PplWare Mobile

iPhone X é o smartphone mais caro já fabricado pela Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Elypse says:

    É só facturar. Daqui a uns anos estamos a pagar 5000 euros por um smartphone que tem uma duração útil de vida de 3 anos. Lança lá a bomba Trump para limpar esta porcaria de modelo económico.

    • Hefesto,o Grande says:

      Bem,uma coisa é certa,daqui para a frente só a partir dos 1000 e tal euros é que se compra um novo iPhone,e a tendência,referiu bem,é sempre a subir.Não me admirava nada que daqui a 2 anos,em Setembro de 2020,um iPhone possa vir a custar,no mínimo(muita atenção !!),cerca de 1500 euros.Mas de certeza. 🙂

  2. bola says:

    O que só mostra que licros astronómicos eles têm por equipamento, se neste têm um lucro brutal, nos anteriores ainda tiveram mais…

    Também só assim conseguem fazer um edifício daqueles 😉

    • DrFrankenDerpen says:

      Falta mencionar aí outra coisa. Para além dos custos de producão, tens de ter em conta os custos de R&D ou seja pesquisa e desenvolvimento até se chegar ao ponto de se poder pensar em fabricar tal smartphone.

  3. eu says:

    ninguem diria que era o telemóvel mais caro.

  4. iDespairing says:

    Empresas têm de dar lucro senão fecham. Nunca vejo artigos aqui sobre o custo de produção de outras marcas ou modelos como o Note 8 por exemplo.

  5. Luiz says:

    É por estas e por outras que apesar de tudo ainda acho as licenças da Microsoft baratas. Já tenho a licença do Windows 7 desde que saiu tendo um custo de cerca de 300 euros e já lá vão 8 anos. Agora 1180 ou 1400 euros para durar três anos ou quatro. Não vamos pela privacidade que ambos coletam dados, funções são mais porque se podem instalar aplicativos para tudo desde o trabalho mais pesado ao mais leve e ainda se pode ter melhor máquina e compatibilidade. Eu não tenho como pagar tanto para me gabar de que tenho um iPhone. Só para Status, não obrigado

    • Vituku says:

      Eu comprei a licenca do Windows 8 no primeiro dia de lancamento, por 15 euros, essa licenca serve agora para o Windows 10 e vai durar mais uns bons anos pelos vistos, e tudo por 15 euros.

      • Luiz says:

        A questão não é o barato da licença Windows, é sim o comparativo em relação ao preço exorbitante que a maçã está. mas claro se o Windows poder ser mais barato melhor. A minha crítica vai para aqueles que dizem que a licença é cara e pirateiam.

  6. Nuno de Carvalho says:

    Este parágrafo (que está no corpo do artigo) faz algum sentido? “À parte de toda essa discussão, a verdade é que este é de todos o mais caro iPhone que a Apple já produziu, o que pode em grande parte justificar o seu preço elevado.”

  7. Alvim says:

    Isto é relevante? É normal que seja mais caro?! Onde está a novidade?

  8. Alvaro Campos says:

    o iPhone 4S custava $US 196 em 2011. Isso equivalerá a quanto nos dias de hoje?
    O que quero dizer é que tirando o iPhone SE (que praticamente não deixava de ser um 6S no corpo de um 5S o que o poderá ter tornado bem mais barato) os preços foram sempre aumentando e não o terão sido com a ajuda da inflação?
    Não quero criar discussão somente deixar um pensamento.
    PS: Não sou um Apple fanboy!

  9. Hefesto,o Grande says:

    “iPhone X é o smartphone mais caro já fabricado pela Apple”—»pudera,a custar quase 1200 euros o mais barato,o de 64 GB !! Um smartphone,vejam bem !! 😀 😀 😀

  10. Str says:

    O titulo até leva a pensar que um telefone que custa mais de mil euros, tem um custo de produção de 700 ou 800 euros, só que não

  11. Marco says:

    Acho que todos devemos dar os parabéns há Apple, como empresa inicia-se no mercado quando já outras marcas estavam nele e solodificadas há muitos anos, viu por exemplo a Nokia “cair” e além de entrar bem no mercado mobile, conseguiu manter e alargar o seu leque de ofertas com Ipod’s, Ipad’s, SmartWatch’s, ter o seu próprio sistema operativo, e manter sempre o topo a par da Samsung e isso é de aplaudir.
    Mais ainda quando além de tudo isto consegue evoluir pouco ou muitos os produtos seguintes em certos casos “regendo pelo gráfico mesmo não sendo oficial” diminuir o custo de produção dos equipamentos e aumento o PVP ano após ano e conseguindo vender sempre bem, e nesse aspeto acho a Apple exemplar.
    Agora se acho que valham tanto dinheiro? Claro que não, mas fosse Apple, Samsung, Nokia etc… para mim nenhum smartphone vale mais de 600€ sinceramente, agora a culpa desse aumento somos nós consumidores que compramos e as empresas “Se pega, vamos aumentando”, quando não pegar certamente terão de baixar valores, ou produzir só gamas médias ao alcance dos consumidores julgo eu mas é o mais lógico!

  12. Bruno says:

    Só compra quem quer, a verdade que vejo muita gente com iPhones, por alguma razão é!! Eu como utilizador de iPhone deixo aqui a minha opinião, estão a pedir muito dinheiro por um telemovel não qual não vejo qualquer inovação!! De todo não vale o valor que pedem igualmente não penso em saltar para os módulos seguintes, na minha modesta opinião a Apple ultrapassou os limites

  13. João Santos says:

    Só digo uma coisa, o barato sai caro !

  14. Lisbon Lover says:

    Prefiro um telemóvel que só dê para fazer consultas na net, além dos features básicos.

    Vivó Android!

  15. SmarTech says:

    Jamais a Apple consegue justificar o preço elevado senão pura ganância e lucro.
    Nada a ver com as teorias de x e y vai para markting. Claro, todos tem fatias para várias coisas, mas a Apple abusa nas margens de lucro em grande.

    Resta saber, até quando os governos permitem uma Empresa fugirem a tantos impostos como tem feito a Apple tudo em nome do lucro. CONTUDO o iPhone X foi o equipamento até hoje… o resto fica a vosso critério.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.