PplWare Mobile

gfxCardStatus – mudar de placa gráfica livremente


Autor: João Campinhos


  1. a Friend® says:

    Dá muito jeito.

    Já testei num Macbook Pro de 2008, com as placas 9400/9600GT, que embora a gestão do MacOsX seja quase perfeita, é sempre interessante ter a possibilidade de fazer manualmente.

  2. RCS says:

    “Se na prática este sistema funciona às mil maravilhas, o que é certo é que existem aplicações que sem necessidade, ligam a placa NVIDIA.”

    Então não é as mil maravilhas 😉

    Outro caso em que este programa pode dar jeito é para forçar a utilização da gráfica integrada para a bateria durar mais tempo.
    Não sei se o photoshop activa a gráfica dedicada, mas se o fizer é um perfeito exemplo para a utilização deste programa.

  3. Luis says:

    ja utilizo este programa desde que comprei o novo modelo do mac.. é muito bom, aconselho, para durar mais uns ‘minutos’ de bateria 🙂

  4. nunomagalhaes says:

    Uma pergunta seguindo o contexto da barra de menus.
    Vi outro dia um mac com uma tesoura na barra de menus.
    Alguém sabe que programa é?

    Cumprimentos

  5. Vítor M. says:

    Isto no Macbook Pro deve “levantar alcatrão” 😉

    Vou testar isto….

  6. ricardo says:

    não me aparecem as mesmas opçoes..
    a parte intel only,nvidia only e dynamic switching não aparece..

    so aparece switch GPUs

  7. DiogoCarvalho says:

    É possível as duas gráficas poderem trabalhar em simultâneo obtendo assim mais memória gráfica?

  8. P says:

    Como isto funciona?

  9. Osvaldo says:

    Boa tarde. Alguém pode disponibilizar? O link não existe mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.