Está com problemas em usar o Wi-Fi no iOS 17? Infelizmente não está sozinho
Desde que lançou o iPhone 15 e o iOS 17 que a Apple luta com vários problemas graves. A empresa tem conseguido tratar destas questões, mas agora surgiu uma nova. Muitos utilizadores reportam problemas em usar o Wi-Fi, que simplesmente deixa de funcionar.
Novos problemas para a Apple resolver
O iOS 17, após ser apresentado na WWDC deste ano, foi disponibilizado a todos quando o iPhone 15 foi apresentado. A Apple resumiu muitas novidades neste seu sistema, que pretende ser mais simples de usar e mais intuitivo. Há ainda algumas funcionalidades novas que todos começam a usar.
Agora que está acessível a todos, os utilizadores estão a instalar e a experimentar esta nova versão, ainda que com algumas situações identificadas. A mais recente queixa parece estar focada no Wi-Fi, que não funciona como pretendido pelos utilizadores.
Same. I moved photos from Google to iCloud at home and it did 10+ GB over cellular. Thanks Apple
— Carson Shold (@cshold) September 28, 2023
Wi-Fi falha no iOS 17 e no iPhone
As queixas nas redes sociais e alguns fóruns estão a acumular-se a aumentar a cada dia que passa. Os utilizadores reportam que esta ligação à Internet, mesmo estando estabelecida, acaba por não ser a escolhida para carregar conteúdos no iPhone.
Outros utilizadores relatam que as apps que dependem do acesso à Internet simplesmente deixam de funcionar ou a ligação fica demasiado lenta para poder ser usada. Curiosamente, este problema por vezes desaparece por alguns minutos ou requer que a ligação Wi-Fi seja desligada e novamente ativada.
I’m having issues with my 13 disconnecting from wifi often. Yet others not having the same issue with the same wifi so I know it’s my phone. Glad to hear it may be a glitch.
— Cindy Gutwein (@GutweinCin47857) October 7, 2023
Resulta em problemas no acesso à Internet
Apesar de não estar limitado a este modelo, a grande maioria dos utilizadores relata que este problema estará a acontecer no iPhone 15. Há quem tenha feito a reposição das configurações de rede e o problema tenha desaparecido e até quem tenha tratado da situação ao mudar a configuração na rede Wi-Fi.
Esta deverá ser mais uma situação em que a Apple deverá tratar do problema com uma simples atualização para o iPhone. Tipicamente será simples de resolver com uma nova versão do iOS, que poderá chegar em breve e que assim acumula esta situação com outras que estará também a resolver.
Este artigo tem mais de um ano
Desgraça atrás de desgraça, não tem sido dias fáceis para a Apple.
Que desgraça Apple, o Alves & Cª querem um problema realmente grave no iPhone – e nada 😉
Que se passa Apple?
Nada tudo funciona ao contraruo dos xiaolis e pixels e so bugs e não corrigem
Sério? Embora não haja por aqui nenhum “xiaolis e pixels” ainda não me foi reportado nada desse género.
Os equipamentos são todos feitos no mesmo sítio, o software é o mesmo uns têm problemas outros não?!?!?
iPhone e iPad, não estamos a falar de meia dúzia de utilizadores, será que o problema é de quem recebe o sinal Wi-Fi ou de quem o envia.
Fica a a pergunta!!!
Quem te disse que não são meia dúzia de utilizadores a queixar-se? Mas em todos os modelos de iPhone havia problemas de Wi-Fi. Depois somem-se misteriosamente, como agora o vidro que parte com facilidade e o aquecimento.
E quem te diz que são só meia dúzia, pois… dá para os dois lados.
Esse “misteriosamente” só se for para ti que és negacionista dos hipotéticos problemas dos dispositivos Apple, porque para os restantes foi real e deu lugar a umas actualizações para a sua correcção…
O do vidro foi real? Quantos foram os vidros partidos?
Do aquecimento, o último post dizia que era por causa de uma versão do Instagram. Em todo o caso, não sendo um problema de hardware, não há nada nada que não possa ser corrigido.
Eu sei que sabes tudo sobre a Apple, por isso diz-me tu quantos foram.
Se o problema fosse só do instagram não era preciso actualização do IOS, bastava a do instagram
Existem problemas e não são poucos, a questão é que o ego da Apple faz com que não assumam o erro e só alterem algo muito tarde. Foi isso com o sistema de ficheiros, multitasking, widget, boas câmaras, USB-C…. e com isto o aquecimento e fragilidade:
– eu vejo muito mais iPhone com capa e vidro partido que outros Android, apesar de ver muitos mais Android. Logo por percentagem, o problema é sério;
– aquecimento: nada de novo, já ao tempo que os iPhone sem soluções decentes de arrefecimento, sofrem de problemas sérios de sobreaquecimento (estilo as GoPro). Para comparação, nunca tive um Samsung S2x Ultra com esses problemas e já estive em pleno sol africano, 38 graus, a gravar vídeo 4K60 e ecrã com brilho no máximo (em automático)
No entanto já pedi um iPhone 15 Pro para testar o bicho. Se não gostar, devolvo.
Uso o iOS 17 desde que foi lançado e nunca tive qualquer problema …mas ando sempre um modelo atrás…quando sai o 15 compro o 14 , quando sair o 16 compro o 15 ….porque assim uso sempre iPhones já com os problemas corrigidos e ainda pago menos
É uma boa tática, agora que os telefones são todos iguais, se gostar do novo, é isso que vou começar a fazer.
Tenho pedido o iPhone 15 Pro Max mas está demorado, estou também a pensar no Fold 5 512 GB mas estive a testar as câmaras e são muito medianas, além de que tem um ecrã muito sensível e não tem protecção para pó.
Depois de muitos anos com Android queria regressar ao iOS para mudar um pouco, estou ainda em decisão…
0 problemas aqui.
Com ios 17 e wifi, sem problema
Nada de problemas aqui
iPhone 13 Pro Max
O Android é que é mau.. Mas o Android tem 50 mil dispositivos diferentes versões de Android e UIs. Já a Apple é tudo feito à medida software feito para o hardware que tem cerca de 6 modelos.. Mesmo assim comete erros básicos… Como estes.. Mas vocês adoram a maçã ne? O dono morreu acabou a maçã… É só. Marketing e andar a lançar novidades existente no andrid a 10 anos como novas… Acordem.
Que é feito dos “iSheeps”, “tesos armados ao pingarelho”, etc. É só “estão a dormir, não veem que os iPhones de agora não evoluíram nada desde que Steve Jobs morreu … há 12 anos” 😉
também ha tesos armados ao pingarelho a comprar androids, conhece algum?, cada um compra o que quer e apetece e pagam como podem, ninguém tem nada haver com isso. EU utilizo iphones à muitos anos e todos comprados a pronto, e MACS e ipads apple watch, o mesmo, e compro não por a maçã, mas porque gosto, e em 12 anos não tenho razão de queixa. E por acaso nao tenho nenhum problema com o wifi ou qualquer outro problema.
Loool que cromo
Será que é esse problema que me anda a reiniciar constantemente o router, pensava de ser um problema da NOS ou será alguns dados no IOS 17.1 que me faz ser alvo de ataques na rede ou assim?!
Ah, ah, ah!
É problema do iOS 17.1 … que há de sair 🙂
Nunca ouvi falar de que um smartphone tivesse esse efeito. Mas é fácil de testar, desliga-lhe o Wi-Fi.
Com IOS 17 aqui, com a última versão, e zero problemas num iPhone 12 mini