Quantcast
PplWare Mobile

iPhone CardMobili – O verdadeiro Cartão Único

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Eu cá estou à espera da versão Android…

  2. pouic says:

    Por acaso já tinha deixado o mail para me avisarem quando saísse para iPhone e esta altamente a ideia.

    Agora espero que as empresas passem as informações aos funcionários de modo a que quando apresentar os meus cartões em modo virtual não me venham dizer que não é valido!!!

    • Vítor M. says:

      Exactamente. Por acaso ontem ia experimentar num hipermercado… mas depois estava muita gente na fila, não quis fazer figura de parvo ao deixar o operador sem saber o que fazer.

      Na farmácia, deu tudo optimamente, experimentei e de facto é muito funcional, mas é como referes e bem, ainda vou chegar a qualquer lado e vou ver recusado o serviço.

  3. MB says:

    Tecnologia muito perigosa.
    Ainda não vi nenhum hack à carteira por intermédio de um virus/spyware ou ligação à net simplesmente porque ela não tem e ainda bem…
    Ter um Cartão Físico é o melhor “anti-virus com a melhor firewall”.. quando isso passar para o sistema de software .. é fazer da nossa carteira a forma permeável, dados genéticos, saude, etc.. Perigoso.

    • José Souto says:

      Eu já “senti” um “hack” à minha carteira … Estava sozinho, eles eram dois e tinham uma faca!
      Se tivesse a informação no telemovel, nao tinha de ir pedir 2as vias a todo o lado e mais algum … Sim … podiam-me “hackar” o telemovel também. Teria de comprar outro telemovel, instalar novamente a aplicacao e tinha os cartoes novamente, sem perder tempo algum em andar a “pedinchar” 2as vias. 😛

    • Vítor M. says:

      Achas que o cartão único é o quê?

      Os dados contidos online sobre a situação profissional, segurança social, rendimentos, netbanco e tudo o resto não é perigoso?

      Navegar na Internet, com o login do Gmail feito não será também perigoso?

      Os ISP’s não saberão o que andamos a fazer?

      Quando telefonamos para o banco, estaremos a ser alvo de algum tipo de escuta? E quando falamos entre amigos/família?

      Quem poderá ler de forma não autorizada os conteúdos do nosso correio electrónico?

      Hoje em dia, a privacidade é um mito/utopia… ou no limite é de difícil definição, verdade? 😀

      • Tagus says:

        Verdade sim senhor!
        Já tenho esta aplicação no meu iPhone desde que falaram nela aqui pela 1x. A verdade é que falta cartões q se usa mais como o CARTÃO REDPASS, CARTÃO BP (dps não dava para nos dar pontos lolol eu sei), PASSE CP, PASSE FERTAGUS…

        Já agora alguém me sabe dizer que numero é que se mete no cartão de cidadão? Eles pedem um card number mas eu não sei onde vou buscar esse card number. :/

    • André Silva says:

      Parabéns à ideia por ser Portuguesa, mas concordo plenamente com o que foi escrito acima… Hoje em dia não convém exagerar nos meios informáticos que utilizamos quando se trata de documentos pessoais…

  4. Blogtastico says:

    no meu não funciona…

  5. Alexx says:

    Achei a ideia muito interessante e já a experimentei … com algum insucesso, o pessoal das lojas não está preparado para essa inovação e nós perdemos mais tempo a explicar o assunto que a procurar o malvado cartão que nunca está no sítio devido ou o código de barras não é lido no ecrã do Iphone. Apesar da redução de cartões, ainda há uns quantos na minha carteira, isto é, o simpático software ainda não abrange tudo. Mas continuem …

  6. Sun II says:

    O codigo da farmacia por acaso nao é 10664585 xD ?

  7. desalojado das internets says:

    Boas,

    como é que tiras esses screens às apps? É alguma funcionalidade do iphone ou estás a usar um emulador ou algo do género?

  8. Peter Panton says:

    Eu aguardo a versão Blackberry.

    Sigo o projecto desde o inicio, mas até ao momento ainda nada para o BB.

    Quando foi feita a votação, o iPhone ficou em 1.º e visto que querem “invadir” o mercado internacional / americano, foi uma opção.

    Claro que em USA / NY ou somos BB ou iPhone.

    Lá terei de aguardar.

  9. B80 says:

    Boa ideia para quem gosta.

    Pessoalmente acho muito perigoso ter tanta informação sensível no mesmo sitio e fácil de aceder. Como já aqui disserem basta aparecerem dois tipos com uma faca, ou dois carteiristas, ou simplesmente uma pessoa esquecer-se do aparelho para ter logo uma série de possíveis problemas.

  10. ALL says:

    Estou a imaginar termos o pass da CP no iPhone, na altura de obliterar o pass o iPhone esta sem bateria xD bem q ficamos a arder ^^

    Bem como futuro dono de um iPhone fico contente c esta app, contudo levanto certas questões, como é q isto funciona para o BI, por certo n o ira substituir face a um agente da autoridade. Contudo cartões como os q se ganha pontos da zon p o cinema é nice 😀

    Uma questão importante, o arranque da app esta protegida c pw, ou basta alguém roubar-nos o tlm q tem acesso à app e consequentemente a todos os nossos cartões?

    • José Cordeiro says:

      Olá All.

      Se reparares, a informação que te é pedida por cada cartão é a que é disponibilizada no cartão físico, por isso … perder o telemovel e a mesma coisa que seres assaltado e te levarem a carteira.
      A aplicacao java ja tem protecao por Pin. Penso que para o Iphone tb irão desenvolver um Pin.

      • Peter Panton says:

        Errado.

        Existem várias funcionalidades dos cartões físicos que não existem nos virtuais, nomeadamente no CC (Cartão do Cidadão).

        Se tiver pin nesta aplicação e também bloqueio automático do teclado c/ pin do seu smartphone será o mesmo que lhe roubarem a carteira.

        Pessoalmente, e apesar de a aplicação para o BB ainda não existir, tal como para o iPhone, utilizo o modo java e não ando com cartões; apenas os críticos (os que envolvem ATMs).

    • viperbruno Windows7@Opera says:

      Dou-te uma segunda possibilidade (se viveres na linha de Sintra) que é veres, alias deixar de ver o iPhone… lol (non-lol talvez)

  11. ALL says:

    José eu compreendo que o facto de perder o tlm neste situação seria a mm coisa q perder a carteira. Contudo e uma vez q a carteira n pode ter pw, e o tlm sim, estou a perg por a meu ver ser uma mais valia e deixaria o utilizador mais seguro, so por isso. Acho q q seria um “most have” a adição e pin na app p o iPhone.

  12. 3l3ctr0du3nd3 says:

    Quem inventou isto por acaso é neto do Sr. Belmiro de Azevedo!!! Sabiam???

    • viperbruno Windows7@Opera says:

      Doutra forma seria bem mais dificil, pois se não for por cunhas ninguem, pelo menos em Portugal, se interessa por apoiar projectos com potencial mas que são “de risco” (risk-move).

      É o que temos, a ganancia dos grandes não deixa o pais avançar mais, é a nossa mentalidade, o que se há-de fazer?!

    • Frederico Santos says:

      Devo responder-lhe , e corrigir-lhe pois quem inventou o Cartão de Cidadão não foi nenhum neto do Belmiro de Azevedo..
      Foi um projecto Da Universidade de Aveiro feita por 2 Alunos juntamente com o coordenador de curso.

  13. viperbruno Windows7@Opera says:

    Quando selecciono o N900:

    “De momento ainda não temos uma aplicação disponível para o seu telemóvel, mas estamos a trabalhar nesse sentido”

    Será mesmo?

  14. Carlos Taveira says:

    Press Release Cardmobili:

    Cardmobili Já Mostra Cartões Em Todos os Telemóveis

    Serviço Online Que Guarda no Telemóvel Todos os Cartões de Cliente e de Associado, de Pontos e Descontos, Lança Aplicações para Telemóveis Windows Mobile e Android

    Cardmobili Já Tem a Maior Colecção de Cartões no Telemóvel do Mundo

    Lisboa, Portugal, 7 Setembro 2010 – A Cardmobili acaba de lançar aplicações para Windows e Android, dando a todos a possibilidade de acabar com as carteiras cheias de “plástico” e de passar a ter os seus cartões de cliente e associado, de pontos e descontos, carregados em qualquer modelo de telemóvel, e sempre acessíveis no site Cardmobili.

    (veja no You Tube um minuto de vídeo de apresentação do serviço).

    Para usar Cardmobili basta visitar http://www.cardmobili.com, fazer um registo muito simples e gratuito, escolher de entre os mais de 1500 cartões disponíveis ou criar cartões, incluir a informação pessoal e descarregar uma pequena aplicação para o telemóvel (também disponível para iPhone, BlackBerry, Symbian e Java) ou utilizar o site móvel. A aplicação transfere e actualiza a imagem e informação dos cartões no telemóvel.

    Este serviço, desenvolvido por uma inovadora empresa tecnológica portuguesa, está disponível em Portugal, Estados Unidos e Canadá (e em breve em diversos países europeus). Com Cardmobili, os utilizadores do serviço passam a gerir online os seus cartões e a mostrar a sua imagem e informação no écran do telemóvel quando precisam deles, com total aceitação por parte das empresas e organizações. O serviço dá igualmente acesso a um conjunto crescente de ofertas e descontos de parceiros Cardmobili.

    Cardmobili disponível em Portugal, Estados Unidos e Canadá

    “A Cardmobili quer acabar com as carteiras cheias de cartões e com as situações em que não se tem os cartões de que se precisa para ter descontos, acumular pontos e ter acesso a serviços” afirma Helena Leite, CEO da Cardmobili. “Com a tecnologia que todos passámos a ter no bolso e na carteira, o cartão físico está a deixar de fazer sentido e as empresas estão a perceber que podem criar todo o tipo de novos serviços e benefícios para os seus actuais e potenciais clientes”.

    Cardmobili organiza e actualiza cartões que nunca perde

    As aplicações Cardmobili permitem igualmente a leitura da informação de código de barras dos cartões e podem organizar dezenas de cartões por categorias e países, com uma função de busca que permite encontrar rapidamente qualquer cartão. A actualização da informação pode ser feita na aplicação ou na web, com a vantagem de ter sempre online um “back-up” dessa informação em caso de acidente ou extravio do telemóvel.

    As aplicações Cardmobili também fazem a gestão dos cartões de cada família, permitindo a partilha dos cartões entre familiares e que, por exemplo, uma mãe traga no seu telemóvel os cartões dos filhos. Finalmente, a aplicação dá acesso a um conjunto crescente de ofertas e descontos de parceiros Cardmobili. Estima-se que em Portugal circulem mais de sete milhões de cartões de plástico, com custos ambientais que estão por calcular.

    NOTA: Em anexo duas imagens da Aplicação Cardmobili para Android. Outras imagens podem ser disponiblizadas a pedido.

    FIM

    Sobre o CardMobili

    O Cardmobili (www.cardmobili.com) é um serviço web que permite aos utilizadores a substituição, de forma prática, de vários tipos de cartões – de cliente, associado, fidelização, entre outros – por “cartões virtuais” no telemóvel, simplificando a sua utilização.

    O Cardmobili aumenta as vantagens e a utilização dos programas de fidelização, fortalecendo a relação da marca com uma base crescente de clientes, tirando partido da tecnologia e do carácter pessoal do telemóvel para aumentar a notoriedade, reduzir custos e gerar mais receitas.

    Este serviço foi desenvolvido pela Cardmobili, uma empresa portuguesa que visa o mercado global com serviços inovadores de virtualização de cartões e desenvolvimento de novos canais interactivos de fidelização. A Cardmobili, baseada no Porto, conta com uma equipa altamente qualificada, constituindo uma aposta de investidores privados com um histórico de sucesso em investimentos na área das tecnologias de informação. Para mais informação: info@cardmobili.com.

    Acompanhe-nos também no:

    Facebook – http://www.facebook.com/cardmobili

    Twitter – http://twitter.com/cardmobili

    Blog – http://blog.cardmobili.com/

  15. j. Santos says:

    Podem-me exemplificar se me fizerem esse favor como adicionar um cartão na aplicação CardMobili no iPhone, Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.