PplWare Mobile

Foi há 35 anos que Steve Jobs apresentou o Mac ao Mundo!


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mksz says:

    meu sonho desde 2009 era ter um imac mas nunca pude, acabei indo pra um pc windows.
    Os preços dos computadores apple no Brasil não são lá dos melhores, mas um dia eu realizo meu sonho de ter um mac, possivelmente um macbook pro.

  2. Falcão Azul says:

    Steve Jobs-o mito !! Tenho muito respeito por esse falecido senhor.E isto apesar de nunca sequer ter tido nem um dispositivo da Apple.Mas respeito-o muito.Foi um homem muito à frente no seu tempo.Fez muita falta à empresa,muita falta mesmo.

  3. helder says:

    A 24 de Janeiro de 1982, nasceu alguem mais especial.
    EU.

  4. Nuno Filipe PInto says:

    O mac “até” foi revolucionário, mas não foi o único. A 23 de julho de 1985 foi lançada uma alternativa (à data bem + poderosa), contudo a firma que a lançou foi acumulando sucessivos erros de marketing/comercialização e foi à falência em 1994.
    Agora que está concorrência que eu refiro “à data” era mais poderosa do que o mac, aí isso era. Até corria o System(qualquer coisa, não me lembro da versão exata) do mac em emulador (isto em final anos 80, principios dos anos 90).
    isto não é saudosismo, é a constatação de factos (por muitos desconhecidos).
    DISCLAIMER: Eu não sou anti-apple. Tenho iMac e outros equipamentos da apple (mas nem tudo é bom. O magic keyboard2 é uma grande m_e_r_d_*)

    Quem não souber o nome da alternativa que eu estou a referir vá a procura de referências ao “Friend” na net…

    • Sergio says:

      mto bem! e eu a pensar q era o unico q conhecia o CBM. Passei pelo A500, A1200 e A4000. Muito á frente do tempo, até mesmo nos dias de hoje: conceitos como multitask e multi-CPU já estavam em pratica nessas maquinas, desde os anos 80, e os PCs de hoje, com o poder de processamento actual, ainda têm dificuldade em fazer o multi-task q um 68000 de 7.14Mhz fazia!
      Saudades!

    • Chapeleiro says:

      Nuno, pode partilhar o porquê de teres problemas com o teclado? Uso teclado de outra marca, acho o magic keyboard demasiado caro

  5. Cortano says:

    “A sua ideia base era a disponibilização de um computador pessoal, de preço acessível e que pudesse ser comprado por todos,”

    A ideia era boa, mas falhou por completo!

  6. Samuel says:

    Mais uma noticia com o tema Apple!! Será que a Apple vos paga por tanta “publicidade”??

  7. mlopes says:

    usei-o pela primeira vez em 1986 na fe-unl. aquilo é que era uma máquina 🙂

  8. V3rm3 says:

    Seria interessante referirem que a ideia original não foi de Steve Jobs mas sim desenvolvida pela PARC Xerox.

    • V3rm3 says:

      “Em 1979 chegou aos ouvidos de Jobs que a Xerox havia desenvolvido uma máquina absurdamente inovadora (Alto). Steve fez algumas ligações e marcou de passar lá e dar uma olhada. É claro, os pesquisadores da Xerox não queriam isso, mas a antiquada diretoria da empresa não viu problema. Afinal, Jobs disse a eles que daria algumas ações da Apple em troca.

      Foi assim que a maçã copiou toda a idéia do Alto, para mais tarde lançar o revolucionário Macintosh e seu software com interface gráfica chamado Mac OS.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.