketing’ para a Apple e ela sabe disso. “Falem mal mas falem de mim”

    • Castro says:

      as pessoas estão longe de ficar ofendidas, estão é desagradadas com a falta de finesse do video que está pobremente conseguido. Em vez de conseguir ser uma alegoria à compressão do conhecimento e criatividade num único equipamento (toda a gente entende que o objectivo final seria esse), mostra a destruição de instrumentos criativos quase em câmera lenta… Quem realizou o video perdeu por completo a noção da mensagem que era suposto transmitir!

    • FM says:

      Mas parece que quem escreveu o artigo nem o vídeo viu como deve ser pois quem escreve isto do vídeo “A prensa não destrói, contudo, o novo dispositivo topo de gama, pois “o iPad mais poderoso de sempre, é também o mais fino”.” não esta a falar do mesmo vídeo.

      • Vi o vídeo e a citação corresponde à frase com que ele termina.

        • FM says:

          O vídeo termina a disser que é “o iPad mais poderoso de sempre, é também o mais fino” não que não foi destruído por isso, alias nem podia ser pois o iPad não aparece durante a destruição. O que esta implícito no video é fusão de tudo que esta a ter “prensado” no iPad.

          • O interessante é podermos partilhar interpretações.

          • Maria says:

            Interessante era ver o video primeiro e saber interpretar bem antes de lancar artigos baseados em erros de interpretacao. Assim não vale a pena vir ca pois em lado nenhum isto e assunto. Cumprimentos

          • FM says:

            @ Maria
            Nem mais…. e até vou mais longe, o vídeo não deixa muito espaço para interpretações.

          • Hugo says:

            Também tenho a mesma interpretação do @FM e da @Maria, relativo ao objetivo do video. No entanto acho que a agressividade com que criticam a autora do artigo, sobretudo a @Maria, é lamentável.

  3. Mestre Interespacial says:

    Não sabia disto. A Apple, ou o seu departamento de marketing, esteve muito mal. Muito mal mesmo. Que aprendam com este erro.

    • Zé Fonseca A. says:

      que mal.. korror.. que abominação.. como puderam ? deviam ser despedidos 100.000 elementos da equipa de marketing, mas isso seria só o principio de 2024

    • FM says:

      Outro que come gelados com a testa.

    • Contador says:

      Lol, e ao menos tivesses percebido alguma coisa do anúncio…Dizer que é mau só porque os outros dizem não vale. É fazer batota.

      • Nirelle says:

        A Apple meteu a pata na poça em grande. Destruir mesmo que seja cópias de grandes símbolos da Humanidade é ir longe de mais pois são esses símbolos o resultado da mente de grandes pensadores e artesãos.

        RIP Apple

        • VP says:

          Mas não é destruir, uma prensa comprime. A mensagem que querem passar é que conseguiram comprimir todo aquele conteúdo num só equipamento.

          • Castro says:

            uma coisa é o que queriam passar outra coisa é o que conseguem passar… O facto é que boa parte do video vemos a câmera focada em em objectos individuais a rebentarem com a compressão.
            De modo que no final parece ser um espectáculo em câmera lenta de coisas a rebentarem, e a mensagem original passa a ser uma coisa secundária.

        • João says:

          Nirelle, a LG tem um anúncio idêntico , feito há mais de 10 anos e não morreu… o que devia morrer é a tendência para criticar o espaço criativo dos outros por discordar do mesmo. A liberdade é isso mesmo: o anúncio da Apple e o da LG têm sentido figurativo , mas pelos vistos há quem não entenda ou não respeite. Isso sim é triste

          • Yamahia says:

            Os telemóveis foram-se. Infelizmente. Ainda anda por aqui um V30 e continua máquina.

          • Castro says:

            também existe liberdade para criticar e avaliar… Em termos de execução para passar a mensagem pretendida o video falha!
            O conceito da ideia está longe de ser uma coisa nova (nem a LG foi única ou a primeira), mas há exemplos muito mas bem feitos…

    • Maria says:

      Sadokan, hefesto o grande e agora ja arranjou outro nick….isto sim e tempo livre a mais ou doenca

  4. Mad Tuga says:

    O video mostra os “símbolos da criatividade humana” (musica, pintura, livros…), que conseguiu “comprimir” no ipad mais fino de sempre. Mas numa avaliação superficial (e algo maldosa) atribuiram valor ao fato de se ver destruir todos aqueles items. Acho um exagero, embora a Apple pudesse ter mostrado essa compressão de outro modo, que não exigisse analisar o que se estava a passar (os americanos são “um pouco” básicos…)

  5. NelsonR says:

    Os dramas da década 20…

  6. Aves says:

    Cancão (Sonny & Cher):
    – Título: “Tudo o que preciso é de ti”
    – Letra (+/-): “Às vezes, quando estou deprimido e sozinho/ Tudo o que eu preciso é de ti
    Todas as coisas que você faz/ Dê-me uma razão para passar a minha vida ao seu redor…
    Alguns seguem o arco-íris, e alguns procuram prata, ou ouro
    Mas o que eu preciso é de ti” .
    Com isto são esmagados uma série de objetos reconhecíveis e emerge o iPad Pro, que se nota que é uma fusão de todos eles. Coisa horrorosa 😉

  7. Zé Fonseca A. says:

    passa muito bem a mensagem, e é engraçado de ver, mais um caso de gen z sem dois dedos de testa

  8. Tiriri says:

    “Compactaram” N coisas no Ipad.. simples. Passa a Ideia.
    Aliás, já se fala nisso desde que veio o smartphone: deixámos de ter “20” produtos para ter só um…

  9. Luis Marques says:

    Parece que não viram o video como deve ser, o iPad surge da fusão do que a prensa esmaga e não é o único que não é destruído, como quem escreve o artigo diz :”A prensa não destrói, contudo, o novo dispositivo topo de gama, pois “o iPad mais poderoso de sempre, é também o mais fino”.”
    Apesar do “gosto” duvido do video relatem a verdade do video e não inventem para enganar as pessoas….

  10. 0º0 says:

    A geração da faca quente a destruir objetos está revoltada com a destruição de objetos?
    Que geração medíocre.

  11. TugAzeiteiro says:

    Oh que paciência… só virgens ofendidas hoje em dia…

  12. BurroFuiEuQueEstudei! says:

    Mas vão deixar de comprar iPads, ou outros dispositivos Apple? Não vão pois não? Então vão chorar para um quarto escuro onde ninguém vou veja. Geração de “flores de estufa”.

  13. superfan says:

    Eu nunca mais vou comprar um produto da apple e olhem que comprei um ipod logo a seguir ao diamond rio

  14. Entusiasta says:

    As pessoas ofendem-se com tudo. Enfim!… A mensagem é clara, é um instrumento criativo indestrutível. Só isso. Não é ofensa a nada nem a ninguém.

    • MAD tuga says:

      NOTA: a mensagem nunca pode ser “instrumento criativo indestrutível” – pois ele não aparece dentro da prensa e logo não se sabe se é indestrutível. A mensagem é “instrumento criativo” mais fino de sempre e que resulta da “compressão” de muitos e volumosos instrumentos criativos clássicos (ou seja tem capacidade de substitui-los – instrumentos musicais, livros, pintura, fotografia….

  15. Moina says:

    Estais como os outros OH MY GOOD! OH MY GOOD!
    Porra, deixem-se de tretas… ou de MARIAS OFENDIDAS.. é evidente o objetivo da PUB.
    Já se destruiu tanta coisa, incluindo vidas humanas… estas sim, são mais graves…

    OH MY GOOD! OH MY GOOD!

  16. Moina says:

    é mesmo GOOD e não GOD, haverá gente inteligente que irá entender..

  17. Pedro says:

    Na minha opinião o anúncio passa bem a mensagem sem qualquer margem para interpretações dúbias.
    A capacidade do iPad em poder abranger áreas tão diversas da arte e cultura, como a música, a literatura, a pintura, o cinema, a fotografia etc., etc.
    Duas coisas estiveram mal aqui. A primeira já não é novidade para ninguém. Refiro-me ao bando de néscios e indigentes intelectuais de uma geração para quem tudo é ofensivo.
    Pior ainda, esteve a Apple que não tinha nada que pedir desculpa. Talvez seja o medo a falar mais alto, o que ainda torna o erro maior ao deixar-se ficar refém de bandos de idiotas.

  18. Pedro António says:

    Nunca mais irei comprar qualquer produto Apple. Já bastam os preços exorbitantes e agora ainda de aanhar com a destruição do meu Yamaha Piano.

  19. João says:

    Gente tão medíocre e que vai aumentando as suas fileiras com o seu novo e adquirido poder das redes sociais. Enfim : se não entendem o anúncio ao menos não façam com os que o entendem sejam privados dele. Havia um anúncio da Audi que juntava porta chaves de várias marcas para fazer as 4 argolas e dizer que tinham o melhor de cada uma delas. Os donos dos carros das outras marcas deveriam ter-se indignado ? Ou o do Citroen Diane que dizia “oficina nem pensar”. Os mecânicos deveriam ficar zangados ? Vivemos uma era em que uma palavra, um gesto, uma opinião pode gerar um sem fim de problemas ao alvo destes indignados que, quanto mais poder têm, mais alvos escolhem.

  20. says:

    Whiners gonna whine

  21. Yamahia says:

    Podia perfeitamente estar ali um s9 tab ainda mais com conhecimento embutido!

  22. Pedro António says:

    É a mesma coisa que pegarem nos livros de Platão, Saramago, Fernando Pessoa, Kant e lhes deitassem fogo e das cinzas emergisse intocável o iPad. com todos esses livros. De resto foi o que o IIzi reich fez….

  23. abdu says:

    Parecia que haveria formas mais criativas sem a destruição de todos esses equipamentos

  24. PJA says:

    Quem não é artista não compreende as críticas.

  25. iFernando says:

    Pub desagradável de assistir. Custa ver tanta destruição.

    • João says:

      já pensou nos filmes em que se destroem carros, casas, objetos, tudo e mais alguma coisa e contra os quais nunca se indignou ?

      • iFernando says:

        Além da destruição inutill, há o assassinato dos bonequinhos. O realismo choca. O gosto em ver esta publicidade é negativo, ao contrário do que se pretende na publicidade em geral.

        • João says:

          O que a mim choca são coisas a sério … não é um anúncio de tv . Chocarmo-nos com coisas destas é um desperdício de oxigénio pois uma coisa que choca é algo que nos emociona negativamente e faz aumentar o batimento cardíaco …

  26. x says:

    Os desgraçadinhos são pessoas muito sensíveis, qualquer coisa os atormenta, tadinhos.. Não entendi o que aflige tanto as pessoas criativas com este anúncio…

  27. Peace says:

    O marketing a funcionar, só descobri o video aqui devido ás virgens ofendidas. E até gostei, acho que consegue transmitir o que quer.

  28. Sousinha says:

    É só abrir um bocadinho a mente e extrair do vídeo o que realmente querem passar com ele.
    Este tipo de vídeo sim pode dar abertura para existir esse tipo de pensamentos, mas tenho e certeza que eles não usaram para maldade. Apenas para explicar o “tudo em um”… Só quem tem maldade dentro de si é que vai procurar problemas em algo tão simples de entender… Eu gostei da forma como eles transmitiram a mensagem! Não senti que estivessem a destruir nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.