PplWare Mobile

Dica: Saiba quais os passos para formatar uma Pen no macOS


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Devsys says:

    “…Como viram o processo é bastante simples, mas poderia existir uma função direta no Finder que permitisse ainda mais simplesmente formatar a sua PenUSB, …”
    E há, mas a dependência do rato é tramada, e a fobia à shell então é ainda maior.
    Antes a shell e escreves –> man diskutil

    Ps: Não tens de agradecer.

    • Pedro Pinto says:

      Sim, isso para o utilizador comum é super prático 😀 Obrigado

      • Devsys says:

        O útilizador comum que não sabe usar minimamente o seu computador? Afinal comprou um Mac porquê? Porque não comprar um computador a metade do preço com as mesmas características e com Windows, que como dito no comentário abaixo, é super simples.
        Será só para mostrar? Porque se não é para usar as coisas boas do sistema operativo, parque que é que alguém gasta o dobro e depois diz que a vantagem é o sistema operativo e o ecossistema?

        • BlaBla says:

          @Devsys
          LOLLLL
          Esse argumento é a mesmo coisa que dizer para 1User do Win usar a linha de comandos…. 99% nem sabe fazer 1 “dir”

          • Devsys says:

            Epa, comprar um computador ao dobro do preço, quando em termos de hardware é a mesma coisa que outras marcas, e quando se dá a desculpa mental de que vale pelo sistema operativo, e depois não se sabe tirar partido do mesmo, a pergunta que se impõe é:
            Se o que a pessoa vai fazer no computador são coisas banais, que faz no Windows, porque é que compra um computador ao dobro do preço, com exactamente o mesmo hardware, e depois diz que é porque quer usar um muito melhor sistema operativo?
            Isto quando depois na realidade, quer usar o computador para aceder a sites, redes sociais, jogar, editar uns documentos, imagens e vídeos, reprodução de vídeos, e espantosamente, paga o dobro por algo que tbm poderia fazer no Windows, tão ou mais fácil do que faz no macOS.
            Dá que pensar não dá?!
            E a resposta mais simples é, o ser humano não é muito racional, pelo contrário, a maioria dos comportamentos humanos são por impulso, são motivados por estados de humor, por mais ou menos alegria, euforia, etc.

  2. FugaparaVigo says:

    Right mouse click -> format
    Windows é melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.