Provavelmente tem em casa um carregador rápido para o iPhone 8
Uma das muitas novidades que a Apple apresentou na última keynote, onde foram desvendados o novo iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o topo de gama da empresa o iPhone X, foi o carregamento sem fios e o carregamento rápido. Estas tecnologias estão disponíveis há alguns anos nos dispositivos Apple, como o Apple Watch AirPods e não só!
No mercado não faltam dispositivos Android que oferecem estas tecnologias. Contudo, só agora a Apple decidiu que estava na hora de equipar os seus iPhones. O que muitos não sabem é que poderão ter em casa o carregador rápido que é suportado pelos novos iPhones. Sabe qual é esse carregador?
Carregadores do Macbook Pro são a solução
Embora os novos iPhones estejam preparados para esta tecnologia, a verdade é que na caixa não vem o tal carregador rápido. Contudo, muitos utilizadores Apple têm esse carregador rápido à mão... e não fazem ideia disso!
Como refere a Apple, é já uma possibilidade termos carregamento rápido no iPhone 8 e no iPhone 8 Plus. Recorrer ao carregamento rápido permite recarregar o iPhone até 50% da sua capacidade da bateria em apenas 30 minutos*.
Mas quais os carregadores suportados?
O carregamento rápido permite ao utilizador um recarregar de forma rápida e cómoda os novos iPhones. A Apple informa que poderá tirar proveito dos carregadores que tenham porta USB-C com um cabo USB-C para Lightning.
Os carregadores suportados são os seguintes:
- Apple 29W, 61W ou 87W USB-C
- Carregadores de terceiros compatíveis que suportem USB Power Delivery (USB-PD)
Mas o carregamento rápido não se fica por aqui, pelos novos iPhones. Segundo a empresa de Cupertino, os utilizadores podem carregar rapidamente o iPad Pro de 12,9 polegadas (1.ª geração e posterior) ou iPad Pro de 10,5 polegadas quando estiver ligado a um adaptador de corrente USB-C de 29 W, 61 W ou 87 W da Apple.
* observações
A Apple refere que os testes levados a cabo em agosto deste ano num iPhone 8 e iPhone 8 Plus, utilizaram carregadores Apple USB-C (Modelo A1540 de 29W, Modelo A1718 de 61W, e com o Modelo A1719 de 87W). Nos testes ao carregamento rápido foram usadas unidades do iPhone de produção completamente drenadas de energia. O tempo de carregamento poderá variar com fatores ambientais.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom o iPhone nao trazer o carregador que lhe corresponde e ser necessário um extra dum PC ou ir à loja comprar um quando o terminal já é “barato”… No comments
“Embora os novos iPhones estejam preparados para esta tecnologia, a verdade é que na caixa não vem o tal carregador rápido.”
A sério??? A Apple não tem margem para incluir um carregador na caixa?? Não basta a roubalheira do preço e ainda obrigam os clientes a comprar mais um carregador…
Mas quais os smartphones que têm carregamento por indução e trazem a base sem fios? Mas também quantos dos smartphones que têm carregamento rápido que trazem o carregador para esse fim?
O carregador que se faz acompanhar na caixa poderia ser um carregador rápido, é verdade e possivelmente no futuro até virá… mas poderia vir de facto.
Basicamente todos os Topos de Gama da Samsung e outros trazem sempre o carregador rápido. Não faz sentido não trazer num smartphone de 1000€
Nem percebo porque não trazem uma simples base para carregar sem fios… a tecnologia é simples e barata
Todos os topo de gama, pelo menos, e mais recentemente os media gama.
Quanto ao carregador sem fios, nenhum. Mas ninguém culpou a apple por não incluir um carregador sem fios. Apenas por não incluir o normal.
A oneplus cobra literalmente metade por um telmóvel e faz isso.
Aaaa não culpam a Apple por não trazer um carregador sem fios, mas deveria trazer. Afinal, se traz a tecnologia porque não traz uma dessas bases? 😉 O normal ele traz caro “POIS”, o carregador traz, não traz é para estas tecnologias “extra”, mas deveria trazer para as duas. Só uma porque razão? Só porque sim? Se é barato, traz as duas 😉
até estou admirado com esta postura da apple!!!! o normal seria lançar carregadores rápidos específicos para os iphones 8 e arrecadar mais uns milhões ….
Usar um fast charge da samsung ou da oneplus porque o teu telemovel de 1100€ não trouxe um é uma bela ironia xD
Não fuinciona. Tens que usar um carregador que suporte power delivery.
Há soluções no mercado que custam metade dos da apple (é um standard), mas o da oneplus e da samsung não devem suportar (até porque creio que PD 2.0 só está a ser implementado em portas USB C.
Mas por uns 25 euros mais cabo USB-C -> lightning (uns 10 euros na amazon) faz-se isso.
E já agora sabes algum no mercado que tenho os 29w que recomenda a apple ou sera que os existem de 12w dao?
O fast charging é super lento em comparação a concorrência. E as baterias já estão a ficar inchadas.
ainda não percebi bem isto do carregamento rápido do Iphone. A Apple diz que o Iphone 8 tem carregamento e que devem ser utilizados carregadores USBc.
Ainda há dias vi um comparativo de carregamento entre o carregamento com o carregador padrão, um carregador do maq book (recomendado) e o carregador do IPAD (2a). O mais rápido foi o do carregador do maq book, mas o do IPAD ficou pouco atrás. Ou seja apesar da apple recomendar um carregador do Imaq book e o uso de um cabo litning USB C, com um carregador de 2A o resultado é quase igual.
Além disso, testes de carregamentos de Iphones anteriores com carregadores IPAD dão resultados semelhantes.
Ou seja, apesar de apenas agora a apple utilizar uma tecnologia formal de carregamento rápido, que exige um cabo e um determinado carregador, já se consegue desde algum tempo carregamentos semelhantes com um carregador de 2a, que pode ser o do IPAD ou outro. a Apple ao adotar um carregamento rápido pouco rápido, acabou por melhorar pouco ao que játinha.
“Ainda há dias vi um comparativo” eu não encontrei nada na net a fazer uma comparação 5W vs 12W vs 29W. Queres-me dar um link para esse comparartivo?
Caro Rui Sousa, segue o link:
https://blogdoiphone.com/2017/09/carregamento-rapido-fio-iphone-8/
O problema é que o carregamento rápido do Iphone é pouco mais rápido que os 12w do Ipad, pelo que aproveita apenas metade da capacidade do carregador do Maq de 29w.
Apenas para comparação, a Apple com o carregamento rápido carrega 50% em meia hora. O quiq charge da kualcom carrega 80% em 30 minutos, e é usado em equipamentos com baterias maiores.
O insólito disto é que na prática o carregamento rápido do iphone 8 é pouco mais rápido do que já existia em modelos anteriores, e vem com um carregador lento, o que não ocorre na concorrência.
Se suporta carregamento rápido, porque é que vem com carregadores inferiores?
Ganhar mais uns cobres
uso no 7plus o carregador do iPad. Carrega um pouco mais rápido e a apple ainda recomenda.
“Embora os novos iPhones estejam preparados para esta tecnologia, a verdade é que na caixa não vem o tal carregador rápido.”
Isto porque a Apple se preocupa no bem estar dos seus clientes e por isso, nada como vender o que deveria vir na caixa.
Aqui está mais uma prova em que está empresa vê os seus clientes como algo a sacar o máximo possível. Não é à toa que existe um sem número de adaptadores á venda…. E convém comprar sempre o produto oficial, de forma a garantir mais lucro…..
Mas os utilizadores já têm o carregador do MacBook Pro. Não leste a notícia?
No ecossistema Apple os utilizadores usam somente produtos Apple pois todos eles se integram na perfeição.
Apetece-me comprar um iPhone 8 Plus, sou obrigado a comprar um MacBook? Posso querer usar Windows. Simplesmente não faz sentido
Ecossistemas, ecossistemas… temos é de pensar e nos preocupar com os ecossistemas reais!.. não estes virtuais..
Podes comprar zero produtos apple a metade do preço dos originais e funciona, visto suportar um standard.
Acredito mais que não tenham querido por um tijolo na caixa, visto tudo o que vi até hoje com PD é gigantesco para carregador de telemóvel. Honestamente, preferia um formato proprietário mas com um tamanho transportável, não vou andar com uma arma de arremesso no bolso quando for viajar.
Acho que estes carregadores são rápidos de mais, e estão a inchar as baterias, mas posso estar enganado….
Vamos defender a nossa Dama né? Como é possível esta politica por parte da Apple, é que é simplesmente vergonhoso. Resumindo e segundo o artigo para ter carregamento rápido num iPhone 8 tenho que ter um MacBook Pro? Quando é que isso me ficava? Enfim…