Google descobriu falha grave que podia bloquear qualquer iPhone
O histórico da Apple com problemas com o iMessage é vasto. Vários são os problemas descobertos e que afetam este serviço de mensagens da casa de Cupertino.
Seguindo a linha de outras falhas anteriores, foi agora revelado mais um problema muito grave. Este era de tal forma grande que poderia simplesmente bloquear um iPhone, levando à perda de dados.
Mais uma vez foi a Google que revelou ao mundo um grave problema de segurança. Ao abrigo do seu Project Zero, a gigante das pesquisas detetou uma falha no serviço de mensagens da Apple, o iMessage.
Uma falha grave do iMessage que a Google revelou ao mundo
Do que é descrito, este problema surgiu com a chegada de uma nova mensagem, com um conjunto de caracteres. Desse momento em diante, o iPhone iria deixar de responder e passava a ser necessário ser reiniciado para retomar o funcionamento normal.
O problema é ainda maior quando se sabe que ao fazer este procedimento, a situação iria repetir-se. A solução passava então por fazer um restauro do próprio iPhone, o que levava a que os dados mais recentes fossem perdidos.
Na descrição do problema, é mostrado que o macOS é imune ao problema porque a mensagem não é permanente. Este é afetado na mesma, mas ao reiniciar, o problema simplesmente desaparece.
Solução lançada pela Apple para o iPhone com o iOS 12.3
A boa notícia para os utilizadores do iOS e do iPhone é que este problema foi já resolvido pela Apple. A solução chegou com a versão 12.3 do sistema operativo. Todos os que já fizeram esta atualização estão por isso imunes ao problema.
A razão de apenas agora surgir publicamente este problema é simples. De acordo com o Project Zero, a Google dá 3 meses para a solução dos problemas. Após essa data estes são tornados públicos. A recomendação de atualização é ainda válida para todos os que ainda se mantêm em versões do iOS anteriores à 12.3.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google Project Zero
Neste artigo: Apple, falha, Google, imessage, iPhone/iPod
Eu tive este problema… Se atualizar para esta versão, tenho o problema resolvido?
Sim. Nem é para a versão mais recente, é a de há 22736 updates atrás (a partir de dia 18 de Maio). Em todo o caso, não consegues recuperar os dados perdidos…
Epá, espera ai, o iOS não tem falhas… é uma “feature”!!! AHAHAHHA
Este tipo de comentários não deviam passar
Ofendi alguém? Ou a verdade também ofende? Andas muito sensível tu!
E eu falei mentira? que não devia passar? parece que quem está sensível és tu
E qual a razão para o comentário ser censurado?
Porque já tá gasto e não tem piada
É favor de escrever piadas que tenham piada, se possível consultar o ervilhoid para avalo
@Xnelox ai era uma piada? não tinha percebido
Para mim tem piada, ainda ne estou a rir!!! Ahahahahahah
Ah, pois é… É como certos comentários dos “Apple-a-holics” que afirmam que a Apple é que é e que tudo o resto é porcaria, não é?
Ora cá está, também tem falhas como todos os outros sistemas e, como todos, tenta ser melhor “amanhã”.
Próxima vez que surgisse uma situação dessas gostava de te ver a apaziguar e criticar em defesa dos “non-Apple users”…
Nenhum S.O é perfeito, comentários desses são desnecessários.
Quando a Apple ataca os “estúpidos e parvos” sobre os bugs dos seus equipamentos, estás cá a gritar que a Apple é a melhor que nunca tem falhas, que tem toda a razão em criticar, pois os teus telemóveis de 2000 euros nunca sofreram nada disso, até ao dia.
Lembra-me to Macbook que nunca teve qualquer problema com a PORCARIA da barra, até que a Apple teve de assumir que meio milhão de computadores estavam podres e precisavam de ser reparados. Agora, já assumem que a dita “barra que nunca tinha problemas” vai desaparecer, pois há muitos mais que a empresa sabe que não vale a pena suportar as trocas, necessárias, para equipamentos de 8000 euros para cima.
Atenção à inflação “teus telemóveis de 2000 euros” e os Macbook “quipamentos de 8000 euros para cima.” HEHEHEHE
Todos tem falhas, a diferença é que a falha foi reportada e foi resolvido em tempo útil. Obrigado a Google, e créditos para a Apple por ser tão pronto a resolver problemas graves.
oh fock, i got iblock! ;D;D;D