Esqueceu-se do código do seu iPhone? Saiba como desbloquear…
Esqueceu-se do código do seu iPhone? Saiba como desbloquear o equipamento, colocando-o em modo de recuperação e configurá-lo novamente, sem a necessidade de recorrer à operadora. Alertamos apenas para o facto de que todos os passos seguintes irão apagar completamente os dados do seu iPhone. Não existe forma de remover o código do iPhone sem perder dados.
Não esquecer que poderá sempre restaurar o dispositivo com um backup guardado no iCloud ou num dispositivo.
Se colocou demasiadas vezes o código errado no ecrã bloqueado do iPhone, irá surgir uma mensagem a indicar que o iPhone está desativado. E se continuar sem se lembrar do código quando tentar novamente, terá de utilizar um computador para colocar o iPhone em modo de recuperação.
Como recuperar o iPhone?
Este processo de reativar iPhone requer um computador Mac ou PC. Se estiver a utilizar um PC, certifique-se de que tem o Windows 8 ou posterior e de que o iTunes está instalado.
Também precisa do cabo fornecido com o iPhone ou de outro cabo compatível para ligar o iPhone ao computador. Se não possui um computador disponível e não puder pedir um emprestado, dirija-se a uma loja iServices para obter ajuda.
Relembramos apenas que este processo de como desbloquear iPhone apaga todos os dados e definições, incluindo o código, dando-lhe acesso para o configurar novamente. Após apagar o iPhone, poderá restaurar os dados e definições a partir da cópia de segurança. Se não tiver efetuado uma cópia de segurança do iPhone, pode configurá-lo como novo dispositivo e, em seguida, descarregar os dados que tem no iCloud.
Passo-a-Passo para entrar em Modo de Recuperação
PASSO #1
Desligar o equipamento
- Desligue o iPhone do computador, se estiver ligado.
- Desligue o iPhone utilizando o método indicado para o modelo do iPhone:
Seguidamente, em qualquer um dos modelos, basta arrastar o nivelador para desligar o iPhone e depois aguarde um minuto para se certificar de que desliga completamente.
PASSO #2
Como colocar o iPhone em modo de recuperação
O mais importante, em primeiro lugar, é localizar o botão no iPhone que permite ativar o Modo de Recuperação. Este botão muda consoante o modelo do iPhone.
Mantenha premido o botão correto do iPhone enquanto liga imediatamente o iPhone ao computador. Não solte o botão. Continue a premir o botão até ver o ecrã do modo de recuperação no iPhone e, em seguida, solte-o. Se vir o ecrã do código, tem de voltar a desligar o iPhone e começar de novo.
PASSO #3
Como restaurar o iPhone
Localize o iPhone no Finder ou no iTunes no computador ao qual está ligado. Selecione Restaurar quando surgirem as opções Restaurar ou Atualizar.
O computador descarrega o software para o iPhone e inicia o processo de restauro. Aguarde até que o processo seja concluído. Desligue o iPhone do computador e, em seguida, configure e utilize o iPhone.
Se a descarga demorar mais do que 15 minutos e o dispositivo sair do ecrã do modo de recuperação, deixe a descarga terminar e, em seguida, desligue o iPhone e comece novamente.
Se não conseguir concluir nenhum destes passos e se ainda lhe for pedido um código para saber como desbloquear iPhone ou se precisar de mais ajuda, consulte um técnico certificado para resolver o problema.
O Pplware agradece à iServices a escrita deste tutorial.
Este artigo tem mais de um ano
Muito interessante!
Já agora se me puderem ajudar, como se activa o ecrã sempre ligado em standby (always on display) e o USB-C no iPhone 13? Não estou a conseguir… a mim o ecrã desliga-se sempre como nos iPhones de 2007 e a velocidade de transferência não passa de 480 mbps como nos usb 2.0 de há muitos anos…
Como faço? Obrigado
Como se atualiza o android para ter suporte, autonomia e camera ao nivel do iphone ? E que mesmo estes anos todos e continua sem updates e a lagsr mesmo com socs de topo
1) a maioria dos Android do preço dos iPhones sempre tiveram mais bateria E funções. E nunca vi que a jogar o ecrã reduz após uns minutos a luz do ecrã para 20-30% (ou 50% no 13 Pro), no
2) a Samsung por exemplo: 3 anos de updates Android, 4 de segurança, e a maioria dos seus terminais custam menos que os iPhones. Depois têm anos a fio via custom ROM. O meu pai usa um smartphone com Android 5 e faz quase tudo o que fazem os outros, mas o hardware é que já não aguenta e nunca teve fugas de dados nem lhe roubaram nada
3) câmara? Até o iPhone 13 Pro qualquer Samsung, Huawei, etc etc ganha a qualquer iPhone. Agora como da muito jeito, comparas Android de 150€ com iPhone de 1000.
Já agora, grava em ProRes e diverte-te a copiar os ficheiros horas a fio via Wi-Fi ou lightning… ou felicidades a ligar o ecrã a ver se tens mensagens ou horas (ou diverte-te a gastar mais a comprar um relógio da Apple). E 120 Hz dinâmicos já existem ao tempo no mundo Android……
Eu próprio estive a ponto de comprar o 13 Pro Max pelo seu vídeo e bateria, mas quando vi as muuuuitas coisas que faltam, pensei na gigante regressão que teria. Não obrigado. Talvez o 14…
A ideia que tenho e uma das principais queixas é de que não tem essa opção
Estradiol
IPhones com conta iCloud associada e Find My ativo não podem ser desbloqueados caso o utilizador perca o acesso à conta iCloud. Só mesmo contactando a Apple com um comprovativo de compra.
There is a developper tool provided from Apple to enhance this, but it’s only for devs with a sign in account.
Já me aconteceu …mas com a ajuda da linha de apoio da Apple , consegui “recordar-me”. Por acaso foram impecáveis.
Porque é que não dá para ir a https://unlockmyidevice.apple.com entrar na conta da Apple e ultrapassar o código de ecrã? E assim ainda ajudava a polícia quando algumas pessoas menos colaborantes na descoberta da verdade se recusam a dar o código “esquecem-se”, já que só teriam de entrar num portal para a polícia e introduzir algum número identificador do dispositivo para o desbloquear.