Quantcast
PplWare Mobile

iPad volta a esmagar concorrência no primeiro trimestre de 2021

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    Depois da desastrosa atualização principalmente para o Ipad pro com M1 com o Ipad Os 15, quero ver as vendas a partir de agora para este IPad pro. Quanto ao ipad air e Ipad mais barato nada a dizer, são excelentes propostas para a gama tablet.

    • Vítor M. says:

      Desastrosa? 😀 as entregas estão a demorar mais de mês e não deve ser por terem muitos em stock 😉

    • Filipe C says:

      Em termos de tablets, ha muito que o iPad é do melhor que se pode arranjar, dado que so agora se volta a ver algum interesse neste segmento, de algumas marcas, onde antes lançavam tablets para ”brincar” e a Apple focava-se em tablets para uso profissional e pessoal.
      Sobre as entregas demoradas, o Vitor diz uma coisa no artigo mas depois comenta com outra. Claro que as demoras é pela falta de chips, tal como nas graficas e outros componentes e não por uma procura elevadissima.

      • Vítor M. says:

        O que dizes não faz sentido, como é normal. A falta de chips afeta todos os produtos da Apple e nalguns não há qualquer atraso. Nos iPads Pro acontece porque há uma grande procura, aliás, se assim não fosse, este mercado não estava praticamente nas mãos da Apple.

        De facto os chips não chegam, pelo menos “há uma crise”. Contudo, se não houvesse procura ou fosse diminuta, haveria à farta, porque a Apple, mesmo com escassez, tem contratos de exclusividade com os fabricantes de chips, como deverias saber.

        Além disso, os MacBooks Air M1 não têm atraso, e partilham muita da tecnologia, no que toca ao chips. Olha que estranho, não é? 😉

        • Pedro says:

          O ipad pro que está com problemas de fornecimento é o 12.9 com ecrã mini led. De resto tudo normal. Basta pesquisar nos sites internacionais ligados a notícias da Apple. E sim para os Ipads M1 o Ipad Os 15 foi um tremenda desilusão. 8 ou 16gb de ram servem mesmo para?? Neste momento qq app só pode aproveitar até 5 gb de ram, a Apple não permite mais. Pro apps? Porta thunderbolt serve mesmo para quê? A app ficheiros continua básica. Um pro com M1 256 gb por 1300 euros?

      • Tadeu says:

        a falta de chips ocorre por haver procura elevadíssima… basta olhar para os resultados de quase todos fabricantes de componentes e de computadores, que têm tido aumentos de vendas significativos.

  2. AqueleAmigo says:

    Qual concorrência?
    A Apple é a única que tem um SO realmente preparado para tablet, tudo o resto é adaptado.
    Não vejo realmente concorrência no segmento de tablets.

  3. Filipe C says:

    ”Portanto, está há 11 anos na liderança de um mercado que muitos vaticinaram como um fracasso. Mais de uma década depois, em 2021, os números do primeiro trimestre mostram que continua forte e esmaga completamente os seus concorrentes.”

    Um facto muito interessante nesta industria no entanto a falar em estatísticas ha que salientar que há 10 anos atrás mais de 60% dos tablets vendidos eram Apple. Desde então tem vindo a perder quota de vendas para o somatório de toda a concorrência e hoje a Apple tem metade da quota de vendas de tablets que tinha há 10 anos ou seja tem vindo a perder força ao longo dos anos .
    Pouco mais de 3 em 10 tablets que sao vendidos sao Apple, o que não esmaga a concorrência nem perto, mas não deixa de ser um valor interessante uma empresa sozinha, que nunca deixou de apostar no tablet gama media e alta, continuar a vender bem, dado os preços dos mesmos. Com o mercado dos portateis hibridos cada vez mais em voga (com ecra touch) vai ser interessante perceber se as pessoas vao continuar a investir em tablets de preço de portatil, com sistema operativo mais ”mobile”, ou se vão optar pelos dito portateis hibridos que no fundo permitem fazer tudo o que se faz num tablet mas com um sistema orientado para uso profissional e pessoal

  4. Blox says:

    Como é que esmaga se é o único com iOS ou PadOS?
    Quando houver outra marca a vender com o sistema operativo da Apple aí sim podem falar em esmagar.

    • António says:

      Esmaga porque apresenta melhores argumentos, aliás um dos grandes problemas dos tablets Android é que têm quase sempre versões antigas de sistema e as atualizações sal poucas.

    • lapizazul says:

      Na mouche! Não esquecer, como já foi referido, que o iPad continua a perder terreno para a concorrência de forma continua.

      • Miguel says:

        Continua a perder o quê??? 😀

      • Tadeu says:

        estás num artigo que mostra crescimento significativo da quota de mercado da Apple dum ano para o outro, e escreves que está a perder terreno de forma contínua!?

      • PTO says:

        Ganhou mais 7% de mercado de 2020 para 2021.

        Tinha uma vantagem de 14% sobre o principal rival (Samsung) em 2020 e agora em 2021 aumentou essa diferença para 17%. Também aumentou a diferença em relação a todos os outros rivais de menor expressão.

        E tu dizes que perde terreno de forma continua para a concorrência?
        Vai aprender a fazer contas!

  5. António says:

    Nos telemóveis a Apple tem uma concorrência forte com grandes argumentos mas no iPad, a gama da Apple arrasa completamente a concorrência.
    Para quem quiser esperar por alguma promoção consegue um IPad novo por pouco mais de 350€.

  6. jorge says:

    Eu so vou comprar outro ipad quando o meu ipad 2 deixar de funcionar.

    • MS says:

      Obrigado pela tua contribuição util

      • pedro says:

        Se inferires pelo que ele disse, que a qualidade dos iPads é tanta que ele ainda tem o 2 e a funcionar bem pelos vistos, então a contribuição foi útil e vem corroborar o artigo que fala da procura dos iPads, sendo um dos motivos dessa procura a obvia qualidade e longevidade do produto.

  7. PTO says:

    Eu comprei o iPad Air 4 e não podia estar mais satisfeito.

    A minha “maria” tb ficou a ganhar pois ficou com o meu iPad Mini 4 e agora já não anda sem ele para todo o lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.