PplWare Mobile

IBM: Os Mac da Apple são mais fiáveis que os PCs?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mikes says:

    Estranho seria se dissesse o contrário, afinal são parceiros na área empresarial.

      • Benchmark surfacepro4 says:

        Querem melhor? Troquem o vosso macbook por um produto da Microsoft, desconto de 300 dólares.
        http://microsoft-news.com/microsoft-announces-trade-up-program-offers-200-for-laptop-and-300-for-macbook/

        • MACnista says:

          Nop, thanks anyway!! 🙂

        • Baptista Batos says:

          A Microsoft admite que os Mac são melhores que os PC’s…

          Dá $300 por um Mac, $200 por um PC…

          Desesperados por vendas! Que risota!

          • Nome de Campeão ... Zé says:

            XDXDXDXD a Microsoft anda deserperada por só ser a maior empresa do ramo desde o inicio dos tempos. A Apple não se preocupa com isso basta ver as tecnicas comerciais e as centenas de milhar de artigos a dizer que venderam mais e melhor que toda a gente para chegar a essa conclusão. Tens que mudar o nome para Baptistus Bastum VII .

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Nao ta a admitir nada, não querias que dessem 300 por um macbook e depois 300 também por um toshiba(exemplo) que custou so 700. Normal que valha mais. Ninguém disse que era melhor. So tu, e as tuas interpretações.

        • Melo says:

          Tanto desespero pelas vendas de PCs em queda que têm de pagar para as pessoas comprarem?

          E dão mais pelo Mac? Isso significa que vale pelo menos mais 50% que os PCs!

          • RaCcOn says:

            Basta olhar para o mercado e consegue perceber-se que os MacOS valem sempre um pouco mais que os PC da mesma altura/gama.

            Nao vejo isto como desespero mas sim como uma forma de atrairem clientes, Marketing… se dessem o mesmo por um MacOS que por um PC, estariam a ir contra as regras do mercado e ninguem com MacOS la iria.

        • Safrane says:

          Lool!

          Isso parece que vai ser a maior fonte de receitas da Microsoft!

          Querem me comprar o MacBook para o vender e ganhar dinheiro vendendo um computador decente?

          O Nutela é um génio!

    • Safrane says:

      Isso é que é não querer ver a realidade!!!

      Gostes ou não gostes os Macs são mais fiáveis, o OS X é mais estável, mais intuitivo de usar, e provavelmente estas pessoas que têm um emprego numa empresa como a IBM são tecnologicamente letradas e têm um salário que lhes permite comprar um Mac…

      Não há outra maneira de por as coisas, é aquilo que toda a gente que usa Mac já sabe desse 1984.

      • neok says:

        Tudo se resume a isto: qualquer pc que se deixe com privilegios de administração dá problemas, se o utilizador não os tiver não dá, apenas isso.
        O engraçado é que trabalho na area de suporte numa empresa com quase um milhar de desktops windows e uma dezena de macs (altas patentes claro). Nos Windows só o pessoal do Developing tem privilegios, a restante malta não tem, e pasmem-se, sem problemas de maior, uma falha de rede por ex. A maior parte dos pedidos que recebemos são questões operacionais, privilegios na rede e etc. Agora vos digo, os macs das altas patentes (com privilegios claro)… bem… o que vos posso dizer é que a primeira coisa que aprendi e que mais uso nos Macs, é opçao de “force quit”.

        • Luís Almeida says:

          se calhar sabes usar o Force Quit, mas nao sabes usar o OSX.
          nao tenho grandes preferências entre windows e mac, adapto-me aos dois… não sou um Apple fa…. mas trabalho com MAC com programas que exigem muito… e em 3 anos muito raramente usei o Force Quit….

        • Ricardo says:

          Claro que o maior problema se encontra entre a cadeira e o teclado, quem não sabe ao certo no que deve mexer sem estragar não deve ter permissoes para isso.

          • JBM says:

            por essa ordem de ideias então não haveria problema se todos tivessem que usar DOS ou Windows 3.1, dado que é o utilizador que deve saber o que faz, não interessa se quem desenvolveu o software pensou como deve ser no interface e na optimização do software para evitar problemas.

          • Melo says:

            Enfim…

            Eu m ambientes empresárias, achas que és tu a configurar o que quer que seja no PC?

            Não podes mexer em nada!

        • Baptista Batos says:

          Tudo se resume a isto: não sabes do que falas, ambientes empresariais de uma empresa multinacional como a IBM?

          Estamos a falar da IBM, são dezenas de milhares de empregados. As configurações não são dos utilizadores, nem têm previlégios para isso…

          Windows = CTRL + ALT + DEL

          Combinação mais conhecida do mundo!

          • JmanPT says:

            Aparentemente tu também não sabes do que falas… Falas, falas, mandas bocas para o ar, atiras os foguetes, fazes a festa, apanhas as canas… Depois espreme-se o que disseste e nada para além de um fanatismo enorme pela Apple. A IBM neste momento tem um acordo com a Apple e por isso alguns dos seus colaboradores poderão ter Macs… Outros não… Atualmente a maior parte tem PCs com Linux ou com Windows dependendo das suas funções… Muitos têm privilégios administrativos, muitos não têm porque não precisam… E é assim na maior parte das empresas. E sim, o problema maior é quando qualquer pessoa tem privilégios administrativos e as coisas correm mal. Se não tiverem esses privilégios a probabilidade de ocorrerem problemas fica muito mais reduzida…

      • Miaggy says:

        o sistema OSX não é de todo fácil de trabalhar e funcionar. envolve um reaprender a fazer tudo o que uma pessoa está habituada a fazer em poucos cliques no Windows. Tudo o que fala de Mac é sempre elevado a um nível mítico de qualidade, fiabilidade e facilidade de utilização. só vejo viabilidade em Macs se uma empresa tem um software que apenas corra em OSX e não em Windows. Claro que se na empresa correrem 100 PCs petium 4 com 512MB cheios de pó e com Windows XP, percebo a diferença. Um sistema Windows bem configurado, como referido noutros comentários, é bastante fiável

        • Baptista Batos says:

          Achas que a IBM é uma empresa como se vê em Portugal??????

        • Vlt says:

          Finalmente alguém falou decentemente neste tópico.
          Apple é sinonimo de ilusão… ilusão de manias, status, etc.
          É preferível 1000 vezes Linux ou mesmo BSD a OSX.

          Tal como é aqui referido também, um sistema Windows com hardware actualizado e sistema operativo actualizado tem muita fiabilidade.
          Acontece muitas vezes as pessoas chorarem e chorarem para ter um Mac e depois não sabem trabalhar com aquilo e obrigação-se a elas próprias na reaprendizagem (não querem chamar o técnico para não parecer mal, daí a baixa taxa de queixas)… ora… porque não fazem o mesmo com Linux? Não é assim tão diferente… lá está… ilusão de status!

          De resto… practicamente tudo o que se usa em OSX é pago… 2 portáteis com exactamente o mesmo hardware, o Mac é quase o dobro do preço… e desengane-se que Macs não dão problemas e que são muito fiáveis… não é bem assim 😉
          O mais conhecido exemplo é o pacote da Adobe, o Creative Suite, que actualmente é muito mais instável no Mac do que num computador com sistema Windows.

          Outra coisa que me deixou estufacto… como é que uma marca vende um portátil (neste caso, um MacBook Pro) com um bom cpu i7, 4gb de RAM a 1600mHz… e UM DISCO DE 80GB SATA 1????
          Resultado: Montes e montes e montes de bottlenecks

          E esta é a verdade pura, dura e crua
          (venham daí os haters de quem fala verdade… ou melhor… os applefans)

          • Marco says:

            um problema da adobe transformas em um problema da apple, mostra la qual é o modelo com sata 1?

            falas em haters e applefans mas se leres o teu texto upa upa em hater…

          • JBM says:

            OS X é um sistema BSD, e não obriga à atenção que é necessária no Linux com as configurações para não dar problemas. O interface é também muito mais bem conseguido e intuitivo
            Quanto ao disco, isso parece ser uma piada! Há anos que a Apple não usa SATA 1 nos MacBook Pro ou discos de 80GB, aliás nunca teve SATA 1 num computador com RAM a 1600MHz. Os primeiros MacBook Pro com essa memória RAM tinham SATA 3.
            É preciso recuar a 2006 para encontrar um MacBook Pro com um disco de 80GB, uma ano em que ainda nem tinham aparecido processadores Intel i7.

          • Vinicius Salles says:

            #EsqueceramdoLinux

            Uma pena que o povo em geral não tem conhecimento técnico.

            Utilize LINUX (eu uso debian), nele eu posso rodar IOS, Windows.

            Uma configuração i7, 32gb ram, uma gtx dedicada sai 3x menos que um MAC.

          • Nicushugo says:

            Triste, ignorante no mínimo, mas perdoem no fundo é uma criança.

    • Ell says:

      Dou suporte tanto PCs dito tradicionais como aos MACs em cada 20 intervenções só uma é para MAC. Não tenho parcerias não sou a favor de qualquer marca.

  2. int3 says:

    E o MAC é UNIX. 🙂

  3. Prim says:

    Vira o disco, toca o mesmo, se não é a bajular a Apple é o bota-abaixo ao Android. Sobre o teste à câmara do iphone da dxomark, nem um pio.

    • Baptista Batos says:

      Ai sim?

      Também não falam da “ideia original” da Samsung agora se lembrar de fazer um Note 5 em… adivinha a cor!

      Ou da HTC ter lançado um telemóvel EXACTAMENTE igual ao iPhone 6! Excepto com retoques que o põem mais feio! E põe-lhe o nome do SOC do iPhone 6S: A9

      Ou do novo malware para Android: Ghost Push

    • Tripax says:

      Isso não é para se dizer o Prim porque ela é a melhor de todas venha quem vier, mas eu meto aqui os resultados não há problema.
      http://www.dxomark.com/Mobiles/Apple-iPhone-6s-review-Solid-and-compelling-performance

      • Melo says:

        Quer dizer, se um teste diz que o iPhone é o melhor (como naquele antes postado do iPhone contra Samaung), vocês dizem que é marketing, que não interessa, que a diferença é pouca, que foram pagos pela Apple, que não interessa para nada e é uma escolha pessoal…

        Um teste que diga que o iPhone não é o melhor (não é isso que se vê nas fotos), já fazem birra, porque o pplware não faz uma notícia para vocês, isto é um discos pedidos?

        Vá lá, ppl do pplware, façam uma notícia para alegrar os fanboys, eles bem precisam!

        • Tripax says:

          @Melo vocês entre aspas, não coloques palavras aqui do que eu não disse nesse post, falar falei mas ate foi de outro assunto que não tinha a ver com o comparativo entre eles, o que foi postado agora sobre a camera e sim para alguns que andaram ai a ferrarem-se todos a defender tudo a unhas e dentes que era a melhor camera de todas e o resto eram tretas e tretas, gostava de ver a humildades de esses tais agora, e virem aqui dar as suas justificações, que não são obrigados como e lógico, mas como já é normal olharem só para o lados que lhes convém nem vale a pena dizerem grande coisa.

          Alias eu até falo por mim ou quando me toca ao que uso, o que nao acontece com muitos que por aqui andam, eu costumo ser justo no que digo , por isso e faço os meus comentários na boa, mas tem aqui muito boa gente que leva sempre as coisas para o seu lado, metendo sempre defeito no que os outros tem, ainda ontem precisamente nesse post do Note5 vs Iphone 6s, fiz um comentário sobre uma aplicação de optimização para os smratphone da Samsung nos jogos, as respostas foram sempre no contexto para o lado que lhes convém, as respostas foram la se começaram a enxovalhar lentamente, nao ouve uma alma que dissesse que a aplicação era uma excelente ideia, mas eu la penso um pouco e não vale a pena trocar ideias com certa gente e dar respostas, mas isto resolvia-se rápido se todos os começarem a ignorar eles ficam a falar para o tecto, acho que não isso que eles querem mas prontos.

          Eu pelo menos vou perdendo um certo interesse em fazer comentários aqui infelizmente porque é uma coisa que gosto bastante de partilhar, mas por vezes não se pode afirmar uma acerta coisas que aprecem logo todos nervosos, alguns até tem lógica e raciocino no que dizem, já outros até da para rir, enfim…, eu cá me fico por aqui.

    • Safrane says:

      Aguenta aí…

  4. Lima says:

    Qualquer Mac que seja adquirido de forma GRÁTIS é mais barato do que um PC a PAGAR.
    Ora, se a IBM tem um acordo com a Apple, e tem os computadores de BORLA, é normal…. assim até eu dizia o mesmo.

    • Baptista Batos says:

      Enfim…

      Que desculpa mais esfarrapada…

      Achas que os trabalhadores compram o portátil da empresa?

      Achas que os macs são de borla? E os Lenovo Thinkpad? São o quê?

    • JBM says:

      Não tem computadores de borla, nem o que é o que é mencionado tem alguma coisa a ver com o valor de aquisição

    • winetree says:

      A google também tem os macs de borla? E a Cisco?

    • Marco says:

      Nem ia comentar, mas… Procura aqui no pplware o artigo onde a ibm se queixou à apple que os pc eram mt caros em comparação com a concorrência, queixa que levou a um ajustamento no preço para ficar no mesmo patamar da concorrência. É o que falar sem saber.

      • JBM says:

        Não foi bem isso que se passou. A IBM “foi ter” com a Apple para analisarem formas de conseguir ter custos totais inferiores aos PCs – o somatório de todos os custos duma empresa com os computadores, o que não significa que a Apple tenha ajustado muito o preço de venda que já aplicava a empresas. O que até foi mais visível foram os novos planos de suporte para empresas.

        • Nome de Campeão ... Zé says:

          Não foi assim, não foi a Apple que foi ter com a IBM, foi a IBM que foi ter com a Apple, por acaso foi lá num café ao pé de onde vivo por isso também vi. Assim é que é, a repôr a verdade dos factos sem inventar nada, quem inventa coisas que não sabe para ganhar argumentos são as crianças, mostra-lhes essa raça JBM.

  5. Wistfultale says:

    Inchem!!!!

  6. Pll says:

    para ir ao facebook nao e preciso solicitar assitencia.

  7. José Fonseca says:

    A minha experiência leva-me a concordar com a IBM.
    Também tenho essa ideia comparando Linux com Windows, na qual o Linux também dará menos problemas de manurenção. Embora seja geralmente mais trabalhoso fazer a configuração inicial no Linux, depois dá menos problemas que o Windows.

    • Artur says:

      Não te esqueças que o windows tem de ser compatível com milhares de portáteis/Pca. A apple pelo contrario apenas precisa de uns 4 ou 5

    • Jonas says:

      Ui…O linux dá menos problemas de manutenção….pois claro… só quem não tem de lidar com ele.

      • Glink says:

        é verdade, e nao entendi porque é que é mais trabalhoso na configuração, acho que esta na altura de mudar de disto…

        Jonas la porque nao sabes usar e se torna mais complicado lidar com ele não é culpa do linux 😉

  8. Mr lol says:

    Esquecem-se que o SO da apple é feito para 5 ou 6 dispositivos da marca com basicamente a mesma configuração e com muito pouca hipótese de o utilizador alterar algum hardware. No caso do windows há milhares de configurações diferentes a ter em conta. Se a Apple não conseguisse dar conta de 5 ou 6 configurações diferentes isso é que devia ser noticia.

    • int3 says:

      Nada haver. A parte do performance sim. Mas o facto de 35% mais pessoas requerem assistência quando se trata de windows é mesmo porque Windows é uma valente ****.

    • FM says:

      isso não interessa a ninguém !! eu se tivesse uma empresa, queria lá saber se o sistema era feito para 1 ou para dois!!! Eu quero é que dei e que funcionei durante alguns anos!! Parem de dar desculpas porra, sempre a mesma cacinha….

      • Melo says:

        “Olhe, o meu computador avariou, veja lá se resolve o problema, que tenho um dossier para entregar amanhã ao meu chefe”

        “ok, mas vai demorar uma semana ou duas”

        “Ah, não tem mal nenhum! Porque corre Windows, e milhares de computadores diferentes também correm Windows”

    • Baptista Batos says:

      5 a 6 dispositivos com a mesma configuração?????

      Com muito pouca hipótese?

      O que é que eu estou a ler?

      Sabes do que falas?

      Existem para aí 100 modelos de Macs diferentes a correr OS X El Capitan, e sem ser preciso instalar drivers nenhuns!

      O Windows corre em mais configurações diferentes, mas tu (ou o OEM), têm que instalar drivers, que são feitos pelos fabricantes de hardware…

      Ou seja, o SO da Microsoft, é só 50% Microsoft, o resto (drivers), é feito por outros!

      • int3 says:

        Yap isso é verdade.
        Linux existe uma probabilidade mesmo alta de funcionar tudo sem instalar drivers. OS X é o mesmo, ou 100% garantido obviamente… Já o Windows não. Como é possível em Linux funcionar quase tudo out of the box e no windows nem por isso? É preciso sempre ter cuidado de andar com uma pen com as drivers da parte das placas de rede se não fica sem pode fazer nada……
        Não há desculpas.

      • cra2sh says:

        100 Modelos de Mac… enumera aqui 15 com El Capitan então.

        • Baptista Batos says:

          MacBook Pro “Core i7″ 3.1 13” Early 20153.1 GHz Core i7 (I7-5557U)MacBook Pro “Core i7″ 2.2 15” Mid-2015 (IG)2.2 GHz Core i7 (I7-4770HQ)MacBook Pro “Core i7″ 2.5 15” Mid-2015 (IG)2.5 GHz Core i7 (I7-4870HQ)MacBook Pro “Core i7″ 2.8 15” Mid-2015 (IG)2.8 GHz Core i7 (I7-4980HQ)MacBook Pro “Core i7″ 2.5 15” Mid-2015 (DG)2.5 GHz Core i7 (I7-4870HQ)MacBook Pro “Core i7″ 2.8 15” Mid-2015 (DG)2.8
          MacBook Air “Core i7″ 1.7 11” (Early 2014)1.7 GHz Core i7 (I7-4650U)MacBook Air “Core i5″ 1.4 13” (Early 2014)1.4 GHz Core i5 (I5-4260U)MacBook Air “Core i7″ 1.7 13” (Early 2014)1.7 GHz Core i7 (I7-4650U)MacBook Air “Core i5″ 1.6 11” (Early 2015)1.6 GHz Core i5 (I5-5250U)MacBook Air “Core i7″ 2.2 11” (Early 2015)2.2 GHz Core i7 (I7-5650U)MacBook Air “Core i5″ 1.6 13” (Early 2015)1.6 GHz Core i5 (I5-5250U)MacBook Air “Core i7″ 2.2 13” (Early 2015)2.2 GHz Core i7 (I7-5650U) MacBook “Core M” 1.1 12″ (Early 2015)1.1 GHz Core M (M-5Y31)MacBook “Core M” 1.2 12″ (Early 2015)1.2 GHz Core M (M-5Y51)MacBook “Core M” 1.3 12″ (Early 2015)1.3 GHz Core M (M-5Y71)MacBook “Core M” 1.1 12″ (Early 2015)1.1 GHz Core M (M-5Y31)MacBook “Core M” 1.2 12″ (Early 2015)1.2 GHz Core M (M-5Y51)MacBook “Core M” 1.3 12″ (Early 2015)1.3 GHz Core M (M-5Y71)Mac mini “Core i5” 1.4 (Late 2014)1.4 GHz Core i5 (I5-4260U)Mac mini “Core i5” 2.6 (Late 2014)2.6 GHz Core i5 (I5-4278U)Mac mini “Core i5” 2.8 (Late 2014)2.8 GHz Core i5 (I5-4308U)Mac mini “Core i7” 3.0 (Late 2014)3.0 GHz Core i7 (I7-4578U)Mac Pro “Six Core” 3.33 (Server 2012)3.33 GHz 6 Core Xeon W3680Mac Pro “Twelve Core” 2.4 (Server 2012)2.4 GHz 6 Core Xeon E5645 x2Mac Pro “Twelve Core” 2.66 (Server 2012)2.66 GHz 6 Core Xeon X5650 x2Mac Pro “Twelve Core” 3.06 (Server 2012)3.06 GHz 6 Core Xeon X5675 x2Mac Pro “Quad Core” 3.7 (Late 2013)3.7 GHz Q. Core Xeon E5-1620v2Mac Pro “Six Core” 3.5 (Late 2013)3.5 GHz 6 Core Xeon E5-1650v2Mac Pro “Eight Core” 3.0 (Late 2013)3.0 GHz 8 Core Xeon E5-1680v2Mac Pro “Twelve Core” 2.7 (Late 2013)2.7 GHz 12 Core Xeon E5-2697v2

          Já estão aí bem mais que 15!

        • JBM says:

          há modelos desde 2007! E sendo que muitos deles podem/podiam ser configurados por encomenda com diferentes processadores, GPUs e outros componentes, não é nada difícil ter mais de 100 modelos diferentes de Macs a correr o El Capitan.

        • Safrane says:

          É assim tão difícil de ver?

          Só em linhas: iMac 21 iMac 27, MacBook Pro 13, 15, Mac mini, MacBook 2015, MacBook Air 11 e 13, são 8, cada uma com montes de configurações (i5 e i7)? E vários modelos diferentes :/

  9. rafael says:

    É ridiculo fazerem essa comparaçao, os macs custam para cima de 1300 euros, logo sao muito bons e há pcs a custarem 200 ou 300 euros, se compararem com os pc’s top nao sei se a apple ganha nesse aspecto.
    Cumprimentos,

    • Baptista Batos says:

      Achas que a IBM compra PC’s de 200 ou 300€?

    • Rafael Guerreiro says:

      Para este tipo de empresas habitualmente são adquiridos Workstations, então vai lá ver os preços desses computadores da mesma gama. São praticamente iguais. Uma coisa é falar em utilizadores comuns, caseiros, hipsters, o que lhes quiserem chamar, outra coisa é adquirir computadores para trabalho. Já agora, eu sou utilizador de ambos, logo as balelas do apple fan nem adiantam. Todos eles tem os seus prós e contras.

      • Melo says:

        Qual é o contra dos Macs?

        Têm uma maçã atrás, e sentes que é bom demais para ti?

        • Rafael Guerreiro says:

          Todos os computadores tem os seus prós e contras. Se achas que não, então aconselho-te vivamente a fazeres um upgrade ao cérebro.

          A maçã, ou um símbolo da dell ou da ibm é-me completamente indiferente. Como disse, sou utilizador de ambos os sistemas operativos e em situação alguma queixe-me ou me pus do lado de um fabricante ou de outro.

        • Pedro says:

          Dou-te um assim de borla, até te dava mais… o meu laptop (um HP elitebook 8470p de 2012) tem sensor biométrico, leitor de smart cards e modulo GSM embutido. Indo a 2012 não me recordo da apple ter um macbook com essas specs… Só assim de repente…

          PS: Adaptadorsinhos e cabinhos da treta para conversões de outros vendors não contam, estamos a falar de specs “out of the box”, nativos do portátil.

    • dmc says:

      Obvio.
      Que palhaçada de comparação.

      Coloquem um PC exactamente com as mesmas características que um MAC e vamos ver se dão tantos problemas.

      Agora se comprarem pc’s na worten, etc a 350€ estão à espera de quê?

      Enfim.

    • Marco says:

      Oh Santíssimo, achas que uma ibm anda a comprar portateis ou pc que não sejam da gama profissional? Pc e portateis que geralmente andam acima dos 1000, geralmente, para eles menos pq compram em quantidade.

    • Safrane says:

      Não sabes?

      Achas que estás empresas como a IBM compram PCs de 350€???? Lola!

      Mesmo que comprassem o map é o mesmo: Windows

  10. R41M31 says:

    E custo aquisição? Pois um PC para uma empresa fica por meia dúzia de tostões, um Mac nem por isso. A diferença de valor se aplicada a substituição programada dá para muitos anos… Além disso técnicos (quando realmente são precisos porque não dizem que tipo de técnicos e os motivos para a solicitação de técnicos) de PC há em todo o lado e custo hora mais baixo que técnicos de Mac, que não são assim tantos, e o preço upa upa….

    • Baptista Batos says:

      Um PC com as capacidades de um Mac, não custa meia dúzia de tostões!

      • R41M31 says:

        A maior parte dos PCs necessários às empresas não precisam de ter as características dos Macs, servem para operações simples e que precisam de poucos recursos. Não estamos a falar de empresas que usam Autocad, Photoshop ou Solidworks, estamos a falar de computadores para programas de facturação, office e facebook, digo, internet… E para isso é bem mais barato um PC (e se tiverem a audácia de usar Linux e Openoffice então é uma pechincha MESMO). E sei de valores porque trabalho em contabilidade e informática. O bonito e estético Mac que ofusca os olhos de muitos faz com que uma loja que factura 1000€ por mês compre um MAC de 1600€ e ainda por cima usa só para internet e facturação (que até é web based, por isso a máquina até podia ser um tablet de 80€ mas pronto é bonito e tem uma maçã e agora queixa-se que está difícil recuperar o investimento… O que a maior parte tem ou parece querer ter e “impingir” é uma máquina troféu, ter uma máquina XPTO que custou $$$$$$$ e que 99% do tempo serve para facebook e mail, e acham que é boa compra….

    • Rafael Paredes says:

      “Pois um PC para uma empresa fica por meia dúzia de tostões, um Mac nem por isso.” Que contas são essas?!

    • Rafael Guerreiro says:

      Está tolinho o homem. Ele deve estar a referir-se a computadores com processadores atom e afins que correm o office e mal.

      Vê lá como é barato o que tenho da empresa
      http://store.hp.com/UKStore/Merch/Product.aspx?id=J8Z47ET&opt=ABU&sel=NTB

      • NT says:

        Por um MacBook Pro de 15″ (tendo em conta que tem o dobro da RAM e ecran com maior resolução) pagas cerca de 2300€ ainda é mais barato que esse HP cerca de 2600€ sem dúvida outro segmento de mercado… Agora compras por exemplo o https://system76.com/cart/configure/gazp9#component com o processador i7 2.8, 16 GB de ram, 500GB de msata solid state e com 2 anos de garantia pagas cerca de 1300€ se calhar vale a pena essa coisa dos computadores feitos para linux.

        • Baptista Batos says:

          Que coisa mais grossa! Feia! Com SSD’s do século passado (não PCIEx de 2GB/s como os Macs), e a duração de bateria deve ser linda!

          • Baptista Batos says:

            PS: o ecrã nem sequer é IPS, quanto mais retina!

            Não percebe nada de computadores!

          • NT says:

            Escolhi este porque era o que tinham disponível já. Têm outros na calha para sair com melhores specs. Quanto ao “grosso” e/ou feio, sem dúvida é mais grosso que o mac quanto à beleza… enfim.
            O ecran é já full hd e tem uma boa imagem e por ser matte não estás a levar com reflexos marados no olhos. Se queres + performance (vais levar um matacão) mas podes meter o dobro da ram do mac book, já tens o ecran full hd IPS, o dobro das portas usb 3.0…
            https://system76.com/laptops/serval
            E ainda és capaz de poupar algum e ficar com grande máquina.

            Duração da bateria não sei, ainda não tive a possibilidade de testar.

            Mas pronto. Fica lá com o fininho que eu fico com melhores SPECS e mais uns € para gastar.

          • NT says:

            P.S. Desculpa lá qualquer coisa Sr. Dr. Eng.

          • Safrane says:

            ai essa grossura, esse plástico, essas ventoinhas, essas baterias…

            Full HD!?????? Lol! O meu telemóvel tem isso! 5.5″!

    • JBM says:

      1- um Mac pode ser mais caro que outra alternativa para uma empresa, mas a diferença não é tão grande como tu dizes, e tal como é dito um Mac perde menos valor ao longo do tempo, podendo recuperar parte dessa diferença no futuro.
      2 – pode haver menos técnicos com experiência no sistema OS X, mas não custam 8 vezes mais, nem é impossível a um técnico actual formar-se para dar suporte a Macs que são compatíveis com várias tecnologias já usadas nas redes das empresas.

    • LOLWat says:

      O custo de aquisição de um macbook pro 13″ fica 30% mais caro que o T450 equivalente: 256GB SDD, 8GB de RAM, ecran 1600×1050. As aplicações core correm em eclipse e java e existe sempre a maquina virtual em standby para qualquer coisita que ainda esteja a ser adaptada.

    • Marco says:

      agora voltando à realidade….
      1 – A IBM negociou o preço com a Apple para os preços serem similares à concorrência
      2 – Em empresas tipo IBM, ou pegando numa realidade que todos conhecemos como utilizadores estou a falar dos Bancos, eles usam computadores do segmento profissional porque compram em quantidade, porque a qualidade é maior, porque dão menos chatices do que os outros.
      3 – Tentam ter um parque informática o mais uniforme possível
      4 – os técnicos que dão suporte a estas empresas, costumam ser da casa, por isso não há contratação exterior, e quando estes falham existe o suporte da própria marca.

      Quando souberes o que é pegar no telefone ligar a uma HP ou Lenovo ou Dell, e dizeres preciso de um disco para o pc/servidor com o serial number xyz e no próprio dia ou no dia seguinte teres um técnico da marca ou a distribuidora com o disco…..

  11. Luis says:

    “os equipamentos da Apple são muito usados no segmento empresarial”
    Exemplos sff. Não é verdade digam o que disserem. 5% das empresas talvez, vejam as noticias nos sites de informação fidedigna, a Apple não vende portáteis e está com problemas por isso.

  12. Benchmark surfacepro4 says:

    Falta dizer que ha so 5% de dispositivos Mac no mundo.
    Normal nao haver tantas queixas, lol

    • Baptista Batos says:

      Estão a referir dentro da empresa

      Desculpas mais esfarrapadas!

      Tenta mais força

    • int3 says:

      não. Mac tens tipo um e ficas durante 5 anos no mínimo sem te queixar que alguma coisa não dá.
      No windows logo na primeira já te queixas que já está a ficar lento, deixou de funcionar a controladora gráfica, fragmentação do disco, erros dos registos, erros de acesso à paginação estupida do windows, falta de memória, indexação a comer 90% do CPU mesmo durante a operação, erros de sistemas de ficheiros NTFS porque a profundidade de pastas não pode ter mais que 255 carateres, Explorer deixou de funcionar durante uma pesquisa na rede, bastante tempo para iniciar a sessão, … E a lista continua.

      • Benchmark surfacepro4 says:

        No meu esta a funcionar muito bem. Nem ccleaner uso. Nada mesmo. Instalação limpa do Windows 10. Nao acontece nada. A Apple depois de cada evento a última frase devia ser sempre, thankyou Microsoft!
        Se não, a Apple nem existia.

      • NT says:

        E realmente compras um disco que diz na caixa Windows/Mac… Mas para mac é só leitura se queres usar tens que formatar e deixas de poder ligar esse disco no windows. (ou instalar os drivers para NTFS coisa que qualquer leigo consegue fazer…)

      • Me and me says:

        Desde do windows vista que não existe fragmentação do disco..
        Sessões lentas a iniciar? Nunca viste a de um Apple quando esta carregado… O que vai safando é o SSD…
        Problemas de drivers? Todos os SO têm. E muitas vezes o problema é do fabricante do hardware.
        Os caracteres nas pastas… Acho que faz sentido, o objectivo da pasta é ter um nome simples, não um testamento.
        A indexação não esta sempre a acontecer e pode ser desactivada.
        Erros no registo são culpa das aplicações instaladas.. Não do windows em si.

        Podia continuar aqui a falar e falar…

        O problema aqui é que muitas vezes as empresas não trancam correctamente as maquinas com uma gpo bem estruturada e a verdade é que existe demasiado malware espalhado por ai..

        Os problemas do windows são meio ditaria mente do utilizador.. Se não os servidores windows arrastavam-se passadas umas semanas.. Mas funcionam bem, mesmo carregados de serviços… Sabem pq? Pq o utilizador não mexe…

    • JBM says:

      o que eles estão a falar é 5% da base instalada de Macs na empresa

    • Wistfultale says:

      Mais um azeado.

  13. Bill the kid says:

    É muito simples explicar o que se passa no mundo empresarial…

    Compram Macs de 2000€ e depois querem comparar a portáteis HP de 600€.

    Infelizmente é o que acontece em muita empresas, pagam forte e feio por um produto apple, dizem vocês não avaria com tanta facilidade, depois querem que um computador que custa um terço do apple seja igual em performance e durabilidade.

    Já parece a mesma lenga lenga do iphone vs android 100€

  14. Mota says:

    “único administrador de TI para cada 5.416 dispositivos Apple”

    Piadas? o dia 1 de Abril é só pro ano

  15. Melo says:

    A mim!? Podem-me tirar o Mac quando as minhas mãos tiverem mortas, e frias!

    Quando uso Windows, só dá vontade de dar um pontapé no ecrãs, como é que há gente que compra coisas dessas!!!

    • jorge santos says:

      Como te entendo 🙂 .

    • NT says:

      Que nada, ppl continuem a comprar Windows porque se não fosse isso ficava sem trabalho. E ainda por cima com as atualizações gratuitas para o windows 10… Maravilha, touchpads que deixam de funcionar, som que vai ao ar, computador fica a pedir password que não tem… etc etc etc.
      Mas se for uma instalação limpa normalmente o windows update vai buscar os drivers sem ter que mexer uma palha.
      Que continuem a fazer updates de sistemas OEM cheios de crapware que não funciona no Windows 10.
      Mac… Bem já apareceram algumas avarias mas ao contrário dos PC’s não são provocadas pelo utilizador/crapware que toda a gente instala, é mesmo falha do sistema (Software/Hardware) não aparecem mais porque não se vendem tanto como os PC’s.
      Mas uma coisa têm razão um Mac comprado hoje, daqui a 1 ano perde cerca de 200€ +/- um pc comprado hoje (mesmo topos de gama) perdem 200€ e/ou mais passados 6 meses.

    • Nelson Santos says:

      Tal e qual 🙂

    • Baptista Batos says:

      +1

      Basta usar 10 minutos Windows para saber qual vai ser o meu próximo computador!

  16. jorge santos says:

    Eu uso OS X, iOS, Windows e Linux.

    Dito isto, não concordo que os computadores Apple sejam mais fiáveis que os PC’s e que seja essa a razão pela qual os utilizadores mac usam menos o Suporte Técnico. No meu entender o “culpado” é o OS X, que simplesmente FUNCIONA de forma natural e intuitiva.
    Qualquer criança aprende facilmente a usar OS X, um adulto é melhor ainda. Ora, se as pessoas percebem rapidamente o funcionamento do sistema, não precisam do Suporte Técnico…

    • Melo says:

      vais a qualquer loja de reparações, e o que não faltam são portáteis com dobradiças avariadas, por exemplo…

      A Apple não vende porcaria, outras vendem…

      Mas é claro, o maior contribuidor é o OSX, que só funciona em Macs!

    • JBM says:

      completamente de acordo. O que é dito pela IBM não analisa fiabilidade, mas a não necessidade de envolver suporte técnico, o que deverá significar que as pessoas conseguem resolver por si muitos dos problemas ou dificuldades que possam surgir.
      Isto é aliás algo que se fala há anos sobre Mac em empresas, que requerem menos suporte técnico porque a maioria dos problemas são facilmente resolvidos pelas próprias pessoas, em parte por o interface/interacção ser mais intuitivo

    • int3 says:

      Também uso OSX , iOS, Windows e Linux. Mas mais uma coisa do que tu 🙂 Android.
      Mas o que dizes é errado porque quase 100% das pessoas estão familiarizadas com o Windows e qualquer um consegue usar.
      O windows, se usas sabes muito bem disso, deteriora-se mesmo rapidamente.

      • JBM says:

        Não é só uma questão de familiaridade das pessoas com o sistema, mas a facilidade com que uma pessoa consegue resolver problemas em cada sistema sem ter que saber muito ou a intuitividade para realizar certo tipo de tarefas.

        • Baptista Batos says:

          Não sabes certamente do que falas!

          Isso é em casa!

          Em ambiente empresarial? Tu não resolves problemas! Tu não podes resolver problemas! A configuração está completamente bloqueada para o utilizador! Não tens acesso a esses níveis!

          • JBM says:

            desde quando é que todo e qualquer problema num computador em ambiente empresarial necessita de configuração dum administrador para resolver?
            Problemas com aplicações, problemas aleatórios com periféricos ou até mesmo o sistema, uso de funcionalidades mais complexas que as pessoas podem não descobrir facilmente, há tanta coisa que não requer um administrador para resolver ou ensinar.
            Esta questão é conhecida há anos relativamente ao Mac.

      • Me and me says:

        Depende do que fazes. …
        O estranho é que todos os que pegam nos PCs que eu uso ate se passam com o desempenho… Pq? Pq não ha lixo…

    • Jorge Rodrigues says:

      Não sei se estás a ver bem o quadro…
      Eu faço te um desenho…
      O facto bruto das coisas é que é verdade ….
      E o meu macbook pro de 2007 que é usado todos os dias é prova disso…
      O acer que tive antes mal durou 4 anos….
      Este Mac até já caiu ao chão… em uma pequena mossa junto á Superdrive.. e mais nada…
      Tal como o Acer é limpo uma vez por ano.

      No meu caso é muito mais resistente estruturalmente, e de software… muito mais optimizado …..

      • dmc says:

        Que palhaçada de comparação.

        Coloquem um PC exactamente com as mesmas características que um MAC e vamos ver se dão tantos problemas.

        Agora se comprarem pc’s na worten, etc a 350€ estao à espera de quê?

        Enfim.

        • Daniel says:

          Os PC exactamente com as mesmas características de um Mac custam a mesma coisa que um Mac. Logo, qual a vantagem de ter um PC, quando um Mac também pode ter windows?

        • jorge rodrigues says:

          olha não sei onde vais ás compras o Acer que eu tive custou quase 2000 euros em 2004 …
          o mac também custou á volta disso mas 4 anos depois..

          Ou tu pensas que quando eu compro um computador compro uma porcaria qualquer..?
          Cresce e aparece.

  17. RC says:

    Appleware on fire!!!

  18. Fernando says:

    Sem dúvida que os Apple são melhores para utilizadores básicos, que usam pouca diversidade de programas (programas potentes) e que não se importam de torrar dinheiro em design e seguir a “cartilha” da marca. Mas para utilizadores que gostam de dominar a máquina a 100% e usar uma maior diversidade de programas potentes e de um modo democrático, o windows não dá hipótese, é preciso é saber, porque quando não se sabe até os ditos atrapalham… E agradeço a todos os utilizadores da Apple que torram/investem o dinheiro nesta marca para depois eu conseguir comprar nas outras a um preço aceitável(!) A PPLWARE já fez em tempos um artigo que confirma isto.

    • Baptista Batos says:

      O Windows é sim para quem quer desperdiçar o seu tempo a limpar ventoinhas e a sacar drivers da net!

    • jorge rodrigues says:

      Sr Fernando..
      Alguma vez no seu mundo Windows apareceu alguém que edite imagem ou som melhor que num MAC …
      Além disso … é muito raro o PC que seja construído em metal.. ao passo que os MAC são construídos há mais de 8 anos em alumínio e cm teclados retro iluminados

      Há um ditado antigo… “A qualidade paga-se” ….

    • Wistfultale says:

      Utilizadores básicos?! Será que me podes adiantar o facto de usar Macs no meu estúdio de gravação ou então quando estou a tocar teclado? É que não há nada melhor para produção de música se não um Mac. O meu tio tem uma agência de publicidade bastante conceituada em França, a empresa dele só usa Macs, sim, Macs, para a produção de publicidade. Vais continuar a dizer que os Macs são para utilizadores básicos? Informa-te mais antes de comentar qualquer tipo de coisa se não vais cair no ridículo.

    • Nicushugo says:

      Santa ignorância, ó Zé C****!!!

  19. RP says:

    Caros, qualquer empresa tem de avaliar as suas necessidades computacionais e concluir qual a máquina proporciona mais fiabilidade. A Apple proporciona uma conjugação hardware+software, o melhor do mundo, que mais nenhum fabricante proporciona. Em ambiente programação e desenvolvimento cientifico sem dúvida que o MAC (UNIX) proporciona maior estabilidade e flexibilidade, e no outro lado, em termos de desenvolvimento, temos as empresa financeiras KPMGs e S&P e outras, como lidam com coisas de mais baixo nível, basta um simples windows,de precisam de máquinas. Contudo, o Linux continua e continuará a ser a plataforma de High Performance Computing…mas isto é um ambiente à parta. Eu a título pessoal/profissional uso MAC para desenvolvimento/programação, Linux (Centos) para computação numérica de programas próprios e outros e WIndows para alguma escrita de relatórios e outras coisas. Só mais uma coisa, o trackpad do MAC é algo de génio!

  20. RP says:

    Caros, qualquer empresa tem de avaliar as suas necessidades computacionais e concluir qual a máquina proporciona mais fiabilidade. A Apple proporciona uma conjugação hardware+software, o melhor do mundo, que mais nenhum fabricante proporciona. Em ambiente programação e desenvolvimento cientifico sem dúvida que o MAC (UNIX) proporciona maior estabilidade e flexibilidade, e no outro lado, em termos de desenvolvimento, temos as empresa financeiras KPMGs e S&P e outras, como lidam com coisas de mais baixo nível, basta um simples windows,de precisam de máquinas. Contudo, o Linux continua e continuará a ser a plataforma de High Performance Computing…mas isto é um ambiente à parta. Eu a título pessoal/profissional uso MAC para desenvolvimento/programação, Linux (Centos) para computação numérica de programas próprios e outros e WIndows para alguma escrita de relatórios e outras coisas. Só mais uma coisa, o trackpad do MAC é algo de génio!

  21. Sérgio Douglas says:

    Acho que devemos comparar MAC com PC de mesmo valor e perfil de utilizador. O texto trata da IBM que certamente tem um perfil diferenciado de usuário.

    E também existem os fãs da marca que evitam divulgar os problemas e ficam calados buscando a solução por conta própria quando qualquer coisa da errada.

    • Baptista Batos says:

      Desculpas tão esfarrapadas!

      Então estás a dizer que os utilizadores Mac são mais inteligentes, porque resolvem os problemas por si, os Windows têm de pedir assistência, senão não se desenrascam!

      • Filipe Coelho says:

        Não sei se ele está a dizer isso, mas a verdade é que o OSX é um sistema muito mais fechado e simples, incapaz de fazer tudo o que se possa querer nele. Daí a não dar tantos problemas, porque nem tudo é possível lá. É como numa instalação tens o modo básico e o avançado, e o OSX em relação ao Windows é o básico. Daí a ser gratuito e o Windows custar dezenas ou centenas de euros. O Windows é um software profissional não só para trabalho mas para todo o tipo de coisas que se possa querer fazer num computador.

        • JBM says:

          já alguma vez pegaste num computador com OS X? Mais fechado e simples?
          Uma boa parte do sistema é Open Source, e é um sistema UNIX, capaz de correr muitas da ferramentas e aplicações do UNIX e até algumas do Linux.

          • Filipe Coelho says:

            Tenho um air de 2012/13 por isso sei do que falo… Mais fechado a nível de bloqueado. O próprio sistema é assim o que faz dele muito mais seguro. Mas menos versátil.

          • JBM says:

            continuas a falar com imenso desconhecimento. Pela sua componente open source e UNIX, há imensa coisa que se consegue fazer ao próprio sistema operativo em formas que não consegues no Windows. A vantagem do Windows é ter maior variedade de programas feitos por terceiros.

  22. cra2sh says:

    Eu continuo a dizer que o Maior problema esta entre o monitor e cadeira… Windows é totalmente configurável/ajustável… já um Mac tem meia dúzia de opções para dizer que também tem e mais nada… e mais não digo que eu não estou aqui para andar a discutir com os objectos que estão entre o Monitor e Cadeira.

    • Baptista Batos says:

      Tem meia dúzia de opções?

      Nota-se bem que não sabes absolutamente nada do que falas!

      O Windows, podes dizer que é mais complicado, que está mal organizado!

    • Wistfultale says:

      Eu sei bem porque mais não dizes; não tens experience com a Apple, mas antes de dizer alguma coisa: if you need answers, GOOGLE IT!

      • cra2sh says:

        Eu trabalho num Mac todos os dias porque sou obrigado e ja explorei isto tudo.

        • JBM says:

          se trabalhas, então já poderias ter descoberto que o Mac é um sistema Unix que pode ser configurado de forma muito semelhante a outros sistemas Unix. Muitos componentes do OS X podem até ser trocados pelo próprio utilizador por versões alternativas feitas por outros, que não a Apple.

  23. Rudua says:

    Boa noite.
    eu discordo completamente.
    tenho um Toshiba i7-4710HQ, SSD 512 Samsung pro, 16Gb ram.
    trabalho com 3DS Max, Luxoloy Modo, Photoshop, AutoCad, Unreal Engine etc, e nunca mas nunca tive nenhum problema.
    sempre fluido e rapido.
    pelo preço que me custou não arranjo um Mac que corra tudo da mesma forma

    • Rudua says:

      e está ligado a 2 monitores Samsung 27

      • RP says:

        Lá está, cabe a cada um avaliar as suas necessidade e adequar a máquina aos seus propósitos…é essa a lógica. Repara, existem determinadas tarefas computacionais que a comunidade cientifica executa em ambiente hard core …e com muita programação de rotinas em shell script, que facilita imenso a vida, além de códigos de computação numérica que têm de recorrer e paralelização e o UNIX é o ambiente mais talhado para este tipo de cenários, tecnológicos/cientificas. Uma empresa com o perfil e necessidades da IBM, é lógico que optem por este tipo de ambientes. Não confundam as necessidades pessoais e de empresas de baixo nível tecnológico com as necessidades de empresas tecnológicas/cientificas.

        • Filipe Coelho says:

          Desculpa, mas não me venhas dizer que esses “ambientes hard core” usam MACs e OSX xD sim, usam sistemas baseados em UNIX/LINUX, mas nunca na vida OSX. Olha terem uma estante de MACs a fazer de cluster… What a waste…

          • JBM says:

            É tanto desperdício que há quem o faça. Estantes cheias de Mac Pros em cluster a trabalhar com aplicações em OS X.
            Há muitos anos atrás até criaram um cluster que entrou no top 10 da lista de supercomputadores.

          • Filipe Coelho says:

            Deve ter sido mesmo há muitos anos, na altura que os portáteis eram tudo menos portáteis… Porque nessa altura, todos tinham basicamente o mesmo poder de processamento….

          • JBM says:

            Em 2003-2004, numa altura em que a Apple não usava processadores Intel. Eram um cluster de computadores com OS X que ficou em terceiro lugar na lista de super-computadores.
            Por isso não venhas dizer que o OS X não serve, pois há quem aproveite o sistema para clusters de computadores. A Apple tem tecnologia que suporta isso nos seus computadores, e é usada por aplicações profissionais.

          • Filipe Coelho says:

            Lá está, em 2003-2004, só me dás razão.

          • JBM says:

            dou-te razão? agora um portátil de 2003 era tudo menos portátil?
            Os clusters de Macs existem e o OS X tem capacidade para aproveitar esse hardware.

          • Marco says:

            PIXAR?
            e olha que ate o renderam foi portado para osx. Mas eles por la usam de tudo. Mas dizeres q n é usado em hard core

    • Baptista Batos says:

      Sim, nunca deves ter problemas com drivers e DLLS, e atualizações do WIndows que encravam!

      Isso são só os outros!

    • dmc says:

      Óbvio.

      Que palhaçada de comparação este artigo.

      Coloquem um PC exactamente com as mesmas características que um MAC e vamos ver se dão tantos problemas.

      Agora se comprarem pc’s na worten, etc a 350€ estao à espera de quê?

      Enfim.

  24. Bejeca says:

    Tenho um HP Compaq designed for windows XP com um processador Intel core 2 duo a cerca de 9 anos e nunca deu problemas, sempre com uso intensivo….por isso não são só os Mac que são fiaveis!

  25. João Silva says:

    A IBM teve sorte em não optar por IMAC´s de 27” fabricados em 2014. Devido a uma dobradiça de elevadíssima qualidade do nada o IMAC desmaia e se o utilizador estiver distraído ainda leva com ele em cima. A substituição da mesma demora 3 dias o que até é bom e deve ser suficiente para recuperar de possíveis ferimentos. Tendo em conta que custa uns modestos 2150,00€ não se pode pedir mais.

  26. Jose Simoes says:

    “são muito usados” ??? Iso quer dizer o quê? Na minha opinião 10-15%, isto é muito? É como o Natal que é quando um homem quiser.

    Os Mac são bons se aquilo em que vais trabalhar nos próximos anos é sabido à priori E existe software apropriado (por exemplo na área de CAD o suporte para AutoCAD e microStation é aleatório).

    Porém se for preciso uma máquina preparada para enfrentar qualquer eventualidade, é melhor um PC onde se arranja software e hardware que for necessário.

    E claro os mac são caros.Para number crunshing, em que o sistema de operação é razoavelmente irrelevante (por mim até podia correr na linha de comando) o desempenho/preço é muito melhor nos PCs. Quer corram win quer corram linux.

    • Pedro Pinto says:

      Ainda recentemente ouvia a Cisco dizer que grande parte dos colaboradores têm MAc/iOS.

      • Tiago Brito says:

        Só se for a Cisco, pq a experiencia que eu tenho é a das empresas darem Dells (na melhor das hipoteses) que devem ser baratinhos e têm de durar 5 a 8 anos. Macs no trabalho … que piada, como se fossem muitas as empresas que desembolsam esse dinheiro para um developer!

    • Baptista Batos says:

      Comentário mais ignorante…

      Para number crunching, os PCs são melhores, porquê?

      Os macs têm CPU’s Intel.

      AutoCAD já exista há anos no mac!

      E existem muitos softwares exclusivos para Mac, por outro lado!

      PC’s servem para joguinhos e facebook…

    • RP says:

      Caro José, tudo depende da atividade pessoal/empresarial de cada um. Eu por exemplo preciso faço uso de HPC (High Performance Computing) para simulação (CFD e Meteorológica) não posso usar um “PC” para ambiente empresarial (tempo/estabilidade é dinheiro) e adianto que estas simulações são muito exigentes e recorrem a multi-processamento e o obviamente não posso usar um PC neste tipo de ambiente. Volto a insistir no que já escrevi atrás …..Não confundam as necessidades pessoais e de empresas de baixo nível tecnológico com as necessidades de empresas tecnológicas/cientificas como a IBM.

    • Me and me says:

      No mesmo hardware não ha diferença no desempenho.
      O problema vem depois do que fazemos com eles. Um SO carregado com lixo será sempre lento.. Isso é uma realidade…

      Tenho um casso de uma maquina windows com core i7 16gb de RAM.. Queixam-se de lentidão… Vamos a ver os logs do av ate mete medo….
      Outra igual, aquilo ate voa…

      Diferença? Um é usado para trabalhar e facebook e afins.. Outro só para trabalhar…

  27. dmc says:

    Que palhaçada de comparação.

    Coloquem um PC exactamente com as mesmas características que um MAC e vamos ver se dão tantos problemas.

    Agora se comprarem pc’s na worten, etc a 350€ estao à espera de quê?

    Enfim.

  28. sakura says:

    osx vs coreOs …… lolololololol……….

    é para quem é dono do datacenter. para o resto dos mortais linux .
    ibm e apple. vivem num mundo cor de rosa.(BSD).
    “”Segundo a gigante IBM, qualquer Mac que seja adquirido para a empresa permite poupar dinheiro.””

    PQ? dados ?
    com a MS no mercado do hardware acabou a inercia, de muitos fabricantes pq era uma vergonha era só hardware para ganhar $$$$$$ o windows com todos dos fabricantes não tinha hardware a altura, tinhamos de compar apple ISSO acabou com MS hardware.

  29. GoonDoc says:

    Boa noite, somente a minha opinião e nada mais…
    Sou utilizador de Mac OS X, também sou de Windows, já tive iPhone e neste momento uso Android.
    Do Quicksilver, passando pelo Mac Mini G4 e pelo Mac Mini Intel, pelo Powerbook G4 e alguns Macs Intel, posso dizer que não me falharam estes todos juntos, as vezes que um só Windows PC me falha, e não se trata de má utilização, porque não ando nisto há dois dias. Considero o Windows um SO um pouco mal estruturado, onde as falhas ocorrem com frequência e no qual as aplicações deixam de funcionar simplesmente porque algures nos confins do registry algo correu mal. O Windows só é mais configurável do que um Mac em Hardware, Mac OS tem base UNIX, o SO é totalmente editável ficheiro a ficheiro desde que se saiba o que se está a fazer. Jogos, já foi um problema muitas vezes apontado como decisivo nas guerras de users de um lado e do outro, deixou de o ser graças ao WINE, CIDER, há Wrappers Cider e Wine/Ports de quase todos os jogos Windows e aplicações diversas disponíveis, as marcas já lançam praticamente ao mesmo tempo para as duas plataformas e a tendência é aumentar a diversidade. Em estabilidade e gestão de recursos (Power Nap p/exº), utilização intuitiva, facilidade de configuração, a bandeira está no lado do OS X, a meu ver, mas cada um é livre de escolher o que bem entender. Para finalizar digo-vos que neste momento escrevo de um Laptop Dell com Mac OS X Yosemite instalado (não é VM) e Windows 10 em dual boot e tenho o melhor dos dois mundos. Saudações Tecnológicas, abraço a todos e boa noite.

  30. José says:

    Concordo totalmente com a IBM. Tenho PC para fins profissionais e MAC para uso pessoal, sendo há vários anos a experiência dos produtos Apple MUITO MELHOR que qualquer outra coisa.

  31. Kal says:

    O OS X é melhor que o Windows. Disso não tenho dúvida. Até o Mavericks gostei mais que o Windows 10. Agora…mais confiável que o Debian, nunca vi. Até as atualizações dá pra instalar sem medo. Aqui na faculdade mesmo tem Debian rodando há 7-8anos so atualizando de uma versão pra outra… .

  32. thrasher87 says:

    Empresas? Só se for do ramo fotográfico e pouco mais. Eu gostava de ver se agora todos os meus clientes mudassem de Windows para MAC, ia ser bonito. Onde é que ia instalar o software de facturação? Softwares para controlar câmaras frigoríficas, linhas de produção, sistemas de videovigilância, idem… Não se esqueçam que o Windows é feito para usar e abusar e 90% ou mais dos problemas é causado por utilizadores com boas ou más intenções, no MAC usamos o que a Apple acha que devemos usar.

    • JBM says:

      no Mac usamos o que a Apple acha que devemos usar?
      parece óbvio que nunca pegaste num Mac.

      • alexandre says:

        Até já peguei em alguns e imagina para quê? Boot Camp. Nem te preciso dizer o porquê da necessidade de o fazer. Sei que o MAC OS é mais estável e mais fiável, mas no que toca a soluções para empresas dos mais variados ramos, ainda está um pouco longe daquilo que a Microsoft oferece em termos de gestão e optimização de redes. Não podemos comparar o nosso uso doméstico com empresas que já têm alguma dimensão.

        • JBM says:

          o que estás a falar é a disponibilidade de ferramentas/aplicações que correm sobre o sistema operativo. Haverá mais no Windows mas isso não significa que as pessoas só podem usar o que a Apple determina. O OS X é um sistema Unix e como tal pode usar muitas das ferramentas disponíveis para sistemas UNIX, por exemplo.

  33. Bruno says:

    A minha opiniao vale o que vale. Já tive mais de 10 PCs e portateis ao longo dos ultimos anos. Cheguei a ser certificado em tecnologias Microsoft. Em 2008 comprei o meu primeiro Mac ao qual já fiz alguns upgrades. Tenho actualmente 1 PC e 1 Mac novo adquirido há 1 ano. Não quero outra coisa. É certo que os PCs efectivamente possuem muitos problemas pela diversidade de componentes e afins. Mas quem compra quer usar. E usar sem problemas. Quero lá saber se é da placa X ou do Sistema Operativo. O utilizador quer poder usar sem problemas quando necessita do equipamento. E sobre esse ponto de vista o Mac, no meu entender, é claramente melhor. Prova disso é que nunca tive qualquer problemas com o Mac e com o PC tenho sempre uns problemas para aí de 6 em 6 meses. É a minha opinião!

    • Filipe Coelho says:

      Isso que disseste no fim não é prova de nada, só demonstra que dás um uso diferente ao Mac do que ao PC. O que é um facto é que o hardware disponível num Mac é muitíssimo limitado em relação a um PC tradicional. Isso obviamente tem as suas vantagens, o sistema operativo vem testado no hardware que vai correr… Mal era o contrário. Mas agora diz-me também qual é o Mac que chega aos 6GHz de clock do CPU? Não há e nem o Windows foi concebido e testado nesse tipo de ambientes. Mas ao contrário do OS X, o Windows pode correr num desses sistemas.

  34. Me and me says:

    Mas estamos a falar de fiabilidade de hardware ou software? Não entendi.

    Se for de hardware, se uma empresa comprar um PC workstation, no valor de um Apple, ele Tb não avaria só pq sim ou passados alguns anitos…
    O hardware hoje em dia é MT fiável, tirando os discos que estão cada vez piores, e os PCs duram mais tempo..

    90% dos problemas vem da parte dos utilizadores. Não do software ou hardware..

  35. Vlad says:

    Tenho que concordar com a IBM. O Windows começa a perder performance e a dar problemas à medida que o registo vai acumulando lixo. Existem programas para melhorar a situação, mas não melhoram o suficiente. Isto para não falar de outros problemas. O Windows já percorreu um caminho grande em eliminar os problemas constantes como os famosos BSOD, entre outros. Mas ainda não está lá.

  36. Realista says:

    Então os Mac’s não são PC’s? (personal computers)…

  37. Marcelo Barros says:

    A liberdade do windows pode fazer com que os utilizadores façam mais “asneiras” e precissem de ajuda.
    É engraçado ver pessoas com Mac, mas que depois tem windows numa vm porque ha coisas que nao podem fazer no mac, ou não existe aplicação.

    Cumprimentos

    • JBM says:

      Não fazes ideia do que é possível fazer num Mac, e as mudanças que se podem fazer ao sistema operativo.

      • Filipe Coelho says:

        A verdade é que há muitos mais Mac com Windows do que sem. Se o os x dá para fazer assim tanto não percebo o porquê de fazer isso então.

        • JBM says:

          Não tentes aldrabar! Quase toda a gente que conheço (ou toda mesmo) com um Mac não tem Windows instalado no computador

          • Filipe Coelho says:

            Já no meu caso é o contrário. Só conheço um Mac que não tem Windows, enquanto todos os meus colegas na universidade que usam Mac precisam de Windows por causa de software que o OSX não tem…

          • JBM says:

            o que a estatística mostra é a utilização do OS X a subir a percentagens superiores às vendas de Macs

          • Filipe Coelho says:

            Ou seja, há mais gente ‘nova’ a usar OS X do que a comprar Mac? Tendo em conta que o OS X só roda em Mac (teoricamente) não sei bem que estatísticas são essas…

          • JBM says:

            Estatística de uso implica tempo de uso de uma máquina com o sistema operativo, não número de máquinas com o sistema operativo.
            Se o uso do sistema OS X tem aumentado continuamente e acima das vendas de máquinas então essas tua ideia de que a maioria das pessoas usa Windows em Macs não faz qualquer sentido.

        • JBM says:

          e basta olhar para as estatísticas de utilização dos últimos anos para ver que o Windows tem tido um queda continua, com o OS X a subir

  38. Bruno Gonçalves says:

    Este artigo não diz nada… Suporte técnico em que sentido? Problemas de software? Hardware? O quẽ?

    Os problemas vão depender de empresa para empresa e do software que precisam de adoptar no seu dia a dia. isto é, umas apenas têm hipóteses de usar Windows e outras possivelmente ficam melhor servidas com OSX.

    Posso chamar o suporte técnico por mil e uma razões, posso ter aplicações que nem sequer estejam bem programadas e com bugs numa plataforma e as usadas noutra plataforma sem qualquer problema.

    A comparação é feita com base no mesmo nível de valores ($) de PCs e Macs? O software usado é para os mesmos fins? Conseguem a mesma finalidade? O tamanho do parque de Macs é igual ao tamanho do parque de PCs? Dizer que uns têm mais chamadas de suporte técnico é dizer muito pouco.

  39. Pedro says:

    Na realidade isto não é novidade nenhuma, sempre foi assim. Só quem nunca teve mac’s é que pode achar o contrário.

  40. Vítor Moreira says:

    Sou analista/programador numa consultora e, ao longo dos anos, a empresa foi trocando os PCs “normais” por MacBooks Pro. A verdade é que eles avariam menos! O meu tem 4 anos e ainda bomba nas horas (foi feito um upgrade de SSD – capacidade – e de memória – passou para 8gb -)!

    • Paulo Pereira says:

      Não percebo essa da Cisco só ter Mac’s, só se for para fazer as apresentações de produtos, porque trabalho em administração de redes faz 18 anos e a maioria das ferramentas core Cisco para configurar e monitorizar sistemas complexos, (Call Manager, UCCX, etc..) nenhuma tem versão para Mac…

  41. Ricky says:

    Lendo a noticia no link abaixo percebe-se facilmente que a noticia é uma manobra de marketing justificada com a parceria existente entre a IBM e Apple . http://www.macrumors.com/2015/07/31/ibm-200k-macs/

    Comentários:

    1 – Na noticia percebe-se facilmente que a mudança tem apenas a ver com a parceria e teem a apple a trabalhar com eles para converter o software. não tem nada a ver com fiabilidade ou facilidade de uso.

    2 – Na noticia não se explica a razão da necessidade de apoio técnico, em Windows trabalha-se com soluções feitas à medida para as empresas e nos Mac com o office, mail, Photoshop, etc .

    3 – Quem trabalha numa empresa a sério, sabe que o utilizador comum não pode fazer updates e configurar só o minimo, por isso não existem problemas de drivers e configurações porque quem lida com isso são os técnicos.

    4 – eu trabalho com um parque de 3.000 máquinas e temos imagens preparadas para cada uma e pacotes de distribuição para casos particulares, o utilizador senta-se e trabalha.

    5 – As 3.000 máquinas, Windows, têm um nível de avarias baixo e custam uma fração do preço de um mac, mesmo os portáteis.

    Eu até gosto dos macs, mas é preciso distinguir as coisas, esperem até começarem a chegar às empresas e ver que têm de criar ou converter todo o software (as vezes com anos de utilização) e vão ver se os macs não ficam só nas mãos de diretores e consultores.

  42. Cenas says:

    Teve em consideração a quantidade de programas utilizados nesses PC’s vs MAC?
    É que se só usar o word e o browser, dificilmente irá ter problemas tanto num pc como num mac.

  43. Alberto says:

    Uma pergunta, visto que nao encontrei (eh provavel que seja eu que nao estou a ver bem) a ref para noticia original: quais os numeros absolutos que estamos a falar? so vi % e nao quantas maquinas. Alem de que a comparacao, para ser justa em termos de fiabilidade de hardware, deveria seria feita nao apple vs pc, mas sim apple vs marca de pc’s (dell, levnovo, asus, whatever). E nao sou apple hater!

  44. F says:

    Afinal compara se sistemas operativos ou hardware? É que mt boa gente n sabe que os Macbook é plataforma Intel…

  45. Ricardo says:

    Se estamos a falar de fiabilidade no geral, não seria importante ver o desempenho em gaming e as compatibilidades entre software e SO? …Nos portáteis e PC’s acessíveis ao comum dos mortais, atenção.

  46. Eric says:

    Acho o OSX feio e não o uso simplesmente por causa disso. Alguém com problemas? Comprei sempre pcs de 1000 euros para cima com windows e nunca tive qualquer problema para uso doméstico. Em cerca de 2 ou 3 anos, vendo e compro um novo, com harware actualizado. No trabalho (programação cientifica) uso linux que serve perfeitamente para o propósito e com os drivers certos abuso do hardware como quero.

    A única “desculpa” que aceito para comprar um mac é gostarem do seu design ou do aspecto do sistema e ai não há nada a dizer (vou admitir que a questão do status social é ignorada). Não vejo mais nenhuma vantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.