Deeper 1.1.3 – vasculhar na profundidade do seu MAC
Já muitas vezes senti que é realmente necessário algum tipo de separador na dock. Pois temos sempre esta bela ferramenta tão asseada, mas há a enorme necessidade de criar espaços, espaços para os ícones respirarem e para nos ser mais fácil localizar as aplicações que alojamos por lá.
Uma das formas de criar esses espaços é através do software Deeper. Que vou explicar por partes, tendo vários campos característicos do Leopard para alterar, como o Finder, Dashboard, Exposé, Safari, spotlight...
Hoje será sobre a dock, em concreto sobre os espaços. As seguintes opções serão para um próximo post.
Para podermos acrescentar então um espaço a nossa bela dock vamos ao separador "dock" e lá no fundo temos um campo intitulado como: "Spacers bettween the icons"
Click sobre "aplications" -> continue
Eis que surge o nosso espaço na dock, mesmo entre o ultimo ícone de atalho e o primeiro ícone da aplicação aberta. Esse espaço pode ser colocado na dock onde bem acharmos melhor, funciona como um ícone em branco e para o remover, faz-se da mesma forma como os ícones, arrasta-se para fora da dock e puff.
Explorem o programa que é bem interessante. Mais dicas sobre o mesmo em breve.
Licença - OpenScource Sistemas Operativos: Tiger/Leopard Download: Deeper 1.1.3 [3.11MB] Homepage: Titanium
Este artigo tem mais de um ano
Amigo, coloque os posts completos no FEED por favor.
duard desculpa não percebi o que queres dizer.
Vitor, leio seu blog pelo google reader (tento), porém você optou por distribuir os posts via RSS de forma parcial…gostaria que você colocasse os posts completos no RSS ! Obrigado !
Boa dica 😀
Adicionei o tal espaço na Dock, mas como nao gostei fiz Restore e nao voltou ao normal… Alguma ideia de como contornar este problema?
Já consegui resolver o problema. O que o deeper faz é acrescentar um icon transparente que separa as aplicações. Basta clikar-lhe do lado direito e fazer “Remove from Dock”. 🙂
@ Tiago Carvalho
boa, isso mesmo ou então, tal como diz no final do artigo “…funciona como um ícone em branco e para o remover, faz-se da mesma forma como os ícones, arrasta-se para fora da dock e puff.”
Podes adicionar mais que um, a ideia não é ter um só espaço, podes ter os que bem achares necessários, fazer divisões entre grupos de softwares. Mas se não gostaste tudo bem, não é de todo uma coisa extremamente necessária na óptica de alguns utilizadores.
bom fim de semana