PplWare Mobile

Desistentes do Android ainda têm muito peso para as vendas do iPhone


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao Saramago says:

    E os desistentes do IOS ainda têm muito peso para as vendas dos Android… XD

    • Belmiro says:

      Era isso que ia dizer, e de certo são muitos mais. Eu já tenho no círculo pessoal e profissional muitíssimas pessoas que passaram a Android e estão super contentes. 1 passou de Android a iOS.

      Agora tenho que ser honesto e a nível de backup e updates o iOS ainda é rei e senhor.

      • Joao says:

        É verdade isso dos updates a excepção dos pixel por exemplo. Tenho alguns amigos que mudaram de iPhone para pixel e estão mais satisfeitos

    • Filipe F says:

      Claro. Alias a quota de mercado do Android continua a subir portanto nao sei como é que 20% do que se vende de iPhones sao novos clientes que sairam do Android… a nao ser que o número que sai de iOS para android seja maior. Notícias americanas.
      E agora com o Trump a taxar produtos europeus e asiaticos qualquer dia faz-se na China e cá o mesmo com produtos dos EUA e deixa-se praticamente de vender iPhone fora doa EUA o que seria interessante ver os miseros 14% de mercado passaram para uns 3 ou 4%

      • Heldr says:

        E então como é que a Apple faz tanto dinheiro?

        Lool…

        ISSO AÍ É QUE JÁ NÃO EXPLICAM!

        • V.T. says:

          Fácil, levam balúrdios por smartphones de gama média… e aí em termos de sacar guito aos carneirinhos… ups, aos clientes são os melhores!

          • João says:

            Telemóveis de “gama média” que nem os melhores Android chegam aos calcanhares…

          • winetree says:

            Gama média??? LOL

          • V.T. says:

            Oh João, nem os melhores Androides? Então qual o smartphone que tem a melhor camara da actaulidade? Eu digo-te, é um Android
            Qual o smartphone que tem o melhor ecrã? Eu digo-te, é um Android… se isto não é chegar aos calcanhares é tipo esmagar iPhones? É que só pode…

          • Bruno says:

            V.T deixa de ser fanboy e cresce. Entao o melhor tlm é aquele que tem melhor ecra? O ios é o motivo pelo qual as pessoas compram iphone, nao as resolucoes, os megapixels ou os 8cores…e apesar disso o iphone é superior em todos esses requesitos a qualquer outro da concorrencia!

          • Heldr says:

            A melhor câmera é o iPhone X.

            Sem duvida alguma a Apple é superior nisso, ou quem é que trouxe portrait mode, FaceID, ARKit, etc…

            Nem em sonhos.

            Os melhores ecras? A Samsung vende-os à Apple e esta põe ainda os seus pózinhos.

          • Rui Jorge says:

            Meu caro Hélder, não tenho uma única acção nem da Apple nem de nenhum fabricante Android e, por isso, não percebo a emoção colocada na defesa das marcas. Tenho um p20 pro e a minha mulher um iPhone X. Garanto que a câmara do iPhone fica muitos pontos abaixo em fotografia e é muito melhor no vídeo em alta resolução. A minha bateria com uso intenso dura para um dia, a do iPhone não chega à noite. O SO da apple é bastante mais estável, bem desenhado e à prova de asneira. O Android é mais flexível, tem mais apps, mas também mais bugs e menos actualizações. O ecrã do meu é maior e com um notch mais pequeno, em resoluções e brilho equiparam-se. Por último, tive iPhone durante mais de 6 anos, optei agora pelo huawei. Enquanto consumidor estou muito bem servido, melhor do que estaria com o iphone e por um preço, apesar de elevado, menor. A partir do momento em que a Apple faça um equipamento que, em termos da relação custo benefício se apresente melhor colocado, não terei qualquer dúvida em mudar de novo. O clubismo nestas coisas podem interessar muito às marcas, estão longe de interessar aos consumidores.

        • PTdoNorte says:

          João tens a certeza, se afirmas isso então para além de estares enganado não fazes ideia do mercado actual
          Quando Fanboys sem conhecimento de causa falam sem saberem hahahahahaha

        • Mentecaptor says:

          Não sabes?! Para vender pouco e lucrar muito é preciso lucrar muito em cada venda, é preciso oferecer gato e cobrar lebre.

        • Belmiro says:

          Heldr, a Apple faz dinheiro porque tem mais fanáticos a dar imenso dinheiro por um produto inferior e ainda fazem marketing à bruta.

        • Henrique says:

          Exato, a Apple só vende telemoveis… Aliás o X está abaixo das vendas previstas.

      • winetree says:

        O mercado Android não se restringe a smartphones topo de gama, nem a uma marca… a cota é grande e vai continuar a crescer!

    • BGG says:

      Hoje em dia acho que este tipo de informação é completamente irrelevante, porque quer um sistema como o outro são muito evoluídos, e há-de sempre haver trocas de um lado e do outro, aqui ninguém ganha e ninguém perde, são os dois donos e senhores e estão a evoluir constantemente…depois depende de uma questão de gosto e de adaptabilidade e de contas já criadas ou de liberdade de sistema e cada um faz a sua escolha…já testei os dois, mas adaptei-me melhor a um deles…não vou dizer qual porque isso é irrelevante…o que importa é que a tecnologia evolua no sentido de nos ajudar no dia a dia e a desenvolver a sociedade no bom sentido e que haja concorrência saudável…

    • aRKAN says:

      só se for para experimento, pq meus amigos todos eles sairam desse os preso, capado, espiao, e estao com s6, s7, s8 e ja com s9.

      Fora as fotos, que QUATRIPLICARAM, e a riqueza de detalhes. EU fiquei 24 dias com ippphooone 8, nao aguentei, e vendi ao primeiro que passou de 12x no cartao de credito. rs

      Apple para mim nao da, e meus amigos estao todos felizes, e hoje te digo vejo nas festas ainda iphone 4 e iphone 5, e iphone 6, MAS a maioria é samsung, j5, j5 prime, j7 e s7, e s8.

      Nao sei se vcs portugas tem acesso mas é so ver as baladas lixo sertanojo no youtube e ver la a maioria samsung, e motorola….

  2. GM says:

    Não admira que migrem do Android para iOS…..neste momento, infelizmente é a única opção. Para mim, nem um nem outro são alternativa, mantenho-me no defunto. Até ver o que aparece em alternativa aos dois em análise. Ao que parece, estará par breve, face aos rumores, apesar destes também já existirem há muito.

    • Bruno says:

      no IOS todos os modelos de iphone recebem updates no mesmo dia a mesma hora, no android isso nao acontece nem dentro das proprias marcas. O melhor smartphone do mercado chama-se iphone SE, custa 250euros tem camera igual aos topos de gama, qualidade de construcao, updates, fluidez e cabe num bolso confortavelmente. Ecrãs maiores ha em tablets ou pcs, num smartphone apenas serve para cair ao chao pois é um objecto demasiado grande para o uso normal.

  3. pedro says:

    Com uma pequena mudança fica a pertencer à elite das sensaçoes, prazer e tássebem.

  4. João says:

    Eu sou um utilizador dos 2 sistemas operativos.
    Vejo-me enquadrado nesta notícia pois adiquiri recentemente um IPhone SE, mais pelo tamanho, reduzi no tamanho e continuei com a mesma performance.
    Tenho um Xiaomi e estou bastante satisfeito com o equipamento. A única diferença é que este (IPhone) para o dia a dia é melhor pelo tamanho, no bolso não se nota tanto.
    Cada um gosta do que gosta, eu gosto de ambos os sistemas. A única diferença é que a nível de restrições o Android é melhor para trabalhar.

  5. Nuno José Almeida says:

    Sou um, infelizmente obrigado, “recente” utilizador de IOS. Passado 3 meses, quem me dera poder voltar ao meu Android e estou perfeitamente habituado ao novo sistema.

    • Bruno says:

      o IOS é garantia de qualidade, segurança e updates para todos os modelos à mesma hora. Onde é que no mundo android ou mesmo no mundo samsung, lg, sony , etc isso acontece? Já usei android e é demasiado confuso e lento com vários crashes que em ios n existem. 5 anos de updates na Apple demonstra bem a preocupação com o consumidor e isso traz mais adeptos à marca!

      • Mentecaptor says:

        “Updates… Updates… Updates…”
        Como se isso fosse o que define a qualidade de um telemóvel. Updates cheios de bugs como é apanágio do iOS ou updates para tornar os equipamentos antigos com hardware já limitado, mais lentos e recebendo só parte das novidades.

      • Pedro Fonseca says:

        Qualidade? Yup, a desacelerar processadores… https://www.techradar.com/news/apple-might-be-slowing-down-your-old-iphone-on-purpose
        Queres um exemplo de segurança e qualidade no android? Nokia. Aqui em casa há um Nokia 2 que recebe o patch da google todos os meses sem falhas. E o tlm serve muito bem para a gama em que está inserido. Ah e vai receber o Android 8.1.
        De certeza que se experimentasses o Android 8.1 ias gostar.

    • Bruno says:

      o ios é garantia de qualidade, segurança e updates para todos os modelos à mesma hora. Onde é que no mundo android ou mesmo no mundo samsung isso acontece? Já usei android e é demasiado confuso e lento com vários crashes que em ios n existem. 5 anos de updates na Apple demonstra bem a preocupação com o consumidor e isso traz mais adeptos à marca!

    • Heldr says:

      Sim sim… se queres mudar para Android, podes, basta vender o iPhone que tens, qualquer iPhone em usado da para comprar um Android.

      Não me enganas e não enganas ninguém.

    • Bruno says:

      o IOS é garantia de qualidade, segurança e updates para todos os modelos à mesma hora. Onde é que no mundo android ou mesmo no mundo samsung, lg, sony , etc isso acontece?

      • V.T. says:

        Tem na tua óptica… já agora, aquela qualidade de drenar bateria a cada nova actualização é mesmo top no iOS!!!

      • Nuno José Almeida says:

        Nunca tive problemas de lag, baterias, etc só de updates de uma marca ranhosa que tive durante algum tempo. De resto, tenho uma coisa mais cara que faz o mesmo ou menos. Percebo quem goste, para mim é um martírio as escolhas fixas que tem. Até o W10 é mais prático que o IOS.

        • 365 says:

          Podes dar uns exemplos concretos em que o android é realmente mais prático que iOS?

          • Mentecaptor says:

            Testar/usar uma app que acabaste de desenvolver, gerir ficheiros do telemóvel, passar músicas para o telemóvel…

          • 365 says:

            Mentecaptor, nem sei porque falas em testar apps que desenvolves, isso não é algo que o comum utilizador faça.
            Gerir ficheiros? o iOS também tem gestor de ficheiros, só não permite é andar a vasculhar tudo o que está lá dentro, e ainda bem.
            Passar musicas? Estas a falar de pirataria, certo? Não é complicado, acho que é mais mito que outra coisa.
            Só isso?

          • Renato Nismo says:

            apple play vulnerable to attacks…. 😉

          • Mentecaptor says:

            Como nem todos os utilizadores desenvolvem/testam não é uma coisa em que o Android é mais prático?!
            Ainda bem que estás limitado ao que podes fazer?! “ainda bem”?! “Ainda bem que estou preso porque assim não posso fazer asneiras”?!
            Passar músicas (ou outro ficheiro multimédia) que quiseres, só conheces pirataria?

          • 365 says:

            Mentecaptor, para o utilizador normal, ser dificil ou simples de desenvolver/testar é simplesmente irrelevante. Tu quando compras um carro, estás preocupado se deu trabalho a desenvolver o MMI da Audi? Eu não, e aposto que 99,99999% dos proprietários de um Audi nem pensam sequer nisso.
            O facto de o explorador de ficheiros ser limitado para mim é sim uma vantagem, não tenho que ver pastas que para mim são simplesmente irrelevantes. Para os utilizadores normais, é exactamente o mesmo. Aliás, com o adquirir de experiencia provavelmente vais perceber que a simplicidade das coisas é uma grande vantagem para os utilizadores normais. Obvio que há quem queira explorar, mexer, vasculhar N coisas, mas não interpretes essa opção de um SO como uma vantagem sobre o outro, porque na prática, os utilizadores não usam, e se não usam, não é de facto uma vantagem.
            Sobre passar ficheiros para o iPhone, há N formas, não sei porque continuam a bater na mesma tecla. Lá por não ser como no android, não quer dizer que não seja facil na mesma. Fica a dica, tenho um NAS Synology, sincronizo documentos, videos, audio, super facil, melhor investimento que fiz, seja iOS ou Android 😉 Não preciso de cabos a não ser para carregar o iPhone ou iPad

  6. PTdoNorte says:

    e o gráfico de quem muda de IOS para Android? pois, essa noticia já não convém publicar aqui LOL

  7. RSTS says:

    lá está, “estudo feito nos Estados Unidos”, é uma outra realidade

  8. angs says:

    Tendo usado ios durante anos e android nos ultimos 6 meses, prefiro o ios. O android tem aspectos interessantes mas é mal arrumado e mais dificil de usar.

    • Joao says:

      ja agora que “android” usas? é que existem um milhao de ROMs e todas com diferentes UI e UX.
      Agora dizer que é mal arrumado é de quem nao percebe um boi de Android. Podes ter qualquer genero de arrumaçao ao contrario do IOS. Dá mais trabalho? Dá, mas o beneficio de ir ao google 5m é superior à preguiça de fazer o mesmo sempre todos os dias sem tirar proveito do real potencial do aparelho.

  9. Daniel says:

    Muitos passam do Android para o iOS porque compram telemoveis Android de 150Euros e depois esperam milhagres, se estao dispostos a dar 350 Euros por um iPhone se de 32gb, gastem o mesmo dinheiro num Android que sao capaz de ficar bem servidos, o que não faltam são escolhas…

    • winetree says:

      A experiência num Android topo de gama após 6 meses, não é igual num iPhone após 6 meses. Isso ainda faz a diferença para muita gente…

      • Mentecaptor says:

        Isso não tira razão ao Daniel, quem compra “o mais barato” em ambas as plataformas tem experiências muito diferentes, mas também paga valores muito diferentes.

    • Renato Nismo says:

      150€ tem ainda as porcarias das samsungs, wikos, neffos.. óbvio que mandam aquilo para o lixo

      o meu Redmi Note 2 já vai fazer 3 anos e continua com toda a rapidez e fluidez, e foi 152€ em 2015.
      comprem um xiaomi como deve ser, Redmi Note 5 ou Mi Note 3, não gastam muito e dura-vos 5 anos, já que o meu está para durar e é da Merdiatek.

      querem comprar um iphone de 350€, que já tenha sido lançado há 3 anos ? LOL com o hardware obsoleto, os últimos updates estão mais que comprovados a obsolescência programada devido a bateria

    • JSilva says:

      Comprei o meu Oneplus One em 2014 por 350€ e ainda hoje é o dia que funciona como novo.
      e tenho a certeza que mesmo ja tendo 4 anos ainda bate muitos telemoveis mais recentes que por ai andam

  10. Miranda says:

    Eu vou ser um desses, após saber que o meu P9 com apenas ano e meio vai deixar de receber atualizações. Além disso ajuda a completar o ecossistema c o mbp e o iPad.
    Sempre preferi smartphones Androids, e optei pelo P9 pelo gosto pela fotografia, mas acho que é uma falta de consideração enorme o que eles estão a fazer com os clientes.

    • winetree says:

      Se estiveres dentro do ecossistema, vais perceber porque tanta gente gosta… 🙂

    • Mentecaptor says:

      Se escolheste o P9 pela fotografia porque o abandonas pela falta de updates? A qualidade das fotografias piorou?

      • Miranda says:

        Não piorou, mas como cliente fico de pé a trás em investir novamente num flagship dessa marca. Acho que é uma falta de consideração enorme estares a investir num telemóvel que na altura de compra é de topo e o veres a ser esquecido muito mais cedo que os seus supostos concorrentes diretos

  11. Bruno says:

    Comprar android para andar a mendigar por updates e as marcas so actualizarem 1-2anos e dps chegam atrasados n vale a pena. Na Apple os updates duram 5 anos, e a Apple corrige sempre os bugs todos. Alem do mais ios é mto mais seguro e as apps sao de uma qualidade que em android nunca vi.

    • Joao says:

      Que versão de Android tens ou tiveste?

    • V.T. says:

      Ya, isso vale para quem compra smartphones só pelas actualizações e depois quando vão para iOS as actualizações que são de uma marca para uma só marca está carregada de bugs…
      Essa da segurança é mais uma mentira que vão repetindo uma e outra vez, há vários estudos que indicam o Android mais seguro e estável do que o iOS, coisa impensável há um par e anos.

      • Bruno says:

        Android mais seguro e estável que IOS? AHAHAH Prova lá o que dizes, é que neste momento o android é mais inseguro que o proprio windows e o pior é que devido a falta de updates a maioria das pessoas fica sem a camada de segurança que no IOS toda a gente tem

        • V.T. says:

          Mas qual falta de updates? Sabias que todos os meses a Google liberta actualizações de segurança e que estas são instaladas mesmo em versões mais antigas do Android? Tenta tirar as palas e pensa por ti em vez de escreveres as mentiras que muitos repetem e passam a verdades imaculadas!

          • winetree says:

            Mas tu sabes que existem muitas falhas que só são corrigidas com novas versões de Android, não vão lá com updates, certo?

          • sómaisum says:

            A google pode libertar as actualizações de segurança, mas o resto das marcas que comercializa os dispositivos com dito SO aplica-as para todos os dispositivos? É que nem dispositivos novos, nem dispositivos com 4 anos (que em termos tecnológicos é velho).

            Uma coisa é ser pro-android. Outra é ser contra Apple. Tu és o segundo, mais que o primeiro 🙂

            E atenção, vem de alguém com os dois SO, em dispositivos considerados de topo (S8 + 8plus).
            Não considero o tablet (um Galaxy qualquer gama media) para as questões, pois só uso como media e browser. Quando preciso de algo relacionado com trabalho/produtividade pego sempre no iPhone… É tudo mais intuitivo para mim, infelizmente (e eu queria mesmo mesmo gostar do S8)

          • Bruno says:

            V.T só te enterras, deixa de ser fanboy e aprende alguma coisa que estás no sitio certo. Enquanto os android users pensarem como tu, nenhuma fabricante vai mexer um dedo para actualizar os seus terminais.

    • Renato Nismo says:

      duram 5 anos, os últimos 3 anos tendem a piorar o desempenho e se quiseres voltar para versões antigas que eram melhores, não podem.

      ainda insistem updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates de iphones updates

      se for um android decente, tem custom roms MESMO DEPOIS DE 5 ANOS, e o desempenho não piora porque isso não é obsolescência programada igual à apple

  12. Carlos1 says:

    Este estudo de facto não diz nada , está restrito aos USA, na Europa e também na Austrália , Japão etc, o que verificamos é exactamente o movimento oposto , o IOS a perder cota de mercado para o Android , que tem na Europa quase 90% de cota de mercado, já para não falar na índia aonde o Android deve representar 99,9% do mercado e é só o segundo maior mercado Mundial, estudos como este é só para gerar confusão e não acrescentam nada a verdadeira realidade .

  13. V.T. says:

    Cá está… uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade!
    Estudo realizado no EUA e não corresponde de maneira nenhuma à realidade mundial, onde a quota de mercado do Android tem vindo sistematicamente a subir e a do iOS a descer.
    Porque insistem nesta parcialidade em relação ao Android e ao iOS? Mais isenção por favor!
    Eu próprio sou um ex-iOS e actualmente penso que o Android é bastante mais completo. Ou será por acaso que o iOS copia constantemente o Android?

    • Heldr says:

      Esqueceste-te foi de dizer que isso não acontece mais.

      Isso aconteceu só quando começaram a aparecer Androids baratos e a Apple não baixou os preços e não baixa.

      Esqueceste-te de dizer que o número de vendas de smartphones pela Apple só tem vindo a subir.

      A NÍVEL MUNDIAL.

    • Bruno says:

      o Android cresce porque é barato não porque tenha qualidade. Não vou dizer qual é o melhor ou pior pois cada um sabe de si mas IOS a nivel de segurança, fluidez, ecossistema e updates está muitos furos acima. Dizer o contrário é de uma ignorancia atroz

      • V.T. says:

        Bruno, vamos lá ver uma coisa, eu já fui proprietário de iPhones, decidi mudar para Android e a boa hora o fiz. Comprei um Android que está ao nível de preços dos iPhones, o que é certo é que deixei de ter problemas de bateria, pois esta a cada actualização do iOS aparece qual fantasma a assombrar os iPhones, deixei de ter problemas de fluidez, pois ou tinha bateria ou tinha o smartphone lentíssimo a cada dita actualização… isto é qualidade? Isto é estar um furos acima? Não te esqueças que esses bugs ou defeitos do iOS são próprios de um SO de uma marca para uma só marca… a meu ver, isto é inconcebível e não se coaduna com uma marca que leva balúrdios por tudo e por nada! Mas cá está, eu estou a falar da minha experiência e cada um tem a sua!

        • winetree says:

          O teu comentário faz-me acreditar que não tiveste nenhum iPhone e só te estás a basear no que lês…

        • sómaisum says:

          Resumindo, então, nunca fizeste update ao teu Android. Já que deixaste de ter lentidão, bugs, blabla, é porque não havia updates.
          E ainda insistes que é melhor.

          Tenho varios dispositivos. Baixa Gama (Moto e 1st gen), Alta gama (S3, para a altura lol, S8 actual, 8 plus). Não tenho problemas com nenhum.

          Todos funcionam de acordo. A bateria do Moto E dura 1 semana com uso normal (chamadas, e-mails, algumas mensagens), o S3 já só dura 1 dia xD ahah, o S8 dura 1 dia e pouco (uso intensivo, mails, browser, social, youtube) o 8plus dura 2 dias com o mesmo uso que o S8.

          O problema está nas Maos de cada um e não no dispositivo.

          Na empresa onde estou existem dois comerciais exactamente com os mesmos dispositivos (comprados seguidos, e já foi trocado um com o outro). Uma reclama que é lento, e que não consegue abrir alguns ficheiros anexos e blábláblá. O outro faz tudo sem problemas. Exactamente o mesmo dispositivo, e de gama media (Meizu mx6). Os dois, por coincidência, têm iPhone 6 ou 6S como Telemovel pessoal.

          Eu queria o iOS dentro do S8 e ficava contente. Gosto de coisas simétricas (não gosto de notch nenhum) e cabia bem no bolso 😀

        • Bruno says:

          Problemas de bateria em android sao recorrentes, em IOS também os há mas sao raros e prontamente corrigidos. O galaxy s9 que é um tlm de topo tem uma bateria que dura bem menos que o iphone 8 plus, e n é por falta de bateria mas sim por falta de optimizacao e várias falhas a nivel dos updates.

      • Celso R says:

        O meu Pixel 2 recebe updates de segurança todos os meses e é tão fluído como o meu iPhone X.

        Aliás, nas primeiras versões do iOS 11 o iPhone fartava-se de “engasgar”, mas entretanto a Apple foi limando as arestas.

        • Bruno says:

          tens tanto um pixel 2 e um iphone x como eu tenho um lamborguini e 2 modelos suecas.

          • Celso R says:

            @Bruno
            Não tenho acções na Google nem na Apple, não ganho nada em mentir.

            Tenho o meu Pixel 2, mais precisamente o modelo XL, desde Novembro do ano passado e o único problema que tive foi o das cores do ecrã bastante deslavadas, que entretanto a Google já corrigiu com um update que ofereceu a opção de escolher o perfil de cores pretendido.

            Não existe um único telemóvel, seja de que marca for (incluindo Apple), que não se engasgue de vez em quando, mas de uma forma geral o Pixel é extremamente fluído.

            Neste estou correr a Public Beta 2 no Pixel e a recente beta do iOS 12 no iPhone. As duas estão bastante estáveis.

            Chamas fanboys aos outros, mas depois não aceitas uma opinião diferente da tua sem insultar…

            @Heldr
            Esse bug específico que ocorreu em algumas unidades refere-se a demorar mais um pouco a acordar depois de validar a impressão digital. Não tem nada a ver com fluidez do sistema.

            E os iPhones também têm tido uns quantos bugs com updates. O mais recente têm a ver com a câmara crashar de vez em quando.

            Nenhum sistema é perfeito.

        • Bruno says:

          Se tivesses mesmo um pixel 2 saberias dos inumeros problemas de falta de fluidez causados pelos updates defeituosos da google, que ainda nao foram totalmente corrigidos. O android P deverá corrigir isso, mas ainda n saiu logo o que dizes é MENTIRA!

          • Pedro Fonseca says:

            Hahahahaah falta de fluidez? Num smartphone com Android puro e com hardware de flagship? Conta-me histórias…

        • Mentecaptor says:

          Bruno, não sejas invejoso e modera os comentários inúteis que só poluem.

    • Joao says:

      O teu comentário é daqueles comentários que vai originar comentários a dizer que Apple quando implementa, implementa bem e blablabla pardais ao ninho 🙂

    • winetree says:

      O mercado Android também cresce no EUA, a notícia refere o facto que 20% dos compradores de iPhone vêm de Android…

  14. ervilhoid says:

    O SE foi aposta ganha pela Apple, espero que façam uma nova versão e que o preço siga a tendência do anterior

  15. Celso R says:

    “Não é segredo que muitos utilizadores do Android optam por abandonar este sistema operativo…”

    Detesto quando o pplware coloca as coisas nestes termos absolutistas. E os que migram ao contrário?

    “a migração do Android para o iPhone é algo que na verdade apenas procura um software melhor…”

    Melhor é muito relativo. Uso um iPhone X e um Pixel 2 XL todos os dias e, por muito que alguns o tentem negar, os 2 SOs nunca estiveram tão próximos em termos de funcionalidades, com a Google e a Apple a copiarem as melhores ideias uma da outra.

    Cada vez mais as diferenças começam a estar nos pormenores.

  16. nkp says:

    quando é para mudar o país para melhor toda a gente fica calado. votem sempre nos mesmos. quando falam em android vs ios gabam-se e têm conversa sem fim

  17. Nuno says:

    Neste momento há 2 melhores do mundo um e android e outro e ios sabem dizer qual são os smartphones a que me refiro?

  18. José Cunha says:

    Está informação só é válida nos states. Na Europa está se a dar o efeito contrário.

  19. Heldr says:

    Deixem-se estar que o Android tem futuro assegurado.

    Enquanto houver um Glovo de bicicleta, vai haver sempre um Android com ele…

  20. Baresi says:

    Acho que é tema que por mais voltas que se dê e tempo que se perca na discussão do assunto não se chega a conclusão nenhuma, e ninguém têm razão é uma questão de gostos, necessidades, praticidade etc… Nem o Android é melhor que o IOS, nem o IOS melhor que o Android em absoluto.
    Cada um têm as suas vantagens e desvantagens, e isto é mais uma constatação de factos que uma noticia na minha opinião… porque os desistentes da Apple/IOS também têm o seu peso nas vendas Android isso é certo.
    Isto porque quer um user Android ou IOS a mudar para outro OS para onde poderão ir ou pelo menos com qualidade claro, se não para um dos 2 OS?

    • Ricardo Neto says:

      É sempre preferível cada um usar o que serve no bolso e no dia-a-dia. Mas também olhar para dois ou mais anos. Com android usas e olhas para um ano e mal. Infelizmente. E cada vez está pior. Usei um Samsung S8 e a fazer scoll nas páginas web ele tinha soluços. Vergonha, o meu 7 Plus mais antigo não tem nada disto. A carregar vídeos até torra as mãos.

      • Baresi says:

        Nem mais, é exactamente o que acho.
        Eu ainda tenho o meu Galaxy S6 que comprei em pré reserva e bomba como gente grande e até hoje com 3 a caminho de 4 anos não tenho rigorosamente nada a apontar e talvez por isso ainda não tenha trocado de máquina.
        Em termos de actualizações (estamos a falar de Samsung, não “Android” em geral) tenho de concordar que é uma pena o tempo que demoram a lançar actualizações, e o tempo que as disponibilizam dei 700€ pelo meu a 3 anos e já não tenho actualizações futuramente previstas, é um ponto a melhorar e que o IOS mal ou bem e com defeitos ou não ainda actualiza o 5S…
        Em desempenho o meu nunca me deixou mal, a minha prima tem um S8 e alguns amigos nunca se queixou de nada, podes ter tido algum bug no teu talvez porque capacidade tinha eles para rodar tudo sem stress, e se o meu “velhinho” não soluça ao fim de 3 anos um S8 o fazer não é normal mas entendo a tua opinião e estás bem servido também com o 7 Plus.

      • Henrique says:

        Ricardo, tenho um S8+ e não faz esse stutter que falas, mas o meu S7 Edge fazia, mas acredito que tenha sido por ter caído imensas vezes e ter tido um problema com àgua salgada que o levou a ser reparado 2 vezes.

  21. censo says:

    Não consigo conceber que se estourem mais de 500€por um telefone que faz o mesmo que os outros. Pura moda. Pura irracionalidade. Pura vaidade. Pura ignorância. É só um telefone, senhores! Não é uma máquina fotográfica. Não é uma consola de jogos. Não é um computador. É um telefone. Parem para pensar. Metam o telefone no bolso e disfrutem do ar livre em vez de andarem constantemente a ver quem tem a coisinha maior… Que irritação !

    • Ricardo Neto says:

      Trabalho com ele e é-me muito importante que funcione sempre muito bem e fluido. Dei bem mais pelo iPhone e vale cada euro. Aliás eu já o paguei muitas vezes como ferramenta de trabalho.

      Não o comprei para o colocar em cima da mesa ou fazer dele uma consola de jogos. Uso para trabalho e não quero outro, android nem pensar. São bons um ano.

  22. Ricardo Neto says:

    Por ser mais barato e com muita oferta comprei um android por 450 euros, um Samsung, nesse ano usei como telefone da empresa e pessoal. Com cerca de um ano e pico começou a ficar lento a abrir as aplicações e tinha de o rebootar algumas vezes. Era irritante estar acrescente por exemplo e as letras ficavam grandes no teclado e não escrevia. Depois estourava a app. Comecei a perder a paciência e pedi a um amigo que me formatasse e atualizasse. Pronto foi a morte do artista. Quando voltei a usar ainda estava pior com apenas uma atualização .

    Andei com ele dois anos. 450 paus custa e tem de ser rentabilizado. Mas tornou-se insuportável, ainda pensei comprar um Xperia z5 mas nada. Para mim chegou. Comprei um iPhone 7plus. E sim paguei caro, mas hoje é o dia que com o iOS 11.4 não dá problema nenhum. Ainda haverá de durar mais uns anos.

    Android? É bom porque é barato, mas é mau porque sai caro.

    • JSilva says:

      Comprei por 350€ o Oneplus One em 2014 e até hoje funciona como novo, continua rapido, fluido, sem drain de bateria e nunca tive problemas com ele. foi o melhor investimento em termos de tlm que alguma vez fiz, mas depende muito do tlm que se escolhe e da utilizaçao que se lhe da

      E como referiste tambem no caso do xperia, ha uns largos anos tive um xperia J e achei o OS da Sony lento por si mesmo e nao ficou mt satisfeito tambem mas depois do meu Oneplus nunca mais quis outra coisa

  23. ze says:

    Engraçado ver esta comparação! Mi Mix 2s vs Iphone X 😉
    e não estamos a falar do Xiaomi Mi 8 Explore edition.
    https://c.mi.com/thread-1331766-1-1.html

  24. Cláudio Geraldo says:

    Não entendo porquê tanta discussao com dois sistemas operativos tao distintos.
    A Apple continua igual a ela mesma qualidade de construção e limitações em tudo, as ultimas atualizações só dá barraca.
    O Sistema Android atualiza lentamente mas o numero de marcas e modelos é superior á Apple logo aí nao há comparaçoes. A Apple nao evolui limita-se a copiar as coisas da Samsung e dá se ao luxo de dizer que foi ela que inventou e inovou….ainda gostaria de saber o que foi que a Apple inventou……Tablet já a microsoft tem á anos primeiro que Apple, impressao digital os Android tiveram primeiro, o reconhecimento facial a Samsung ja tinha com a iris dos olhos, mais ……computadores feitos em aluminio nao vejo vantagens porque as coisas passam de moda rapido e as coisas nao sao para a vida…….A Apple se fosse tao boa nao tinha os telefones com radiações tao altas (SAR) Qualquer Huawei ou Samsung tem muito menos radiação. Levava aqui uma semana a dizer coisas que sao só verdades.

    • Pedro Fonseca says:

      Fazem discussões idiotas porque não sabem respeitar os gostos e preferências dos outros.
      Mas sim, a Apple copiou bastante dos fabricantes Android. Basta pesquisar na net.
      O que a apple inventou: a moda estúpida dos notches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.