PplWare Mobile

iPad 5 já é um rumor diário


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Sombrero says:

    O problema do iPad não é o hardware, mas sim as limitações impostas pelo software. E se até aqui a concorrência andava a laurear a pevide, agora já começa a apertar. Está na hora de a Apple deixar o comodismo em que se instalou e voltar a inovar a sério, com funcionalidades verdadeiramente acrescidas e com maior liberdade para o utilizador.

    • Vítor M. says:

      Verdade. Está na hora do iOS dar um pouco mais de liberdade de gestão ao utilizador. Não deverá alargar muito, não deverá diversificar demasiada a escolha, porque perde a identidade, mas há algumas funcionalidades que está na hora de aparecerem.

      Vamos ver, com as mudanças da cadeia de comando, dentro dos departamentos de criação da Apple, pode ser que o iOS 7 traga novidades fortes nesse sentido.

      O iPad de quinta geração terá de trazer também esse foco de curiosidade ao utilizador.

      • Francisco Pinto says:

        Não tenho grande esperança nisso. O ive e Cª já apanharam o desenvolvimento do ios 7 em velocidade de cruzeiro mas espero que já traga uma luz como vai ser as versões subsequentes. É como dizes está na altura na abrir um bocado o ios. Implementar o Expose(nunca percebi pq não o implementou, principalmente no ipad), o multi-utilizador no ipad(não vejo necessidade no iphone), abrir a partilha de conteúdos,etc.

        • eduardo says:

          concordo!
          o iPad precisa de alguns “comportamentos” que aumentem a flexibilidade e produtividade!
          E nas novidades do iOS7, quem sabe! Já poderiam estar a preparar alguma coisa. 7 não é um número inocente :), e a Apple gosta de símbolos fortes.

        • Vítor M. says:

          Exactamente. Faltam funcionalidades que não se entende porque razão ainda não estão implementadas visto já terem criado uma sisão entre os dispositivos que usam o iOS 6, poderiam ir mais longe.

    • Pedro says:

      Concordo plenamente Sombrero, o problema não esta no hardware mas sim nas limitações ridiculas a meu ver na parte de software, como envio de ficheiros por bluetoth, anexos em emails, sem possibilidade de aceder ao sistema de ficheiros e etc… não deixar de salientar que desde que foi implementado o software de mapas da Apple tambem ficou muito a perder, so para terminar, sou um adepto de MacOSX a varios anos e em casa trabalho com Macs, mas sinceramente, IOS não me convence 🙁

  2. Bruno says:

    “Os rumores nesta área dão conta da utilização da tecnologia GF Ditto technology, vulgarmente referida como GF2, para tornar o iPad 5 muito fino. Esta tecnologia já foi usada no iPad mini e a Apple é a única empresa no mundo que adoptou este sistema conseguindo usar materiais como o aluminio e manter uma estrutura super fina nos seus tablets.”

    O novo Sony Xperia Z de 9.7″ é mais fino que o iPad mini. A ver vamos se o iPad 5 será da mesma espessura do mini ou se consegue ser mais fino que o Sony 🙂

    • Vítor M. says:

      Sim, o Sony Xperia Z de 9.7″ tem uma espessura de 6.9 milímetros, construído em plástico e o iPad mini tem 7.2 milímetros e é construído em alumínio.

      A ideia agora é fazer o iPad de quinta geração tão fino quanto o iPad mini usando o alumínio e tendo as características que estão a ser apregoadas.

      A concorrência obviamente não dorme, e ainda bem que assim é. Este Sony tem um aspecto fantástico.

    • Cristiano Alves says:

      Eu nao percebo qual a paranóia com isto das espessuras e afins…
      É que isso so nos prejudica a nós, pois os arranjos técnicos de um equipamento danificado ficam muito mais caros, e mais dificeis de resolver (em qualquer marca ou dispositivo).
      Tudo bem que também nao quero uma tabua em cima da mao, mas também nao entendo o porquê de tamanha relevância por “mm”

      PS: Continuo sem conseguir meter uma imagem de avatar 🙁

  3. eduardo says:

    não dá para perceber a parte do Microsoft Surface estar a pressionar por ser mais fino! Não é mais fino, o hardware não é nada de especial e as vendas têm sido baixas. Há concorrentes com mais sucesso!
    Quanto aos rumores, duvido que se for anunciado em Março tenha muitas das coisas indicadas!
    Em primeiro lugar os novos sistemas têm sido sempre apresentados em Junho, logo dificilmente haverá sistema 7 num novo iPad em Março – e com as mudanças na Apple, um prazo mais curto menos provável é (e o 6 só foi lançado em Setembro).
    Um novo processador em Março, 6 meses depois de aparecer um novo tb parece pouco provável, ainda por cima porque um novo processador não deve ser fabricado pela Samsung, e ninguém espera que até Março a Apple tenha o outro fabricante operacional!
    Considero que Junho é o mês mais provável para aparecer um novo iPad, e aí pode ser que já venha com tudo o que é dito.
    No ecrã, há quem ache que a Apple pode escolher uma tecnologia alternativa. Segundo os rumores o GF2 tem tido problemas de produção, encarecendo muito o ecrã!

  4. the white says:

    Os iPad são estéticamente bonitos e elegantes e seria um hardware que eu compraria se olha-se só o aspeto e o hardware.

    Mas as limitações que o sistema impõe são bastante inconcvenientes. Tive de fazer uma app para uma UC do meu mestrado e para testar aquilo foi uma complicação porque temos de ter contade developers e de especificar que o aparelho está na nossa lista de testes, enfim uma complicação.

    Neste aspeto, para quem vai desenvolvendo qualquer coisita, o android vale a pena, apesar de não gerar receitas tão grandes…

    • Vítor M. says:

      Como?

      Estás enganado. Quando deres por ela tens a tua App a funcionar bem em alguns dispositivos com android e numa grande parte deles tens a App toda cheia de problemas.

      Não estás bem a ver a amplitude das coisas, é que nem te passa pela cabeça os problemas da enorme fragmentação que tens hoje no android, enquanto programador.

      Na Apple é muito mais concentrado.

      • Rafael says:

        Que besteira…

        Android rulez…

        Linux rulez.

        iOS and MS vão cair nos próximos anos..

        • Vítor M. says:

          Vais ver se é assim como dizes 😉 nem sempre o que te parece é o que realmente é.

          Do ponto de vista estrutural, financeiro e empresarial, android “rula” muito pouco, olha para o que te digo 😉

        • Francisco Machado says:

          Que argumentação espectacular…

          • Vítor M. says:

            Se quiseres algo mais especifico dou-te exemplos bem mais concretos.

            Se é que é necessário. Alguém com um pouco de conhecimento sabe bem que é verdade e sabe perfeitamente do que estou a falar.

            Os outros…. limitam-se a atirar “padradas”…

          • Francisco Machado says:

            O meu comentário não é dirigido a ti Vítor M.
            Cumprimentos

          • Vítor M. says:

            Francisco, não disse nada que não possas usar para também argumentares, até porque o exemplo que refiro é o da nossa App de android que em smartphones diferentes (e foram muitos modelos diferentes, mesmo muitos) foi o cabo das tormentas, para afinar determinados comportamentos e mesmo assim não tem um funcionamento uniforme em todas as versões e modelos com android.

            Apenas isso que eu esta a referir.

            Percebes?

          • Francisco Machado says:

            Eu compreendi e percebi perfeitamente o teu comentário, estava a referir-me ao “rulez” que realmente resume o que certas pessoas acham que percebem disto. Já oiço vaticinar ( e desejar) o fim da Apple há algum tempo e da Microsoft ainda há mais, o que é certo é que ainda estão de pedra e cal e a ditar tendências no mercado, só me custa esta desejo de ver a Apple a afundar, porque eu não o faço relativamente ao android/Linux, pois apesar de preferir iOS/OSx considero o Linux e o android excelentes plataformas e necessárias.

          • Vítor M. says:

            Francisco, o comentário do Rafael é um típico comentário “clubistico” que não traz nada de produtivo, até porque não entende as raízes deste mercado tecnológico.

            Anos a fio que se vaticina o fim disto e daquilo e é precisamente o contrario. A Apple esteve para acabar e hoje é a empresa mais forte neste mercado e com tendências para se tornar a cada ano mais forte ainda.

            Se as pessoas repararem a Apple conseguiu aquilo que os seus concorrentes estão ainda a tentar formar: ecossistema.

            Quando os outros lá chegarem, a Apple já estará no patamar seguinte, isso é muito importante neste século de inovação e de dependência da tecnologia.

  5. Mario Junior says:

    Essa proporção 4:3 do iPad me dá náuseas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.