PplWare Mobile

Já pode usar o MB WAY no seu iPhone como usa o Apple Pay

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    Substituir Apple Pay? Nem pensar..

    Já agora e no Apple Watch também vai funcionar?

    • Vítor M. says:

      Boa questão. Vou testar.

    • Di Bala says:

      Também gostava só de usar Apple Pay, mas como uso muito as compras online preciso de MBWay para criar cartões virtuais.

      • Zé Fonseca A. says:

        Revolut + Apple Pay.
        Também compro tudo online e nem por isso ando a fazer cartões virtuais, só em cenas mais shady, se tiverem paypal então é sempre paypal, zero riscos

        • Manuel says:

          Revolut sempre. Ainda agora tive que fazer uma transferência para um país asiático:
          – taxa Revolut: 1%
          – taxa PayPal: 4.4%

          Nem pensei duas vezes.

        • Di Bala says:

          Mas não preciso de cartões de outros bancos para nada. É só para meia dúzia de assinaturas neste caso. Só mesmo para assinaturas Apple e SkyShowtime!

          • Zé Fonseca A. says:

            então e precisas de cartões virtuais para isso? só uso cartões virtuais em cenas que desconfio da legitimidade

          • Di Bala says:

            Certo, mas com MBWay eu não preciso de andar com o cartão físico. Visto que posso levantar dinheiro para uma emergência com código na app, já o Apple Pay obriga-me a andar com o cartão.

          • Vítor M. says:

            Sim, uma vantagem fantástica do MB WAY é mesmo com o telefone podermos ir a uma caixa MB e levantar dinheiro.

            No Apple Pay de facto tens de lá colocar o cartão, mas no MB WAY também tens de ter um cartão. E em ambos podes adicionar cartões virtuais.

            A vantagem (para mim) do Apple Pay em relação ao MB WAY é mesmo poder usar em todo o mundo e o MB WAY estar limitado ao nosso país.

          • Di Bala says:

            Não sabia que dava para ter cartões virtuais no Apple Pay! Não vi opção nenhuma sobre isso.

          • Zé Fonseca A. says:

            Para quem usa dinheiro talvez seja útil, acho que desde 2019 que não uso dinheiro em Portugal

  2. Joao leonardo says:

    Ja pode usar e depois no tezto diz wue afinal não e possivel. Confuso nao?

  3. Katrina says:

    Notícia confusa, li o título e a notícia e não percebi se já posso usar hoje ou numa atualização que será disponibilizada brevemente. Tentei ativar essa opção mas não consegui/encontrei.

    • Vítor M. says:

      Sim, de facto a SIBS diz que já é possível, mas as versões atuais do iOS (que eu tenha visto) ainda não permitem predefinir nos dois cliques do botão alguma coisa que não seja o Apple Pay. Ainda estive a ver na beta 18.6 beta 3… mas também nada!

  4. João Nunes says:

    Como sempre. Lançam os foguetes muito antes da festa Não achei mudança nenhuma

  5. Ricardo B. says:

    Settings – Apps – Default Apps – Contactless App
    Por aqui já dá para escolher o MBWay como default. Ao pagar com MBWay, agora aparece um botão novo para o NFC, que direciona para as meamas definições.

  6. João M. says:

    Tenho iPhone 11 com iOS 18.5, deu para predefinir o MBWay como aplicação para pagamentos contactless sem problemas. Dois cliques no botão também funciona. Testado com sucesso pagamentos em lojas. Para predefinir fui as Definições – Aplicações – MBWay – Aplicação Contactless predefinida. Não reparei antes de ativar pelo método acima descrito, mas depois vi que em Definições – Pagamento e Contactless também é possível fazer esta alteração.

  7. Tiago branco says:

    Não esquecer que a maior parte dos tpa’s que aceitam mbway não aceitam contactless por ser mais caro, ou seja terem de pagar mais para aceitar algo que antes era gratuito

    • Zé Fonseca A. says:

      Grande mentira, uso Apple Pay em 90% dos sítios, só meia duzia não têm contactless mas isso muitas vezes é devido ao próprio modelo de TPA

      • Manuel says:

        Errado. Os modelos são os mesmos. Os bancos (esses grandes “amigos” dos consumidores) é que cobram mais aos comerciantes caso queiram que os seus TPA tenham função contactless.
        Daí muitos comerciantes não terem essa função nos terminais.

      • Miguel A. says:

        Depende. Por exemplo, todos os Intermarche que eu conheço, nao dá para pagar com Apple Pay por causa do contactless, tenho de pagar sempre por MBWay

      • AJ says:

        A farmácia onde vou por exemplo, tem um TPA com símbolo contactless e não funciona, tenho sempre que inserir o cartão multibanco. A opção contactless tem que ser ativado por o comerciante, com mais um custo para eles .

        • Zé Fonseca A. says:

          isso é culpa da glintt que fornece os tpas, por isso a farmácia que frequento tem um tpa separado do contrato da glintt para quem quer usar contactless

  8. Mbmessias says:

    Funciona no estrangeiro como o apple pay?? Funciona offline?

  9. João says:

    Eu testei e funciona o duplo clique. Têm de forçar a atualização do MBway. A mudança é feita nas definições da aplicação MBWay e não na Apple Wallet. Para mim é mesmo muito útil.

  10. Lindsay McCaughey says:

    Why use MBWAY instead of just ApplePay linked to your card?

  11. Jonatas Arezes says:

    Só em Portugal ou no estrangeiro também?

  12. Carlos says:

    Graças à UE!!!! que obrigou a apple a abrir as APIs

    quer se use quer não, é bom haver concorrencia!

  13. Manuel says:

    Pergunta sincera: há algum cartão bancário que não dê para ser usado com o Apple Pay?
    No meu caso apenas o cartão refeição da Caixa Geral de Depósitos (Caixa Break) não dá e daí usar o Mbway. Caso contrário, uso sempre o Apple Pay.

  14. Pedro António says:

    Para mim as melhores formas de pagamento ainda são o MB WAY, imbatível, o Google pay, o a criação de um cartão virtual, de uso único, para pagar uma compra online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.