Quantcast
PplWare Mobile

Estes produtos Apple serão considerados “obsoletos”…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Nanometrometro says:

    Produtos Beats deveriam ser sempre considerados obsoletos (eu sei o que muitos pensam, acalmem-se la) Quem paga por esses produtos nao esta certamente a dar dinheiro por qualidade mas basicamente por design… mas enfim gostos…

    • Cristiano says:

      Nem isso (design)…
      Basta ver por exemplo aquelas colunas portáteis.
      Tens a bose soundlink… Melhor em tudo ate no design.
      O preço é o mesmo

  2. Wistfultale says:

    Olha… O meu 3GS já vai ter a companhia do meu Mac Pro de 2009 ehehe! Boa máquina, ainda roda aqui, uma maravilha mesmo!

  3. Diogo says:

    Tenho um iMac mid 2007 e estou muito satisfeito.
    Coloquei um ssd e aumentei para 4gb ram. Corre o el capitan e serve perfeitamente para o dia-a-dia.

    Foi a solução que encontrei para poupa uns trocos

  4. redefoca says:

    Imaginem só… eles que vão para a industria dos automóveis… “Olhe desculpe mas o seu carro é considerado por nós “obsoletos”, não podemos repara-lo. (cliente) “mas é só trocar o pneu, eu não consigo porque não tenho a chave, vocês criaram uma chave unica”. (apple) “senhor tenha calma senão temos de chamar a segurança, como lhe disse os nossos funcionários não podem mexer em lixo”. (cliente) “desculpe? foram vocês que fabricaram, paguei 50 mil á 5 anos e ag você está a dizer que é lixo?

    E pronto … vai ser assim… é curioso, a marca mexe com os nossos valores porque por um lado temos a inovação e o excelente design por outro a falta de ética e o capitalismo selvagem… não é fácil.

  5. Filipe Coelho says:

    Ipod de 1a geração? Eu tenho 1 de terceira geração que nem spotify pode ter por tão antiquado que está…

  6. Rui says:

    Por lei europeia, qualquer equipamento vendido na europa tem que ter por 10 anos peças para reparação ou extras a partir da data de facturação por parte da marca que fábrica o produto.
    Isto quer dizer que a produtos de 2009 que só em 2019 deveriam deixar de ter suporte, mas muita gente deve ter comprado de certeza esses mesmos produtos em 2010/11 e eles dizem que deixam de dar suporte.

    • Andre says:

      Rui podes me enviar esse pedacinho de lei onde esta descrito essa obrigatoriedade das marcas?

      Abraço!

    • JBM says:

      a lei europeia não estipula qualquer período de tempo mínimo para manter peças para reparação/substituição deste tipo de produtos de venda ao consumidor. Na Europa só Chipre é que tem legislação que aborda isso.
      Os produtos deixaram de ser produzidos o mais tardar no final de 2010, por isso vendas em 2011 serão poucas.

      • Rocha says:

        DL 84/2008 de 21 de Maio, artigo 6 com alguns atenuantes.

        • JBM says:

          A lei de garantias não estabelece qualquer tempo para o produtor manter peças para substituição.
          O que esse artigo menciona são as possíveis excepções à responsabilidade do produtor sobre a garantia do produto, que será de 2 anos após o acto de compra

        • Vlad says:

          Que eu saiba, tanto na UE, como em Portugal, não existe qualquer tipo de tempo limite que obrigue uma marca a vender peças e a dar suporte a um produto depois de terminado a garantia.

  7. Mikes says:

    O meu imac agora é obsoleto… boa…
    Próximo será PC com monitor de 27″… chega de macs.

  8. Xis says:

    LOL!
    Computadores de 2009 obsoletos?!?!
    O meu velhinho quad-core de 2007 que custou pouco mais de 600€ continua a bombar, corre o windows 10, corre software pesado (3dsmax e canopus edius, etc…), jogo o que apetece nele e não há marca que me venha dizer que está obsoleto, até porque tem componentes de várias marcas escolhidos por mim.
    Já os artistas da maçã, como não fazem ideia do que estão a comprar, preferem entregar a escolha do hardware à marca, pagam milhares de € e depois ainda levam com estas notícias em cima, boa…

    • Flavio says:

      Obsuletos nao significa que vao parar de funcionar. Como deves ter lido alguns comentarios tambem ha aqui pessoas a dizer que o imac deles de 2007 ainda funciona e bem. Apenas a marca vai deixar de os arranjar. Obvio que acho na mesma que apple nao devia fazer isso, ate porque é conhecida como uma das melhores empresas em serviço pos vende, e agora deixa de arranjar computadores de 2009. Mas o teu comentario nao tem nada a ver. Os computadores vao continuar a dar ate avariarem. E o que nao falta é por ai sitios onde os arranjam e ate mais barato que na apple. Mas mesmo assim discordo completamente disto que a apple esta a fazer.

      • Xis says:

        Obsoleto, entre outros significados, significa “sem uso” ou “arcaico”.
        Isto é eles a dizerem para os clientes deitarem fora os productos com 6 anos e comprarem outros novos por balúrdios.

        • JBM says:

          deve ser por isso que várias máquinas que estão nesta lista continuam a ter novas versões do OS X, é uma forma de dizer aos clientes para deitar fora os computadores.

          • Xis says:

            “A Apple publicou uma lista de produtos que irá considerar como “obsoletos” no próximo mês de Dezembro. ”
            Amigo, quem disse que eles iriam ser obsoleto foi a Apple, não fui eu.
            Eu apenas dei uma definição de obsoleto ao Flávio, não precisas ficar com comichão por causa disto…

          • JBM says:

            A Apple apenas classifica como o obsoleto o suporte de peças ao hardware. Quem vem dizer que os aparelhos ficam sem uso e que são para deitar fora és tu.

    • Marco says:

      o teu quad core de 2007 qd tiver problemas o que fazes?

      Aqui trata-se um artificio legal da Apple nos estados unidos não ser obrigada a dar suporte a material antigo fora da garantia.

  9. xoxota says:

    É lógico que a Apple não pode dar suporte a todos os produtos eternamente. Mas tenho MacBook (13 polegadas, início de 2008). Só lhe meti mais mémoria e troquei o disco, e é mais rápido do que muito porcaria que ainda de 2015 e 2016 com windows 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.