iPhone X: Produção esperada baixa mais de 5 milhões de unidades
A chegada oficial do iPhone X dentro de dias está a ser aguardada pelo mundo com grande expectativa. É o mais inovador dos iPhones, introduz no segmento a tecnologia de reconhecimento facial e traz pela primeira vez um ecrã OLED quase sem bordas.
Agora, novas informações vindas de "fontes seguras" indicam que a Apple terá sérios problemas para fabricar o número suficiente de unidades para ser capaz responder à grande procura do novo iPhone X.
Que as primeiras unidades enviadas do novo iPhone iam ser limitadas a um número muito abaixo do esperado, isso já se sabia. Segundo informações divulgadas a semana passada, este número irá ficar-se 46500 unidades. Mas parece que a Apple está a ter mais problemas e a unidades fabricadas para este ano serão ainda menos do que aquilo que se previa.
Baixo fabrico por parte da Foxconn
De acordo com os dados recolhidos pela empresa de investigação, KGI Securities, a Foxconn deverá ter reduzido o número previsto de iPhones X a produzir até ao final de 2017, em mais de 5 milhões de unidades.
Anteriormente, os números iniciais indicavam que a empresa fabricante dos iPhones iria produzir entre 35 e 30 milhões de iPhones para serem distribuídos em 2017. Mas isso não deverá ser possível. A Foxconn acredita que, este ano só será capaz de produzir entre 25 e 30 milhões de iPhones X.
Os outros culpados
Estes atrasos não são só culpa da Foxconn. Os fornecedores dos sensores 3D para o novo iPhone também estão a apresentar atrasos na distribuição deste componente. Aparentemente, a LG Innotek e a Sharp apenas os começarão a distribuir em massa no início de 2018, o que significa que o iPhone X só estará disponível em elevadas quantidades no mercado a partir do início do próximo ano.
Segundo a KGI, a Sharp recebeu ajuda técnica por parte da GIS (General Interface Solution), uma empresa que oferece soluções e suporte para ecrãs táteis. Esta aposta por parte da Sharp deverá permitir à empresa acelerar a sua taxa de produção dos sensores 3D antes da LG Innotek. Estaremos testemunhar uma “guerra” entre fornecedores?
A estratégia da Apple passa por reduzir a precisão do Face ID
Uma outra fonte dá conta de que a Apple, ciente de todos os problemas associados à produção do seu novo iPhone, disse de forma subliminar aos fornecedores que poderiam reduzir a precisão da tecnologia de reconhecimento facial Face ID, de forma a facilitar a sua produção.
À data de lançamento estima-se que estarão disponíveis apenas cerca de 3 milhões de unidades do novo iPhone, um número muito baixo relativamente ao que aos 10 milhões de unidades que a Apple esperava alcançar.
No entanto, apesar da baixa disponibilidade do novo iPhone, poderá reservar o seu já daqui a 2 dias (27 de Outubro). Aqui em Portugal, o novo iPhone estará disponível a partir do dia 3 de novembro.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos ver se sempre resolveram o problema do faceid, com a troca do componente…
O último segmento é confirmado mentira
https://www.axios.com/apple-denies-lowering-face-id-standards-to-boost-iphone-x-supply-2501350531.html
Tudo truques para aumentar a expectativa e forçar as pré encomendas!!!
A Apple marketing no seu melhor!!!
mmo a serio.. vamos lá a ver é se não ficam com os milhões na parteleira..
Vocês o fâs do Android são mesmo ridiculos para bater na apple, a dor de coto é complicada.
Quem levantou este rumor foi a Bloomberg… A Apple que tu tanto te preocupas já veio desmentir qualquer fundamento deste rumor falso.
Manda o teu CV para a Bloomberg que tens jeito para divagar…
“A estratégia da Apple passa por reduzir a precisão do Face ID”
Resta afirmar que esta informação ainda não foi devidamente dada como verdade uma vez que as fontes deste rumor ainda são anônimas. Se bem que a Bloomberg sempre marcou território ao ter credibilidade com informações da Apple ao longo dos anos.
Na minha opinião, se este rumor for identificado como verdade eu não irei adquirir o iPhone X e sim o iPhone 8 Plus. Não basta o X ainda ser um produto beta face ao novo redesign do iPhone, agora também será modificada a forma de como os componentes mais importantes deste flagship irão funcionar? (Dot projector do Face ID)
Se isto for verídico, os clientes estarão a ser enganados pela Apple, pois provavelmente o Face ID invés de ser seguro 1 em 1.000.000 passará a ser menos, uma vez que essa foi a garantia dada pela Apple no Keynote.
Custa-me muito acreditar que a Apple fosse fazer isso pois além de ser ilegal é imoral, mas também já nada me surpreende. Prefiro comprar o iPhone 8 Plus (vulgo iPhone 7s porque é basicamente o 7 mas melhorado) do que um iPhone que trará muitos problemas até no próximo ano sair a versão melhorada tanto do X como do Face ID.
Eu já estava muito inseguro e indeciso com a compra do iPhone X mas caso isto venha a ser confirmado, irei esperar até ao próximo ano pela versão melhorada do X e irei este ano adquirir o iPhone 8 Plus. Basta aguardar ainda as reviews do iPhone X para matar com clareza a minha decisão.
PS.: Ótimo artigo!
Já foi desmentido pela Apple .
Abc
PS : O numero de unidades produzidas ainda este ano andaram perto dos 40 milhões.
Não admira os suicídios que existem nas fabricas.
https://www.macrumors.com/2017/10/25/apple-face-id-downgrad-claims-completely-false/
E eu a perder dinheiro nas acções, com estas histórias… Volta Steve Jobs!
Já somos 2, lol
Depois de cada apresentação costumam baixar para logo a seguir recuperar, mas desta vez não aconteceu; estava com esperança que isso acontecesse depois do lançamento do X, mas não estou a gostar do caminho que isto está a levar.
malta, calma. short that crap.
+3
Nem me digas nada, eu imaginei que lançar o 8 e o X ao mesmo tempo não seria muito bom, mas nunca pensei que fosse tanto, mal possa vendo.
” introduz no segmento a tecnologia de reconhecimento facial ” Completamente falso e imparcial.
A tecnologia de reconhecimento facial ja existe pelo menos desde 2011,salvo erro.Tenho aqui um Galasy S2 qua ha dias me pus a brincar com ele desbloqueia o acran com reconhecimento facial.
Posto isto ,quando muito puderemos dizer que a Aplle reentroduz a tecnologia de reconhecimento facial,agora mais aprimorada,etc.
Espera. Primeiro vai perceber de que se está a falar, depois volta e conversamos, bale?
Se retirarem o sensor 3D avançado aí é que não tem inovação nenhuma pois o ecrã está mal consebido com o hexagono que tem na parte superior (os filmes ficam horríveis e nem as apps estão preparadas), vejamos os próximos passos da Apple…
*Concebido
E para não falar da dor de cabeça que vai ser para developers em viver com harmonia com esse fantástico bocado de design
Só quem não percebe peva das APIs do iOS é que pode dizer uma bacorada destas.
Superman és expert? Bastam 3 linhas de código é?
Se tiverem seguido as guide lines aquando do lançamento do iOS 7 com os top e bottom layout guides, a transição para as safeAreaLayouts do iOS 11 é simples. Em meio dia despacham isso. Just saying 😉
A Apple não vai reduzir a precisão do Face ID.
Também já comunicou que essa noticia por parte da Bloomberg é falsa.
“Customer excitement for iPhone X and Face ID has been incredible, and we can’t wait for customers to get their hands on it starting Friday, November 3. Face ID is a powerful and secure authentication system that’s incredibly easy and intuitive to use. The quality and accuracy of Face ID haven’t changed. It continues to be 1 in a million probability of a random person unlocking your iPhone with Face ID.
Bloomberg’s claim that Apple has reduced the accuracy spec for Face ID is completely false and we expect Face ID to be the new gold standard for facial authentication.”
Muitos vão engolir ao afirmar no dia da keynote que o faceid funcionou bem…
Off-topic: Gostava de perguntar ao pplware, já que estamos numa de falar em redução de qualidade de construção, porque não fala acerca dos inúmeros relatos de ecrãs do Pixel 2 XL que estão a “queimar” passados poucos dias de utilização?
Calma, estamos atentos sim, mas ainda não há razão para pensar que um ou dois casos, mesmo três que sejam, é algo “de série” 😉 calma.
Neste caso, são zero casos, e vocês já escrevem…
E noutros também…
Ridículo!
É a tua opinião, considero-a errada face às realidades. Ridículo é quereres à força fazer uma comparação desproporcional.
Não lhe insultei.
Mas eu também não te insultei. Respondi à tua dúvida e ao que disseste em cima. Pode ser legítima a tua questão, pode, mas perante os casos é ridículo estares a comparar e a dizer, sobre tudo isso, que escondemos ou não queremos publicar seja o que for. 😉 isso é mentira, alias, como bem sabes. E o que disse, como sempre, é que estamos a acompanhar a evolução das coisas até serem de facto relevantes. Alias, não é um insulto, é um elogio à tua dúvida. Não foi sequer ignorado o comentário.
Vítor permite-me descordar. Quando as baterias do iPhone 8 incharam com 2 ou 3 casos como referes, fizeram(e bem) um artigo, neste caso a amostra já não é suficiente. A mim parece-me importante informar até para os interessados em adquirir o equipamento.
iPhone X (10) vai estar mesmo disponível sem espera após saír o iPhone 9
Porquê acham que este é o 10?
Just an Apple thing xD
Não acredito que haja redução da qualidade do face id, pelo menos que seja algo que ponha em causa a qualidade da mesma. De todo o modo, mesmo que tal fosse verdade, a Apple desmentiria sempre.
Vamos ver como corre a procura do Iphone X e a produção do mesmo. Se realmente houver problemas de produção as vendas por certo se vao recentir, tanto por passar a éepoca de Natal, e porque nem todos estão disposto a esperar muito para ter o equipamento e optarão pelo Iphone 8 ou por outras marcas, para além do prejuizo que tem para a imagem da marca.
Para pensar.
Caminhamos para o fim da privacidade, e isso é assustador!
A maneira como o marketing é dirigido faz-nos crer que certas mudanças são positivas (reconhecimento facial, impressão digital, entre outros.). De facto, o que acontece é que cada vez mais temos menos privacidade, que aliada à falta de ninguém assegurar a segurança total e privacidade dos dados é perigoso. O curioso é que, é usual o pensamento que apenas acontece aos outros. E a pressão exercida num info-excluido ou que alguém que reme contra a maré é grande.
Neste caso tens duas hipóteses: Ou confias numa empresa cujo modelo de negócio é vender publicidade direcionada, necessitando para isso recolher o máximo dos dados dos seus utilizadores para vender aos seus clientes (Google) ou confias noutra empresa cujo garantia da privacidade dos dados do utilizador é uma vantagem fulcral relativamente à concorrência (Apple). Bom tens uma terceira hipótese: não usar nada.
És naif em pensar que a Apple não usa os dados dos utilizadores.
Quarta hipótese, um 3310.
//Por vezes parece mesmo que o filme WALL-E vai ser uma realidade lol
Ando parvo com tanto foco no faceid só pq é a unica feature que os outros não teem.
Será q a malta nao percebe que daqui a uns meses já vai aparecer em smartphones de 100 euros?
Desbloquear um telefone não precisava de inovação, apenas não conseguiram implementar a impressao digital.
Podiam ter investido tempo em bom carregamento rapido e altifalantes para a frente por exemplo.
Faz-me lembrar o iphone original, quando nem se podia enviar um link de um site copiado por sms ou skype, mas tinham o slide to unlock.