Consumer Reports recomenda o Galaxy S7 e não o iPhone 8
Todos conhecem o Consumer Reports como sendo uma fonte fidedigna e isenta no que toca a recomendar as compras dos consumidores norte-americanos. Já por diversas vezes se bateu contra os gigantes da indústria, levando a que estes melhorassem os seus produtos.
Na mais recente análise aos smartphones presentes no mercado, a Consumer Reports dá uma preferência sobre o Samsung Galaxy S7 e não ao iPhone 8.
Após analisar as propostas existentes no mercado de smartphones, a Consumer Reports estabeleceu uma lista de equipamentos recomendados, por ordem de preferência, baseado em vários fatores de utilização diária.
No topo dessa lista estão os Samsung Galaxy S8 e S8+, com 81 pontos em 100 possíveis, seguidos do iPhone 8 e do Samsung Galaxy S7, ambos com 80 pontos. Com essa mesma pontuação estão também os Galaxy Note8 e o LG G6.
Apesar destas notas similares, a recomendação da Consumer Reports acaba por cair pelo produto da Samsung e não sobre o novo equipamentos da Apple, o iPhone 8.
A razão apresentada para esta escolha que muitos consideram pouco lógica baseou-se em 2 fatores simples, mas importantes. Segundo a Consumer Reports o Galaxy S7 tem melhor qualidade sonora nas chamadas telefónicas e uma melhor autonomia que o iPhone 8.
Curiosamente a recomendação da Consumer Reports coloca também o Galaxy Note8 abaixo destes dois equipamentos, sendo apenas a terceira escolha nesta faixa de pontuação.
Lançado há pouco mais de um mês, as vendas do iPhone 8 parecem não estar a ser as que a Apple e os analistas esperavam. Em parte, a culpa está no iPhone X, que chega dentro de dias e que para muitos é a opção mais acertada de compra.
Esta recomendação acabará por ter também um impacto negativo, uma vez que a Consumer Reports tem um peso grande junto dos consumidores nos EUA.
Conheça o novo iPhone 8
Este artigo tem mais de um ano
“Consumer Reports recomenda o Galaxy S7 e não o iPhone 8” não é igual a “No topo dessa lista estão os Samsung Galaxy S8 e S8+, com 81 pontos em 100 possíveis, seguidos do iPhone 8”
Não será que recomenda o S8 e não o S7 ?
Convém ler a frase toda 🙂
A culpa não é dele, ele interpretou bem, a lista é que está mal feita, atribuem exatamente a mesma classificação a dois aparelhos e depois recomendam um sobre o outro.
Se o Galaxy S7 tem melhor qualidade sonora nas chamadas telefónicas e uma melhor autonomia que o iPhone 8, e ainda assim têm a mesma classificação final, é porque o iPhone 8 tem outras qualidades que se sobrepõem ao S7. Então não deviam recomendar nenhum, se têm a mesma classificação é porque têm o mesmo valor para o consumidor.
Não, porque o s7 tem os mesmos pontos que o iPhone 8, logo, recomendam o s7 em comparação com o iPhone 8.
..wtf.. “A razão apresentada para esta escolha que muitos consideram pouco lógica…” Esses “muitos” são os fãs da Apple certo?
Vou te explicar lógica.
Galaxy S7 teve 80 pontos em 100.
iPhone 8 teve 80 pontos em 100.
Daí se depreende, logicamente, que ambos os telemóveis têm o mesmo valor.
Recomendar um sobre o outro é anedótico. Esses poucos “que veem lógica nesta recomendação” são os fãs da Samsung certo?
Era mais na lógica de que o iPhone 8, sendo um equipamento mais recente e com hardware mais atualizado, deveria ser mais “capaz” que o S7.
A Consumer Reports recomenda o Galaxy S7, no entanto atribui ao Galaxy S7 e ao iPhone 8 a mesma classificação. A recomendação contraria a lista criada pela própria organização.
pq?
se leres o resto percebes a razão
uma passagem rápida pelo kuantokusta e vemos o S7 a 410€…. ou seja dois S7 pelo preço de um iphone 8. Uau isto está msm mau pra fruta!
Básicamente equipas a familia com mais e por muito menos 😀
Mas falta teres em conta que os androids lagam (vamos ver se desta vez a censura deixa passar).
Tens de ter em conta que o mundo é Android e as incompatibilidades dos iPhone são mais do que muitas. Os Androids que têm lag são os de gama baixa (muito baixa, senão nem sequer não têm lag nenhum…), o que aqui estamos a falar não tem lag nenhum e estão ao mesmo nível ou acima dos iPhones. Nunca tiveste um Android… é a conclusão fácil.
O único android que tive que “lagava” foi um xperia x8 de 2010 que me custou quando comprei novo por pouco mais de 100, a partir da nunca mais evidenciei lag no mundo android por isso não sei do que falas.
*com mais pelo mesmo preço
Está está. Por isso 90% dos lucros de smartphones no mundo são da Apple
Dizes bem, do lucro. Em volume de vendas já vão para terceiro, com a Samsung e Huawei à frente. Se isso é razão de orgulho, só pode ser para quem tenha acções da empresa ou para fanboys sem amor ao guito.
Uma coisa que os fanboys do android nunca vão admitir, mas que é completamente verdade: a Apple não é a empresa que vende o maior número de smartphones, mas só porque não quer sê-lo. A prioridade da Apple é ocupar o segmento premium e ter o maior lucro, não o maior número de aparelhos vendidos. Se a Apple quisesse ser a empresa com maior número de aparelhos vendidos, fazia smartphones fora do segmento premium, mais baratos, e consequentemente venderia muito mais. Conheço imensa gente que usa android mas queria ter iPhone, e só não tem porque é muito caro. Por outro lado, não conheço ninguém que tenha iPhone mas que sonhasse ter android.
Claro que 90% dos lucros são da apple. Todos os anos o mesmo, vira o disco e toca o mesmo. Quando gastam menos que a concorrência na produção dos iphones, porque são usadas partes teoricamente mais baratas, e no fim vendem quase ao dobro do preço (basta comparar o preço do s8 com o iphone 8), logicamente vão lucrar, gastam menos e pedem mais, win win.
Tenho um iPhone 7 e troco já pelo Galaxy se alguém quiser!
Dou-lhes crédito que é o telefone mais rápido que já usei. Aí a Apple não dá hipótese, por muito que digam mal, mas para mim é atroz usá-lo. Ainda para mais obrigado.
O ecrã minimo e esta porcaria de resolução, e pior, o teclado que escrevo tudo ao lado. Mesmo usando o texto no maior tamanho possível ainda é pequeno para o meu conforto.
Saudades do meu Vdf 995 da caca, com aquele “screen real estate”, como dizem os reviewers…
Tem que se ler até ao fim para se poder perceber, dão os pontos as duas marcas mas frisa que a comprar vale mais optar por Samsung mas isso não quer dizer que o iPhone não presta. E na frase explica o motivo da recomendação.
Nota: Eu sou fã da Apple e só uso iPhone.
se fosse o S8 em detrimento do IP8 ainda era naquela, agora um S7, mas que raio de recomendação desta organização…
Volto a repetir… qualquer Iphone qualidade/preço são os piores do mercado.
Vou me concentrar somente numa característica, somente uma, mostrem me um telefone apple com mais de 12M na camera traseira, somente um. E mudo de opinião.
Eu não dou defensor da apple, muito pelo contrário, mas megapixeis não quer dizer nada
La começa a guerra entre sporting e benfica
bem verdade, sabe-se bem a guerra é entre o 2º e 3º porque o Pixel ocupa o 1º lugar
Estamos a falar de qualidade, e não do telemóvel com mais problemas em 2017. Esses OLED com pixeis queimados no Pixel já estão a incomodar muita gente. OLED da LG nos telemóveis é o que dá
pixel? deixa-me rir, o s8 leva a taça e nem tem que se esforçar muito
não foram esses que também não recomendam surfaces?
“uma vez que a Consumer Reports tem um peso grande junto dos consumidores nos EUA.”
A confirmar-se esta afirmação… Fica mais uma vez provado, que os consumidores dos EUA, não tem capacidade de fazer escolhas próprias. Tem de ter alguém, sempre a dizer o que eles tem de fazer…
JJ, com centenas de opções, é natural que as pessoas se informem e de preferência através de fontes isentas. Existem revistas de todas as especialidades. Lê-as quem gosta de estar a par do que se fabrica.
hoje em dia nem de revistas precisas, vais ao youtube, sites proclamados de reviews, como phonearena, gsmarena, etc etc e decides
Vamos ver uma situação que ainda ninguém tocou nos comentários, o Galaxy S7 saiu em Março de 2016, o iPhone 8 acabou de sair, logo, pela lógica este ultimo tinha de esmagar o S7 e não é isso que se observa. Dai a admiração do publico em geral.
Eu possuo um S7 e posso dizer que estou super-satisfeito!