iTunes Match agora em Portugal…
Em Outubro de 2011, a Apple, na primeira keynote de Tim Cook (Let’s Talk iPhone), ainda com Steve Jobs vivo, apresentava o iPhone 4 S e deixava também, entre outras coisas, um novo serviço, o iTunes Match.
Este é um serviço que potencia a iCloud e o iTunes e vem na linha revolucionária que a Apple pretende para a iTunes Store. Com o iTunes Match, todas as suas músicas, até mesmo as que foram importadas de CD, podem ser armazenadas no iCloud. Por isso pode aceder à sua música a partir de todos os dispositivos e ouvir toda a biblioteca, onde quer que se encontre.
Como funciona o iTunes Match.
O iTunes identifica quais as músicas na sua colecção que estão disponíveis na iTunes Store. As músicas com correspondência são automaticamente adicionadas ao iCloud para ouvir em qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Uma vez que existem mais de 20 milhões de músicas na iTunes Store, é provável que maior parte das suas músicas já se encontre no iCloud. Quanto às restantes, o iTunes faz o upload das que não têm correspondência (o que é muito mais rápido do que carregar toda a sua biblioteca de música). Ainda melhor, as músicas com correspondência no iTunes são reproduzidas a partir do iCloud em formato AAC a 256 Kb/s sem DRM, mesmo que o original tenha uma qualidade inferior.
Quando a música estiver no iCloud, pode transmiti-la para qualquer dos seus dispositivos. Basta aceder à lista de toda a sua música armazenada na Nuvem. Para ouvir uma faixa, basta tocar no ícone do iCloud. Pode armazenar até 25.000 músicas no iCloud (mais se forem adquiridas na iTunes Store), mas no dispositivo ficam apenas as que quiser ouvir. Assim dispõe de acesso imediato a uma enorme biblioteca de música, sem ocupar espaço de armazenamento.
Música e iCloud
Com iTunes na Nuvem, a música que compra na iTunes Store surge automaticamente em todos os dispositivos. E para música que não tenha adquirido no iTunes, o iTunes Match é a solução ideal. O iTunes Match está integrado no iTunes no seu computador e na app Música nos dispositivos iOS. Permite guardar toda a sua colecção no iCloud, incluindo músicas importadas de CD ou que não tenham sido compradas no iTunes. Quando está no iCloud, fica disponível em todos os seus dispositivos. Para que possa ouvir todas as suas músicas a qualquer altura, em qualquer lugar, no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC ou Apple TV.
Pode fazer corresponder ou carregar formatos de música que podem ser reproduzidos com o iTunes. O que inclui AAC, MP3, WAV, AIFF, Apple Lossless, entre outros.
O serviço foi agora disponibilizado em Portugal e noutros países europeus. O serviço custa 24,99 euros por ano.
Homepage: iTunes Match
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado Vitor por ouvires o meu pedido ^^
Vamos lá ler o artigo….
Caro Vítor, continuo a espera do artigo da apple tv.
Cumprimentos,
Se eu tirer uma música no meu computador em formato mp3 a 128 Kb/s e que exista na iTunes Store, com o iTunes Match vou ouvir essa música num outro computador no formato AAC a 256 Kb/s, logo com melhor qualidade. E no meu computador principal, é possível ouvir essa música em AAC a 256, ou fazer o download da mesma?
Será? assim toda gente sacava musicas e voi-la…
Isso é a mágica da brincadeira… 😉
hummmm…. ver para querer
Confirmado. Subscrevi o serviço e testei. Funciona mesmo.
Consegues fazer o download em ACC de músicas que não tenhas comprado na iTunes Store?
*AAC
Mas isto ja existe na Google com capacidade para 20 mil musicas e é grátis…
Tente entrar na página do Google Music e verá a seguinte mensagem: “We’re sorry. The Google Play music player is currently only available in the United States.”
É só usar uma vez com proxy, após isso, funciona sempre, sem proxy. Já foi dito inúmeras vezes em inúmeros sites, incluindo o pplware.
não conheço o serviço da google… podes colocar aqui o link? thanks
https://music.google.com
Veja o que escrevi um pouco acima, pois vai obter a informação de que não está disponível no país.
É ligeiramente diferente…
Aconselho a ouvir este podcast (http://macpowerusers.com/2011/12/mpu-066-itunes-match/) antes de avançarem para a ativação do serviço.
Vamos lá ouvir…
Depois de subscrever o serviço posso apagar as musicas do mac e continuar a ter essa musica na cloud ou tenho de as manter pelo menos num dispositivo? Se isso for possivel sou capaz de subscrever para poupar uns bons gigas do meu disco..
Sim, até 25000 músicas não compradas na iTunes Store. Se a música for comprada na loja não há limites.
UAU… Mais uma hipermeganovidade da Apple… Que por acaso já existe nos Androids há algum tempo e chama-se Google Play Music.
UAU…
há gente mesmo ceguinha
a novidade, aqui, é o alargamento do número de países,
em que passa a estar Portugal.
o Google Play Music continua “US only” 🙁
o iTunes Match já existe há mais tempo……
Continua tão “US only” que eu estando em Portugal já o uso há montes de tempo! E eu já disse que nunca paguei nada para usar o serviço, ao contrário do iTunes Match? apple.lol
Continua o quê?
Já uso o Google Music há bastante tempo mesmo!
Ainda este fim-de-semana estive na praia a correr, com o meu Galaxy Nexus numa bolsa à cintura, a ouvir música directamente do Google Music.
É só fazer um primeiro registo e acesso com proxy, depois funciona para sempre sem proxy, independentemente do país.