E o smartphone com melhor autonomia é…SAMSUNG Galaxy S4
iPhone 5 conquista apenas o sexto lugar!
Actualmente são muitos os smartphones disponíveis no mercado e são muitas as tecnologias de ponta que os acompanham. Na hora de comprar um smartphone, costumamos analisar pormenorizadamente as especificações dos mesmos e fazer uma comparação entre os diversos modelos.
No entanto, relativamente à bateria, o preço que pagamos por um smartphone topo de gama não justifica a capacidade da mesma. Mas, mesmo assim, qual a smartphone topo de gama que garante a melhor autonomia ao nível da bateria?
De modo a avaliar a autonomia da bateria dos smartphones “high end” disponíveis actualmente no mercado, o site Which realizou um conjunto de testes exaustivos com o objectivo de eleger o melhor com essa característica. Vamos ao resultados.
E o smartphone com melhor autonomia é…….SAMSGUNG Galaxy S4
Como podemos ver pela imagem seguinte, o SAMSGUNG Galaxy S4 ganha destacado no teste efectuado ao nível do número de minutos das chamadas/autonomia (1051 minutos) e também ao nível do uso da Internet/autonomia (405 minutos).
Ao nível do número de minutos das chamadas/autonomia o segundo lugar vai para o Sony Xperia Z com 985 minutos, seguido do Nexus 4 da Google com 846 minutos. O último lugar, nos dispositivos high end é ocupado pelo Lumia 920 da Nokia.
De referir que o equipamento da Apple, o iPhone 5 é o equipamento que carrega mais rápido. Neste teste, o SAMSGUNG Galaxy S4 obteve a terceira posição, sendo o ultimo lugar ocupado pelo HTC One.
Relativamente às baterias, o Samsung Galaxy S4 vem equipamento com uma de 2600 mAh, enquanto o Phone 5 possui apenas uma de 1440 mAh.
No que se refere aos testes propriamente ditos, o site refere que todos os smartphones foram carregados ao máximo para cada teste (tendo estes sido descarregados na sua totalidade, antes de cada carregamento). Além disso, foi também garantido a mesma intensidade de brilho no ecrã (um brilho intermédio para não penalizar os smartphones com ecrã maior), o mesmo site para acesso e a mesma intensidade de sinal 3G.
Em conclusão
O Samsung S4 é o grande vencedor deste conjunto de testes. O iPhone 5 e Nokia Lumia 920 acabam por desiludir e a reforçar a ideia que é preciso fazer muito mais relativamente à gestão e própria autonomia das baterias destes dispositivos.
Consideram os testes surpreendentes? A autonomia da bateria é um factor que vos influencia na altura de adquirir um smartphone?
Via Wich | AndroidPit
Este artigo tem mais de um ano
porque tem o iPhone uma bateria tão fraca? não faz sentido, apesar do sistema estar bem otimizado,etc… fiquei surpreendido.
Provavelmente para tentar reduzir o volume do aparelho.
Ninguém bate o Nokia 3310! 😀
Em stand by concordo, em chamadas, coitado, segundo o gsm arena, é entre 2h30 e 4h30 contra as 17h do s4
Quanto tempo de chamadas fazes habitualmente por dia ? Eu tenho uma assinatura de duas horas por mês.
A importância do tempo da duração das chamadas é pré-smartphone.
Com smartphones é mais importante o tempo de navegação na web que segundo o GSMArena é:
– iPhone 5: 9:56 (596 minutos)
– Galaxy S4 à venda em Portugal: 7:24 (444 minutos)
http://blog.gsmarena.com/samsung-i9505-galaxy-s4-battery-tests-update-battery-life-improved/
Damn, iphone is far away!
Discordo com a tua conclusão relativamente à gestão de energia, apesar de esses dois telemóveis serem os piores da lista, têm uma bateria de inferior, especialmente o iPhone. Já com tua conclusão relativa à autonomia das baterias sou da mesma opinião, especialmente o iPhone, 1440 mAh é uma miséria hoje em dia.
João, eu refiro que essa é uma situação que terá de mudar no futuro, ou seja, o próximo smartphone lançado pela Apple não virá certamente com uma bateria de 1440 mAh.
Em outras palavras, as outras fabricantes vão tem que começar a pagar esses caras do site tambem.
Pelos rumores que circulam vem com uma de 1600 o que não vai fazer grande diferença em relação ao iphone 5 dado que o hardware vai consumir provavelmente mais que o iph5.
Sim, têm uma bateria inferior, mas não têm o mesmo hardware que os outros, ou seja, acabam por consumir muito menos.
Já o referi em baixo, mas volto a mencionar:
Estão a ser comparados equipamentos com 8 meses de diferença no lançamento.
Quero ver este comparativo ser feito agora em setembro. Talvez não o façam….
Cumprimentos
no uso dia-a-dia o iphone e outros ganham ao s4.
iPhone em 6º lugar? Pois ainda não sei qual a diferença da autonomia do S4 para o Iphone 5 eu tenho a aportunidade de ter os dois smartphones, e não acho que o S4 supere a leguas o iPhone 5, portanto se é assim que colocamos as coisas, acho que o iPhone deveria estar no 2º lugar. Digo isto porque como ja disse tenho os dois smartphones, e se o S4 está em 1º então o iPhone deveria estar em 2º lugar.
Apenas porque tens os dois…
Um homem cheio de autonomia.
Cheio é de dinheiro xD
Ter a possibilidade de testar os dois não é sinônimos que se tenha os dois. Eu tenho a possibilidade de testar quase todos e não se vêm sinais de riqueza 🙂
Aqui a questão não é de ter dinheiro ou deixar de ter, tive a oportunidade de estar com os dois, e assim tenho fundamentos prorprios com bases pessoais de argumentar o post
Mas ele tem os dois, foi o que ele disse pelo menos. Oh tu tens essa possibilidade de testar por causa do pplware (pelo menos penso eu) e para dar informação sobre os telemóveis a pessoas como eu, bem que eu ainda tenho o meu nexus s e hei-de de ter até se estragar 😀
pode ter um pela empresa e outro pessoal. conheço tantos assim
andas te a fazer os testes de autonomia durante varios dias? e a diferentes smartphones? tives te 2 e os que fizeram o teste tinha 7… acho que não tens credibilidade para fazeres essas opiniões
Rui, porque não tem o Claudio credibilidade para dar a sua opinião? Foram testes no terreno e nada melhor os resultados da experiência diária que os resultados de testes “pensados”. Tem toda a credibilidade e liberdade de comentar.
Só porque tem dois equipamento acha que o iphone fica em segundo? É a mesma coisa que fazeres uma corrida com dois carros
É a opinião do nosso colaborador. As palavras proferidas têm fundamento para ele. Apenas deu a sua opinião. Não vejo nada de errado.
A questão é que tive a oportunidade de andar com os dois e testei com as mesmas utilidades os dois e deram mais ao menos a mesma coisa, a bateria para 1 dia mais ou menos, uns dias mais outros menos mas refernetes aos dois smartphones
Acho que tenho tanta credabilidade quanto a tua. Alias se etstei o topo dessa lista o S4 e nao encontrei muitas diferenças com o 6º ou das 2 uma ou anda tudo ao contrario ou o iPhone deveria estar em 2º
Mas a questao e que testas-te apenas esses dois, mas testas-te o sonyericsson e todos os outros? E que so podes o iphone em segundo se os testaste todos e o iphone foi mesmo o segundo que mais durou.
O problema é que tu fizeste os “testes” por intuição. Estes gajos fizeram testes a sério.
Já agora, também tens o nexus 4, o htc one, o nokia lumia 900, o zony xperia z, o bb z10 para comparar?
Sim concordo com o que dizes, mas repara eu sou o utilizador e testei ambos na mesma maneira e não achei grande diferença, portanto. Por isso é que comentei o post
Repara não tenho os restantes smartphones, mas estive com o S4 o primeiro da lista e pude comparar com o iPhone que é o 6º, ai se tirei as conclusoes que é igual ao S4 logo calcula-se que diga que possuao 2º lugar na minha opinião e pela minha logica
Agora, imagina, segundo a lógica matemática, não a minha, (imagina só)
o Samsung galaxy s4 dura-te (no uso normal) 14h31, o iPhone 5 dura 14h36, (pouca diferença) e se fosses experiementar os outros davam-te durações de bateria entre as 14h31 e as 14h36. Já terias conclusões diferentes. 😀
E olha, mentir é feio, rapaz xD
(No primeiro comentário tens os dois e depois já tens oportunidade andar com os dois, tens que te decidir).
x1
“acho que o iPhone deveria estar no 2º lugar”
a equipa fez testes rigorosos, cronometrados, e as medições estão à tua frente. não é por achares que é bom que ele é bom, se participares num torneio de futebol ou assim, ficas em segundo se ganhares tudo menos a final, não ficas em segundo por achares que a equipa que ficou em primeiro não é assim tão melhor que a tua…
Pedro é apenas uma opinião, cada um tem a sua e há que saber respeitá-la.
e respeito, não fiz o comentário com objetivo de ofender ninguém, nem nada do género, estou apenas a contra-argumentar, para o Cláudio ver que pode não estar tão correto como achava… se fiz isto com linguagem incorreta ou com um tom menos agradável peço desde já desculpa ao Cláudio
É isso 🙂 Podemos é pedir para fomentar tal afirmação
Não jogo por nenhuma equipa 😉 Simplesmente fiz os testes, o que maioria do pessoal daqui nao fez so leu artigos e no terreno nada. Tive a aportunidade de os fazer e apresentei aqui o que achei e como citei e muito bem “acho que o iPhone deveria estar em 2º lugar” disse acho, acho que faz toda a diferença
Isso não passa de um ipse dixit, uma redução atroz e uma tentativa de usar a experiência pessoal (que pode estar pejada de viés, que é como quem diz: pouca imparcialidade) como se ela constituísse, por si só, uma autoridade na matéria.
Além disso excluis à partida os outros equipamentos, só te interessa contar com esses dois em detrimento dos restantes?
Enfim. No comments.
Estranho o Nexus 4 aguentar-se bem no teste… Toda a gente se queixa da autonomia dele! Hmmm
Queixam-se da autonomia dele, porque devemmser do trípode pessoas que não podemmestar quietas com o telemóvel, depois, admiram-se… LOL
A minha namorada tem 1 e nunca se queixou da autonomia.
Ah mas quando tinha o Facebook instalado aquilo queimava-lhe para aí metade ou mais da bateria, desinstalou-o e passou a usar a versão mobile do site.
Bem, relativamente ao nexus 4 em terceiro lugar, depois de tanta crítica à bateria dele, é de estranhar tal posição… Até pensei que ia aparecer em último (ou nem aparecer)
Podiam ter incluido o Razr Maxx HD
também pensei que estaria na lista!
Esse não podia estar na lista, senão o S4 não ficava em primeiro xD
E faltam os huawei e LG (sem ser google phone), pelo menos
Primeiro que tudo… o Cláudio não disse que tinha testado nada… disse que tinha os dois e que comparou-os com base na sua utilização diária. É uma opinião… coisa que por vezes que aqui por vezes se torna difícil de ver respeitada.
No que toca ao teste em si, não acho assim tão surpreendente visto as baterias terem capacidades diferentes. Mas mesmo assim, na minha humilde opinião, não deixa de ser um teste de laboratório. Acho que ninguém estará a fazer uma chamada tão longa e tanto tempo a “surfar” na internet (a não ser que vá as compras com a “maria”). Acho que mais importante seria apresentar um teste em que se comparasse se uma forma mais real a duração da bateria, ou seja que contabilizasse o tempo em que o telefone não estivesse a ser utilizado, mas com algumas aplicações ainda a correr.
Qualquer forma tenho um iphonix 4s e normalmente a bateria dura-me dia e meio, com uma utilização normal entre FB, instagram, aplicações fotográficas, o flipboard e o safari (são as aplicações que mais uso). Tenho sempre o cuidado de desligar wifi e/ou 3g quando não necessito.
Fiquei contente de ver o S4 tão robusto. Vamos a ver se temos um 5S que consiga fazer frente no que a autonomia diz respeito.
Desculpem o off topic mas aproveito para perguntar, agora que Portugal foi confirmado estar incluído no programa de troca de cabos da Apple, será que alguém me sabe dizer quem a vai fazer? As lojas iLook? Fnac?
Vitor M.?
Obrigado desde já!
No anúncio da Apple falava-se em lojas Aplle (não há em Portugal) e revendores autorizados.
Os revendores autorizados encontram-se aqui:
https://locate.apple.com/pt/pt/
… Transformadores de terceiros (e não cabos)
Confirma-se os esperados €10 (nos EUA $19)
http://www.idownloadblog.com/2013/08/17/apple-third-party-30-countries/
Nos EUA $10 e não $19 (problema dos teclados minúsculos)
Motorola encosta esses todos em questão de autonomia.
A bateria do iPhone 5 é a pior merd@ que pode haver.
Não sei se a minha está com algum problema, mas nem um dia dura (com o uso normal).
3G desligado, pouco brilho, serviço de localização desligado. Tudo optimizado ao máximo e mesmo assim não vale nada. Até mete dó!
Será que sou o único a não ficar surpreendido com este teste?
Não estarás com algum problema especifico? Com um aparelho desse calibre não é normal…
Penso que deves ter algum problema. Eu uso o meu de forma regular e sempre com o 3G e Wifi ligado dura-me sempre dia e meio (tem 10 meses). A única coisa que faz drenar a bareia a olhos vistos é quando ligo o LTE. A bateria não supreende mas para mim que passei de um iPhone 4 para o 5, em que agora posso ter sempre o 3G ligado (so da para desligar o LTE btw) fico bastante satisfeito.
Tive um 4S e agora um iPhone 5 e a bateria não dura 24H (heavy user). Dizer que a bateria do iPhone tem boa automonia é ridículo, ou então, para o uso que lhe dão, um Nokia 3310 servia perfeitamente…
Na gama do windows phone e para quem não é muito exigente com as especificações, existe o Lumia 720 que deve ser dos melhores neste aspecto de durabilidade da bateria.
ficam todos ofendidos por o iphone ficar em 6
Agora é que é de aproveitar para fazer estes comparativos, enquanto não sai o 5S, vai-se comparando equipamentos que tem entre si 8 meses de diferença no lançamento.
Cumprimentos
o teste realizado no s4 foi no google play edition??
Acho que o Pedro Pinto “tocou na ferida” quando comentou: “Foram testes no terreno e nada melhor os resultados da experiência diária que os resultados de testes “pensados”.” Na maioria dos casos,para mim pessoalmente,estes testes são iguais aos que;periodicamente, se fazem aos browsers,programas AV,etc. Como não acredito que sejam feitos de borla…alguém paga por eles.E não são as marcas “perdedoras”…rsrs!
like
É cada comparação! Uma bateria de 2600 para uma de 1500mAh, é normal que a de 2600 dure mais… Lol
um ecra de 5″ e um processador como o do s4 gastam bem mais
isto é um face palm ao ppl dos iphones, pagar um balurdio e ficar atras dos outros, o s4 ainda temos de por baterias de maior capacidade, caso seja necessário, aumentando ainda mais a autonomia, no iphone é o que lá tiver e dai não passa…
Um tlm não se resume à bateria.
Eu pelo menos não escolho pela bateria. Nem sei a capacidade da que tenho agora no tlm. Se me dura um dia inteiro já estou satisfeito. À noite repousa na dock e de dia anda.
O smartphone russo que tem duas faces é o que tem maior
autonomia,também a bateria não tem comparação.Estou à espera
do Casio-phone solar!
Lumia 900? Onde é que este modelo aparece no gráfico de comparação? Eu não consigo encontrar..
Podem dizer e mostrar o que lhes der mais jeito mas por favor a Samsung não precisa do vosso favor iphone e Apple são unicos começo a ficar farto de tanta publicidade oculta que por aqui anda
serei forçado a falar: TRUCO!!!
tenho o i9500, e se eu deixar ativado, WIFI, dados moveis, air gesture, Sincronizar, e receber 2, ou 4 ligaçoes em media de 12 minutos, meu s4 não dura nem meio dia.
utilizando o modo de energia, ele dura bem mais mas fica ultra limitado.
ja no i9505 ele dura das 6h qndo acordo, pelo despertador e tiro do case de energia, e fico ate as 15h com ele, mas se eu deixo o whattsapp ligado, air gesture, é ate as 13h e olhe la.
Eu solucionei o ‘problema’ da bateria comprando uma bateria de 3030mAh e aí meu i9500 dura das 7h e pouca ate as 17h com whattsapp ligado, airgesture, wifi off, e sincronizar on.
Então, me desculpem mas não acredito mesmo! e olha q tentei usar o DuBattery q me ajuda bem, mas nao faz milagres.
Tenho o mesmo equipamento que tu, e até hoje noto que é o equipamento que mais dura a nivel de bateria.
O teu deve estar avariado só pode, a prova disso é este teste do pplware.
Se tiveres a falar de dados moveis, nao conhece nenhum aparelho recente (tirando talvez o Maxx) que dure muito tempo com os dados sempre ligados e com sync activa.
Confesso que raramente ligo os dados, mas com WiFi ligado todo o dia o meu S4 (i9505) dura todo o dia e depois toda a noite, mas com o WiFi desligado quando me vou deitar.
É claro que desactivo todas as aplicaçoes superfluas como air-gestures, smart pause e afins. O unico gimmick que uso é o Hover-view porque da geito fazer previews aos emails sem os abrir.
Heavy-user de apps mas pouco de jogos.
O teu comentario foi tao provido de provas que eu resolvi dar mais umas:
http://postimg.org/image/jy8kag3fb/
http://postimg.org/image/51ip20a05/
como podes verificar o meu i9505 com a bateria original com 18 horas de uso e 55% bateria restante,sendo que 2 horas e 8 minutos foram passadas com o ecra ligado, que num smartphone e o componente que gasta menos, claramente encontra se avariado
Será que mais uma vez são resultados adulterados? 🙂 Tal como nos benchs 🙂
nestas coisas há sempre as dores de cotovelo, quando aparecem estas reviews…
arkan , eu tenho um de cada e não digas a niguem… lolol
então mas é possível fazer estas comparações com baterias de capacidades diferentes?
Mais “brilho médio para não penalizar… “.
uma acha para a fogueira, este não é daqueles testes com resultados viciados pela Samsung, pois não?
Para concluir e antes que me venham acusar de fanboy tenho um HTC one…e de facto leva muito tempo para carregar.
Isso das baterias acaba por não fazer muito sentido…
Quando compras um equipamento destes, não vem la com a possibilidade de adquirir uma bateria com mais ou menos amperagem…ou seja tu compras um conjunto que foi projectado para ser funcional…se o iPhone só tem uma bateria de 1440mah poderiam ter metido uma melhor, e se a Apple não o fez, foi porque achou que não precisava, ou seja, o equipamento esta mal projectado.
So para ser mais especifico o 3310 da nokia tinha uma bateria de 1000mah e o tem de 1440mah e que eu saiba não é por isso que o Iphone 5 não tem mais autonomia que o 3310
Já faltava um engenheiro….
“o equipamento foi mal projetado ” porque a bateria é mais fracA que a do Samsung?
Alguém tem alguma explicação lógica para os iphones gastarem tanta energia?
Eu já tive um 3GS , 4, 4S e nenhum deles aguentava mais de 24 horas e eu tinha de andar sempre com o carregador por segurança.
Há um ano troquei por um S3 e tenho bateria para dois dias com o mesmo tipo de utilização.
Muitas pessoas dizem que o android faz uma melhor gestão de energia, será verdade?
Eu sei que a bateria do meu samsung é bem maior que a de um iPhone mas mesmo assim tenho amigos com andróides mais pequenos e também eles tem boas autonomias.
Esse caras esquecem que existem sites como o gsmarena que testa a bateria dos aparelhos também e oferece os resultados verdadeiros. Essa palhaçada da samsung de ficar pagando esses caras pra falar besteira sempre esbarra no ponto que ninguém é retardado de engolir essas porcarias.
Estás com azar, o gsm arena não foge muito dos resultados deste teste
E o smartphone com melhor autonomia é:
O meu Jiayu G4 Turbo, Quadcore, com processador MT6589T a 1.5GHz,quatro núcleos ; ecrã de 4,7’’ retina com Gorilla Glass, 1280×720 (hd), câmara traseira de 13 megapixel e 3 megapixel frontal. Android 4.2.1. Bateria 3.000 mAH e DualSim.
Sim trás uma bateria de 3000mAH, que dura e dura, andando a navegar na net, jogar, fazer e receber chamadas, etc…
Grande bomba põe o IPHONE a um canto.
Porque meteram 16GB no iphone 5? o de 32GB é diferente?
e o samsung galaxy s4 32gb?
vou deixar aqui o keu comentario por experiencia propria.
Eu tenho um gs4 octa e posso dizer desde ja que a bateria dura e dura tipo pilhas durecell mas é gracas ao arm7 para poupanca de energia. dura mais do que o gs4 que esta a venda na europa.
htc one…..eu nao sei mas em uns lados vejo pessoal a dizer que o gs4 dura mais e outros a dizerem k nao….como nao tive nenhum ate a data nao opino. mas o meu htc one 802w ja vem a caminho.
iphone 5….o pior em termos de bateria que ja tive. com o 4g ou 3g sempre ligado o iphone 5 nao se aguentava 8h. ja o s4 dura o dia inteiro com o 3g ligado wifi gps notificacoes etc.
sinceramente o carregamento rapido da cabo das baterias logo o iphone rapidamente vai po lixo e o gs4 se a bateria se estragar comprasse outra :p
Penso que ele carregue mais rápido mais por causa da bateria menor que outra coisa
ele carrega a 1500ma o galaxy s4 carrega a 1200 mas com root podes alterar para carregr a 1700
Nada bate o sony ericsoon t310 , 14 horas de conversação !!, ainda hoje 9 anos depois de o ter comprado só é carregado uma vez por semana.
queres comparar um fiat 500 de 1975 com o fiat 500 de agora?
Tenho iphone e dura e dura é claro que desligo o 3G e dados e localização … dura mais do que o Samsung s4 porque tem écran mais reduzido e apesar da bateria ter menos capacidade acaba por ser mais eficaz …
Trabalhei mais de 20 anos em marketing de medicamentos. Havia estudos para todos os gostos… 😉
tenho um s4 i9505 e aquilo dura e dura, 2 dias sem grandes stress’s, sempre com 3g activo,e mais uma series de app’s em uso, em comparação com iphone 5 que aquilo na mesmo uso nem meio dia durava, por isso lixo, nem dá para trocar de bateria, se estiver no meio do nada, em que não tenha possibilidade de carregar, fico agarrado, ao fim de uma semana o ip5 já o tinha despachado e fui buscar um s4…
sim de facto o da capacidade das baterias é importante, e quem tem dois palmos de testa, sabe que com a quantidade de tralha que os telefones teem na actualidade, ir colocar uma bateria que dava para um modelo a 10 anos falar durante uma semana, cujo o qual era a unica funcionalidade telefonar e sms, e não tinha rigorosamente mais nada, é mais que natural num modelo actual é mais que insuficiente para o manter em funcionamento o dia inteiro, por mais afinações de poupança e gestão de energia tenha…
o pessoal da apple pelos vistos parou no tempo, os concorrentes acordaram pá vida, e andam a corrigir erros do passado, ou a apple acorda e começa a inovar, ou veremos a futura nokia2(apple) a ir ao charco com as suas manias…
simplesmente apple ficou riscada do mapa na minha lista de opções, aquilo é mais status e markting que outra coisa, para o preço que andam a levar dos equipamentos…
“foi também garantido a mesma intensidade de brilho no ecrã (um brilho intermédio para não penalizar os smartphones com ecrã maior)”
A meu ver os testes devem ser iguais, no tipo de exercicio que se faz, seja fazer determinado download, fazer chamadas, seja o que for; mas para regular o brilho do ecrã, eu colocaria em modo automático e colocaria os telefones em cima da mesa com a mesma luz ambiente, deixando que o mecanismo regulasse o brilho necessário.
Desta forma penalizaria duas coisas: o pior algoritmo e o ecrã maior. Contudo parece-me justo que assim seja porque se determinada empresa opta por processador mais poderoso, tem de viver com as consequências boas e más: mais capacidade de processamento vs. mais gastos de bateria e aquecimento; o mesmo para o ecrã: mais área de visualização vs. mais gastos de bateria; o mesmo para o tamanho da bateria: tamanho mais reduzido vs. menor duração.
Tenho um iPhone 5 e estou satisfeitíssimo. Reconheço valor nas várias opções que tinha no mercado e optei pela que mais me agrada.
Quando digo que penaliza o maior ecrã, não estou a ser correto. Se o dispositivo tiver um bom algoritmo de regulação de brilho e tiver uma bateria dimensionada para o ecrã que disponibiliza, o dispositivo não será penalizado.
É assim, arranja-se um teste que põe o Galaxy S4 em primeiro e um pódium e está feita a festa.
Compara-se com o iPhone 5 que saiu à quase um ano para subtítulo e aí há festa rija.
O que é verdade é que há outros testes que quando apareceu o Galaxy S4 Snapdragon 600 o punha nos primeiros, mas não em primeiro. De lá para cá já apareceram outros com melhor bateria.
O teste do Gsmarena de Maio deste ano à bateria do Galaxy S4 Snapdragon 600:
http://blog.gsmarena.com/samsung-i9505-galaxy-s4-battery-tests-update-battery-life-improved/
P.S. A bateria do meu iPhone 5 dura habitualmente dia e meio.
Já agora, se alguém me souber explicar a diferença na duração da bateria na navegação na internet/web browsing:
– GSMArena: iPhone 596 minutos, Galaxy S 4 (S600) 444 minutos
– Fonte do post: iPhone 261 minutos, Galaxy S4 (provavelmente o octa-core) 405 minutos
De facto ha melhores, mas os testes foram feitos nos telemoveis mais vendidos na actualidade, dai a historia do s4 ser o que tem melhor autonomia. Todos os que estao a cima do s4 nos testes que apresentas te da 2 uma, ou nao sao smartphones(tablets ou phablets) ou sao telemoveis com pouco mercado( motorolas ), que apesar se ser importante fazer referencia, nao importam muito no mercado e por isso tambem nao dizem nada nestes testes.
A proposito os testes que apresentas te estao em conformidade com os apresentados aqui, web browsing != internet use
Ah, estão ? GSMArena, em horas, para “web browser” (navegação na internet):
– iPhone 5: 9H56 (596 minutos)
– Galaxy S 4: 7H24 (444 minutos)
Está em conformidade com os apresentados no post aonde ?
Claramente a ignorancia nao tem limites.. e nem te deste ao trabalho de ler o que eu disse ate ao fim…. just in case != quer dizer diferente
Não tenho qualquer problema em confessar a minha ignorância.
Não sabia que != queria dizer diferente. Deve ser um símbolo usado em SMScês mas em matemática não é com certeza.
Mas a minha cultura de “internês” dá para perceber que quando se está, para efeitos de testes, a falar em “web browsing” (navegação na internet) e em “internet use”. Se está a falar da mesma coisa. Que testes feitos por entidades diferentes dê o mesmo resultado em minutos não é espectável, mas que haja uma troca de lugares tão acentuada também não.
Se sabes que são diferentes, em vez de me chamar ignorante podes mostrar a tua sabedoria.
É evidente a razão que inventaste para não pôr os resultados dos smartphones que se sabe terem melhor bateria que o Galaxy S4 não me convence. Também não me convence quando põem dados do Galaxy S4 quad-core quando o que há à venda em Portugal é o dul-core (que até é melhor compra). Fingir que só há um Galaxy S4 e pôr os resultados que melhor convêm é uma mistificação
1 != nao e liguagem de sms mas c++
2 em portugal e vendido o quad core e sim existe outro o octa core… mas que na realidade tb e um quad core pois so funcionam 4 de cada vez
3 internet use, nao ingloba apenas web browsing, se eu usar umaa aplicacao estilho gmail tambem estou a usar internet no telemovel e nao estou a “navegar no browser”
4 em que condicoes foram feitos os testes ? wifi, 3g, ou lte ?? nao sabes nao e um parametro que possas comprar directamente neste caso especifico, e acredita de lte para wifi pode exister um grande diferenca entre diferentes dispositivos, ex entre os 2 gs4 que existem( o snapdragon consome muito menos que a versao exynos em lte)
5 falei em ignorancia pois antes de responder a uma pessoa pelo menos leio tudo o que esta escreveu e so depois de perceber tudo e que lhe respondo
Hàs-de arranjar muitos amigos a chamar ignorante a quem não sabe o que é !=
A reação ao que escreveste foi aí está mais um “juve samsunguista” que não sabe nada mas arma-se ao pingarelho.
De facto troquei o octa/quad. Ao menos no post resolve o problema e não diz de qual está a falar. Habitualmente os americanos falam do octa-core, que é o que é lá vendido, e os samsunguistas fazem de conta que não dão por nada e que o que é vendido cá tem os mesmos resultados de benchmark e de duração da bateria.
Quanto à navegação web os SMSArena explicam como fizeram. O que estás a dizer que os outros terão feito é inventar.
Voltas te te a repetir, e volto a explicar eu usei o termo ignorancia nao a facto de tu nao saberes o que e != , mas pelo facto de nem sequer tentares saber antes de me responder… nao tenho intencoes de ofender ninguem. Mais uma vez respondes sem pesquisar, o gs4 dos americanos e o snapdragon, pois e a versao que a samgung vende as companhias de telecomunicacoes.
Os outros nao inventaram, simplesmente fizeram os testes de forma diferente a partida devido a desparidade dos numeros. NIsoo nao posso falar nao tenho acesso a mais dados.
Então googla por “!=” e vê o que obtens. (Nada)
Os meus conhecimentos de programação só chegaram a:
(Not equal to)
O octa-core está a venda nos EUA. São os resultados do octa-core que aparecem habitualmente nos benchmark (a Samsung “aperfeiçoou” o código do octa-core para o SoC acelerar quando notar que está a correr um teste de benchmark). Tal como nos resultados dos testes de benchmark, quando se trata de baterias devia-se especificar se é o octa se é o quad. O GSMArena especifica e para a navegação web – que é o que interessa mais num smartphone – a duração da bateria do iPhone 5 é bastante superior à do Galaxy S4 que se vende cá.
…”” (diferente de)
Bom como continuas tambem informado sobre as 2 versoes do GS4 e de qual e que tem melhor autonomia das duas, e depois da tua magnifica imposicao sobre a duracao bateria do iphone em comparacao com outro dispositivo em questao, so me resta remeter ao silencio… pois tenho de para de me rir!! ate uma proxima
https://pplware.sapo.pt/apple/e-o-smartphone-com-melhor-autonomia-e-samsung-galaxy-s4/#comment-714112
E onde esta o OPPO Find 5? [já para não falar do 7]
lol ja o do meu irmao ja vem a caminho o oppo midnight mas sinceramente nao me convence akele miui :p
Pois, mas na verdade esta pequena maquina deveria ter sido levada a serio neste frente a frente.
Não acham?
Comparar alhos com bugalhos.
Porque não comparar o iPhone 4S com o Galaxy S2, iPhone 5 com o Galaxy S3 e o Galaxy S4 com o iPhone que vai sair?
4S com o S2? a diferença de tempo entre lançamentos ainda é grandita. Entre o S4 e o novo iphone ainda era capaz de ser aceitável, mas não vale a pena sonharem com uma melhoria muito grande porque isso não vai acontecer.
iPhone 4S -Available. Released 2011, October
Samsung Galaxy S2 -Available. Released 2011, April
iPhone 5 – Available. Released 2012, September
Galaxy S4 -Available. Released 2013, April
Okay, tens razão 🙂 estava a orientar mal os modelos, estava a pensar que o 4S tinha saído a par com o S3 e não com o S2!
Tanto Fanboy!!!! ;D
O meu S4, com dados moveis ligados não chega ao fim do dia. Se eu deixar os dados desligados, com o mesmo tempo de uso de outras aplicações, chega a durar 2 dias e meio ou três! Só uso os dados pra receber emails durante o dia. Configuro pra sincronizar de meia em meia hora. O meu telefone anterior, um Nexus 4, durava 2 dias com as mesmas configurações. Não consigo entender o que ocorre.