Quantcast
PplWare Mobile

Conheça o HomeKit da Apple e torne a sua casa inteligente

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aquele_man says:

    Optimo artigo mas ….. ainda falta muita coisa. Há efetivamente muitos equipamentos (senão todos) são com Apple HomeKit. E como fazer isso ? Simples …. homebrisge / hoobs.

    Já o uso há algum tempo e. Aqueles equipamentos que não dão com HomeKit, passam pelo men homebrisge que é um raspberry pi3 que transforma os equipamentos em “HomeKit enable”.

    Tudo funciona as mil maravilhas. Para quem quer produtos abastante bons a preços acessíveis, aconselho equipamentos da AQARA (pertence a xiaomi) desde sensores de porta, temperatura, botões, cortinas ….

    Neste momento tenho sensores de entrada, porta da garagem do prédio (onde residem outras pessoas também) e onde ao descobrir o código do comando consigo através do homebrisge mandar o sinal para abrir o portão do meu primeiro andar 🙂 quando estou a chegar a casa liga a tv, e as luzes da entrada ….. ou fecho e abro as cortinas de acordo com a temperatura ou hora do dia. Tudo rola. Ahhh …. google home também da para integrar com o HomeKit 😉 através do homebridge eheh.

    • Jorge says:

      Não acha que esse sistema é um pouco puxado para um consumidor comum, tipo uma pessoa que tem um telemóvel para ver o Facebook e mandar selfies à família e que não saiba sequer distinguir a box da TV do modem?

      Se a sua resposta for “ok é puxado” tem aí a justificação da Apple lançar este produto!

      • Aquele_man says:

        Depende …. as lâmpadas do ikea tradfri custam 8 euros e são para fazer essas brincadeiras no telemóvel e automatismos. Precisa sempre do Gateway da ikea que custa a volta de 30€ e fica com a festa em casa 🙂

        • Woot! says:

          Lâmpadas essas que não valem nada já agora. É que nem se pode comparar com as Hue. Comprei uma data delas por causa das reviews “positivas” que vi e são péssimas. Foram todas devolvidas e trocadas por Hue.

          A não ser que só usem uma ou duas e não se importem de ter aquele comando horrível que nem on/off consegue fazer, só toggle…Se tiverem.mais que duas go Hue.

          Qualidade 100x superior

          • Aquele_man says:

            As lâmpadas de 8€ Não são RGB mas sim lâmpadas “normais” de se ter em casa. Da para uma luz mais branca, intermédia e amarela. Achinais e isso que as pessoas andam à procura já sua generalidade e não azuis rosas e cores néon. Essas hue sao muito boas mas no uso do quotidiano estar sempre a um canto. E não … não precisa do comando. Se tiver o Gateway da ikea, não precisa de qualquer comando para controlar (apenas um que de para fazer o emparelhamanto inicial mais nada. Nem precisa ser do comando, pode ser o interruptor que eles tem agora também). Tenho um comando para emparelhar todas as luzes la de casa e depois tirei as pilhas e controlo pela app com automatismos de chegar a casa…. sair de casa … etc …

          • BA says:

            Tal como o Aquele_man tambem tenho o kit do Ikea e não uso o comando fisico que veio com o kit. Apenas o uso para emparelhar novos equipamentos, de resto faço tudo pelo home kit da Apple no telemovel, ou atraves de uma coap-shell no computador. Uso o coap-shell maioritariamente para permitir acesso remoto (fora de casa) e controlar os devices em casa.

    • Nuno says:

      que usa para comandar os estores? nem todos os dispositivos funcionam com abertura parcial, só tudo ou nada fechado/aberto. Estou a pensar adquirir a câmera G2H com compatibilidade Homekit. Cá há alguma loja com Aqara? Obrigado

  2. Fernando says:

    Já uso o Homekit a muito tempo aqui em casa. Desenvolvi diversos dispositivos usando um Arduino ESP8266 e os conectei ao Homebridge usando MQTT. Ainda faltam algumas coisas no Homekit, principalmente a parte da automação, mas ainda assim é umasolução muito interessante.

  3. JOAQUIM NEVES says:

    Como mudo o papel de parede da app Home no Mac?
    No iOS já mudei mas no Mac n\ao encontro sitio para mudar aquele papel azul padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.