Gigante mundial dos combustíveis ExxonMobile adopta Apple Pay
O sistema de pagamentos por NFC da Apple recebe um impulso extremamente importante da maior empresa do mundo de combustíveis, a ExxonMobile.
Este apoio, já vinculado em Janeiro passado, chega agora com um alcance de mais de 6 mil lojas nos Estados Unidos, o que representa um grande trunfo para a empresa de Cupertino.
Nos Estados Unidos, os consumidores terão já ao seu dispor uma forma muito mais fácil de pagar o abastecimento dos seus veículos. Isto porque a maior empresa de gasolineiras do país aderiu ao serviço Apple Pay da Apple.
A ExxonMobil activou o Apple Pay em mais de 6 mil estações de abastecimento espalhadas pelos Estados Unidos, permitindo aos consumidores pagar os combustíveis ou outros serviços, como as lavagens dos carros sem ter de puxar a carteira.
Até meados do ano, a este rol de lojas já prontas a funcionar com estas tecnologias ainda se irão juntar mais 2 mil outras estações, segundo o que publica a CNET, havendo como objectivo 10 mil lojas com o suporte Apple Pay até finais de 2016.
Isto fará com que o utilizador, em vez de utilizar o cartão com NFC, use o seu iPhone que basta aproximar do equipamento, colocar o dedo no Touch ID e a compra é validada. Tudo isto feito em menos de 45 segundos.
Não são necessários códigos de barras, cartões, nada de vários terminais, um por cada empresa ou banco... tudo centralizado e de fácil acesso. Também facilita à empresa e dá à Apple uma enorme vantagem em solo americano, aumentando significativamente o seu portefólio de cartões de crédito.
Todo este suporte do Apple Pay encontra-se dentro da app Speedpass para iOS, que permite aos clientes pagar mas sem sair dentro do seu ecossistema.
Este artigo tem mais de um ano
há quem diga que é proibido utilizar o telemovel nos postos de combustiveis
+1 xDDD
+1
Não é proibido por lei. Os donos das bombas é que colocam a sinalização para não serem responsabilizados em caso duma eventualidade.
Este sistema de pagamento também não necessita que a pessoa aproxime o telemóvel da bomba, não usa NFC. A pessoa pode pagar dentro do carro usando a aplicação.
Na zona de abastecimento sim, pelo menos nao e recomendado.
Pela milésima vez: o problema não é técnico, não são das ondas ou das baterias ou do que quer que seja do telemóvel!
O problema que querem evitar é das pessoas se porem a falar ao telemóvel e atrasarem as outras ou fazerem asneiras por não usarem as duas mãos!
Essa nunca tinha ouvido. Fonte?
Disparate. Não queiras saber o que acontece quando vapores da gasolina se juntam à electricidade estática ou interferências eletromagnéticas. Nem ouses experimentar.
um telemóvel não emite radiação suficiente para inflamar vapores
Bom dia, Eu pergunto se nas nossas bombas de combustíveis têm um sinal de proibido o uso de telemove… como é que vamos andar a usar este sistema??? E já agora quando existem terminais de pagamento GSM junto as próprias bombas não é perigoso? só o uso de telemóvel é que é?
Essa proibição é mesmo para inglês ver… não estou a ver ninguém deixar de ter o telemóvel no bolso enquanto abastece. E mesmo que o deixe no carro, o telemóvel continua em funcionamento.
O que eu acho que pode acontecer é um micro curto no equipamento, e ao estares em volta de uma “atmosfera perigosa”, acho que é esse o problema para serem proibidos.
Corrijam-me se estou a dizer uma grande asneira.
O único perigo é em caso de avaria de equipamento que cause uma faísca.
Não é preciso um telefone para haver um problema. Basta uma descarga electrostática junto aos vapores da gasolina, mais que o gasóleo, para haver uma detonação.
ExxonMobil e não ExxonMobile como está no título….