PplWare Mobile

Cuidado se usar o modo incógnito no Mac… afinal não é seguro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Só não é seguro no Chrome, usem o Safari, It doesn’t take a genius.

  2. Andr8 says:

    O que é que isso tem a ver com o Mac? Isso é culpa do Google Chrome!

  3. Daniel says:

    O modo de navegação privada não é um modo seguro. É um modo “privado”.
    Mesmo com este modo, o utilizador está exposto a monitorização, ameaças de malware, e deixa vestígios no computador, caso de caches e algumas cookies.
    Nunca ouvi falar de tal problema, embora não use chrome no OS X. Sei dizer pelo menos que no Safari e no opera isto não acontece.

  4. L. Kanbaru says:

    Meu rico portátil com Windows (e tem um GPU nVidia lol).
    Meu rico Xperia Z5 com Android.
    E eu já usei Apple, mas abri a pestana.

  5. Luis says:

    Tanta gente que nem leu a notícia ou não percebeu patavina! O problema não está no modo incógnito, não está no chrome. Este problema está no facto de existirem na memória da gráfica “dados” de aplicações que entretanto foram dadas como terminadas mas que mesmo assim foram apresentadas no ecra!
    A notícia está mal direcionada porque tenta apontar o modo incógnito, mas isto até podia dar sem modo incógnito, como podia muito bem dar noutra aplicação. Eu é que curto fan boys e haverá a virem defender ou a atacar sem perceber a notícia.

  6. Mark says:

    Isso parece ser um problema de drivers (sim OSX também tem drivers), nada que um update não resolva.

    • Rafael says:

      Não parece que um update resolva… “Não parece que vá existir em breve uma solução para este problema. Ao fim de dois anos ainda se mantêm presente, mesmo com várias actualizações do OSX, dos drivers da Nvidia e do próprio Google Chrome. “

  7. El Capitain says:

    Li esta noticia em sites internacionais, e o problema era exclusivamente com o Chrome.
    A resposta da google, é caricata: não garante a privacidade… mas isso já sabemos, Google e privacidade na mesma frase não combina!
    Uso pouco a navegação no safari, mas quando uso, nem o auto-preenchimento da barra de endereços funciona, a não ser claro que esteja nos favoritos ou no histórico de navegação não privada.

  8. Diogo says:

    entao meninos da apple, aonde é que vocês andam. não era um sistema super seguro e privado.
    o problema está no sistema operativo. muito provavelmente vai fazer o mesmo com outro hardware ou software. visto que o problema não é das placas graficas e do chrome.
    não era a apple que resolvia os problema muito rapido, ja passaram 2 anos e nada. lol

    • El Capitain says:

      Gostava de ver onde leram que isto acontecia com outros browsers que não o Google Chrome. Li esta noticia noutros lados, antes de ler aqui, e era essa a informação: Só acontece com o Chrome.
      Tanto quanto se sabe, esta falha, foi descoberta agora, não há 2 anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.