iFixit abriu iPhone 11 Pro Max para saber as novidades que a Apple colocou
O iPhone 11 é o smartphone do momento. Agora que chegou ao mercado é possível ver tudo o que a Apple esteve a preparar e que tem aplicado neste smartphopne.
É também o momento dos primeiros testes e das primeiras avaliações. Como é normal nestes momentos, o iFixit abriu este novo iPhone para ver o que existe de novo e há mudanças interessantes.
O iFixit já abriu o novo iPhone
Ao abrir e avaliar o novo iPhone, o iFixit garante também que são reveladas as novas especificações. A Apple tende a esconder estes elementos, deixando os utilizadores expectantes.
Desta vez não foi diferente e o desmanchar do iPhone 11 Pro Max revelou algumas novidades interessantes. Claro que acabou por também confirmar muitas outras que eram já conhecidas.
A mais importante e interessante delas veio da bateria. Havia a dúvida sobre a presença do carregamento inverso sem fios, mesmo que abandonado. A verdade é que foi descoberto um segundo cabo na bateria em L deste iPhone, sem que exista uma justificação.
Bateria do iPhone 11 Pro Max cresceu
Segundo a documentação da Apple, este segundo cabo poderá ser usado por hardware adicional, para monitorização da bateria e do seu desempenho. Claro que apenas a Apple poderá confirmar esta informação.
Há ainda a novidade desta bateria ser maior e ter ainda maior capacidade. O que foi descoberto dá ao iPhone 11 Pro Max uma bateria de 3969 mAh. Há ainda um novo sistema de extração de calor, que usa várias camadas de grafite e que o dissipa pela parte traseira.
Confirmada foi também a presença de apenas 4 GB de RAM. Este vinha a ser apresentado como sendo o presente neste iPhone 11 Pro Max. Há ainda novos elementos dentro deste novo smartphone.
The iPhone 11 Pro Max's battery is 4.6 mm thick and weighs in at a whopping 15.04 Wh. That's still less power than the Galaxy Note 10+, but it's a big jump from the XS Max: https://t.co/hWkjVF662o pic.twitter.com/X4esxXA1EV
— iFixit (@iFixit) 21 de setembro de 2019
Há muitas mais novidades da Apple
Outro elemento importante que o iFixit revelou é o grau de reparabilidade. O iPhone 11 Pro Max recebeu este ano um 6, em 10 possíveis. Destaca-se a troca simples da bateria e a pouca complicação do ecrã.
O problema maior parece estar mesmo no vidro traseiro do novo iPhone. Caso este se quebre, a sua substituição implica a troca do chassi. Algo que poucos vão querer que seja feito.
Resta agora aguardar pelas primeiras avaliações para confirmar as especulações. Mesmo com esta bateria maior, espera-se que o novo modelo tenha mais desempenho e maior capacidade.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: iFixit
Neste artigo: Apple, bateria, iFixit, iPhone 11 Pro Max