iPhone 12 Pro Max só para outubro? E esta semana, sempre chega o iPhone SE 2020?
O mundo está a mudar, já deram conta de certeza. Contudo, as empresas trabalham para quando a vida voltar a uma espécie de normalidade. Certo é que as datas que conhecíamos este ano vão mudar, estão já a mudar. Há informações que dizem que a Apple só irá apresentar o novo iPhone 12 em outubro, algo que nunca aconteceu. Os problemas de fabrico estão obrigar a empresa de Cupertino a mudar a estratégia.
Segundo um analista de uma empresa chinesa de investigação, GF Securities, o lançamento do modelo iPhone 12 de pelo menos 6,7 polegadas pode ser adiado, devido à pandemia do coronavírus.
Apple poderá fazer apresentações do novo iPhone 12 Pro Max só em outubro
Num novo relatório de investigação, o analista Jeff Pu afirma que a atual fase de desenvolvimento do iPhone 12, "EVT" ou "Engineering Verification Test", pode ter sido prolongada por duas semanas até ao final de abril, para o modelo de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas do iPhone 12, e até meados de maio para o modelo de 6,7 polegadas do iPhone 12.
Assim, poderá haver ainda uma possibilidade para que os modelos iPhone 12 de 5,4 polegadas, iPhone 12 de 6,1 polegadas e iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas sejam lançados em setembro, seguindo-se o lançamento do modelo iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas, em outubro. A Apple escalonou o lançamento de novos modelos de iPhone em 2017 e 2018 também, mas parece estranho que a Apple escalonasse o lançamento dos modelos iPhone 12 Pro.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da possibilidade de o lançamento do iPhone 12 ser adiado. Já em março, um relatório tinha afirmado que o lançamento dos seus iPhones 5G poderiam ser adiados por vários meses devido à pandemia da COVID-19, uma vez que afetou a procura global e perturbou a cadeia de abastecimento da empresa.
5G no novo iPhone 12 parece estar no caminho
No entanto, outro relatório refutou esta alegação, citando os fornecedores de Taiwan da Apple, segundo os quais o lançamento do iPhone 5G estava no bom caminho. Informações partilhadas pelo Bloomberg, que citam "pessoas familiarizadas com o assunto", também referem que o lançamento do iPhone 12 5G ainda está agendado para setembro.
Portanto, pela conjuntura, não surpreenderá que a Apple adie os lançamentos do iPhone 12 para outubro, dada a situação atual. Na verdade, lançar ao mundo produtos novos e ter o seu maior mercado, o americano, em estado de profunda crise poderá ser contraproducente!
Além dos atrasos no hardware, fala-se igualmente em atrasos no lançamento do iOS 14. A grande atualização do sistema operativo deverá estar a ter atrasos. Este é o sistema que virá pré-instalado no iPhone 12. A Apple anunciou que a WWDC 2020, o maior evento do ano, será um evento apenas online devido à pandemia do coronavírus.
De acordo com rumores, os modelos iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas e iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas serão dispositivos OLED de gama superior com câmaras de tripla lente, enquanto os modelos iPhone 12 de 5,4 e 6,1 polegadas serão iPhones de gama inferior com câmaras de dupla lente e uma etiqueta de preço mais acessível. Espera-se que todos os modelos iPhone 12 apresentem ecrãs OLED e suportem 5G.
Vídeo de conceito do que poderá ser o novo iPhone 12:
Esta semana, haverá novidades do iPhone SE 2020?
Segundo o analista da empresa chinesa, é esperado que esta semana a Apple lance o tão aguardado iPhone SE 2 (ou iPhone 9). O novo iPhone SE deverá ter um ecrã de 4,7 polegadas, Touch ID, chip A13, 3GB de RAM, e até 256GB de armazenamento. Espera-se que a Apple preze o novo modelo de nível de entrada por 399 dólares (provavelmente em Portugal poderá rondar os 489 euros).
Este artigo tem mais de um ano
“O iPhone 12 Pro Max só para outubro?” Qual é o galho, estava previsto para setembro?
“Portanto, pela conjuntura não surpreenderá que a Apple adie os lançamentos do iPhone 12 para outubro, dada a situação atual.” Isso já não é conjuntura é conjetura. Se o mercado estiver em profunda crise em setembro já está bem em outubro?
Desde 2012 que a Apple anuncia o novo modelo na primeira quinzena de setembro. Não há razão para adiar para outubro. As fábricas dos fornecedores e de montagem continuam a funcionar.
Pode ser um pouco de tudo. Pode ser o facto do mercado estar altamente ferido, principalmente o mercado dos Estados Unidos e Europa que são os fortes mercados da Apple (para além do mercado chinês), depois os fornecimentos e a necessidade de testar vários cenários pela tecnologia 5G que tem sofrido atrasos. Além destes dois grandes fatores estará a própria capacidade da Apple desenvolver e testar o seu iOS 14. Outras marcas, como a Samsung, testemunharam grandes dificuldades e falta do sucesso que os dispositivos lançados mereciam, o mercado está muito complicado.
Como sempre, a Apple vai lançar o iPhone 12, em setembro, começando as vendas ainda em setembro, com o iOS 14.
Praticamente tudo normalizado na China e não há grandes sobressaltos na Califórnia.
O lançamento é daqui a 5 meses. Até lá muita coisa já se alterou. Quem anda a lançar modelos agora (ou queria lançar na feira de Barcelona) é que não está com sorte.
se o iOS 14 está com atrasos, vai ser mais 1 lançamento cheio de bugs 🙂
vai lá ajudar a xiaomi a lançar o flop do android 10 para o mi a3
Hi! Hi! Hi!
Não vejo nos outros um cenário melhor. Aliás, basta ver os problemas na Samsung e Xiaomi que querem mais do SO e ele estoura por todos os lados. Isso deve-se à falta de tempo para testar, à imposição de muito trabalho “desligado” das equipas.
peço desculpa mas quando disse vai ser mais 1 lançamento, quero mesmo dizer que já os anteriores estavam cheios de bugs..
não consigo compreender como uma empresa com tanto recurso continua nisto..
quanto aos outros não me interessa, uso iOS
Os bugs fazem parte de um projeto para não deixar equipamentos mais antigos para trás. Aliás, ao longo dos últimos anos, e quem usa iPhone OS até iOS deve lembrar-se, existem menos bugs e o sistema operativo está muito mais seguro e estável. Conseguindo a cada ano alimentar mais milhões em relação aos do ano anterior. É utópico acharmos que alguma vez qualquer sistema operativo sairá livre de bugs, isso é impossível tendo em conta que muitos dos bugs resultam das tecnologias e de programação de terceiros que operam por cima. A Apple, que controla de forma mais apertada a apps e a sua programação, tem conseguido conter alguns abusos e, ao nível da segurança, é a mais segura plataforma. As Apps Stores estão debaixo de um rigoroso escrutínio, mesmo assim, há por vezes esquemas das empresas para contornar as regras. Basta ver o Zoom que na app para iOS enviava os dados dos utilizadores ao Facebook (totalmente contra as regras de privacidade da Apple). Os humanos têm bugs, como queres que façam coisas sem bugs?
Se sair o iPhone 9 ou SE 2020, com 256Gb, é logo “take my money”!!!
Uma coisa que me agrada nos Iphones é o tamanho!!!
Não percebo quando as marcas fazem 2/3 tlm do mesmo modelo e o mais pequeno é acima das 6.3pol!!!!
pplware apagar os meus comentários. quem quer saber mais do pplware, vão ao reddit