PplWare Mobile

O primeiro iPhone com acesso à rede 5G só deverá chegar em 2020


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. antonio says:

    Post escrito com muita ligeireza – estão aí as antenas 30GHz e 300GHz é só ligar-se a elas e já está, Parece que o 5G está aí ao virar da esquina e que a Apple se atrasou. O standard 5G foi aprovado em Junho deste ano, mas falta tudo o resto.

    “The 5G standard is finally finished with new standalone specificationNow the real work begin
    The real work will be waiting for the entire industry to build the hardware, infrastructure, chips, modems, phones, and antennas that will actually work with 5G. Don’t forget the massive undertaking of actually rolling out those new networks across the globe”. (The Verge,)

    Quando é que o 5G está pronto a funcionar, mesmo?

    • Catarina Rebelo de Sousa says:

      Olá antonio! Gostei do comentário. Gosto muito de antenas, redes sociais e gosto de pensar nisto como uma evolução natural das coisas. Podes faalr comigo mais um pouco acerca do 5G, e das antenas? Porque acredito, tenho a certeza que o WIFI tb já é 5 G. Até a tv vai passar de um simples smarttv para uma 5k ou 6…. não sei bem… Olha manda email ou encontra-me no facebook. Gostava de aprender amis um pouco. Podes encontrar-me em Catarina Rebelo de Sousa no face. Catarina.

    • Crow- says:

      o 5G só arranca na EU em 2020.
      Ainda está tudo a realizar testes..

    • Não Interessa says:

      Por um lado tens toda a razão.

      Por outro faria algum sentido até porque segundo os iSheeps os produtos da apple duram vários anos, logo faria sentido suportar tecnologias que ainda não estão implementadas a 100% para esses mesmos produtos serem cnosiderados “atualizados” por mais tempo.

      De qualquer forma não acho que seja grave, até porque 4G dá suporta as necessidades dos utilizadores relativamente bem.

      • Não Interessa says:

        No entanto é de estranhar esta escolha, vinda de uma das empresas mais valiosas do mundo, especialmente quando as chinocas se vão adientar no avanço tecnologico (outra vez)

      • Rrrrrr says:

        ainda n percebi essa dos iSheeps…
        se eu tiver um iPhone sou um iSheep?
        é “sheep” quem tiver um ou mais produtos da mesma marca?
        se tiver so androids e chromecasts tb se é iSheep/gSheep?
        amigo, se uma pessoa comprar algo para estar sempre actualizado, mude de telefone a cada 6 meses.
        Agora, se compras algo, tb deves querer que eke aguente bem e que dure uns anos… pelo menos comigo um smartphone dura sempre 3 anos, quer seja android ou ios.

        • Eu Mesmo says:

          Penso que seja esta a melhor definição de iSheep, não é o facto de teres 1001 produtos, é o facto de acreditares que fora a Apple é tudo uma grande m****.

          “iSheep
          A follower of the Apple cult regardless of the usefulness or real worth of the product. Believes with without question the cult propaganda which installs the almost mythological belief that what they have just bought is the fastest or most user friendly product ever, only to be re-sold the same product, with a few minor tweaks, a few months later with the same rhetoric and complete disregard for reality. Easily mislead by their own egos and think they are being unique and innovative. Often wrong but convinced they are correct. See definition for extremist, brainwashed fukwits.”

          https://www.urbandictionary.com/define.php?term=iSheep

          • Rrrrrr says:

            certo, mas tb deve a ver a mesma percentagem de pessoas que acham que Apple é a unica coisa boa, como outro pessoal que acha que apenas Android, ou Samsung, ou OP ou outra marca qualquer sao a unica opcao no mundo…

          • Não Interessa says:

            *haver

            E sim, especialmente com a Sangung, mas ainda assim, são uma minoria comparado com a Apple. Normalmente são mais caladinhos relativamente aos seus gostos e não andam a dizer que é coisas de miúdos 😉

          • mlopes says:

            essa “definição” aplica-se a todos os binómios pessoa/produto(ou serviço)

      • mlopes says:

        e que tal explicares com algum detalhe o interesse imediato ou até a médio prazo do 5g? (para além das áreas ligadas à iot).

    • daniel melo says:

      @antonio….ao que parece vais ter que mostrar a tua antena e explicar como funciona a @Catarina Rebelo de Sousa.

  2. pedro says:

    … a apple sempre a inovar !!!! ahhh

  3. Joao says:

    Bom bom era se o dual-sim (eSIM) começasse realmente a funcionar.

  4. nick says:

    Ninguém conseguiu atingir os requisitos do standard 4G e já vão passar para o 5G? Marketing capitalista…

    • Celso says:

      Tenho que concordar contigo nesse aspeto. Contudo, ao ritmo que a evolução anda, ainda bem que se começa a pensar no 5G. Mas como o “não interessa” disse, o 4G serve bem o requisitos da grande maioria dos utilizadores.

  5. pic says:

    como será a rede mos em 5G se mal apanha o 4G. lol

  6. Mateus says:

    Eu nem 4G apanho direito sem ser no centro de grandes cidades (e isto não é exclusivo de Portugal, é assim em todos os países) e já estão com pressa do 5G …

    Ou seja, a maioria dos miúdos quer 5G, ecrãs 8K e processadores ao nível de Xeon num telemóvel para baterem tudo e todos no Antutu, não sabem é depois para quê…

    Eu tenho um S9 Plus (um dos maiores ecrãs num telemóvel) e a jogar jogos de PC via Steam pelo telemóvel (com gamepad) apercebo-me que para jogos a sério o ecrã é muito pequeno. Daí que para se jogar a sério é necessário um PC/Consola e um monitor ou TV. Para jogar no telemóvel o hardware de 2016 já chega e sobra… (a Nintendo Switch por exemplo é muito menos poderosa que a maioria dos terminais).

    Com as toneladas de RAM, 5G é o mesmo.

  7. Pedro Ferreira says:

    Acho engraçado não referirem que a Apple perdeu hoje 4% em bolsa e que já vale menos que um bilião de dolares segundo noticia o Jornal Economico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.