PplWare Mobile

Google Chrome a chegar a Linux e Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Tiago Sá says:

    “Apesar de se falar mesmo no site do Chromium em Google Chrome para Linux e Mac, gostaria de referir que enquanto não houver um anúncio oficial pela parte do Google, não se pode afirmar que já existe o Google Chrome para outras plataformas.”

    Scunfshcrunsascunfersuchunf…

    Que construção frásica espectacular 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    • Como dirias tu? Estou curioso…

      • Tiago Sá says:

        Assim de repente.

        “Apesar do Chromium estar ligado ao Google Chrome, pois é a sua versão alpha, para todos os efeitos, enquanto a companhia mãe não fizer um anúncio oficial sobre as versões Linux e Macintosh, não se pode dizer que o Chrome seja multiplataforma.”

        • Ana Narciso says:

          Desculpa que te diga, a frase original está correcta.
          O que tu fizeste foi enchê-la um pouco mais com palavras que não lhe dão sentido, nem lhe retiram.

          Por outras palavras, ficou na mesma.

        • Pior, até está a dizer uma coisa diferente, pois a ligação entre o Chromium e o Google chrome que faço é de que no site do Chromium fala-se em Google Chrome e não em Chromium. Referi isto para focar a atenção no facto de que se fala no produto do Google e não do projecto Open-source.

          De resto, foi como a Ana disse.

          “Enfermeiros vacinam doentes? NÃO! Doentes são vacinados por enfermeiros!”

  2. Tiago Sá says:

    E já agora…

    O Google é uma coisa. A Google é outra.

    Ui Bruno, isso vai mal 😛

    —-

    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    • Nunca me refiro ao Google no feminino, se bem que não estaria incorrecto. No entanto, não me parece igualmente incorrecto referir-me ao mesmo no masculino. Talvez saibas algo que eu não sei a nível de gramática? Elucida-me…

      • Bónus says:

        Embirraram contigo… 🙂

      • Tiago Sá says:

        Lol. No meu português (portanto, talvez não seja assim no português de todos, e certamente não o será no dos brasileiros), quando um nome próprio indefinido (como é “Google”) é aplicado no masculino, é porque se aplica a um producto, serviço ou objecto. Digamos, o Toyota (o carro), o Google (o motor de busca), o Motorola (telemóvel), o Jumbo (centro comercial).

        Quando se aplica no feminino, é porque se refere a uma empresa. Digamos, a Google (empresa que tem o Google, o Gmail, o Picasa, o Chrome, etc.), a Toyota (a empresa que faz carros), a Jumbo (a empresa que detém os centros comerciais, neste caso até é A Auchan, salvo erro), a Motorola (empresa que faz telemóveis). E assim sucessivamente.

  3. Sérgio Monteiro says:

    Bem, parece que hoje sou eu o primeiro.
    Apesar de estar bastante satisfeito com o Firefox no meu Mac não custa nada tentar.

    • jmtdstoc says:

      Pergunta para Sérgio Monteiro ou outros utilizadores de Mac:
      Com o Mac OS X em português e Firefox em português, conseguem ver vídeos (trailers, por exemplo) do site da Apple??? Ou recebem uma mensagem a dizer que falta um plugin Quicktime.

      Num fórum brasileiro li algo sobre isto que pelos vistos só acontece quando o Mac OS X está em português. Alguém sabe algo mais sobre isto?

      • voce tem o quicktime versão atualizada ?
        plugins ? codecs atualizados ?
        Tenta usar o player Km player…

        • jmtdstoc says:

          Sim, está tudo actualizado.
          Simplesmente, o Firefox recusa-se a “correr” os vídeos do site da Apple.
          O Safari corre os vídeos sem nenhum problema, logo não é falta de codecs. O problema está ligado com um ficheiro de preferências que foi “estupidamente” traduzido e agora o Firefox lê-o erradamente (o Safari sabe interpretá-lo correctamente). Basicamente, nesse ficheiro de preferências dos codecs traduziram coisas como “audio” para “aúdio” e “video” para “vídeo” e o Firefox (embora em português) não interpreta as palavras em português e recusa-se a ler vídeos. Se alterar os nomes para Inglês ambos os browsers funcionam, só que após um reboot volta tudo ao mesmo 🙂 .
          O que eu gostaria de saber é se alguém tem o Mac OS X e Firefox (ambos em português) tem a mesma dificuldade?

        • jmtdstoc says:

          Sim, tenho tudo actualizado.

      • Hige says:

        Eu tenho o OS X em Portugues no meu macbook pro e o firefox em portugues e nunca tive qualquer problema em ver os trailers no site da apple…

        abraço

  4. Vasco says:

    Ja nao sou o primeiro!

    Bem, ja nao era sem tempo, quanto mais software para Linux houver melhor, ainda para mais de grandes empresas como o Google!

  5. OmeuNOME says:

    o Google Chrome tem algumas funcionalidades que gosto e o Chromium não me agradou porque fica mt lento, já que não corre nativamente.

    vou testar agora essa versão alpha no Mac, espero que me agrade 😀

  6. deathsurf says:

    Eu gosto é do Wallpaper do primeiro screen. Seria possível disponibilizá-lo, Bruno Bernardino?

  7. OmeuNOME says:

    depois de 30min de teste, vi algumas falhas como seria de esperar numa versão alpha, mas no geral estão bem encaminhados 😀

  8. flavio80s says:

    Verdade, esse wallpaper é massa, compartilha com a gente ai…

  9. Logan says:

    Há uma developers release para mac. Podem fazer o download aqui:

    http://www.google.com/chrome/intl/en/eula_dev.html?dl=mac

    Ainda tem bugs, como é evidente, e algumas das opções não funcionam mas já dá para ter uma ideia de como fica o chrome no Mac.

  10. EacHTimE says:

    Epah não me digam que o chrome em linux vai ficar com aquele azul do XP horrível na barra em cima!!!

    Espero que integrem melhor isso!!

  11. Henrique says:

    bem, perguntando algo que nao tem nada haver, mas gostaria de saber o tema do ubuntu que está presente nas imagens tiradas!! grato

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.