PplWare Mobile

DiDi – Chamadas de alta qualidade e Mensagens super seguras


Autor: Vítor M.


  1. John says:

    A minha questão é:

    Como é que alguém cria e fornece uma app tão boa grátis?

    Existe publicidade na app? Se não, como?

    • Super Pato says:

      É exactamente por esta razão que não uso o abelhas.pt..

      Como é que eles ganham dinheiro? Como é que vão conseguir sustentar aquilo?

      Penso sempre que de um dia para outro os meus ficheiros podem ir a vida. Por isso prefiro ficar com o GDrive.

      • Vítor M. says:

        Imagina que conseguem uma comunidade enorme, de milhões de utilizadores e com isso, vão ao mercado para terem publicidade na sua página, no serviço, como a Google tem, não achas que depois ganham dinheiro? Alias foi assim com a Google, alias, tu és um produto desse esquema da Google… então porque te queixas tu? 😀

        Não te parece que estás a andar à volta da mesa a ver se te amanhas?

      • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

        Sabes o que eu acho? Eles estão a fazer como estão agora, e depois limitam tudo por pontos e velocidades mediocres, passa de um cloud a um depositfiles ainda mais rafeiro.

        A interface deles devia ter uma opção de “vista de detalhes” como o windows, a informação fica toda desorganizada da forma de como eles apresentam.

        O software deles guarda o hash da nossa pass sem salt, e nem se dedicaram a alterar os nomes do site marroquino (tem haver com castores xD) para “abelhas”.

        A DB deles deve ser boa deve…

    • sergio says:

      Não sei quem é a empresa criadora, mas o mais provável é que a estratégia passe por ganhar nome e reconhecimento, para colher frutos a longo prazo. Isto, caso também não ganhem com publicidade actualmente.

    • Filipe YaBa Polido says:

      Exacto… quando não pagamos pelo serviço somos nós o produto.
      Já disse noutro post, mas coloco aqui novamente.
      Quem me acompanha no desenvolvimento de uma rede comunitária ao estilo do IRC? com servidores distribuídos por diversos grupos.
      Podíamos ter como base um server XMPP ou mesmo de IRC, e um frontend para iOS, Android e WP.
      (Na prática a “magia” da coisa está mesmo na app, de resto, mensagens instantâneas e transferência de ficheiros já existem aos anos em diversos protocolos).
      Desta forma não estávamos dependentes de “ninguém” em particular, veja-se a PTNet, quando servidores não há pelas universidades e ISPs ? Cai um, levanta-se outro, mas a rede mantém-se, free…

  2. Tiago Santos says:

    A aplicação permite chamadas ou apenas mensagens de voz?

    • Vítor M. says:

      Permite fazer chamadas sim, enviar mensagens de voz e de texto. Além de imagens claro.

    • roliveira says:

      Permite fazer chamadas e… “cristal clear”. Como já disse, já usei serviços semelhantes como o Viber, Line e outros e em nenhum obtive a qualidade sonora das chamadas que o DiDi proporciona. O facto das chamadas serem encriptadas com uma cifra de 256 bits, é também um “plus” devido aos tempos em que estamos de quem nós sabermos andarem à escuta 😉

      • Azeiteiro says:

        Sempre que falam em “Military-grade 256-bit encryption” eu já sei… passar à frente, mais uns idiotas que não percebem nada de encriptação e utilizam aquele termo bonito de encriptação de nível militar de 256 bits… quando na realidade normalmente se referem ao AES-256 bits que é para aplicações comerciais e governamentais… não é para aplicações militares, para aplicações militares precisam de algoritmos realmente seguros tipo Serpent-256, Threefish-512 e outros que nem são do conhecimento público (secretos).
        E já repararam que falam em encriptação, mas nada falam de como funciona? Hummm… a última vez que li os detalhes técnicos de uma aplicação do género (comunicações) eles tinham encriptação de nível militar AES256) e uma chave RSA de 1532 Bits… uau! Que segurança (ou não!) é como meter uma porta à prova de bombas C4 de 2 Kg, e a fechadura ser arrombável por um serralheiro… enfim. E duvido que os certificados digitais (para assinar/ autenticar as comunicações) sejam gerados localmente, confirmáveis e alteráveis quando o utilizador o deseja… por isso, é tipo Skype… ou seja, não muito seguro. O threema continua a ser melhor para mensagens. Ou então um gratuito como o Open Whispersystems https://whispersystems.org/ (segurança explicada aqui: http://support.whispersystems.org/customer/portal/articles/1473575 ) … se bem que ambos usam a “Curve25519″… e preferia que usassem a “Curve41417” para oferecer uma segurança mais próxima do AES-256… usada por exemplo pelo Silent Circle (http://silentcircle.wordpress.com/2014/02/04/silent-phone-1-8-2-for-ios-and-android-now-available/) que é uma das curvas consideradas seguras segundo o http://safecurves.cr.yp.to/

  3. joao says:

    OFF: para quando uma app do pplware para ipad? 😀

  4. NT says:

    Super Seguro?

    No site não fala nada da implentação. Qual é a encriptação que estão a usar? ‘Military Grade’ pode ser muita coisa…

    E já agora nos termos de uso.
    “… When using the DiDi service information you provide to us is information you understand will possibly be made public depending on your choices. This includes not only the messages you send and receive (and the associated metadata) but also the groups you create…”
    Afinal deviam tirar o super seguro 🙁
    Efim, mas lá que parece ser giro é.

    • KaPutnixZ says:

      “.. will possibly be made public depending on your choices..”

      Compreendes inglês certamente.. Dá-me a sensação que és tu que escolhes se podem ser tornadas públicas ou não..

      • NT says:

        Sim mas se têm a possibilidade de ‘interceptar’ será que é mesmo seguro?
        É que já estou um tanto ou quanto farto de ver o pessoal a dizer que x aplicação é segura, depois vais a ver e é um ‘pesadelo’…
        Parece aqueles adwares irritantes que dizem que o computador está com x vírus e tens que comprar para limpar a tua máquina windows, mesmo estando em linux… enfim.

  5. Adamastor says:

    e para o windows phone?

  6. Nuno says:

    Boas pessoal,alem,de não ser o tema,mas também pertence as comunicações,alguém sabe de alguma app para windows Phone 8 ou site para chamadas para telemovel do reino unido para Portugal? Um codigo é adicionado ao número e as chamadas telefonicas internacionais ficam baratas, se alguém saber agradeço,

    cump.

    • André says:

      O melhor para isso será mesmo o skype.

    • Ricardo says:

      Aplicação mobile voip http://www.mobilevoip.com/pt/

      cria conta no http://www.freevoipdeal.com e usa o programa de cima, chamadas para Portugal rede fixa grátis durante 4meses após um carregamento de 10€ e para telemóvel 0.006€

      • João Reis says:

        Claro 😉
        já uso à dois anos. Mas não convem espalhar, não va as operadores começarem a bloquear o trafego 3G dessas chamadas 🙂

        • Joao says:

          Tambem dá para usar a rede wifi de casa ou outra publica pa fazer as chamadas? Era po meu surface rt ser mais util xD

          • João Reis says:

            Sim dá perfeitamente. Faz um carregamento e testa, é a melhor coisa. Vais passar a usar em todos os aparelhos.
            Podes ate fazer chamadas normais pelo PC, e em qq smartphone actual. Podes também configurar no proprio router se tiver VOIP, e ligar um telef fixo directo ao router 🙂

    • João Reis says:

      como foi dito por outro aqui,

      espreita o site: freevoipdeal.com

      Esquece o resto, passas a ligar para qq telemovel da europa a menos de MEIO CENTIMO por Minuto.
      Para a maioria dos FIXOS completamente de BORLA.
      America e Canada = De borla, para telemovel e para fixo.

      Registas o teu numero associado a conta VOIP e quem recebe as chamadas ve o teu numero, ou seja, nem sequer imagina que estas a usar isso.
      Nao é para espalhar esta info, embora alguns vao ler aqui, mas nao é preocupante. Isto porque as operadoras andam a perder mto dinheiro, já há quem use a anos este sistema. Podem bloquear o trafego desta app voip por 3G, e nao convem é como faço chamadas para qq parte

  7. AJCampos says:

    Quando se fala em SMS e comunicações gratuitas… refere-se entre pessoas que tenham a app instalada, certo? Por exemplo, se quiser enviar um SMS para um nº de telefone qualquer, também é gratuita ou usa o saldo do cartão do operador?

    • Nelson says:

      Sim. Não, pagas.

      • Xplouder says:

        Responde a uma questão de cada vez sff. Tenho a mesma duvida dele e não fiquei esclarecido da maneira que respondes-te. Cumps.

        • Nelson says:

          Ok.

          “Quando se fala em SMS e comunicações gratuitas… refere-se entre pessoas que tenham a app instalada, certo?”

          Sim.

          “Por exemplo, se quiser enviar um SMS para um nº de telefone qualquer, também é gratuita ou usa o saldo do cartão do operador?”

          Aí tens de pagar ao teu operador.

  8. Tiago says:

    Isso é que era bem implementado!! 😀

    A ver se acabam as “violações aos dados privados”, e em protocolos que sejam compatíveis com todas as plataformas móveis e informáticas 😉

    Sinceramente não percebo nada de programação, mas estou disponível para colaborar, nem que seja para matar saudades do IRC :p

  9. Ricardo says:

    Temos o Viber uma ótima opção, Vítor M. poderia nos ajudar a compara-lo com o DiDi?

    • roliveira says:

      Ricardo, posso-te dizer que em android já usei o Viber e o DiDi e… a qualidade de som do DiDi, faz o Viber parecer amador. Estava no outro dia a falar pelo Didi Com a minha namorada e a qualidade de som era tão boa, que parecia que estávamos na mesma sala a falar pessoalmente. Muito bom, só experimentando vais ver a diferença!

  10. Joao says:

    Para usar esta app é preciso a pessoa recptora ter a mesma instalada não é? E dá para enviar SMS’s como o hangouts?

  11. lingone says:

    E dá para enviar SMS’s como o hangouts?
    http://www.vickmall.com/hot-sales.html

  12. João Reis says:

    Se testarem chamadas de voz por Facetime, também chegam rapidamente a conclusão que parece que estamos ao lado da pessoa. É super nitido.

    No entanto não é opção pois é so entre iOS´s.

    Esta app vou experimentar, promete. VIBER é para esquecer, ha sempre muitas quebras e a qualidade é mesmo de amador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.