Drivian – Conduza em segurança com ajuda do smartphone
Conduzir em segurança com ajuda de um smartphone? Sim, é verdade…mas não é com a utilização típica que lhe damos, como por exemplo receber e efectuar chamadas ou então responder a mensagens.
Chama-se Drivian, é uma solução portuguesa e consiste numa aplicação móvel e uma plataforma web avançada baseada em tecnologia cloud, com o intuito de ajudar os seus utilizadores a corrigir maus hábitos de condução, entre outras funcionalidades.
O Drivian é uma solução direccionada para a segurança e a economia na estrada, permitindo aos seus utilizadores tirar mais partido dos seus veículos. Aprenda como evitar erros típicos de condução sem ser necessário utilizar dispositivos de hardware complicados e dispendiosos. Partilhe as suas viagens e experiências de condução com a família e amigos. Com o Drivian pode fazer isto tudo e muito mais!
Principais características do sistema Drivian
- Alertas em tempo real na estrada
- Seja alertado em tempo real para situações nas quais conduz de forma errada ou demasiado agressiva. Aprenda a melhorar as suas capacidades enquanto condutor de veículos motorizados.
- Partilhe as suas viagens
- Com o sistema Drivian pode partilhar as suas viagens, fotos e experiências de condução com a sua família e amigos.
- Informação detalhada sobre a sua condução Com mais informação sobre a sua condução podemos ajudá-lo a evitar erros de condução comuns e a melhorar o seu estilo de condução.
- Progressão no estilo de condução
- Verifique as suas viagens e rotas passadas, compare viagens e obtenha informação sobre a evolução do seu estilo de condução.
- Comparação de viagens Ao comparar viagens com a mesma rota pode aprender a tomar melhores decisões enquanto condutor no futuro. Descubra rotas alternativas para o seu destino, mais seguras ou económicas.
- Registo de viagens Os seus amigos e familiares poderão visitar as suas viagens e visualizar as suas rotas e fotos (geo-referenciadas).
Veja como tudo funciona
Na próxima versão do sistema Drivian será possível o registo automático de rotas por bluetooth. e também ver as rotas em tempo real partilhadas com familiares e amigos. Brevemente o Pplware apresentará uma análise mais detalhada a toda a solução.
Este artigo tem mais de um ano
mais uma mariquice para aquele tipo de gente que passa as refeições agarrado ao mariphone ao invés de socializar com os que o rodeiam.
Isso é um ponto de visto, mas o mundo actual é assim. No caso deste serviço, vejo enormes vantagens em o testar.
Quem precisa de uma app para saber se fez uma condução brusca está num caso mau parado 😀
Mas pronto, dá para passar o tempo sem ser no insta e no face.
Boa tarde. É claro que alguém que pratica uma condução claramente brusca tem a noção disso. Mas se pusermos de parte o extremo de um estilo de condução claramente brusco, existem certamente diferentes percepções em relação este factor que é a agressividade do estilo de condução.
Por outro lado o Drivian analisa também, com elevada precisão, um factor muito menos subjectivo mas mais complexo de avaliar, a economia.
Pedro, fazes refeições no carro?
Que raio de comentário mais despropositado…
o carro é uma arma que tens nas mãos e não para andar com mariquices a ver se fizeste ou não a curva demasiado rápido! aprendam a viver como pessoas e deixem-se destas bujigangas que nada ajudam! NADA! a tecnologia deve ser utilizada para nos ajudar e não para estupidamente nos deixarmos ser dependentes dela! é ridículo ir-se a um restaurante / shopping e ver famílias inteiras sentadas a uma mesa e cada um agarrado ao seu telemóvel ao invés de conviverem entre si. e esta aplicação, que em tempos se chamava de programa mas que agora é bem dizer aplicação, é só mais uma daquelas que nada de útil acrescenta e que só faz com que as pessoas percam ainda mais tempo a olhar para o telemóvel.
Boa tarde.quanto a este comentario não podia estar mais de acordo.
Apesar de concordar que existe um nível de dependência de tecnologias que impede um inestimável número de pessoas de experimentar a “vida real” discordo com o comentário.
Só porque invocamos essa situação generalista não quer dizer que possamos pegar em cada caso e aplicá-lo. E neste caso, trata-se de uma opinião pessoal, que respeito, mas discordo da generalização apresentada. A tecnologia deve ser utilizada para nos ajudar. Na opinião do Pedro, esta não ajuda. Tudo bem.
Como diz, o carro é uma arma. Ter a percepção de uma condução perigosa pode-se tornar bastante útil na prevenção de acidentes. Outra questão, será a economia. Muito dos carros modernos apresentam em tempo real o consumo do veículo. O meu não o faz, mas era algo que gostaria de ver.
Apoio (mas generalizando) a redução ao mínimo de telemóveis em refeições e outros momentos sociais. Mas apoio também que cada um de nós decida se uma nova aplicação/tecnologia é para si uma mais valia ou uma distracção.
Dito isto, ainda não experimentei a app (aguardo a versão android) mas se esta ajudar nem que seja uma minoria a melhorar a sua condução já provou o seu valor.
Concordo em absoluto Pedro! E mariphone é muito bom e vou passar a usar no meu vocabulário.
Estamos todos a criar uma sociedade “estúpida” e dependente destas e outras mariquices. Pais que precisam de livros para aprender a educar os filhos, gente que anda ligada na “rede” mas completamente desligada do que se passa à sua volta!
Tenho cada vez mais amigos e familiares que se sentam ao meu lado, sacam do “mariphone” e ali estão eles prontos para uma tardada! Que parolice! Acordem para a vida!
E já agora, sim, sou formado em engenharia informática, adoro computadores, gadgets e tudo o que meta tecnologia.
Concordo quando diz que o carro é uma arma que tem nas mãos. Mas permita-me discordar quando coloca isso como um argumento contra à utilização desta plataforma. Com o telefone no bolso, a viagem e os comportamentos de condução vão ser registados da mesma forma e não vai ser minimamente intrusivo na condução do utilizador. Mais tarde pode analisar do o que se passou no percurso através de http://drivian.com e perceber onde errou.
Quanto à utilidade, está no seu direito de não gostar.
E para android??? Alguma previsão??
Acho que o erro mais comum a evitar é estar a olhar para o telemóvel/smarthphone ou outra coisa qualquer durante a condução, a excepção de quando mesmo necessário como nos casos do GPS.
Devia-se evitar fontes de distracção pois isso é um dos principais motivos de acidente.
inventarem um vidro inteligente que não deixa-se ver as mulheres na rua isso sim seria um grande passo na segurança automóvel LOL
+1
Boa tarde. Gostaria apenas de voltar a salientar que a aplicação regista viagens e comportamentos de condução mesmo com o telefone no bolso e sem qualquer tipo de intrusão na condução do utilizador. Cada viagem pode ser analisada em pormenor em http://drivian.com.
o facto de ter que estar ligado aos dados moveis perde logo o interesse. Apesar de achar completamente banal esta app, mas pronto hoje em dia faz-se apps por tudo e por nada.
A app não precisa de dados móveis para registar as viagens, envia posteriormente as viagens quando tiver uma ligação de dados.
Já algumas marcas têm esta funcionalidade integrada no computador de bordo do carro.
É giro. Ajuda a corrigir erros de condução, em especial no arranque, utilização da caixa, etc.
De qualquer maneira, ouvir o motor e sentir o carro é a melhor escola, e para isto não é preciso apps.
O iOnRoad enfia isto a um canto parece-me (não sendo exatamente a mesma coisa)
Bom dia. O iOnRoad, sendo uma aplicação bastante útil e bem desenhada, não é de todo semelhante ao Drivian.
Boa noite… gostei da app, mas existe versão para android? Obrigado