PplWare Mobile

iPad Air 3 terá Ecrã 4K Display e 4GB RAM… dizem rumores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. night says:

    mas então não era o android que precisava muita ram?

    • Scheldon says:

      Multi tarefa e Photoshop

    • Andr8 says:

      Não, mas o iPad agora precisa de mais RAM, porque ao contrário do Android, pode ter duas aplicações a funcionar ao mesmo tempo.

      E porque ao contrário do Android, tem Aplicações profissionais, e semi-profissionais, como as da IBM e GarageBand.

      • Ragnar says:

        O Android não pode ter duas aplicações a funcionar ao mesmo tempo? Isso foi ironia ou não sabes mesmo o que falas?

        • Douglas Ferreira says:

          É que agora o iOS pode dividir a tela em duas partes nativamente, e isso consome mais RAM.

          Acredito que a Apple tenha desenvolvido o iPad Air 2 justamente para que não sofresse ao usar o Split View.

          Quanto a rodar duas ou mais aplicações qualquer sistema mobile é capaz atualmente.

      • OConsquistadorNato says:

        Já reparaste que o Android tem umas coisas chamadas widgets que podes colocar pelo ecrã, estão sempre em acção requer constante processamento e mais memoria.
        Mas antes criticavam porque é preciso tanta memoria, assim como iOs precisara para correr duas aplicações ao mesmo tempo, o Android tem os widgets que consomem recursos, mas dão um jeito.
        Um dia isso vai chegar ao iOs.

    • o gajo says:

      4GB num Android é lag garantido

    • Douglas Ferreira says:

      Eu tenho o Air 2 e garanto que os 2 GB de RAM do modelo atual é suficiente.

      A questão principal agora é o rumo que a Apple dará ao iOS. Como o suporte a novos dispositivos é longo, acredito que a Apple esteja colocando mais RAM como forma de preparar os iPads para um futuro onde o iOS não rodará com pouca memória.

      O recurso Split View só foi incluído em alguns modelos devido principalmente à quantidade de memória, e também uma tela de maior resolução vai exigir mais RAM.

    • Carlos Gomes says:

      Pois, se um Android tem 4GB e o Ipad tem 2GB é porque o Ipad é bom e 2GB bastam. Agora metem 4GB e os fanboys já vão ter de arranjar uma desculpa nova.

    • Wistfultale says:

      Tenho o iPad Air (1st Gen). Tem apenas 1Gb e chega muito bem (ainda sobra), a usar apps de produção de música com teclados MIDIs ligados. Além disso, uso apps de desenho e esse tipo de coisas. Até hoje, continua tão fluido como quando saiu da caixa (com o iOS 7).

    • JBM says:

      Já se viu o iPhone com 2GB de RAM a manter + aplicações em memória do que Androids com 3GB ou mesmo 4GB de RAM. O iPhone faz melhor gestão de memória e as suas aplicações tendem a necessitar de menos RAM.
      O iPad é suposto poder correr aplicações + complexas e tem melhor processador e maior bateria para tirar proveito disso.

      • Boss says:

        Então agora imagina do que seria capaz o iPhone com os 4GB…

        • JBM says:

          O iPhone não tem tamanho de ecrã para correr as aplicações a que me estou a referir, e tem menos margem em termos de consumo do que o iPad para adicionar + módulos de RAM, que têm um consumo permanente.

        • Carlos Gomes says:

          Seria capaz de levar alguém à miséria. Se já cobram 800€ por um iPhone com 2GB RAM, com 4GB tinhas que vender a casa…

      • Emanuel Vitorino says:

        Engraçado, porque ele não as mantêm na memória, se reparares ao abrires qualquer aplicação que “penses” que estão em memória ele fica um pouco parado no ecrã a carregar a mesma outra vez do armazenamento.

        • JBM says:

          Se não estivesse nada em memória a aplicação abriria do zero, que é o que acontece quando se abre ainda + aplicações novas e se quer depois voltar a outra. A gestão de memória (e a programação) consegue reduzir a um mínimo o espaço de RAM necessário para manter aplicações inactivas em segundo plano. Se reparares a transição para ter a aplicação utilizável é muito rápida, + rápida do que ter que carregar a aplicação outra vez.
          Podes ver neste video um exemplo disso
          bgr.com/2015/10/13/iphone-6s-plus-vs-galaxy-note-5-performance-test/

    • Flávio Ferreira says:

      Isto de 4gb RAM e inovação por parte da Apple não se vê logo até o novo ipad vai ser 4k e uma inovação também na indústria dos ecrãs kkk

  2. Mónica says:

    Então os Surface não iam vingar? Ainda venderam mais que o ano passado neste trimestre.
    Se fosse a Apple não gastava mais em ipads, mais vale fazer ipad de 3 em 3 anos, pode ser que assim reconquista esse mercado que outrora já foi sei.

    • JBM says:

      Não sabes se venderam muito +, eles não disseram o número de unidades vendidas apenas o dinheiro que ganharam. Tendo em conta que lançaram vários modelos muito + caros do que o que tinham anteriormente isso certamente que aumentou o preço médio de venda da Microsoft.
      O facto é que as vendas do Surface, mesmo monetariamente, ainda estão muito longe das vendas do iPad.

      • Mónica says:

        Ah? Leste bem.
        Estás a falar da venda totais só pode? Deste anos todos? Porque do ano passado para este foram vendidos mais surface.
        Os resultados super positivos. Só baixou na seccao dos lumia. O resto subiu em tudo em comparação ao ano de 2015.
        Enquanto do lado Apple, baixou em todos os seus dispositivos, o seu número de utilizadores, mas engraçado, teve mais lucros!

        • JBM says:

          foram vendidos + surface? onde?
          A Microsoft diz que as suas vendas de Surface foram 1,3 mil milhões de dólares neste último trimestre. Vendas de iPads foram 7,1 mil milhões em igual período (16,1 milhões de unidades), sendo que o seu preço médio é significativamente inferior ao dos Surfaces.
          O resto do que dizes é também falso. As vendas dos iPhones não baixaram, vendas de Macs baixaram pouco, o número de utilizadores não fazes ideia pois não tem relação linear com a evolução de vendas. Teve + lucros porque tem outros produtos a crescer, quer nos seus serviços, quer em dispositivos (Watch, AppleTV, etc)

    • Miguel says:

      O Surface é o standard nesta altura, é o aparelho que as marcas querem copiar.

    • Mark says:

      Surface e iPad são produtos diferentes.

  3. Boss says:

    4GB?! Então o iOS deixou de ser um SO otimizado??

  4. Homo Erectíssimo says:

    Agora é que vai passar os 500 euros,de certeza !!

  5. Mónica says:

    Vocês sabiam que número de vendas do iPhone baixou em relação ao ano passado, mas teve mais lucros?
    Porque os preços não param de aumentar.
    Aliás, em relação ao ano passado baixou vendas em tudo, ipad, applewatch, iPhone, macs, mas mesmo assim teve mais receitas. Incrível ah?

    • JBM says:

      Andas muito mal informado. As vendas de iPhones aumentaram, pouco mas aumentaram. O rendimento para a Apple por aparelho manteve-se basicamente o mesmo. O preço cá aumentou por causa da forte desvalorização do Euro. Não havia Apple Watch no ano passado, como é que baixou? As receitas aumentaram por causa dos outros dispositivos (Watch, AppleTV, etc) e com os serviços.

  6. fernando says:

    engraçado esse pessoal sem noção fala mal do android, eu tenho um moto G primeira geração, q tem um giga de memória ran, ele tem 2 anos de comprado, instalo vários aplicativos, até hoje não sei o q é a palavra travamento, querendo ou não o android é o melhor mesmo, assim como em PC o windows é o melhor aceitem q dói menos.

  7. Serato says:

    Mais um Fail da Apple…..

  8. Fernando says:

    Por acaso é um excelente iPad.. já agora, será que vai ter o mesmo preço do actual?

  9. GiGA says:

    Quem mais critica só mostra que é mais um teso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.