Quantcast
PplWare Mobile

iOS16: Como visualizar a percentagem da bateria no iPhone

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PM says:

    É fixe, mas não funciona em todos os iPhones.

  2. Carlos says:

    No 12 mini não tem.

  3. Leo says:

    Faltou informar que nem todos os modelos têm essa opção

  4. Paulo Pires says:

    Infelizmente não está disponível para alguns modelos incluindo o meu 11 🙁

  5. Pedro says:

    também dá no iphone 11?

  6. VitorPT says:

    No iphone 11 não tenho essa hipótese.

  7. carlos figueiredo says:

    Não está disponível nas versões Iphone mini

  8. Ana Rita says:

    É so a mim que no ecra de bloqueio quando tenho um Temporizador a palavra aparece cortada e fica tudo desformatado? Iphone 13 pro

  9. Ana Rita says:

    E a ver pelos comentários afinal sai o iOS16 mas as novidades nao sao para todos e ate modelos do ano passado ficam de fora em algumas coisas… Estranho, é mais fogo de vista mas so importam os novos. Os velhos levam so com o update para dizer que sim sem metade das coisas?

  10. JóJó says:

    Esperem …. mostra a % da bateria !??? Já dá para ver isso num telemóvel?

    OMG …. estamos em 2022 certo? ou 2001?

    • Senhor Alface says:

      Ui tanta inveja. O teu xiaoli ja consegue ter a dynamic island ou estas a espera que copiem como fazem sempre. Inovacao so na apple

      • Pedro says:

        Do ponto de vista de UX o dynamic island é um erro. Não tem usabilidade em telf grandes. O mesmo se aplica à apresentação da bateria. Está mal desenhada a UI da feature.

        • Senhor Alface says:

          Sabes la o que dizes. A apple e a empresa que melhor desenha UI, as outras aprendem e tentam fazer igual. Um erro que a samsung e as outras vao copiar vais ver toto

        • Castro says:

          a principal vertente do dynamic island é apresentar certas informações duma forma mais consistente e apelativa e não a interação directa (isso é secundário), por isso vires dizer que não tem usabilidade é incongruente. E não esquecer que todos os sistemas têm outras funcionalidades/interações no topo do ecrã, de modo que não é algo que as pessoas não possam fazer uso de, apenas dificilmente o farão só com uma mão.
          A apresentação da bateria não necessita neste momento de qualquer interação, por isso esse comentário também não se aplica!

  11. Pcrat says:

    Eu tenho um iphone 8 plus e sempre tive a percentagem de bateria… Estranho o pessoal não ter isso… E sim, já tenho o ios 16 instalado!!

  12. aiquemedoi says:

    LOL visualizar a percentagem da bateria… Deixa ver se o 3310 ja tinha essa funcao

  13. Bipbip says:

    Não percebi muito bem essa de agora com o iOS 16 já dar para ver a percentagem , porque tenho um Se de 2020 e que me lembre sempre tive a percentagem de bateria no ecrã….

    • iDroid says:

      O SE de 2020 não tem notch, por isso sempre tiveste espaço no ecrã para ver a percentagem de bateria.

    • Senhor Alface says:

      Os iphones com notch perderam a percentagem da bateria ate agora. O se2020 não tinha notch logo mostrava a percentagem

      • Mr. Y says:

        Tanto tempo para colocarem uns números dentro do icone da bateria?
        Ah já sei! Estiveram a estudar a melhor fonte e o tamanho ideal para ser bem legível ao lado do notch.

        É lógico que este comentário é sarcástico só para equiparar aos teus a ‘adorar’ a marca que não fazem sentido nenhum…

  14. Tiago says:

    Que fixe! Que avanço tecnológico. Obrigado Apple

  15. Paulo Mendes says:

    Nem todos os X 11 e XR irão ter essa opção a não ser num futuro update. Tem a ver com o tamanho do Notch nestes modelos. Nos minis nenhum deles tem. Para mim desta vez novidade foi mesmo o Apple Watch ultra, mas 1000€??? Nem pensar.

  16. Ricardo B. says:

    No meu iPhone XS funciona.
    No final do artigo dizem que já está disponível o macOS Ventura mas creio que se trata dum lapso.

  17. TugAzeiteiro says:

    No meu iPhone 11 não parece a opção…

  18. André R. says:

    Os meus filhos têm um SE de primeira geração e a percentagem aparece ao lado do símbolo da bateria. No SE que eu tenho só não aparece a percentagem em cima do símbolo da bateria. Não é para todos os modelos

  19. Marco says:

    Com a primeira versão beta do iOS 16.1, lançada há pouco para desenvolvedores, a informação sobre a porcentagem da bateria no ícone da barra de status chegou aos iPhones que faltavam — ou seja: iPhones XR, 11, 12 mini e 13 mini — de acordo com múltiplos relatos na web.

  20. milho says:

    Ninguém bate a Apple nestes avanços

  21. V.T. says:

    Os números ficam muito pequenos e mal se conseguem ver, dando a sensação que a bateria está sempre cheia. Funcionalidade simples, mas mal copiada do Android.

    • Castro says:

      isso é vesguice ou azia? Qualquer pessoa que olhe para a primeira imagem repara que os números são basicamente do mesmo tamanho das letras dos nomes das aplicações!
      No Android é que a opção de mostrar a percentagem dentro do icon leva a um tamanho minúsculo e mau contraste… de modo que andas com as tuas ideias invertidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.