PplWare Mobile

Dica: Sabe que tipo de licença tem o seu Windows 10 instalada?


Autor: Pedro Simões


  1. Luis says:

    Este artigo vem a matar. Tenho um portátil com o Windows ainda original. Nunca o formatei, mas quero formatar para instalar uma distro Linux, talvez o Manjaro ou MX Linux. Será possível guardar a licença do Windows para usár no futuro neste ou noutro PC? Se sim como fazê-lo?

    • Macópio says:

      Só mostra chave parcial

    • Anderson says:

      Sim, pois sua licença está vinculada a sua conta macrosoft. Quando reinstalar o Windows, basta logar sua conta macrosoft e o windows vai ser licenciado.

    • Íngreme says:

      Em princípio se comprou o PC já com o Windows instalado, então é uma licença digital OEM e não é transferível, estando ligada a esse computador. Portanto se a quiser usar no futuro não terá qualquer problema em reutilizá-la nesse computador, mas noutro não irá funcionar. Até porque nem terá chave do produto para inserir.

    • Torres da Silva says:

      “Temos as de Retalho que recebemos quando compramos o Windows 10, quer seja numa loja online ou física. Estas podem ser reutilizadas em novas máquinas do utilizador.”
      Se a sua licença estiver num “Retail Channel”, pode reutilizar.

    • Asdrubal says:

      No site da NirSoft, entre outras aplicações, tens o Product Key que te dá a informação das chaves do Windows e do Office instalados no sistema.

      https://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html

    • Ricardo vargas says:

      Do Windows 8 em diante, a licença do sistema fica gravada na BIOS/UEFI. Você perderá, apenas se o chip queimar ou se o técnico vacilar. Pois na maioria dos casos, a BIOS apenas corrompe, não chega a queimar. Então, bons técnicos consegue fazer o backup da BIOS, extrair a chave e regravar. Outro detalhe, é saber qual versão do seu Windows… Se é Home Single Language, Home ou Pro etc… Ou usar uma ISO de gravação que contenha todas versões. Isso faz com que, já interface de instalação, a versão reconheça a chave automaticamente.
      E mais, você pode ter a licença embarcada de fábrica numa máquina que veio com win7, win8 ou win8.1 pra realizar upgrade p/ o w10. Basta ser mesma versão.

    • Francisco Santos says:

      Luís, faz um backup com o “Acronis True Image” , depois é só brincar. Mais tarde restauras 😉

  2. mc says:

    A licensa está guardada nos servidores da M$. Basta instalar de novo que o Win10 vai buscar.

  3. mc says:

    Deve ter sido usado e estar ativado claro !

  4. Asdrubal says:

    No Windows 10 tem OEM_COA_NSLP.

  5. JSemedo says:

    Este comando no Powershell dá a chave completa:
    (Get-WmiObject -query ‘select * from SoftwareLicensingService’).OA3xOriginalProductKey

  6. mc says:

    e depois há o truque do gatherosstate para ativar máquinas piratas a partir do win7… que aínda funciona.

  7. Guilherme says:

    Concerteza pra Pplware Fazer um post desses querem saber quem ten licença da Scdkey, que amigona do peito deles, que Pena que andam mandar leitores comprar licenças ilegais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.